Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)como faço para não receber mais menagens dos tópicos no meu e-mail
respostas 7.811
acessos 2.114.901
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)como faço para não receber mais menagens dos tópicos no meu e-mail
Marcelo Barbosa da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosBoa tarde,
Gente fiz a procuração através do acesso "sem certificado" , e não imprimi na hora, tem como imprimir novamente essa procuração? caso não seja possível o que devo fazer?
Obrigado pela atenção.
Patrícia Modesto de Andrade
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoaltambem gostaria de saber Priscila :/
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Marcelo Barbosa da Silva
Não tem como imprimir...você tem que pegar um modelo e digitá-la
Marcelo Barbosa da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosObrigado Aparecida!!
Vanessa Maria Batista
Iniciante DIVISÃO 4Cadastrei uma procuração para uma empresa que não tem certificado, só que não consegui imprimir na hora. como faço para imprimir agora? Se eu tentar cadastrar novamente a procuração não consigo.
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Vanessa Maria Batista
Não tem como imprimir...você tem que pegar um modelo e digitá-la
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Priscila Roberta,
Em "meu painel de controle" - "perfil" - "assinaturas" - desmarque a opção de "receber avisos ..."
Gilberto de Castro
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalPessoal como há muitas dúvidas vou compartilhar um e-mail que recebi do MTE:
1. O aplicativo EmpregadorWeb não permite finalizar o cadastro e exibe a mensagem “Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado.”. Como devo proceder para corrigir o erro?
R:
Por medidas de segurança, em e-mail foi utilizado em um cadastro não poderá ser utilizado novamente, mesmo que o cadastro anterior tendo sido excluído. Aparecendo essa mensagem, insira e-mail diferente do anterior.
2. Posso utilizar o mesmo e-mail em mais de um cadastro?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail conste em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail utilizado não poderá ser reutilizado, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava tenha sido excluído.
3. Eu sou de um escritório de contabilidade, há a possibilidade de que todos os meus clientes sejam cadastrados com um único login e um único e-mail?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail e o mesmo login sejam utilizados em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail e o login utilizados não poderão ser reutilizados, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava seja excluído.
Gilberto de Castro
Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) PessoalPessoal como há muitas dúvidas vou compartilhar um e-mail que recebi do MTE:
1. O aplicativo EmpregadorWeb não permite finalizar o cadastro e exibe a mensagem “Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado.”. Como devo proceder para corrigir o erro?
R:
Por medidas de segurança, em e-mail foi utilizado em um cadastro não poderá ser utilizado novamente, mesmo que o cadastro anterior tendo sido excluído. Aparecendo essa mensagem, insira e-mail diferente do anterior.
2. Posso utilizar o mesmo e-mail em mais de um cadastro?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail conste em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail utilizado não poderá ser reutilizado, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava tenha sido excluído.
3. Eu sou de um escritório de contabilidade, há a possibilidade de que todos os meus clientes sejam cadastrados com um único login e um único e-mail?
R:
Não. O aplicativo, por medida de segurança, não permite que o mesmo e-mail e o mesmo login sejam utilizados em mais de um cadastro. Ressaltamos também que, o e-mail e o login utilizados não poderão ser reutilizados, mesmo que o cadastro antigo no qual ele constava seja excluído.
Daniela Altieri Morales Perez
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde,
Pessoal, consegui fazer o requerimento do seguro online, muito prático, porém tem uma opção para importar, tenho que fazer isso? pois entrei e verifiquei que vou ter que salvar o mesmo.
Estou em duvida...
Luana de Souza Andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosBoa tarde !!!
Cadastrei o gestor errado ... o que devo fazer ???
desde já obrigada !
Danilo Faggion
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde!
Sou de escritório de contabilidade e já fiz uma procuração de empresa "sem certificado" para meu escritório e deu certo. Agora vou fazer minha segunda procuração de empresa "sem certificado", já cadastrei o gestor e já recebi a senha por email, porém agora que vou cadastrar a procuração dessa empresa para meu escritório, ele pede um login e um email. Digitei o mesmo login e o mesmo email usado para a primeira procuração, pois assim todas as procurações ficarão no mesmo login, mas deu uma mensagem de "Login já existente".
Dúvida: Alguém sabe como devo proceder para cadastrar essa segunda procuração? Vou ter que usar um login diferente para cada procuração? Segundo o manual, posso ter quantas procurações eu quiser, mas como fazer para todas ficarem dentro do mesmo login e senha?
Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigado!
Santina
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a) Felipe Klosowski
Por gentileza, como assim preencher o requerimento manualmente?? onde está esse requerimento?
Ao entrar onde aparece o requerimento já se está logado e entao já aparece o gestor.
Pode me passar o link onde existe esse requerimento que voce se refere?
Está sendo aceito?
Outra pergunta: O que deve ser levado ao MT para cadastrar procuraçao, voce sabe?
Obrigada
Santina
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a) Aline Nascimento
Minha duvida é ainda maior que a sua. Cada um dos clientes que nao possuem certificaçao digital terao que ter? nao pode ser feito pelo escritorio?
Obrigada
Diony Cezar Justino da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalOlá pessoal,
Ao transmitir o seguro de um empregado, ocorreu o erro abaixo:
"Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504242NI7BY13:mte-230-sd-01."
Alguém já teve esse problema?
Aliomar Roza
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde!
Tenho passado por muitas dificuldades para cadastrar as empresas nesse novo processo.
A minha situação atual é que ao acessar o internet explorer ou o mozila é preciso importar o certificado digital, o que não estou conseguindo.
Solicitei orientação junto ao M.T.E do meu município e recebi essa informação.
Os problemas que temos encontrado são:
Certificados A3 tem se mostrado incompatíveis com o aplicativo bem como os do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego.
Ao tentar acessá-lo com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente erro.
Se alguém tiver uma orientação, agradeço, pois tenho funcionários aguardando por esse formulário.
Daniely Assis
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)BOM DIA A TODOS
GILBERTO DE CASTRO, POR FAVOR PODERIA INFORMAR O E-MAIL QUE USOU PARA SOLICITAR INFORMAÇÕES AO MTE?
ESTOU COM UM PROBLEMA SÉRIO PARA ACESSO, JÁ MANDEI E-MAIL MAS ATÉ AGORA NADA
PARA MIM CONSTA "EMPRESA DO USUÁRIO DESABILITADA"
NÃO SEI COMO PROCEDER.....
Anselmo Sadao Kibata Junior
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalCaros Contabeis, o tenho visto que muitos tiverem o mesmo problema que eu, porém nenhuma das respostas deu certo pra mim, toda vem que eu tento logar no portal COM CERTIFICADO DIGITAL aparece a maldita msg "Não foi possível validar o certificado digital do usuário"
Meu certificado é um A3 da Boa Vista com E-CNPJ, entrei no E-CAC normalmente, tentei tudo que eu li por aí e até agora nenhuma solução.
Se alguém puder me ajudar ficaria muito grato.
Jesus Uguinei
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia Pessoal,
Enviei estes questionamentos ao MTE e estou aguardando respostas. Assim que tiver mando pra voces?
Questões técnicas não esclarecidas no manual do seguro-desemprego empregador web e circular m.t.e 29/2014
Versão manual 2.0
1ª Caso
1. Empresa A (Possui Certificado) constitui como procurador a Empresa B (Possui Certificado).
2. Empresa B envia p Requerimento do Seguro-Desemprego pelo sistema Empregador Web
PERGUNTA:
a) Empresa A e empresa B podem assinar o Requerimento do Seguro-Desemprego?
2º Caso
1. Empresa A possui certificado.
2. Empresa A constitui como procurador no sistema Empregador Web seu Gerente (Empregado da empresa A) que é Pessoa Física, responsável por assinar as Rescisões, Carteiras de trabalho e o Seguro-Desemprego.
3. O Gerente (Procurador) não possui certificado digital.
4. A empresa emite a procuração disponibilizada pelo sistema Empregador Web.
5. A empresa envia o requerimento do Seguro-Desemprego com seu certificado.
PERGUNTA:
a) Este Procurador (Gerente, empregado da empresa) poderá assinar o Requerimento Seguro-Desemprego?
b) Esta procuração deverá ser homologada no M.T.E, uma vez que o Requerimento será enviado com o certificado da empresa?
3º Caso
1. Na letra “e” do ítem 2 da Circular 29/2014 do M.T.E diz:
“O Requerimento de Seguro-Desemprego gerado na aplicação Empregador Web acessível no sitio http://maisemprego.mte.gov.br exige o uso de Certificado Digital e dispensa, portanto, carimbos de CNPJ da Empresa e de Responsável, mas continua sendo obrigatória no respectivo campo a ASSINATURA E IDENTIFICAÇÃO DO EMPREGADOR.”
PERGUNTA:
a) “dispensa....mas continua sendo obrigatória”? Aliás, com o novo sistema o “Empregador Web” o procurador deverá ou não bater o carimbo com seu nome e seu CPF no campo ASSINATURA E IDENTIFICAÇÃO DO EMPREGADOR?
Luana de Souza Andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosBom dia !!!
Alguém poderia me ajudar a respeito quando se cadastra o gestor errado ???
Trabalho no RH do Escritório e é a primeira vez que faço isso, comigo ocorreu tudo certo cheguei ao ponto onde imprimo a PROCURAÇÃO mas na verdade a procuração saiu com o nome da contadora como dona da empresa ... Então como faço para tirar a Contadora e colocar o Empresario ???
Daniele Cucchi
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoDiony Cezar Justino da Silva
Estava com o mesmo erro ao transmitir, o documento foi validado mas mesmo assim ao transmitir acontecia esse erro.
Cadastrei o seguro manual e deu certo.
O problema esta em algum dado do funcionário que não esta preenchido corretamente no sistema.
Att,
Dani
Aline Araújo
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Daniele,
Como você conseguiu cadastrar manual ??
Eu não estou conseguindo ..
Obrigada
Att.
Aline Araújo
William Moschini
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia
Será que alguém pode me ajudar...
Porque estou com 4 empresas com esse modelo de certificado todos e-CNPJ da Certisign (G5) e sempre que faço o login aparece a mensagem que não foi possível validar o certificado digital do usuário, o cadastro do gestor esta tudo certo mas não consigo fazer o login para envio do seguro.
Obrigado desde já.
Att. William Moschini
Jesus Uguinei
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeLuana,
Você tem que acessar o sistema e buscar a opção "Alterar Gestor". Ao finalizar haverá um formulário. Leve este formulário com a documentação nele exigida num posto do MTE para que eles realizarem a alteração do Gestor.
Thais Cristina
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Gente talvez vocês já devem ter publicado aqui mais não estou encontrando, por favor
alguém poderia passar o passo a passo para cadastrar filiais para seguro desemprego??
Ana Paula
Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia pessoal, ao enviar o arquivo de seguro desemprego no empregador web, o site me apresentou o seguinte: "Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: XXXXXXXXXX." Qual seria esse suporte. o do MTE? é algum email? Pois não achei nada. Aconteceu esse erro com mais alguém? Obrigada.
Daniele Cucchi
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista AdministrativoBom dia Aline Araújo,
Selecione a empresa, vá em requerimento e após cadastrar requerimento.
Att,
Dani
Alex
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeLuana de Souza Andrade
vc cadastrou o Gestor a contadora em vez do Proprietario da Empresa, cadastre sempre o proprietario da empresa como GESTOR, se tiver certificado digital da empresa vc sempre tem que cadastrar a pessoa/cpf que esta cadastrado no certificado.
como saber quem esta gravado no certificado? acesse o site da receita federal no portal do E-CAC com o certificado la em cima vai aparecer qual dos sócio da empresa estão gravados no certficado.
como vc cadastrou o GESTOR errado e eu tambem fiz isso rsrss
vc tem que manar um e-mail assim:
PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?
Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.
EXEMPLO:
___________________________________________________________________________________________________________________________________
PARA: @Oculto
Cc:
Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO
___________________________________________________________________________________________________________________________________
Bom dia,
Solicito a exclusão do cadastro.
CNPJ Oculto/01
Luana de Souza Andrade
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosJesus Uguinei Paulo.
Mto obrigada vou tentar fazer aqui ....
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade