x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.328

Empregador Web - Seguro Desemprego online

 IAGO ALCANTARA

Iago Alcantara

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 09:38

Bom dia pessoal!

eu estava com problemas ao cadastrar a filial de uma empresa, aparecia a seguinte mensagem: O campo [Número de Inscrição] é de preenchimento obrigatório!, o problema era no java, eu instalei a versão mais atualizada do java, adicionei a página de cadastro na exceção do java e do internet explorer e consegui resolver o problema.

Não li todas as perguntas e respostas, mas como eu resolvi o meu problema resolvi compartilhar, espero ter ajudado mais alguém que esteja passando por isso!

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 10:36

Bom dia,

alguém já conseguiu excluir o cadastro de alguma empresa enviando e-mail para o suporte? pois enviei vários e-mails e vem a resposta automática de que o cadastro foi excluído, mas quando vou cadastrar novamente o CNPJ dá a mensagem de que já está cadastrado.
Quero excluir pois fiz o cadastro com o responsável errado e nisso não consigo fazer o login e aparece a mensagem de erro.



Obrigada!

BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 10:41

Bom dia pessoal, não sei se já abordaram o assunto, mas, segue minha dúvida.
No mês de Março fiz um cadastro de uma empresa (sem certificado) e outorgando a procuração para mim, foi levado no M.T.E. e cerca de 4 dias já estava tendo acesso através de meu certificado digital (E-CPF), até aí tudo bem, já no mês de Abril,mais preciso dia 07/04/15, fiz o restante dos cadastros de meus clientes e outorgando a procuração para mim, e protocolei na M.T.E. porém, até o presente momento não consigo acessar nenhuma dessas empresas. Quando digito a senha e login, aparece que não sou gestor e que não tem procuração ativa. Eu não sou gestor das empresas, quando cadastrei as empresas mencionei o gestor de cada.
Eu tento acessar com meu certificado, mas, não consigo.
Fico no aguardo

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 11:01

Sabrina, Bom Dia, ja consegui excluir um cadastro, enviei o e-mail na segunda e na terça ja tinha sido excluido!
Qual o e-mail que você fez o pedido de exclusão? O que eu enviei foi no @Oculto não esqueça de colocar o CNPJ da empresa no e-mail.

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 11:06

Bruno,
você deve fazer o login com o seu certificado e lá vai aparecer as empresas que você tem procuração. Lembrando que a pessoa física não pode ser procuradora de mas de uma empresa.

Página 32 do manual em anexo:
O usuário-Gestor da empresa deve cadastrar a procuração de Pessoa Física, informando dados do
procurador, ou que serão por ele utilizados, para os campos apresentados no formulário exibido na
Figura 19. Observe que o procurador Pessoa Física, deve ser cadastrado com os dados, inclusive
Login e e-mail, por ele indicados, caso o mesmo já seja representante de outras empresas. O uso
dos dados de forma adequada irá favorecer a gestão de uma ou mais empresas, por parte do
usuário-Procurador.
Após o cadastramento, o procurador deve solicitar sua ativação como tal, junto à rede credenciada
do MTE. O procurador cadastrado por esta funcionalidade faz uso de Certificado Digital e-CPF com
base em seu próprio CPF.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 11:15

Bom dia Daniela Nolêto, cadastrei para Pessoa Física, pois, sou autônomo, tenho CEI. Meu certificado é o E-CPF.
Será que não consigo ter acesso a outras empresas que passaram a procuração para mim? Se não conseguir, e agora como devo proceder?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 11:18

Bruno,

você homologou todas as procurações?
você fez dentro do sistemas todas as procurações?
envie um e-mail para o suporte verificando se existe alguma procuração ativa para o seu E-CPF

Atenciosamente
Daniela Nolêto
BRUNO DE OLIVEIRA NUNES

Bruno de Oliveira Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 13:06

Daniela Nolêto

Homologuei todas as procurações, fiz dentro do sistema, já enviei um e-mail faz uns 15 dias e nada de resposta.
Conforme resposta de Márcio Padilha Mello, será que o divergência não está aí? Vou tentar fazer uma nova procuração e retornarei dizendo a respeito.
Obrigado Daniela e Márcio.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 13:25

Bruno,
conforme mencionei antes, a pessoa física não deve ser procuradora de mas de uma empresa, e conforme o manual de instruções em anexo a pessoa física precisa ter o certificado E-CPF para ter acessoa s informações. Uma vez feita a procuração a mesma não pode ser refeita.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
LORENA ARPINI VIANA

Lorena Arpini Viana

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 13:54

Bom tarde pessoal, sou nova aqui e estou precisando de uma ajuda:
alguém já conseguiu excluir o cadastro de alguma empresa enviando e-mail para o suporte? pois enviei vários e-mails e vem a resposta automática assim:

RESPOSTA AUTOMÁTICA. Esta resposta é encaminhada automaticamente a todos que enviam e-mail para essa caixa de correio eletrônico, independentemente do teor da mensagem enviada.

Leia as informações abaixo.



ATENDIMENTO POR TELEFONE


O Ministério do Trabalho e Emprego disponibilizará, a partir do dia 30 de Abril, atendimento por telefone por meio da Central de Atendimento do MTE (Alô Trabalho). Entre os serviços disponibilizados pela Central estará, também, o EmpregadorWeb. Sendo assim, os usuários que necessitarem poderão sanar dúvidas sobre o aplicativo de envio de requerimento do Seguro-Desemprego por esse canal de atendimento.

Ademais, ressaltamos que as demandas que necessitam de ações no sistema, como, por exemplo, as exclusões de cadastro, ainda deverão ser solicitadas por meio do correio eletrônico @Oculto.


A Central Alô Trabalho estará acessível pelo número 158.

Para mais informações acesse o link http://goo.gl/lwgiPE


Atenciosamente,

EmpregadorWeb

MEYRE SILVA

Meyre Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 14:43

Boa tarde...

Estou tentando solicitar o SD para um colaborador de uma das empresas atendidas pelo escritório... No entanto informa que a empresa procuradora não esta cadastrada no mte...

Esse cadastro do granulito não é do mte?

A espera não pode matar a esperança.
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 14:44

Meyre Silva

Siga o passo a passo que uma colega postou:

SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: Oculto – não colocar o nº 9 na frente.


1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:
- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor
- Colocar o login e e-mail

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável do Departamento).


Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.


Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.
2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir
E-mails para contato no Ministério do Trabalho para dúvidas:

*AMERICANA – CLEIDE
@Oculto

*CAMPINAS – SANDRO
@Oculto

*BRASÍLIA
@Oculto





ELIZABETH GLORIA

Elizabeth Gloria

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 15:57

Aparecida,

Já pedi para minha colega verificar na quarentena, spam, lixo , mas não veio.
Acabei de cadastrar outra empresa, dessa vez sem o certificado , para que eu pudesse passar procuração para o escritorio, e cadastrei o e-mail de outra colega, mas a mensagem com a senha tambem não chegou.
Não sei mais o que fazer ...........

Valmir de Oliveira

Valmir de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 17:03

Pingo, nos campos do seguro desemprego, meses trabalhados e ultimo mes trabalho, realmente não consegue digitar nada, o que fiz foi o seguinte, fui no word e digitei a quantidade de meses copiei e colei no campo e deu certo, simples e funcionou.

Valeu
Valmir de Oliveira

MAIRA BARRETO BARROSO

Maira Barreto Barroso

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 17:18

Boa tarde!

Eu presto serviço de RH para varias empresas CEI essas empresas tem e-CPF com CEI.
Como não posso ter acesso ao SD com estes certificados pensei em emiti um E-CPF com CPF em meu nome e fazer procurações destas minhas empresas que somente presto serviços são no total 40 empresas. alguém pode me dizer se posso fazer essas procurações para o e_CPF com CPF?

Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 17:54

Boa tarde,
Acabei de fazer ou melhor cadastrar um requerimento de SD porém ao imprimir com mais atenção constatei que o nome da mãe do trabalhador estava digitado errado, como faço para refazer o requerimento? Pois ao tentar refazer menciona que só pode ser feito um requerimento por trabalhador por dia.
aguardo retorno1

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
Página 111 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.