x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.416

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:06

Ana Cristina Lopes

Veja se é o seu caso:


O sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade SocialICP. Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."

Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ. E mesmo estes, não podem realizar o envio de Notas Ficais Eletrônicas sob pena de não serem aceitos.

ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:10

Boa Tarde!

Sou contador pessoa física possuo o certificado digital e-CPF, estou fazendo o procedimento de 3 empresas que vão me passar procuração para liberar o uso e emissão do SD. Estou fazendo o seguinte passo e peço gentileza informação se estou fazendo certo:
1º Passo Cadastro o Gestor - Coloco os dados da empresa e em Dados do Gestor crio o login (para cada cliente um login diferente) e o nome do titular ou sócio da empresa(cliente) ou o Gestor sera eu (contador pessoa física)?
Após este passo sera enviado um e-mail com uma senha e de posse desta senha vou realizar o próximo passo.
Para o 2º Passo sei que tenho que fazer a procuração mas onde vou. Se for em "SEM CERTIFICADO" cadastrar procuração pessoa fisica tenho que colocar login será outro login?

Obrigado.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:53

Nadia Maria Perez de Siqueira

você já tentou consultar requerimento para ver se já não está no sistema?
Acredito que da primeira vez você conseguiu incluir e só não conseguiu imprimi-lo.
Tente pelo Google Chrome ou Mozilla, escolha consultar Requerimento e coloque o PIS do funcionário, provavelmente aparecerá para você as informações logo abaixo na tela, aí é só imprimir.

Atenciosamente
Eliane Rezende
Ana Cristina Lopes

Ana Cristina Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 13:59

Obrigada Aparecida Marcondes.





"Por isso ame mais, abrace mais, pois não sabemos quanto tempo temos pra respirar... Fale mais, ouça mais, vale a pena lembrar que a vida é curta demais."

Juciane Soares  Nascimento

Juciane Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:01

Boa tarde,

Um funcionário fez a rescisão no dia 01/04/2015 e como estava com o formulário antigo, o SINE não prosseguiu. Assim gostaria de saber se eu validar o arquivo de dispensa hoje para emitir o guia de seguro dará algum problema ou eu terei que alterar a data da rescisão para hoje?

Gostaria de saber também, se é normal na guia, no campos de salário e soma dos últimos meses estiver em branco?

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:05

Anderson Aredes

No cadastro da empresa o gestor é o responsável do certificado digital (da empresa)
No 2º passo conforme segue: (se vc tiver CEI ou CNPJ o cadastro é de PJ)

PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Ir em administração, alterar dados (alterar somente o e-mail, colocando desta vez o da empresa)
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório (você já deve ter cadastrado a sua contabilidade)
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:08

Juciane Soares Nascimento

O SD Web deverá ser gerado para empregados demitidos a partir de 01/04/2015. Se ele foi demitido até 31/03/2015, o formulário verde e marron ainda é válido.

Juciane Soares  Nascimento

Juciane Soares Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:12

Aparecida Marcondes

Ele foi demitido no dia 01/04/2015.

Fiz a validação do arquivo e enviei. Assim gostaria de saber, se por eu estar emitindo hoje dará algum problema, ou se somente é permitido enviar o requerimento no mesmo dia da rescisão.

E como os campos de salario e somo dos ultimos meses está em branco queria saber se isso é normal?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:12

Juciane,
você pode transmitir o arquivo hoje sem problemas, a data de demissão, é a data que ele foi demitido. Os valores com o salário do empregados dos últimos 3 meses devem vim preenchidos.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:27

Juciane Soares Nascimento,

Boa tarde. O campo da "soma" e os dos "meses" (01,02,03, ..., 12) ficam em branco mesmo, conforme orientação do MTE abaixo:

Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB, o campo "soma dos três últimos salários" e o campo "meses trabalhados" ficaram em branco. O que devo fazer?
Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e validação das informações geradas pelo empregador.

ANDERSON AREDES

Anderson Aredes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:49

Prezada Aparecida Marcondes;

Obrigado pela ajuda, mas vejo que os passos que me passou não se enquadram no meu caso, tenho certificado digital e-CPF, não tenho CEI e nenhum dos meus clientes tem certificado digital.

Você sabe como devo proceder? Acho que os passos que me passou não vai funcionar pra min.

Obrigado

DANIELI JULIANE DE MORAES BIANCHINI

Danieli Juliane de Moraes Bianchini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 14:55

Boa tarde...


Estou com dificuldades na hora de transmitir o seguro desemprego on-line. Aparece a seguinte mensagem: Erro ao validar o certificado....
Trabalhamos com certidicados e-CPF com matricula CEI e já deu certo, todos que eu fiz passaram. Agora estou tentando com um TOKEN E-PF
com a matrícula CEI vinculada e aparece essa mensagem de erro...será que é o certificado q não é compatível?
O que eu devo fazer??? Trocar o TOKEN por um certificado A1 ? A3? Cadastrar procuração?

Alguém pode me ajudar???

ELIZABETH GLORIA

Elizabeth Gloria

Iniciante DIVISÃO 5, Supervisor(a) Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:35

Aparecida Marcondes,

Muito obrigada pela ajuda.
Como não recebia os e-mails, consegui falar com o administrador de nosso e-mail e detectaram que o endereço de onde vem a senha (@dataprev.com.br) estava numa lista negra. Após passarem para uma "lista branca" os mesmos chegaram , e já consegui resolver o problema. Vou agora tentar pela primeira vez passar uma procuração do cliente com certificado para meu escritório.
Até agora todos que cadastrei deram certo, mas usando o certificado do cliente. Agora vou tentar com o do escritorio, passando a procuração, espero que dê certo.

TATIANE BISCHOFF

Tatiane Bischoff

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 15:56

Maxasaell Nunes da Silva

Sua resposta me ajudou, pois estou tento dificuldade no acesso ao empregador web, pois trabalho com 2 fazendas, e o proprietário tem 2 certificados digitais e-cpf que é vinculado a um CEI para cada fazenda, mas não consigo acessar o sistema, pois o certificado não é validado. Como eu não tenho certificado digital, e o proprietário dessas empresas tem um e-cpf que é vinculado somente ao CPF dele, pensei em fazer um procuração para ele, será que isso dará certo?

Jerson Carlos

Jerson Carlos

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:38

Boa tarde, Janaina.

Você pode tentar por outro navegador, mas se possível utilize pelo Firefox, pois em contato com o suporte do SD WEB e na cartilha, o mesmo foi desenvolvido para ser utilizado neste navegador como padrão, porém ele funciona em outros sem dúvidas, apesar de ocorrerem algumas falhas.

Mas o erro que você está tendo pode ser diretamente ligado o servidor do ministério do trabalho, pois já passei por algumas vezes e em outras tentativas no mesmo navegador foi feita a transmissão sem problemas, como o site está sofrendo ajustes algumas vezes vamos nos deparar com essas mensagens até resolverem os problemas de funcionamento por completo.

Jerson Carlos
Analista Contábil

E-mail: [email protected]
Robson da Silva Vicente

Robson da Silva Vicente

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 7 maio 2015 | 16:57

Boa tarde,
Gostaria de saber, qual o procedimento após faz a validação do leiaute e imprimir o formulário?
O se já termina todo o processo aqui. E depois de 30 dias o funcionário já pode sacar sua primeira parcela?
Desde já obrigado!

Página 113 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.