x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.085

Duvidas sobre o valor da GRRF

Maria Veronica

Maria Veronica

Iniciante DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 18 março 2013 | 21:17

Olá Pessoal,

Tenho um funcionário que foi demitido pela empresa e trabalhou apenas 1 mês e 12 dias.
Ele tem apenas um deposito feito na sua conta do fgts que é de 49,86.
Quando calculo a multa o valor da a maior do que o próprio valor do saldo que ele tem no FGTS.
Isso está certo?????

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 19 março 2013 | 01:13

Bom dia Maria Veronica

Exemplo:
salário R$ 678,00 saldo fgts 54,24 mês anterior

aviso indenizado 30dias fgts 8%=54,24
12 dias saldo de salário fgts 8%= 21,69
13 salário 1/12 avos fgts 8%= 4,52
Saldo para multa rescisória= 134,70
A multa de 50%= 67,35

Neste exemplo a multa seria maior que o saldo do fgts.

O funcionário recebeu o aviso indenizado, pois na convenção da categoria permita apenas 30 dias como contrato de experiência.

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
MEIRIANE ALMADA

Meiriane Almada

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 27 março 2013 | 14:00

Boa tarde,
a minha dúvida é em relação ao pagamento do FGTS do mês anterior que não foi pago pela empresa, e agora preciso homologar a rescisão no sindicato e no extrato do fgts não consta o pag de fevereiro. A contabilidade da empresa disse que tem como pagar o mes anterior junto da multa na GRRF, eu quero saber como funciona isso direito pra eu não me perder nas explicações.Obrigada!

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 29 março 2013 | 10:25

Bom dia Meiriane

A empresa deposita mensalmente o fgts do empregado, caso a empresa esteja em débito não vai conseguir homologar.

Exemplo abaixo:

saldo de fgts até janeiro de 2013 300,00

Depósito do fgts de fevereiro de 2013 54,24 (não foi recolhido)

O depósito do fgts é obrigatório para o cálculo da multa de 40% ( parte do empregado)corretamente e o empregado saque mesmo que seja em atraso.

Espero ter ajudado

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade