x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.742

Extrato de FGTS para funcionário ativo

RENATA PESSOA

Renata Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 09:49

Bom dia.

Alguns funcionários da empresa me questionaram sobre receber o extrato do FGTS, já que na empresa onde trabalharam anteriormente recebiam.
Alguém poderia me dizer se é correto a empresa entregar este extrato ou se os funcionários devem esperar em casa o extrato que é enviado pela Caixa Econômica?
Caso a empresa possa fazer este procedimento, poderiam me dizer que documento posso utilizar para este extrato?

Obrigada.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 09:55

Renata, bom dia. A CEF envia o extrato para residencia, há atraso sim, a empresa não é obrigada a fornecer o extrato, isso porque conforme o número de empregado fica inviável fornecer, orientar o empregado que se cadastre na cef (cartão cidadão) e atraves dele pode retirar em qualquer terminal da caixa, ou atraves do site https://www.cef.gov.br, (para voce - fgts).

RENATA PESSOA

Renata Pessoa

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 11:49

Bom dia Carlos Alberto!

Obrigada pelas informações.
Como o questionamento veio de mais de um funcionário, cheguei a pensar que isso era uma prática obrigatória que eu desconhecia.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade