x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 900

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *Trancado*

Jaiane dos Santos

Jaiane dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Telemarketing
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 20:34

Olá sai de um empresa em novembro de 2011 e o dissídio 2011/2012 daquele ano ainda estava rolando, fui orientada no sindicato no momento da homologação de que teria direito ao mesmo... pois bem... o processo entrou em juízo e só foi aprovado agora Jan/2013 gostaria de saber quantos meses tenho direito a ganhar? ... trabalhei de 19/05/2010 até 03/11/2011 e no site do sindicato diz-se que os pagamentos deverão ser retroativos a novembro/2011 , mas a empresa alega que só me pagará o valor do dissídio sobre o valor pago na rescisão... e agora?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 20:42

Janaina, a empresa está certo, voce saiu da empresa em novembro de 2011, o que o sindicato quis dizer que o calculo e retroativo a novembro de 2011, ou seja, aviso previo, os dias de novembro/11, decimo terceiro, ferias, e outras verbas, e a diferença do fgts(8% da rescisão e os 40% dos 8%), ok...

Jaiane dos Santos

Jaiane dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Telemarketing
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 20:44

Obrigada Carlos,
Meu salário era de 1000,00 e o valor que disseram que iriam me pagar é de 179,00
está correto?
Valor de dissídio:incide o reajuste de 6,66% (referente ao INPC da data-base 2011/2012) e os retroativos a 1º de novembro de 2011.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2013 | 22:59

Jaiane dos Santos Boa Noite;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade