x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 632

Ultimo Salario

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 16:57

Amigos estou fazendo uma rescisão e estou na dúvida - os cálculos para o aviso prévio indenizado é sempre do último salário com horas extras? Ou soma-se horas extras os últimos 12 ou 06 meses?

Para calculo de aviso previo se usa a media dos últimos 12 meses, lembre que quando se trata de horas extras, usa-se a media da horas e do valor pago na epoca, depois que é convertido em valores usando o salario atual. Entretanto é bom você consultar o sindicato da classe se não há algum acordo reduzindo de 12 meses para 6 meses.
E o FGTS da rescisão soma-se ao saldo existente?

A reposta é sim, soma-se o valor já depositado com o FGTS da rescisão e deste total é pago 40% para o funcionario e 10% para previdência.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade