FÓRUM CONTÁBEIS
DEPARTAMENTO PESSOAL E RH
respostas 6
acessos 1.003
Cris Carvalho
Bronze DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 16:48
Preciso saber se o desconto Anual para o sindicato, tem um mês certo para desconto e quando o funcionário é demitido no mês ou 1 mês antes desse desconto se devo descontar..alguem por favor me explica, pq para mim isso parece bem confuso :(
Anya Santos
Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sábado | 9 março 2013 | 14:35
Boa tarde Cris
Os empregadores são obrigados a descontar da folha de pagamento de seus empregados, relativa ao mês de março de cada ano, a Contribuição Sindical por estes devida aos respectivos sindicatos.
1)Admitidos em janeiro e fevereiro:
Com relação aos empregados admitidos nos meses de janeiro e fevereiro, o desconto da contribuição sindical ocorrerá em março
2)Demitidos em janeiro e fevereiro:
Os empregados demitidos em janeiro e fevereiro não desconta sindical, a próxima empresa a efetivar o empregado(a)deverá verificar a CTPS.
3) Os empregados admitidos na empresa após março a empresa deve verificar a CTPS contribuiçaõ sindical.
Espero ter ajudado
''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Cris Carvalho
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 15:52
E Se ele é demitido no mês de março???
Anya Santos
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 15:55
Boa tarde Cris
Caso a empresa demita em março desconta a sindical e anota na CTPS
''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Cris Carvalho
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 16:00
Posso escolher por não descontar?
Anya Santos
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 16:10
Não, o desconto da contribuição em março é obrigatório.
Fonte:clique aqui
Cris Carvalho
há 12 anos Segunda-Feira | 11 março 2013 | 16:51
Anya Santos muito obrigada!! Por isso eu amo o povo do Rio....;)