Bom dia a todos os colegas,
Li as dúvidas de várias pessoas e percebi que existe uma infinidade de problemas que vem acontecendo e o pior que não temos a quem recorrer porque o pessoal do MTE não tem um meio de contato via telefone o que facilita a dúvida e o esclarecimento imediato, esse sistema usado não funciona considerando que no meu caso recebi o email informando que era uma resposta automática e também não atendia a minha dúvida.
Se alguém teve situação semelhante e puder me ajudar e ficarei muito agradecido;
1º - Temos uma matriz e uma filial, o certificado digital está cadastrado no CNPJ da matriz, temos um diretor na matriz e outro na filial, sendo que quase tudo é feito e resolvido na filial em São Paulo, mais vi no manual que tem que informar o gestor sendo a pessoa representante legal, então a dúvida, tem que ser o representante legal perante Receita Federal, ou que qualquer diretor da empresa, isso não ficou muito claro no manual, aqui no caso o representante legal na Receita Federal é o mesmo do Certificado, e fica em outro estado bem distante ( Recife) e nós em (São Paulo) porém não é ele que assina as rescisões já que as movimentações são todas em SP,
2º) No caso de fazer o cadastro do gestor sendo o diretor da filial, os dados pessoais não irá dar conflito entre os dados de quem está no certificado considerando que normalmente os sistemas cruzam essa informações?
3º) Eu tinha feito um cadastro de gestor em 2013 ainda bem no começo, e usei meus dados e nesse caso sou apenas um funcionário da empresa, e coloquei os dados ad empresa filial, agora na sexta mandei um email para o endereço empregadorweb e me responderam que era só enviar um emai com o CNPJ a ser excluído que esse cadastro será excluído, porém, como não obtive resposta se tinha sido excluído mesmo e pelo jeito eles não enviam resposta já que todos os emails enviados volta como resposta automática, então não dá para saber se alguém lê ou não essas perguntas que enviamos, então tentei fazer um cadastro do gestor sendo a pessoa da filial e após preencher todos os dados e enviar deu a seguinte mensagem, ( Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504242O4MBL15:mte-232-sd-01. ) dai a pergunta, como entrar em contato com o suporte se não foi passado o canal de comunicação, pensei que, será que pode ser pelo fato dos dados anteriores ainda estar na base do MTE, ou por conflito dos dados do certificado, no caso quando fiz em meu nome não foi usado o certificado, só que agora é necessário.
Neste caso, eu pergunto aos colegas que se alguém teve caso parecido e conseguiu resolver , por favor fazer a gentileza de dar uma força e de já eu agradeço a atenção.
Grato;
Felisberto Lopes de Oliveira