x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.154

data emissão CTPS posterior ao contrato anotado

luis  celso machado

Luis Celso Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 09:03

Dei entrada na aposentadoria por idade/ evidenciou-se uma situação peculiar; foi notado que a data da emissão da CTPS era de 1975 e meu primeiro contrato de trabalho, frisa-se de uma Cooperativa, equivale a dizer sem vínculo empregatício, datado de 1968; Isso gerou conflito de datas e meu beneficio foi negado a priori, estando eu no prazo de recurso, ou seja, 30 dias a contar do dia 15/03/2013.
Pesquisando na net, verifico que tal situação ocorre de fato por diversos motivos, não invalidando as anotações na CTPS e , muito menos, prejudicando o empregado.
Peço ajuda aos senhores em me orientar quanto às ocorrências similares ocorridas e amparadas em lei, inclusive com citação das mesmas com artigos etc, para que eu possa embasar meu recurso junto ao INSS.
Agradeço, antecipadamente a todos.
Luís Celso

luis  celso machado

Luis Celso Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 3 maio 2013 | 13:01

por tentar ajudar mas não me enquadro em nada desse link. Eu trabalhei em algumas empresas sem ter CTPS ao iniciar numa multinacional fui exigido da mesma e que me orientou a tirar a CTPS ALEM de correr atras das empresas anteriores para fazer as anotações faltantes.
Dai o inss entende como tentativa de ludibriar a autarquia sem havem nenhuma rasura e, tem mas, como a primeira empresa foi uma cooperativa estava desobrigada de fazer qualquer controle, entendeu?
Essa cooperativa foi englobada pelo IBC QUE FOI ENGLOBADO PELO MIN DA IND E COMERCIO. Resumindo, não se tem vestigio dessa cooperativa.
Mas está td anotado legalmente na CTPS e o inss se recusa a aceitaar.
Se ele acusa caba a ele a prova creio.
Abraços
Celso

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 01:04

Bom dia Luis

Procure o Ministério do Trabalho, preferência Agência do Centro da Cidade

Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade