x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.877

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 14:44

ALEX

SOLICITEI EXCLUSÃO E RECEBI UM E-MAIL INFORMANDO QUE MINHA SOLICITAÇÃO FOI ATENDIDA

VI SUA MENSAGEM AGORA

ENTREI NO SITE E TENTEI CADASTRAR NOVO GESTOR COM LOGIN DIFERENTE

AI APARECEU A MENSAGEM: Não foi possível cadastrar o gestor
A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.

SERÁ QUE A EXCLUSÃO NÃO FOI PROCESSADA?
COLOQUEI OS DADOS DO REPRESENTANTE DO CERTIFICADO

TÔ DESESPERADA PARA RESOLVER ISSO LOGO

viviane teixeira jardim

Viviane Teixeira Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:03

Alaide Soares, obrigada!

Mas você saberia me dizer como prosseguir?
Pois alem desta homologação, terei mais algumas, pois a empresa esta com diversas demissões.

Não sei se vocês passaram por isso, mas eu não estou conseguindo nem acessar mais o certificado.
Ao colocar a senha e o usuário (senha essa que me foi passada pelo MTE) aparece SENHA INVALIDA, mandei um e-mail o empregadorweb e eles me mandam uma mensagem automaticamente sobre a exclusão, porem eu já exclui essa mesma empresa por duas vezes, já aconteceu isso com vocês?

Viviane

Carla Patricia Bandeira

Carla Patricia Bandeira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:08

Boa tarde!

Para conseguir solicitar uma nova senha no seguro desemprego Web, deve-se solicitar o login, porém o Link que é enviado no email não abre se for no Outlook ,devido a um problema de parametrização.

Então você deve acessar o e-mail por Web mail, ou em outra forma de abrir.(pode ser e-mail pessoal), clica no link e a sua senha chegará normalmente no e-mail.

Espero ter ajudado!

Att


Carla Bandeira!

Carla Patricia Bandeira

Carla Patricia Bandeira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:10

Boa tarde!

Para conseguir solicitar uma nova senha no seguro desemprego Web, deve-se solicitar o login, porém o Link que é enviado no e-mail não abre se for no Outlook ,devido a um problema de parametrização.

Então você deve acessar o e-mail por Web mail, ou em outra forma de abrir.(pode ser e-mail pessoal), clica no link e a sua senha chegará normalmente no e-mail.

Espero ter ajudado!

Att


Carla Bandeira!

Carla Patricia Bandeira

Carla Patricia Bandeira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:10

Boa tarde!

Para conseguir solicitar uma nova senha no seguro desemprego Web, deve-se solicitar o login, porém o Link que é enviado no e-mail não abre se for no Outlook ,devido a um problema de parametrização.

Então você deve acessar o e-mail por Web mail, ou em outra forma de abrir.(pode ser e-mail pessoal), clica no link e a sua senha chegará normalmente no e-mail.

Espero ter ajudado!

Att


Carla Bandeira!

Carla Patricia Bandeira

Carla Patricia Bandeira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:12

Boa tarde!

Para conseguir solicitar uma nova senha no seguro desemprego Web, deve-se solicitar o login, porém o Link que é enviado no e-mail não abre se for no Outlook ,devido a um problema de parametrização.

Então você deve acessar o e-mail por Web mail, ou em outra forma de abrir.(pode ser e-mail pessoal), clica no link e a sua senha chegará normalmente no e-mail.

Espero ter ajudado!

Att


Carla Bandeira!

Carla Patricia Bandeira

Carla Patricia Bandeira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:12

Boa tarde!

Para conseguir solicitar uma nova senha no seguro desemprego Web, deve-se solicitar o login, porém o Link que é enviado no e-mail não abre se for no Outlook ,devido a um problema de parametrização.

Então você deve acessar o e-mail por Web mail, ou em outra forma de abrir.(pode ser e-mail pessoal), clica no link e a sua senha chegará normalmente no e-mail.

Espero ter ajudado!

Att


Carla Bandeira!

Carla Patricia Bandeira

Carla Patricia Bandeira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:14

Boa tarde!

Para conseguir solicitar uma nova senha no seguro desemprego Web, deve-se solicitar o login, porém o Link que é enviado no e-mail não abre se for no Outlook ,devido a um problema de parametrização.

Então você deve acessar o e-mail por Web mail, ou em outra forma de abrir.(pode ser e-mail pessoal), clica no link e a sua senha chegará normalmente no e-mail.

Espero ter ajudado!

Att


Carla Bandeira!

Anne Carolline

Anne Carolline

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:33

Boa tarde gente :)

Preciso de um auxilio, pois aqui o escritorio contabil esta cadastrada no SD online e nao consigo fazer o seguro desemprego da menina demitida do escirtorio. Da a opçao de cadastrar o SD dela.
da a seguinte mensagem:

O usuário de login "CONTA.BFRANCO" não é um gestor e não possui procurações ativas.

O que faço agora?

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:40

Daniely Assis

este site não esta suportando a quandidade de acessos, faz 15 minutos que quero te responde não consigo.

seguinte: Troque o Login e e-mail.

Extraido do perguntas e Respostas, Pag. 15.

"Ressaltamos também que, por medidas de segurança, um login de acesso usado
não poderá, em nenhuma hipótese, ser utilizado novamente. Sendo assim, a empresa que
cancelar o seu cadastro no aplicativo EMPREGADORWEB não poderá utilizar o login de acesso do
cadastro antigo em um novo, ou seja, o login de acesso não poderá mais ser usado"

"Por medidas de segurança, em e-mail foi utilizado em um cadastro não poderá ser
utilizado novamente, mesmo que o cadastro anterior tendo sido excluído"


Para quem esta tendo problemas com LINK (extraido do Perguntas e Respostas, Pergunta 22 Pag 16)

Ressaltamos que esse link deve ser copiado integralmente da mensagem recebida
e colado no navegador (inclusive com os sinais “==”). Solicitamos que não cliquem diretamente
nele, pois esse ato poderá ocasionar erros no momento de alterar a senha, tornando o processo
inválido.

Rosangela Ribeiro
"Obrigado"


Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:13

pessoal, não sei se já postaram aqui, mais não consigo encontrar nada parecido com minha dificuldade,
estou querendo cadastrar filiais de uma empresa como faço, alguem poderia me auxiliar informando o passo a passo?

Memento Mori.
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:26

Viviane Teixeira Jardim

Atenção ao digitar a senha: veja que são letras maiúsculas e minusculas... Muitas vezes confunde-se por ex. o "i" maiúsculo com "éle" minusculo...
Veja se não é o seu caso

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:29

Anne Carolline

Siga o passo a passo postado pela Vanessa Lima:



SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: Oculto – não colocar o nº 9 na frente.


1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:
- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor
- Colocar o login e e-mail

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável do Departamento).


Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.


Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.
2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir
E-mails para contato no Ministério do Trabalho para dúvidas:

*AMERICANA – CLEIDE
@Oculto

*CAMPINAS – SANDRO
@Oculto

*BRASÍLIA
@Oculto



Daniely Assis

Daniely Assis

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:41

VIVIANE TEIXEIRA JARDIM

APÓS VOCÊ EXCLUIR A EMPRESA O QUE VOCÊ FEZ PARA CONSEGUIR SENHA NOVA?

POIS EU JÁ SOLICITEI EXCLUSÃO, RECEBI UM E-MAIL AUTOMATICO CONFIRMANDO PORÉM AO TENTAR CADASTRAR NOVO GESTOR APARECE Não foi possível cadastrar o gestor
A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI.

E TROQUEI LOGIN E EMAIL CONFORME O ALEX INFORMOU

TÔ TENSA, TENHO ALGUMAS HOMOLOGAÇÕES PARA RESOLVER DESSA EMPRESA

ANA CAROLINA

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:41

Boa tarde!
gostaria de ajudaaaaaaa gente to perdidassa
como faço pra gerar o arquivo pra enviar o requerimento, eu gerei o requerimento e tem que enviar eu nao consigo que tipo de arquivo que é??
eu preciso cadastrar o funcionario no sine tembem?
att.
Ana
aguardo Ansiosa

viviane teixeira jardim

Viviane Teixeira Jardim

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:42

Aparecida Marcondes....Obrigada por me responder!

Ja verifiquei isso também e nada, ate já fiz um CTRLC/CTRLV com a senha do próprio e-mail e nada.
Estou vendo que o único jeito sera eu pedir novamente a exclusão do cadastro.

Alguém ja passou por isso?

Atenciosamente,

Viviane

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:52

Boa tarde


Solicitei na semana passada a exclusão de cadastro para duas empresas o processo foi o mesmo para ambas porém uma consegui utilizar a senha e login e preencher o requerimento do SD, porém a outra empresa está aparecendo o erro " empresa do usuario desabilitada" pedi nova senha o erro persiste, tentei cadastrar surgi msg email já cadastrado, vou precisar pedir a exclusão novamente?


atenciosamente

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:52


Daniely Assis

se vc pediu a exclusão e eles confirmaram não tem pq vc não estar conseguindo fazer um novo cadastro, desde que esteja trocando de login e e-mail.

to achando estranho vc pediu a exclusão hoje e eles ja responderam, sera que vc não recebeu um e-mail automatico, pq normalmente eles levam 7 dias para fazer uma exclusão (foi assim no meu caso)

esperimente tentar trocar de navegador pode ser que seu navegador não esteja limpando os dados que vc digitou na primeira vez, sugiro o mozilla para fazer o cadastro.

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 17:03

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Depois que vc pediu a exclusão você cadastrou a empresa novamente??? caso negativo deverá cadastrá-la novamente com email e senha diferentes do anterior

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 17:06

Anne Carolline

Você tem que solicitar nova senha..eles te enviarão um link por email..você deverá colar esse link no navegador inclusive com os sinais ==

Luiz Fernando Carreiro Stefani

Luiz Fernando Carreiro Stefani

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 20:09

Boa noite, pessoal!

Na semana passada eu fiz cadastro de alguns clientes no EmpregadorWeb normalmente e consegui preencher os requerimentos de seguro com os respectivos certificados digitais. Mas hoje tentei cadastrar outros clientes, inclusive com os mesmos tipos de certificado digital, e me deparei com a mensagem " NÃO FOI POSSÍVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL DO USUÁRIO".

Alguém já passou por isso ou saberia solucionar esse problema?

Agradeço desde já a atenção.
Obrigado!!

GEORGE OLIVEIRA VIANA NETO

George Oliveira Viana Neto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 08:30

Bom dia!

Aliomar, eu também estava tendo alguns problemas bem parecido com o seu e a solução foi cadastrar um gestor por meio de procuração disponível pelo próprio sistema, ao fazer essa procuração você deve autenticar em cartório e apresentar em duas vias no posto do ministério mais próximo de vocês, eles iram pedir um e-mail e mandaram uma senha onde você terá o acesso desejado.

Boa sorte.

Kelli

Kelli

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 09:09

Bom Dia Amigos

Seguro desemprego on line começou a ser usado agora aqui em SC, temos alguns clientes que não tem certificado digital, estamos utilizando da contabilidade, ja fiz as procurações, fui ao posto do Sine de nossa cidade para liberação, ja passou o prazo de 72 horas e quando vou acessar me da a seguinte mensagem que certificado digital não é valido, quanto tempo demora para fazer está liberação alguém sabe me dizer?

Jeniffer Oliveira

Jeniffer Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 28 abril 2015 | 09:15

Bom dia!

Estamos com uma dificuldade.

Temos uma empresa que é Matriz e Filial. Foi feito o cadastro da matriz e o cadastro da filial na matriz, depois foi feito a procuração para o certificado do escritório. Porém quando entramos no certificado do escritório para conferir se tinha dado certo a procuração, não apareceu a filial, somente a matriz. Também não conseguimos entrar no cadastro da filial através da matriz pela procuração, só conseguimos acesso a filial quando é através do certificado da empresa.

Minhas duvidas são, eu tenho que fazer um cadastro da filial a parte e depois cadastra-lo na matriz? Como devemos proceder para delegar a filial na matriz?

Página 102 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.