x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.263

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Sexta-Feira | 8 maio 2015 | 18:41

Daniela Noleto e Aparcedia Marcondes
vcs deram a mesma resposta para o meu problema. Disseram que se eu fizer um e-cpf com cpf somente não conseguirei acessar. O meu certificado atual é um e-cpf com matrícula CEI e eu não consigo acessar. Como vcs explicam isso? O certificado não é validado. O MT já informou que certificados e-cpf com matrícula cei não são validados.
Estou achando o seguinte: já fiz o meu cadastro como gestor, PJ, pois tenho uma matrícula CEI. Contudo, o que me habilita a ser reconhecida pelo sistema é o meu CPF e o meu nome. O sistema vai me reconhecer pelo cpf e nome.
Como expliquei na outra postagem, existem gerações de certificados diferentes. Algumas poucas pessoas que tem certificados e-cpf com CEI conseguem acessar. Eu não estou conseguindo.
De qquer forma, já comprei o certificado e preciso testar se vai dar certo.
A minha segunda opção seria me cadastrar como gestora PF. Vcs estão afirmando que a PF só pode ser procuradora de um CNPJ ou CEI. Como chegaram a essa conclusão?
Daniela, vc já vem ajudando o pessoal aqui a bastante tempo e pode ser considerada uma líder. Seria possível eu conversar com vc por telefone? Passe seu número de telefone para o meu e-mail: grazielaarijon@gmail.com e eu ligo para vc.
Graziela

Moderador
há 5 anos Sábado | 9 maio 2015 | 10:31

Evangelina,
Bom dia. Podes fazer a conversão de pdf para word nesse site: clique aqui. Selecione o arquivo em pdf, informe o seu e-mail, e clique em converter, que receberás um link com o documento em word.

há 5 anos Sábado | 9 maio 2015 | 16:35

Márcio Padilha Mello

Obrigado pela informação mas não consigui me cadastrar como gestor, em CADASTRAR GESTOR só tem opção de CEI ou CNPJ e meu caso é (pessoa física com certificado e-CPF sem CEI) . Veja abaixo sua postagem ao me auxiliar.


Boa tarde. Cadastre você como gestor com seus dados. Também cadastre a empresa como gestora (informe os dados do responsável legal - CPF e e-mail). Depois que a empresa receber a senha por e-mail, entre em "sem certificado" e cadastre a procuração, imprima, junte os documentos e leve até o Ministério.
Depois que eles validarem a procuração, entre em "com certificado" e informe o teu login e a tua senha, que vai aparecer a empresa que te outorgou.

O detalhe é que como és uma PF (e-CPF sem CEI) , ao que parece só poderás ser procurador de uma empresa.

há 5 anos Sábado | 9 maio 2015 | 20:27

Boa noite Daniela Nolêto ,

Consegui depois de um mes,atraves do Firefox entrar e importar os dados por validação de arquivo,só que o meu sistema de folha não importou os dados dos valores corretamente,preciso excluir o requerimento,como faze-lo? ou posso enviar outro com os dados corretos e o primeiro perderá a validade?

desde já agradece


Alaide Soares

há 5 anos Domingo | 10 maio 2015 | 21:49

Boa noite, Daniela Nolêto

Venho acompanhando há alguns dias vários comentários e / ou dúvidas sobre o empragadorwEB.
Minha dúvida é a seguinte: Tenho um certificado eCPF com CEI, e me cadastrei como gestor na opção de pessoa física e imprimir a procuração e vou entregar no MTE. A pergunta é: Fiz correto ou deveria ter colocado a opção de PJ, já que possuo CERTIFICADO eCPF com CEI.
Terei algum problema por ter colocado a opção de pessoa física como outorgado.
Obs: Não cadastrei a procuração no mte ainda.

Obrigado,

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 08:33

José,
O correto é fazer a procuração para pessoa jurídica, pois se um dia você sair da empresa, a próxima pessoa terá que refazer todo o processo. Mesmo que você não tenha cadastro a procuração no MTE, ela já está ativa no sistema empregador web.

Alaide,
antes de enviar o requerimento é sempre bom, verificar as informações. Quais os dados que estão errado? Tenta enviar ou preencher manualmente um novo requerimento, não tem problema.

Anderson,
se você não tiver CEI não vai conseguir cadastrar, leia o manual em anexo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 09:00

Anderson Aredes

Quando você vai acessar com o seu certificado, você tem que colocar o SEU Login e SUA senha, por isso você tem que estar cadastrado como gestor (mesmo procedimento que você cadastrou a empresa).

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 10:06

Bom dia, Daniela

Primeiramente te agradeço por estar contribuindo com a minha dúvida.
Daniela, então quer dizer que em eu sendo portador do Certificado Digital e-CPF com CEI, o ideal é que eu faça todas as procurações eu sendo cadastrado como procurador PESSOA JURÍDICA.
Obrigado,

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 10:21

Bom dia!


Ja mandei email para empregadorweb.cgsap@mte.gov.br e empregadorweb@mte.gov.br
E nao obtive resposta

Pelo sistema do empregadorweb ser algo incompleto, gostaria de saber se alguem passou por caso semelhante
tenho 2 problemas, o primeiro com a procuração : Represento a Contabilidade e fiz a procuração para um cliente
porem fiz com o nome incompleto do gestor e no momento estou com o pen drive da empresa ( acesso com certificado )
e ja concertei mas nao consigo excluir essa procuração aparecendo inativa - sem a palavra "revogar ", como que eu excluo essa procuração ?
precisaria fazer outra com o nome correto

O segundo problema é ref nessa mesma empresa, ja importei com sucesso e nao apaeceu mais nada, nao tenho nenhum numero do requerimento ou numero do arquivo para consultar.
tentei cadastrar o requerimento manualmente e no final diz que apenas posso cadastrar 1 por dia " data de demissao 08/05/2015 "


há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 10:25

Danilo Terensi

Você precisa pedir a exclusão do cadastro nesse mesmo email (o retorno é demorado). Assim que for excluído você cadastra o gesto novamente com outro login e outra senha..
Quanto ao requerimento vc consegue consultar com o nº do pis.

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 10:34

Danilo,
Você pode usar essa mesma procuração transformar o arquivo em word, fazer as alterações e leva-la ao MTE para homologar, se você for pedir exclusão vai demorar muito e não há necessidade. Em relação a sua segunda dúvida, consulte o requerimento para vê se o mesmo foi enviado, você não precisa do número do protocolo para consultar, basta colocar o número do PIS do empregado que você fez o requerimento.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 10:34

Bom Dia,
Na sexta solicitei a exclusão de um gestor seguindo os padrões aqui postados.
Mandando email para empregadorweb@mte.gov.br com o CNPJ do qual é a exclusão.
Hoje, segunda-feira nao recebi nenhum email confirmando a exclusão.
Minha dúvida é se eles mandam email confirmando a exclusão ou excluem e não dão resposta?

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 11:27

Bom dia!

Gente e esse erro: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1505111URKNT17:mte-233-sd-01. ?
Alguém já conseguiu resolver?

Tenho um monte de arquivos pra importar e aparece esse erro.

Uso o Google Chrome e tive que atualizar o Java.

Agradeço desde já.

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 11:27

Bom dia a todos, acho que tive sorte, solicitei a exclusão de um gestor, e no outro dia me mandaram e-mail confirmando a exclusão, fui verificar no sistema e realmente estava excluído. Acredito que depende da demanda de cada região. Boa sorte a todos!

Gostaria de compartilhar essa noticia, acessem o link, é seguro. É sobre novas mudanças no seguro desemprego. Mais ainda esta em aprovação.

http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/05/camara-rejeita-mudancas-e-termina-de-votar-mp-do-seguro-desemprego.html

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 11:36

Danilo se não conseguir consultar o requerimento pelo n do PIS coloque a data que enviou o requerimento que voce consegue,exemplo se enviou o arquivo hoje coloque a data 11/05/2015,esses dias estava colocando o numero do PIS e não estava dando certo,consegui dessa maneira colocando a data.

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 13:33

Kátia Dias

Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. Tenta abreviar p/ ver se dá certo

há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 13:39

Pessoal para fins de Exclusão do Gestor, fiz um curso no ministério aqui em Curitiba , foi criado um novo e-mail para Exclusão


PRECISA CANCELAR O CADASTRO DE UMA EMPRESA?



Para cancelar o cadastro de uma empresa/gestor, encaminhe email para empregadorweb@mte.gov.br com o assunto "EXCLUSÃO DO CADASTRO".

No email informe apenas a inscrição CEI/CNPJ que precisa de cancelamento.

Não informe CEI/CNPJ de empresa que não precisa ter o cadastro cancelado.




EXEMPLO:

___________________________________________________



PARA: empregadorweb@mte.gov.br

Cc:

Assunto: EXCLUSÃO DO CADASTRO




Solicito a exclusão do cadastro.

CNPJ 000000000000/01


ATENÇÃO fiz três exclusão e no mesmo dia veio a resposta, já consegui fazer novamente o cadastro do gestor corretamente , claro com outro e-mail.



há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 14:02

Compartilhando informações:

Como tantos outros não consigo concluir o cadastro do meu escritório de contabilidade no Empregador WEB e de outras empresas também.

Então hoje liguei no 158, que cadastrou meu problema , mas me orientou o seguinte: UTILIZE O FORMULÁRIO ANTIGO, IMPRIMA O PROBLEMA QUE APARECE NO SITE E IMPRIMA TAMBÉM A RESOLUÇÃO 742/MTE(vejam o que diz o paragrafo único). Leve no sindicato ou entregue ao funcionário e ele de posse de todos estes documentos conseguirá dar entrada no Seguro.

Se vai dar certo só DEUS sabe, mas fica a dica!!!!

O Meu problema:

1) Cadastrei o escritório, recebi o Login e Senha, porém, quando tento acessar diz Login/Senha inválidos. Solicitei a exclusão e fui atendida.

2) Fiz novamente o cadastro recebi o Login e Senha e novamente a mensagem Logins/Senha inválidos. Para piorar, quando peço nova senha diz "Login não encontrado".

Cristiane Regina Machado

Moderador
há 5 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 14:27

Ministério do Trabalho recebe a Fenacon

Na última quinta-feira (7), o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, esteve reunido com o Coordenador Geral do Seguro Desemprego, Abono salarial e Identificação Profissional do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcio Alves Borges. Na pauta do encontro foram discutidas manifestações dos sindicatos filiados à Fenacon sobre o EmpregadorWeb, sistema que tem como finalidade a possibilidade do empregador enviar o requerimento do Seguro Desemprego pela Internet, em substituição ao preenchimento manual.
O Coordenador informou que no último dia 30 de abril entrou em funcionamento a Central de Atendimento do MTE - Alô Trabalho, por meio do número 158, com o objetivo de dar todas as informações possíveis.
O Presidente da Fenacon aproveitou a oportunidade para entregar ao coordenador resumo das manifestações recebidas, com as principais dúvidas, reclamações e sugestões. Aproveitou ainda a oportunidade para colocar a UniFenacon a disposição para disseminar informações por meio de curso via web.
Fonte: Sistema Fenacon

Página 117 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.