x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.418

Empregador Web - Seguro Desemprego online

VANESSA MARIA BATISTA

Vanessa Maria Batista

Iniciante DIVISÃO 4
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:42

Cadastrei uma procuração para uma empresa que não tem certificado, só que não consegui imprimir na hora. como faço para imprimir agora? Se eu tentar cadastrar novamente a procuração não consigo.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:52

Priscila Roberta,

Em "meu painel de controle" - "perfil" - "assinaturas" - desmarque a opção de "receber avisos ..."



Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:04

Pessoal como há muitas dúvidas vou compartilhar um e-mail que recebi do MTE:

1. O aplicativo EmpregadorWeb não permite finalizar o cadastro e exibe a mensagem “Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado.”. Como devo proceder para corrigir o erro?
R:
Por medidas de segurança, em e-mail foi utilizado em um cadastro não poderá ser utilizado novamente, mesmo que o cadastro anterior tendo sido excluído. Aparecendo essa mensagem, insira e-mail diferente do anterior.

2. Posso utilizar o mesmo e-mail em mais de um cadastro?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail conste em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail utilizado não poderá ser reutilizado, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava tenha sido excluído.

3. Eu sou de um escritório de contabilidade, há a possibilidade de que todos os meus clientes sejam cadastrados com um único login e um único e-mail?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail e o mesmo login sejam utilizados em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail e o login utilizados não poderão ser reutilizados, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava seja excluído.

A fé sem as obras é morta!
[email protected]
Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:05

Pessoal como há muitas dúvidas vou compartilhar um e-mail que recebi do MTE:


1. O aplicativo EmpregadorWeb não permite finalizar o cadastro e exibe a mensagem “Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado.”. Como devo proceder para corrigir o erro?
R:
Por medidas de segurança, em e-mail foi utilizado em um cadastro não poderá ser utilizado novamente, mesmo que o cadastro anterior tendo sido excluído. Aparecendo essa mensagem, insira e-mail diferente do anterior.

2. Posso utilizar o mesmo e-mail em mais de um cadastro?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail conste em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail utilizado não poderá ser reutilizado, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava tenha sido excluído.

3. Eu sou de um escritório de contabilidade, há a possibilidade de que todos os meus clientes sejam cadastrados com um único login e um único e-mail?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail e o mesmo login sejam utilizados em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail e o login utilizados não poderão ser reutilizados, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava seja excluído.

A fé sem as obras é morta!
[email protected]
DANIELA ALTIERI MORALES PEREZ

Daniela Altieri Morales Perez

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:19

Boa Tarde,
Pessoal, consegui fazer o requerimento do seguro online, muito prático, porém tem uma opção para importar, tenho que fazer isso? pois entrei e verifiquei que vou ter que salvar o mesmo.

Estou em duvida...

Se Deus é por nós, quem será contra nós!
Danilo Faggion

Danilo Faggion

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:38

Boa tarde!

Sou de escritório de contabilidade e já fiz uma procuração de empresa "sem certificado" para meu escritório e deu certo. Agora vou fazer minha segunda procuração de empresa "sem certificado", já cadastrei o gestor e já recebi a senha por email, porém agora que vou cadastrar a procuração dessa empresa para meu escritório, ele pede um login e um email. Digitei o mesmo login e o mesmo email usado para a primeira procuração, pois assim todas as procurações ficarão no mesmo login, mas deu uma mensagem de "Login já existente".

Dúvida: Alguém sabe como devo proceder para cadastrar essa segunda procuração? Vou ter que usar um login diferente para cada procuração? Segundo o manual, posso ter quantas procurações eu quiser, mas como fazer para todas ficarem dentro do mesmo login e senha?

Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado!

Santina

Santina

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 19:06

Felipe Klosowski
Por gentileza, como assim preencher o requerimento manualmente?? onde está esse requerimento?
Ao entrar onde aparece o requerimento já se está logado e entao já aparece o gestor.
Pode me passar o link onde existe esse requerimento que voce se refere?
Está sendo aceito?
Outra pergunta: O que deve ser levado ao MT para cadastrar procuraçao, voce sabe?
Obrigada

Santina

Santina

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 19:18

Aline Nascimento
Minha duvida é ainda maior que a sua. Cada um dos clientes que nao possuem certificaçao digital terao que ter? nao pode ser feito pelo escritorio?
Obrigada

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Sábado | 25 abril 2015 | 09:32

Olá pessoal,

Ao transmitir o seguro de um empregado, ocorreu o erro abaixo:

"Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504242NI7BY13:mte-230-sd-01."

Alguém já teve esse problema?

ALIOMAR ROZA

Aliomar Roza

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Domingo | 26 abril 2015 | 12:57

Boa tarde!

Tenho passado por muitas dificuldades para cadastrar as empresas nesse novo processo.
A minha situação atual é que ao acessar o internet explorer ou o mozila é preciso importar o certificado digital, o que não estou conseguindo.
Solicitei orientação junto ao M.T.E do meu município e recebi essa informação.

Os problemas que temos encontrado são:

Certificados A3 tem se mostrado incompatíveis com o aplicativo bem como os do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego.
Ao tentar acessá-lo com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente erro.

Se alguém tiver uma orientação, agradeço, pois tenho funcionários aguardando por esse formulário.

Aliomar Roza
Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 08:02

BOM DIA A TODOS

GILBERTO DE CASTRO, POR FAVOR PODERIA INFORMAR O E-MAIL QUE USOU PARA SOLICITAR INFORMAÇÕES AO MTE?

ESTOU COM UM PROBLEMA SÉRIO PARA ACESSO, JÁ MANDEI E-MAIL MAS ATÉ AGORA NADA

PARA MIM CONSTA "EMPRESA DO USUÁRIO DESABILITADA"

NÃO SEI COMO PROCEDER.....

Anselmo Sadao Kibata Junior

Anselmo Sadao Kibata Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 08:16

Caros Contabeis, o tenho visto que muitos tiverem o mesmo problema que eu, porém nenhuma das respostas deu certo pra mim, toda vem que eu tento logar no portal COM CERTIFICADO DIGITAL aparece a maldita msg "Não foi possível validar o certificado digital do usuário"
Meu certificado é um A3 da Boa Vista com E-CNPJ, entrei no E-CAC normalmente, tentei tudo que eu li por aí e até agora nenhuma solução.
Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

JESUS UGUINEI

Jesus Uguinei

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:04

Bom dia Pessoal,

Enviei estes questionamentos ao MTE e estou aguardando respostas. Assim que tiver mando pra voces?


Questões técnicas não esclarecidas no manual do seguro-desemprego empregador web e circular m.t.e 29/2014
Versão manual 2.0

1ª Caso

1. Empresa A (Possui Certificado) constitui como procurador a Empresa B (Possui Certificado).
2. Empresa B envia p Requerimento do Seguro-Desemprego pelo sistema Empregador Web

PERGUNTA:
a) Empresa A e empresa B podem assinar o Requerimento do Seguro-Desemprego?

2º Caso

1. Empresa A possui certificado.
2. Empresa A constitui como procurador no sistema Empregador Web seu Gerente (Empregado da empresa A) que é Pessoa Física, responsável por assinar as Rescisões, Carteiras de trabalho e o Seguro-Desemprego.
3. O Gerente (Procurador) não possui certificado digital.
4. A empresa emite a procuração disponibilizada pelo sistema Empregador Web.
5. A empresa envia o requerimento do Seguro-Desemprego com seu certificado.

PERGUNTA:
a) Este Procurador (Gerente, empregado da empresa) poderá assinar o Requerimento Seguro-Desemprego?
b) Esta procuração deverá ser homologada no M.T.E, uma vez que o Requerimento será enviado com o certificado da empresa?


3º Caso

1. Na letra “e” do ítem 2 da Circular 29/2014 do M.T.E diz:

“O Requerimento de Seguro-Desemprego gerado na aplicação Empregador Web acessível no sitio http://maisemprego.mte.gov.br exige o uso de Certificado Digital e dispensa, portanto, carimbos de CNPJ da Empresa e de Responsável, mas continua sendo obrigatória no respectivo campo a ASSINATURA E IDENTIFICAÇÃO DO EMPREGADOR.”

PERGUNTA:

a) “dispensa....mas continua sendo obrigatória”? Aliás, com o novo sistema o “Empregador Web” o procurador deverá ou não bater o carimbo com seu nome e seu CPF no campo ASSINATURA E IDENTIFICAÇÃO DO EMPREGADOR?

LUANA DE SOUZA ANDRADE

Luana de Souza Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:21

Bom dia !!!

Alguém poderia me ajudar a respeito quando se cadastra o gestor errado ???

Trabalho no RH do Escritório e é a primeira vez que faço isso, comigo ocorreu tudo certo cheguei ao ponto onde imprimo a PROCURAÇÃO mas na verdade a procuração saiu com o nome da contadora como dona da empresa ... Então como faço para tirar a Contadora e colocar o Empresario ???


DANIELE CUCCHI

Daniele Cucchi

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:27

Diony Cezar Justino da Silva

Estava com o mesmo erro ao transmitir, o documento foi validado mas mesmo assim ao transmitir acontecia esse erro.

Cadastrei o seguro manual e deu certo.

O problema esta em algum dado do funcionário que não esta preenchido corretamente no sistema.

Att,
Dani

william moschini

William Moschini

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:54

Bom dia

Será que alguém pode me ajudar...

Porque estou com 4 empresas com esse modelo de certificado todos e-CNPJ da Certisign (G5) e sempre que faço o login aparece a mensagem que não foi possível validar o certificado digital do usuário, o cadastro do gestor esta tudo certo mas não consigo fazer o login para envio do seguro.


Obrigado desde já.

Att. William Moschini

JESUS UGUINEI

Jesus Uguinei

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:55

Luana,

Você tem que acessar o sistema e buscar a opção "Alterar Gestor". Ao finalizar haverá um formulário. Leve este formulário com a documentação nele exigida num posto do MTE para que eles realizarem a alteração do Gestor.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:04

Gente talvez vocês já devem ter publicado aqui mais não estou encontrando, por favor
alguém poderia passar o passo a passo para cadastrar filiais para seguro desemprego??

Memento Mori.
Ana Paula

Ana Paula

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:19

Bom dia pessoal, ao enviar o arquivo de seguro desemprego no empregador web, o site me apresentou o seguinte: "Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: XXXXXXXXXX." Qual seria esse suporte. o do MTE? é algum email? Pois não achei nada. Aconteceu esse erro com mais alguém? Obrigada.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:34

Luana de Souza Andrade

vc cadastrou o Gestor a contadora em vez do Proprietario da Empresa, cadastre sempre o proprietario da empresa como GESTOR, se tiver certificado digital da empresa vc sempre tem que cadastrar a pessoa/cpf que esta cadastrado no certificado.
como saber quem esta gravado no certificado? acesse o site da receita federal no portal do E-CAC com o certificado la em cima vai aparecer qual dos sócio da empresa estão gravados no certficado.

como vc cadastrou o GESTOR errado e eu tambem fiz isso rsrss

vc tem que manar um e-mail assim:



PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?

Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".

No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.

Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.



EXEMPLO:

___________________________________________________________________________________________________________________________________

PARA: @Oculto

Cc:

Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Bom dia,



Solicito a exclusão do cadastro.

CNPJ Oculto/01

Página 100 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.