x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.827.179

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 16:42

Cadastrei uma procuração para uma empresa que não tem certificado, só que não consegui imprimir na hora. como faço para imprimir agora? Se eu tentar cadastrar novamente a procuração não consigo.

há 5 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:04

Pessoal como há muitas dúvidas vou compartilhar um e-mail que recebi do MTE:

1. O aplicativo EmpregadorWeb não permite finalizar o cadastro e exibe a mensagem “Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado.”. Como devo proceder para corrigir o erro?
R:
Por medidas de segurança, em e-mail foi utilizado em um cadastro não poderá ser utilizado novamente, mesmo que o cadastro anterior tendo sido excluído. Aparecendo essa mensagem, insira e-mail diferente do anterior.

2. Posso utilizar o mesmo e-mail em mais de um cadastro?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail conste em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail utilizado não poderá ser reutilizado, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava tenha sido excluído.

3. Eu sou de um escritório de contabilidade, há a possibilidade de que todos os meus clientes sejam cadastrados com um único login e um único e-mail?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail e o mesmo login sejam utilizados em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail e o login utilizados não poderão ser reutilizados, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava seja excluído.

A fé sem as obras é morta!
departamentopessoaltam@gmail.com
há 5 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:05

Pessoal como há muitas dúvidas vou compartilhar um e-mail que recebi do MTE:

1. O aplicativo EmpregadorWeb não permite finalizar o cadastro e exibe a mensagem “Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado.”. Como devo proceder para corrigir o erro?
R:
Por medidas de segurança, em e-mail foi utilizado em um cadastro não poderá ser utilizado novamente, mesmo que o cadastro anterior tendo sido excluído. Aparecendo essa mensagem, insira e-mail diferente do anterior.

2. Posso utilizar o mesmo e-mail em mais de um cadastro?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail conste em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail utilizado não poderá ser reutilizado, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava tenha sido excluído.

3. Eu sou de um escritório de contabilidade, há a possibilidade de que todos os meus clientes sejam cadastrados com um único login e um único e-mail?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail e o mesmo login sejam utilizados em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail e o login utilizados não poderão ser reutilizados, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava seja excluído.

A fé sem as obras é morta!
departamentopessoaltam@gmail.com
há 5 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:19

Boa Tarde,
Pessoal, consegui fazer o requerimento do seguro online, muito prático, porém tem uma opção para importar, tenho que fazer isso? pois entrei e verifiquei que vou ter que salvar o mesmo.

Estou em duvida...

Se Deus é por nós, quem será contra nós!
há 5 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 17:38

Boa tarde!

Sou de escritório de contabilidade e já fiz uma procuração de empresa "sem certificado" para meu escritório e deu certo. Agora vou fazer minha segunda procuração de empresa "sem certificado", já cadastrei o gestor e já recebi a senha por email, porém agora que vou cadastrar a procuração dessa empresa para meu escritório, ele pede um login e um email. Digitei o mesmo login e o mesmo email usado para a primeira procuração, pois assim todas as procurações ficarão no mesmo login, mas deu uma mensagem de "Login já existente".

Dúvida: Alguém sabe como devo proceder para cadastrar essa segunda procuração? Vou ter que usar um login diferente para cada procuração? Segundo o manual, posso ter quantas procurações eu quiser, mas como fazer para todas ficarem dentro do mesmo login e senha?

Espero que alguém possa me ajudar.

Obrigado!

há 5 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 19:06

Felipe Klosowski
Por gentileza, como assim preencher o requerimento manualmente?? onde está esse requerimento?
Ao entrar onde aparece o requerimento já se está logado e entao já aparece o gestor.
Pode me passar o link onde existe esse requerimento que voce se refere?
Está sendo aceito?
Outra pergunta: O que deve ser levado ao MT para cadastrar procuraçao, voce sabe?
Obrigada

há 5 anos Sexta-Feira | 24 abril 2015 | 19:18

Aline Nascimento
Minha duvida é ainda maior que a sua. Cada um dos clientes que nao possuem certificaçao digital terao que ter? nao pode ser feito pelo escritorio?
Obrigada

há 5 anos Sábado | 25 abril 2015 | 09:32

Olá pessoal,

Ao transmitir o seguro de um empregado, ocorreu o erro abaixo:

"Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504242NI7BY13:mte-230-sd-01."

Alguém já teve esse problema?

há 5 anos Domingo | 26 abril 2015 | 12:57

Boa tarde!

Tenho passado por muitas dificuldades para cadastrar as empresas nesse novo processo.
A minha situação atual é que ao acessar o internet explorer ou o mozila é preciso importar o certificado digital, o que não estou conseguindo.
Solicitei orientação junto ao M.T.E do meu município e recebi essa informação.

Os problemas que temos encontrado são:

Certificados A3 tem se mostrado incompatíveis com o aplicativo bem como os do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego.
Ao tentar acessá-lo com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente erro.

Se alguém tiver uma orientação, agradeço, pois tenho funcionários aguardando por esse formulário.

Aliomar Roza
há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 08:02

BOM DIA A TODOS

GILBERTO DE CASTRO, POR FAVOR PODERIA INFORMAR O E-MAIL QUE USOU PARA SOLICITAR INFORMAÇÕES AO MTE?

ESTOU COM UM PROBLEMA SÉRIO PARA ACESSO, JÁ MANDEI E-MAIL MAS ATÉ AGORA NADA

PARA MIM CONSTA "EMPRESA DO USUÁRIO DESABILITADA"

NÃO SEI COMO PROCEDER.....

há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 08:16

Caros Contabeis, o tenho visto que muitos tiverem o mesmo problema que eu, porém nenhuma das respostas deu certo pra mim, toda vem que eu tento logar no portal COM CERTIFICADO DIGITAL aparece a maldita msg "Não foi possível validar o certificado digital do usuário"
Meu certificado é um A3 da Boa Vista com E-CNPJ, entrei no E-CAC normalmente, tentei tudo que eu li por aí e até agora nenhuma solução.
Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.

há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:04

Bom dia Pessoal,

Enviei estes questionamentos ao MTE e estou aguardando respostas. Assim que tiver mando pra voces?

Questões técnicas não esclarecidas no manual do seguro-desemprego empregador web e circular m.t.e 29/2014
Versão manual 2.0

1ª Caso

1. Empresa A (Possui Certificado) constitui como procurador a Empresa B (Possui Certificado).
2. Empresa B envia p Requerimento do Seguro-Desemprego pelo sistema Empregador Web

PERGUNTA:
a) Empresa A e empresa B podem assinar o Requerimento do Seguro-Desemprego?

2º Caso

1. Empresa A possui certificado.
2. Empresa A constitui como procurador no sistema Empregador Web seu Gerente (Empregado da empresa A) que é Pessoa Física, responsável por assinar as Rescisões, Carteiras de trabalho e o Seguro-Desemprego.
3. O Gerente (Procurador) não possui certificado digital.
4. A empresa emite a procuração disponibilizada pelo sistema Empregador Web.
5. A empresa envia o requerimento do Seguro-Desemprego com seu certificado.

PERGUNTA:
a) Este Procurador (Gerente, empregado da empresa) poderá assinar o Requerimento Seguro-Desemprego?
b) Esta procuração deverá ser homologada no M.T.E, uma vez que o Requerimento será enviado com o certificado da empresa?

3º Caso

1. Na letra “e” do ítem 2 da Circular 29/2014 do M.T.E diz:

“O Requerimento de Seguro-Desemprego gerado na aplicação Empregador Web acessível no sitio http://maisemprego.mte.gov.br exige o uso de Certificado Digital e dispensa, portanto, carimbos de CNPJ da Empresa e de Responsável, mas continua sendo obrigatória no respectivo campo a ASSINATURA E IDENTIFICAÇÃO DO EMPREGADOR.”

PERGUNTA:

a) “dispensa....mas continua sendo obrigatória”? Aliás, com o novo sistema o “Empregador Web” o procurador deverá ou não bater o carimbo com seu nome e seu CPF no campo ASSINATURA E IDENTIFICAÇÃO DO EMPREGADOR?

há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:21

Bom dia !!!

Alguém poderia me ajudar a respeito quando se cadastra o gestor errado ???

Trabalho no RH do Escritório e é a primeira vez que faço isso, comigo ocorreu tudo certo cheguei ao ponto onde imprimo a PROCURAÇÃO mas na verdade a procuração saiu com o nome da contadora como dona da empresa ... Então como faço para tirar a Contadora e colocar o Empresario ???

há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:27

Diony Cezar Justino da Silva

Estava com o mesmo erro ao transmitir, o documento foi validado mas mesmo assim ao transmitir acontecia esse erro.

Cadastrei o seguro manual e deu certo.

O problema esta em algum dado do funcionário que não esta preenchido corretamente no sistema.

Att,
Dani

há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:54

Bom dia

Será que alguém pode me ajudar...

Porque estou com 4 empresas com esse modelo de certificado todos e-CNPJ da Certisign (G5) e sempre que faço o login aparece a mensagem que não foi possível validar o certificado digital do usuário, o cadastro do gestor esta tudo certo mas não consigo fazer o login para envio do seguro.

Obrigado desde já.

Att. William Moschini

há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 09:55

Luana,

Você tem que acessar o sistema e buscar a opção "Alterar Gestor". Ao finalizar haverá um formulário. Leve este formulário com a documentação nele exigida num posto do MTE para que eles realizarem a alteração do Gestor.

há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:04

Gente talvez vocês já devem ter publicado aqui mais não estou encontrando, por favor
alguém poderia passar o passo a passo para cadastrar filiais para seguro desemprego??

Memento Mori.
há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:19

Bom dia pessoal, ao enviar o arquivo de seguro desemprego no empregador web, o site me apresentou o seguinte: "Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: XXXXXXXXXX." Qual seria esse suporte. o do MTE? é algum email? Pois não achei nada. Aconteceu esse erro com mais alguém? Obrigada.

há 5 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:34

Luana de Souza Andrade

vc cadastrou o Gestor a contadora em vez do Proprietario da Empresa, cadastre sempre o proprietario da empresa como GESTOR, se tiver certificado digital da empresa vc sempre tem que cadastrar a pessoa/cpf que esta cadastrado no certificado.
como saber quem esta gravado no certificado? acesse o site da receita federal no portal do E-CAC com o certificado la em cima vai aparecer qual dos sócio da empresa estão gravados no certficado.

como vc cadastrou o GESTOR errado e eu tambem fiz isso rsrss

vc tem que manar um e-mail assim:

PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?

Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para empregadorweb@mte.gov.br com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".

No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.

Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.

EXEMPLO:

___________________________________________________________________________________________________________________________________

PARA: empregadorweb@mte.gov.br

Cc:

Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO

___________________________________________________________________________________________________________________________________

Bom dia,

Solicito a exclusão do cadastro.

CNPJ 000000000000/01

Página 100 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.