x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.032

Dúvida PESSOAL na relação de Trabalho *** Trancado ***

Juliana Domingues

Juliana Domingues

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Comercial
há 12 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 15:03

Boa tarde,estou com algumas duvidas pois sou leiga no assunto e gostaria de ajuda..

Entrei em uma empresa no dia 01.06.11 e por não concordar com varias atitudes da empresa, decidi pedir demissão e sai da empresa no dia 02.02.13. Quando fui falar com meu chefe ele fez um acordo comigo, e disse que eu teria que devolver os 40% da multa do FGTS e isso seria descontado do meu salario e da minha recisão, e descontaram R$658,31 do meu salario e R$537,68 da minha recisão, dando um total de R$1.185,99.

E a matriz da empresa fica em São José do Rio Preto e o sindicato é lá, não tive condições de ir na homologação e fiz uma procuração.

Só que olhando toda a documentação, parece que a minha recisão esta certa, pois pelo que vi eles pagaram as minhas ferias e 13° proporcionais.

Mas olhei o extrato do FGTS que esta junto com duas chaves de comunicação, e verifiquei que esta faltando o deposito referente ao mês de Janeiro, no valor de R$181,84 conforme esta descriminado no meu holerite, (que pelo que procurei, tem que ser pago até o 7° dia do mês) e o valor da multa depositado foi R$1.075,71 ao invés de R$1.185,99, e já tentei falar com o financeiro da empresa e eles não me dão retorno e a data prevista do pagamento é amanhã, dia 26.02.13 e não sei o que fazer.

Por favor, peço que me ajudem no que fazer em relação ao valor da multa depositada no valor errada e do valor referente a janeiro não ter sido depositado.

Obrigada!

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 15:32

Juliana Domingues Boa Tarde;

O fórum contábeis é publico, porem nosso principal foco é troca de informações entre profissionais que trabalham diretamente ligados a área contábil.

Para estes assuntos de natureza particular recomendamos procurar auxilio do sindicato da categoria para esclarecer ou pleitear direitos, o sindicato fornece auxílio jurídico (em sua maioria), caso o sindicato não resolva seu problema, então você pode ainda recorrer ao MTE ou a um advogado trabalhista;

O Fórum contábeis não estimula de forma direta ou indireta lides na relação de trabalho.

Em nosso acervo de tópicos há inúmeros assuntos trabalhistas esclarecidos, este espaço é público e livre para pesquisa.

Agradeço a compreensão;

Abraços

Att

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 25 fevereiro 2013 | 15:36

Boa tarde Juliana,

A nova politica do Fórum Contábeis é a troca de informações apenas entre profissionais da área contábil.
Para questões particulares, como cálculos trabalhistas sugerimos que procure o Sindicato que represente sua Empresa ou ainda uma assessoria jurídica.
Por ir contra as Regras do Fórum este tópico será trancado.
Agradecemos a colaboração e compreensão de todos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade