x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.004

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:54

Estava tentando cadastrar um GESTOR para uma matricula CEI com o Internet Explorer e não estava conseguindo, apresentava a seguinte mensagem:

"Você deve inserir um texto com 14 ou menos caracteres"

Solução: Fiz o cadastro com o Mozilla Firefox e deu certo.

LUANA DE SOUZA ANDRADE

Luana de Souza Andrade

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 10:58

Alex

Mandando por e-mail parece ser mais fácil por motivo de comodidade... até mesmo porque terei que me deslocar para outra cidade em caso de levar o formulário no MTE pois na minha cidade não tem ...

Vc sabe me dizer se demora para vir o retorno??
para eu cadastrar o novo gestor???

desde ja agradeço pela compreensão.

MAIRA BARRETO BARROSO

Maira Barreto Barroso

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 11:05

Bom dia

Será que alguém pode me ajudar...

Porque estou com praticamente todas as empresas com esse modelo de certificado todos e-CNPJ da Certisign (e-CPF) e sempre que faço o login aparece a mensagem que não foi possível validar o certificado digital do usuário, o cadastro do gestor esta tudo certo mas não consigo fazer o login para envio do seguro.


Agradeço desde já.

Obss: já estou desesperada. Já liguei na Certisign e não me dão solução nenhuma.

Att. Maira B Barroso

Felisberto Lopes de Oliveira

Felisberto Lopes de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 11:22

Bom dia a todos os colegas,

Li as dúvidas de várias pessoas e percebi que existe uma infinidade de problemas que vem acontecendo e o pior que não temos a quem recorrer porque o pessoal do MTE não tem um meio de contato via telefone o que facilita a dúvida e o esclarecimento imediato, esse sistema usado não funciona considerando que no meu caso recebi o email informando que era uma resposta automática e também não atendia a minha dúvida.

Se alguém teve situação semelhante e puder me ajudar e ficarei muito agradecido;
1º - Temos uma matriz e uma filial, o certificado digital está cadastrado no CNPJ da matriz, temos um diretor na matriz e outro na filial, sendo que quase tudo é feito e resolvido na filial em São Paulo, mais vi no manual que tem que informar o gestor sendo a pessoa representante legal, então a dúvida, tem que ser o representante legal perante Receita Federal, ou que qualquer diretor da empresa, isso não ficou muito claro no manual, aqui no caso o representante legal na Receita Federal é o mesmo do Certificado, e fica em outro estado bem distante ( Recife) e nós em (São Paulo) porém não é ele que assina as rescisões já que as movimentações são todas em SP,

2º) No caso de fazer o cadastro do gestor sendo o diretor da filial, os dados pessoais não irá dar conflito entre os dados de quem está no certificado considerando que normalmente os sistemas cruzam essa informações?

3º) Eu tinha feito um cadastro de gestor em 2013 ainda bem no começo, e usei meus dados e nesse caso sou apenas um funcionário da empresa, e coloquei os dados ad empresa filial, agora na sexta mandei um email para o endereço empregadorweb e me responderam que era só enviar um emai com o CNPJ a ser excluído que esse cadastro será excluído, porém, como não obtive resposta se tinha sido excluído mesmo e pelo jeito eles não enviam resposta já que todos os emails enviados volta como resposta automática, então não dá para saber se alguém lê ou não essas perguntas que enviamos, então tentei fazer um cadastro do gestor sendo a pessoa da filial e após preencher todos os dados e enviar deu a seguinte mensagem, ( Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504242O4MBL15:mte-232-sd-01. ) dai a pergunta, como entrar em contato com o suporte se não foi passado o canal de comunicação, pensei que, será que pode ser pelo fato dos dados anteriores ainda estar na base do MTE, ou por conflito dos dados do certificado, no caso quando fiz em meu nome não foi usado o certificado, só que agora é necessário.

Neste caso, eu pergunto aos colegas que se alguém teve caso parecido e conseguiu resolver , por favor fazer a gentileza de dar uma força e de já eu agradeço a atenção.

Grato;

Felisberto Lopes de Oliveira

alaide soares

Alaide Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 11:24

Bom dia,tenho um funcionário demitido desde 13 de abril e até agora não consigo fazer o SD,só consegui cadastrar o gestor e depois nada! em varios pcs dá o mesmo erro:

Esta página da web não está disponível

ERR_SSL_CLIENT_AUTH_CERT_NO_PRIVATE_KEY
Ocultar detalhes
A página da web em https://granulitosec.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index2.html pode estar temporariamente indisponível ou pode ter sido movida permanentemente para um novo endereço da web.

Por favor,gostaria de uma ajuda do que fazer.

desde já grata
Alaide

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 11:41

alex

vi sua resposta para a luana

aconteceu comigo exatamente isso

cadastrei gestor errado
mandei e-mail excluindo (no modelo que vc mencionou)

porÉm agora ao tentar com certificado a3 aparece a mensagem: empresa do usuÁrio desabilitada

nÃo entendo porque tenho login e senha

saberia me ajudar?

tÔ irada jÁ com esse sistema, nÃo temos suporte de nada

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 11:47

Luana de Souza Andrade

Luana no meu caso mandei o e-mail para @Oculto solicitando a exlcusão de uma empresa e demorou mais de 7 dias para vir a resposta.

Depois de ter mandado o e-mail liguei no Ministerio do Trabalho da minha região que fica a 80 km da minha cidade e eles se prontificaram a fazer a exclusão só pediram que eu manda-se um e-mail para a pessoa que cuida do setor do seguro desemprego que ele faria a exclusão, ou seja qualquer Regional do MT esta apta a ajudar quem precisa basta entrar em contato com eles.

E te digo mais na minha cidade tem SINE porem o atendente do seguro desemprego disse que não tinha poder para outorgar as procurações feitas em papel, mais ta escrito no manual do seguro desemprego que o SINE é posto de entrega das procurações, entramos em contato com curitiba e agora o rapaz esta recebendo as procurações tranquilamente, ou seja se na sua cidade não tem MT o SINE é sim apto e obrigado a te dar suporte, esta escrito no MANUAL DO USUARIO DO SEGURO DESEMPREGO.

http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm

alaide soares

Alaide Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 12:17

Maxasaell Nunes da Silva

Obrigada, tentei agora e :

Falha na conexão segura

Ocorreu um erro durante uma conexão com granulitosec.mte.gov.br. O sistema remoto SSL não conseguiu negociar um conjunto aceitável de parâmetros de segurança. (Código do erro: ssl_error_handshake_failure_alert)

A página que você está tentando abrir não pode ser exibida porque a autenticidade dos dados recebidos não pôde ser comprovada.
Por favor, contate os responsáveis pelo site para informá-los sobre este problema.

alaide soares

Alaide Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 12:17

Maxasaell Nunes da Silva

Obrigada, tentei agora e :

Falha na conexão segura

Ocorreu um erro durante uma conexão com granulitosec.mte.gov.br. O sistema remoto SSL não conseguiu negociar um conjunto aceitável de parâmetros de segurança. (Código do erro: ssl_error_handshake_failure_alert)

A página que você está tentando abrir não pode ser exibida porque a autenticidade dos dados recebidos não pôde ser comprovada.
Por favor, contate os responsáveis pelo site para informá-los sobre este problema.

HELLEN GALDINO

Hellen Galdino

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 13:29

Pessoal,

não sei se alguém já respondeu isso, mais achei uma cartilha no ministério do trabalho que diz que para excluir gestor ou mesmo para alterar algum cadastro, por enquanto só é possível se excluirmos o cadastro e fizermos um novo.
Também disse que para exclusão é necessário enviar um email para : @Oculto. Já fiz isso mais nunca recebi a resposta, outra opção que aparece na cartilha é ir até um posto do MTE ou SINE e solicitar a exclusão, e vou fazer isso provavelmente amanhã. Caso eles resolvam o problema eu posto aqui.

Att

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 13:49


Daniely Assis

se vc solicitou a exclusão a sua empresa não esta mais cadastrada e não tem mais GESTOR aquela senha que vc recebeu perdeu o valor, comece tudo de novo, cadastre um novo GESTOR agora com o CPF que esta no seu certificado vai receber uma nova senha e vai conseguir acessar e outorgar procuração pra quem quiser.

viviane teixeira jardim

Viviane Teixeira Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:11

Amigos, me ajudem por favor!!!!!

Fui fazer minha procuração com certificado digital, coloquei o login e a senha e apareceu o erro Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1504272BY6NM17:mte-233-sd-01.

Sabem me dizer porque ocorreu esse erro? E como prosseguir??

Me Ajudem por favor, pois tenho que entregar essa SD hoje ate as 16:00.

Agradeço desde já!

Tiago de siqueira cezar

Tiago de Siqueira Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:15

Olá, boa tarde.


Ao acessar o site, tem a opção com certificado e sem certificado.

Este erro aparece quando vc esta logando com certificado, mas na aba "sem certificado"


Pelo menos aqui comigo, isso resolveu assim.

Tiago de siqueira cezar

Tiago de Siqueira Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:15

Olá, boa tarde.


Ao acessar o site, tem a opção com certificado e sem certificado.

Este erro aparece quando vc esta logando com certificado, mas na aba "sem certificado"


Pelo menos aqui comigo, isso resolveu assim.

Tiago de siqueira cezar

Tiago de Siqueira Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:16

Olá, boa tarde.


Ao acessar o site, tem a opção com certificado e sem certificado.

Este erro aparece quando vc esta logando com certificado, mas na aba "sem certificado"


Pelo menos aqui comigo, isso resolveu assim.

Tiago de siqueira cezar

Tiago de Siqueira Cezar

Bronze DIVISÃO 4, Analista Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:16

Olá, boa tarde.


Ao acessar o site, tem a opção com certificado e sem certificado.

Este erro aparece quando vc esta logando com certificado, mas na aba "sem certificado"


Pelo menos aqui comigo, isso resolveu assim.

Tássylla Karyne S Freitas

Tássylla Karyne s Freitas

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:38

Hellen Galdino,

PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?

Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para @Oculto com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".
No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.
Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.

EXEMPLO:
_____________________________________________________________________________________________________________________
PARA: @Oculto
Cc:
Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO
____________________________________________________________________________________________________________________
Boa tarde,

Solicito a exclusão do cadastro.
CNPJ Oculto/01

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:40

vamos deixar + claro, vou falar aqui na pessoa do Escritorio de Contabilidade.

Escritorio de Contabilidade - Vai cadastrar como GESTOR o CPF do Administrador do escritorio;
No certificado digital do escritoiro seja ele A1 ou A3 tem que ter o mesmo CPF que vc cadastrar como GESTOR.
Não sabem qual o CPF que esta gravado no certificado pq o escritorio tem mais de um socio, entra no site da receita e acessa o e-CAC la em cima vai aparecer no nome de quem esta o certficado.
(Escritorio de contabilidade que não tiver certificado não vai adiantar nada pq vc só vai conseguir ver as procurações que seus clientes outorgaram para vc se tiver certificado digital)

Empresa - Vai cadastrar como GESTOR o CPF do Administrador da empresa, socio gerente, (não o CPF do contador, nem o cpf do chefe do RH).
Se o seu cliente tem certificado digial atente para cadastrar como GESTOR o mesmo CPF gravado no certificado.


Depois de ambos possuirem a senha ESCRITORIO e CLIENTE existe dois caminhos;

Empresa com Certificado Digital - entra no portal http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
Clica em "COM Certificado Digital" digita a senha PIN, A1 não precisa digita PIN ja esta gravado no navegador, depois digita o seu Usuario e Senha de GESTOR vai aparecer o CNPJ da sua empresa, clica no CNPJ, vai no menu ADMINISTRAÇÃO e em Manter Procuração, Cadastrar Procuração e escolha se quer outorgar uma procuração para uma pessoa fisica ou para uma pessoa juridica (no caso para o escritorio de contabilidade o que é mais comum).
(Quando o Escritorio de contabilidade fizar login no portal o CNPJ da sua empresa vai aparecer la pra ele.
No Menu tambem tem a opção de trocar senha pq a senha que o MT manda pra vc ninguem merece, rsrs


Empresa sem Certificado Digital - entra no porta http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
Clica em "SEM Certficado Digital" Não vai aparecer varios menus, só ira aparecer o menu de outorgar procuração para pessoa fisica ou juridica.
digita o CNPJ do escritorio de contabilidade se vc quer outorgar procuração para o mesmo, ATENÇÃO vai aparecer na tela pra vc imprimir a procuração, esta procuração que vc vai reconhecer assinatura e entregar em uma agencia do Ministerio do Trabalho ou Sine.


Depois de vc ter outorgado a procuração para o escritorio de contabilidade se foi com certificado digital na mesma hora o escritorio ja vai ter acesso ao seu CNPJ no menu dele quando ele efetuar logon no portal

Se vc outorgou a procuração em papel, o CNPJ da sua empresa só ira aparecer no meu do escritorio depois que o servidor do MT ou SINE validar a procuração.

espero ajudar alguem com isso.


alaide soares

Alaide Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:41

Viviane Teixeira,

Imprima as paginas de seu acesso ao Empregador Web ,onde mostra o erro e envie para o seu homologador anexar a rescisão ,foi assim que fiz com uma homologação no dia 13 de abril,pois até agora não consegui o acesso,mesmo após ter feito o gestor.

Abs

Alaide

Página 101 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.