x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.064.958

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Santina

Santina

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 20:10

Raphael Teixeira Lins Bispo

Voce fez para cada empresa um gestor que é o proprio dono da empresa certo?
E o contador que tem o certificado digital, precisa ser cadastrado como gestor tambem?
Ou somente a procuração para quem tem a certificação digital, no caso o contador.
Obg

Carla

Carla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 6 maio 2015 | 20:35

Boa Noite!!

Fiz o cadastro da empresa que nao possui o certificado digital. .efetuei a procuração para o nosso escritório e levei no MTE, so que tem um mês que fui la e ate agora quando acesso as pprocuraçoes que o escritório possui nao aparece essa empresa...alguem sabe como proceder?? Quando acesso os dados da empresa consta que a procuração para o meu escritório esta ativa

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 08:58

Maira Barreto Barroso
Acredito que não... Como PF você terá que se cadastrar com login e CPF e isso só poderá ser feito apenas uma vez... Só poderia se você se tivesse CEI, ai você se cadastraria como PJ

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 09:04

Robson da Silva Vicente

Melhor você pedir a exclusão do cadastro no email @Oculto e depois fazê-lo novamente com outro login e email diferente daquele

Jayne Neiva Ferreira

Jayne Neiva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 09:54

Bom dia,
Estou como uma dúvida, uma funcionária afastou-se da empresa por motivo de doença em junho /2014, recebeu o benefício até
novembro/2014, daí ela fez outra perícia o foi negado o benefício, ela continuou tentando mas foi negado, resumindo ela foi
tentando receber o benefício mas não conseguiu e ficou sem receber o benefício de dezembro/2014 até agora, por que foi negado.
Ela fez o exame de retorno ao trabalho, porém o patrão quer mandar ela embora.
Minha dúvida é, ela consegue receber o seguro desemprego, pois está sem receber o benefício desde dezembro/2014?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 09:56

Santina,

leia o manual em anexo na página 66.

Maira,

o ideal é você fazer a procuração para a sua empresa, pois se um dia você sair v da empresa vai ter problemas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:08

Bom dia caros colegas!

Estou com o seguinte problema e gostaria de saber se alguém já teve esses mesmo problema:

Enviei o seguro desemprego de um empregado com os seguintes valores no campo 18:

Antepenúltimo R$ 1.925,04
Penúltimo R$ 2.177,98
Ultimo R$ 1.661,00

Ocorre que quando o empregado foi ao SINE pra requerer, o mesmo recebeu um documento do seguro com os seguintes valores:

Antepenúltimo R$ 2.177,98
Penúltimo R$ 126,89
Ultimo R$ 126,89

Pode uma coisa dessa?

Grato pela ajuda,

Lucas Gonçalves

Lucas Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:13

Bom Dia,

Somos um escritório contábil, e temos uma funcionária de uma empresa CNPJ na qual fazemos a contabilidade que o aviso prévio dela termina amanhã e precisamos fazer o seguro desemprego da mesma. Cadastramos um gestor e temos o usuário e senha para acessar o empregador web.
Só que só com a opção de Sem certificado digital. Ao logar usuário e senha, tem que cadastrar procuração PF ou PJ, cadastro a empresa da qual é a funcionária em PJ? Mas temos certificado digital dessa empresa. É dessa forma o procedimento? Estou perdido, se alguém puder me ajudar agradeço.

Nadia Maria Perez de Siqueira

Nadia Maria Perez de Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:19

Bom Dia

Já tentei retirar um SD on Line, é recebo a informação que só é permitida a inclusão de um requerimento por dia para um mesmo trabalhador, só que este trabalhador foi demitido em 04/2015, na primeira vez que eu tentei o programa não liberou o requerimento para que eu pudesse imprimir e ter o nº do requerimento.
Quando fui tentar outra vez apareceu, que foi detectado um erro inesperado, código S1505071NU45014: mte-231-sd-01, entre em contato com o suporte. Que suporte??? pois não consigo nada por email.
Alguém pode me ajudar???
Desde já agradeço.

Monica Kinoshita

Monica Kinoshita

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:30

Bom dia a todos,
Como sempre peço socorro...

Verifiquei nas postagens anteriores que o certificado para emissão de NF não é valido para validar no site do empregador WEB, então tivemos que pedir para nossos clientes fazer o novo como E-CNPJ A1 pela Certisign. Não sei o que está acontecendo que aparece o mesmo erro do certificado NF-E "não foi possivel validar o certificado".
Alguem está com esse problema? de acessar o site com o certificado A1 gravado no PC e apresentar esse erro?

Se alguem souber por favor me ajudem.. já tentei em todos os navegadores e apresentam o mesmo erro...

Monica Kinoshita de Souza
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:37

Lucas Gonçalves

Siga o passo a passo abaixo que uma colega postou. Lembre-se que vc não conseguirá gerar o SD antes do término do aviso prévio.


SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: Oculto – não colocar o nº 9 na frente.


1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:
- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor
- Colocar o login e e-mail

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa no departamento (adotamos por colocar o e-mail de alguém do escritório para não ficar na espera da Empresa repassar a senha enviada para ele), porem como o sistema só deixa utilizar uma única vez um e-mail, alterar para o e-mail da empresa depois de gerar a senha.

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável do Departamento).


Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.


Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.
2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir
E-mails para contato no Ministério do Trabalho para dúvidas:

*AMERICANA – CLEIDE
@Oculto

*CAMPINAS – SANDRO
@Oculto

*BRASÍLIA
@Oculto



Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 10:45

Paloma Teresa Leal Silva,

Se o empregado foi despedido sem justa causa, com qualquer tempo de empresa deverá ser fornecido o formulário do SD.
Se o empregado terá direito ou não ao seguro, aí é outra história (e "problema" dele!), mas a obrigação da empresa é fornecer o requerimento ...

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 11:00

Diony Cezar Justino da Silva,

Bom dia. Se os valores que você informou estão corretos, então o empregado terá de contestar o SINE, caso o valor do benefício seja inferior ao que ele teria direito.

Nadia Maria Perez de Siqueira

Nadia Maria Perez de Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 11:05

Bom Dia

Já tentei retirar um SD on Line, é recebo a informação que só é permitida a inclusão de um requerimento por dia para um mesmo trabalhador, só que este trabalhador foi demitido em 04/2015, na primeira vez que eu tentei o programa não liberou o requerimento para que eu pudesse imprimir e ter o nº do requerimento.
Quando fui tentar outra vez apareceu, que foi detectado um erro inesperado, código S1505071NU45014: mte-231-sd-01, entre em contato com o suporte. Que suporte??? pois não consigo nada por email.
Alguém pode me ajudar???
Desde já agradeço.

Ana Cristina Lopes

Ana Cristina Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 12:12

Bom dia

Estou com um problema para dar entrada no SD web para produtor rural com CEI. Fiz o cadastro do gestor para o CEI, com certificado digital, retornou o email dizendo que tinha sido cadastrado com sucesso e informando a senha para o login, quando fui acessar novamente com certificado digital e coloquei o login e a senha deu a seguinte mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário".
Alguém pode me ajudar. O certificado é um E-CPF com informação de CEI.

Desde já agradeço.

"Por isso ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar... Fale mais, ouça mais, vale a pena lembrar que a vida é curta demais."

Página 112 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.