x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.263

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:06

Ana Cristina Lopes

Veja se é o seu caso:

O sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade SocialICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:10

Boa Tarde!

Sou contador pessoa física possuo o certificado digital e-CPF, estou fazendo o procedimento de 3 empresas que vão me passar procuração para liberar o uso e emissão do SD. Estou fazendo o seguinte passo e peço gentileza informação se estou fazendo certo:
1º Passo Cadastro o Gestor - Coloco os dados da empresa e em Dados do Gestor crio o login (para cada cliente um login diferente) e o nome do titular ou sócio da empresa(cliente) ou o Gestor sera eu (contador pessoa física)?
Após este passo sera enviado um e-mail com uma senha e de posse desta senha vou realizar o próximo passo.
Para o 2º Passo sei que tenho que fazer a procuração mas onde vou. Se for em "SEM CERTIFICADO" cadastrar procuração pessoa fisica tenho que colocar login será outro login?

Obrigado.

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:53

Nadia Maria Perez de Siqueira

você já tentou consultar requerimento para ver se já não está no sistema?
Acredito que da primeira vez você conseguiu incluir e só não conseguiu imprimi-lo.
Tente pelo Google Chrome ou Mozilla, escolha consultar Requerimento e coloque o PIS do funcionário, provavelmente aparecerá para você as informações logo abaixo na tela, aí é só imprimir.

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:59

Obrigada Aparecida Marcondes.

"Por isso ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar... Fale mais, ouça mais, vale a pena lembrar que a vida é curta demais."

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:01

Boa tarde,

Um funcionário fez a rescisão no dia 01/04/2015 e como estava com o formulário antigo, o SINE não prosseguiu. Assim gostaria de saber se eu validar o arquivo de dispensa hoje para emitir o guia de seguro dará algum problema ou eu terei que alterar a data da rescisão para hoje?

Gostaria de saber também, se é normal na guia, no campos de salário e soma dos últimos meses estiver em branco?

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:05

Anderson Aredes

No cadastro da empresa o gestor é o responsável do certificado digital (da empresa)
No 2º passo conforme segue: (se vc tiver CEI ou CNPJ o cadastro é de PJ)

PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório (você já deve ter cadastrado a sua contabilidade)
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:08

Juciane Soares Nascimento

O SD Web deverá ser gerado para empregados demitidos a partir de 01/04/2015. Se ele foi demitido até 31/03/2015, o formulário verde e marron ainda é válido.

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:12

Aparecida Marcondes

Ele foi demitido no dia 01/04/2015.

Fiz a validação do arquivo e enviei. Assim gostaria de saber, se por eu estar emitindo hoje dará algum problema, ou se somente é permitido enviar o requerimento no mesmo dia da rescisão.

E como os campos de salario e somo dos ultimos meses está em branco queria saber se isso é normal?

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:12

Juciane,
você pode transmitir o arquivo hoje sem problemas, a data de demissão, é a data que ele foi demitido. Os valores com o salário do empregados dos últimos 3 meses devem vim preenchidos.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:27

Juciane Soares Nascimento,

Boa tarde. O campo da "soma" e os dos "meses" (01,02,03, ..., 12) ficam em branco mesmo, conforme orientação do MTE abaixo:

Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB, o campo "soma dos três últimos salários" e o campo "meses trabalhados" ficaram em branco. O que devo fazer?
Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e validação das informações geradas pelo empregador.

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:55

Boa tarde...

Estou com dificuldades na hora de transmitir o seguro desemprego on-line. Aparece a seguinte mensagem: Erro ao validar o certificado....
Trabalhamos com certidicados e-CPF com matricula CEI e já deu certo, todos que eu fiz passaram. Agora estou tentando com um TOKEN E-PF
com a matrícula CEI vinculada e aparece essa mensagem de erro...será que é o certificado q não é compatível?
O que eu devo fazer??? Trocar o TOKEN por um certificado A1 ? A3? Cadastrar procuração?

Alguém pode me ajudar???

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:35

Aparecida Marcondes,

Muito obrigada pela ajuda.
Como não recebia os e-mails, consegui falar com o administrador de nosso e-mail e detectaram que o endereço de onde vem a senha (@dataprev.com.br) estava numa lista negra. Após passarem para uma "lista branca" os mesmos chegaram , e já consegui resolver o problema. Vou agora tentar pela primeira vez passar uma procuração do cliente com certificado para meu escritório.
Até agora todos que cadastrei deram certo, mas usando o certificado do cliente. Agora vou tentar com o do escritorio, passando a procuração, espero que dê certo.

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:56

Maxasaell Nunes da Silva

Sua resposta me ajudou, pois estou tento dificuldade no acesso ao empregador web, pois trabalho com 2 fazendas, e o proprietário tem 2 certificados digitais e-cpf que é vinculado a um CEI para cada fazenda, mas não consigo acessar o sistema, pois o certificado não é validado. Como eu não tenho certificado digital, e o proprietário dessas empresas tem um e-cpf que é vinculado somente ao CPF dele, pensei em fazer um procuração para ele, será que isso dará certo?

há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:38

Boa tarde, Janaina.

Você pode tentar por outro navegador, mas se possível utilize pelo Firefox, pois em contato com o suporte do SD WEB e na cartilha, o mesmo foi desenvolvido para ser utilizado neste navegador como padrão, porém ele funciona em outros sem dúvidas, apesar de ocorrerem algumas falhas.

Mas o erro que você está tendo pode ser diretamente ligado o servidor do ministério do trabalho, pois já passei por algumas vezes e em outras tentativas no mesmo navegador foi feita a transmissão sem problemas, como o site está sofrendo ajustes algumas vezes vamos nos deparar com essas mensagens até resolverem os problemas de funcionamento por completo.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: jersoncarlossilva@gmail.com
há 5 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:57

Boa tarde,
Gostaria de saber, qual o procedimento após faz a validação do leiaute e imprimir o formulário?
O se já termina todo o processo aqui. E depois de 30 dias o funcionário já pode sacar sua primeira parcela?
Desde já obrigado!

Página 113 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.