x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.232

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 15:07

entra com o certificado da Matriz e vai em cadastrar Filiais cadastra todas elas

depois vai em "Consultar Cadastro de Empresa Filial"

selecione a opção CNPJ e clique em "Listar Todas" não precisa preecher "Numero de Inscrição" e "Razão Social" vai aprecer todas as filias que vc cadastrou

ao lado do nome de cada uma delas vai aparecer um icone se não me engano amarelo e verde (parece um triangulo em cima do outro, ou algo parecido com isso, rsrs) coloca o mouse em cima que vai aparecer escrito "Delegar Filiais" selecione as caixinha em branco e clique em Delegar.

Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 15:09

Boa Tarde!
Um assunto nada haver com o seguro desemprego, mas alguém pode me ajudar com essas duas questões? Ninguém me responde em outros tópicos...

Quantos dias de aviso prévio deverão ser dados ao empregado que está a 13 anos trabalhando na empresa?
a)30 dias
b)60 dias
c)90 dias
d)36 dias
e)43 dias

1)Calcule a primeira e a segunda parcela do 13º salário de um empregado com as seguintes características:
• Salário Contratual Mensal, R$1.000,00;
• Média anual de horas extras, R$100,00;
• Dependentes para IRRF, não tem.
a)R$550,00
b)R$500,00
c)R$600,00
d)R$100,00
e)R$1.000,00

ANDREA APARECIDA FRATUCCI

Andrea Aparecida Fratucci

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 15:30

Olá Alex, boa tarde.

Já fiz isso mas quando vou delegar filial ele diz que não tem filial cadastrada.
Eu liguei no sindicato onde eu teria homologação ele falou que esse sistema para cada filial teria que ter um certificado, será que isso procede??

Fiquei perdida totalmente.

ANDREA APARECIDA FRATUCCI

Andrea Aparecida Fratucci

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 15:31

Olá Alex, boa tarde.

Já fiz isso mas quando vou delegar filial ele diz que não tem filial cadastrada.
Eu liguei no sindicato onde eu teria homologação ele falou que esse sistema para cada filial teria que ter um certificado, será que isso procede??

Fiquei perdida totalmente.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 15:55

não precisei de certificado das filiais cadastrei a Matriz e as Filias todas com o certificado da Matriz acessando com o GESTOR da Matriz.

no meu caso fiz assim:
cadastrei o GESTOR da Matriz com o certificado
outorguei procuração para o escritório de contabilidade
cadastrei as filiais dentro do menu da matriz com o certificado da matriz
consultei as filiais e deleguei os poderes para as filiais

talvez vc não esteja conseguindo delegar as filiais pq não tenha feito a procuração da Matriz ainda.

Aline Martins

Aline Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 15:57

Estou com o mesmo problema da Katia Dias e ja tentei pelo Iexplore e pelo Firefox: Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1505112KD6E412:mte-229-sd-01.

Att

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 16:12

Aline, copiei o erro e mandei para o suporte no e-mail. Não sei quando vão responder.

Enquanto isso, como eu tinha algumas pra fazer, cadastrei o requerimento manualmente no empregador web e deu certo.

Danilo Mendes

Danilo Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 16:41

Boa tarde, Gostaria de de esclarecer umas dúvidas.
Estou fazendo o requerimento do seguro desemprego no empregador web e o seguinte erro consiste:
"certificado digital inválido". O que poderá ser este problema e como resolver?
Outro ponto é em questão da procuração no empregador web, é preciso ir no MTE pra validar a procuração?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 16:47

Christine Soares,

Se tem 13 anos completos de serviço, então o aviso prévio é de 69 dias (13 x 3 = 39 + 30).

Se o empregado tem direito a 12/12 avos de 13º, então o valor "bruto" de cada parcela é R$ 550,00 (R$ 1.000,00 + R$ 100,00 = R$1.100,00 / 2). Sendo que na 2ª deve ser descontada a contribuição previdenciária sobre o total do 13º.

Boa tarde!

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 17:05

Andrea Aparecida Fratucci

se naõ me engado se vc tentar cadastrar um GESTOR para a filial agora vai receber a seguinte mensagem "esta empresa ja esta cadastrada como filial"



Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 17:33

Andrea Aparecida Fratucci


Cadastre a MATRIZ com Certificado Digital;

Outorgue a procuração da MATRIZ para o CNPJ do Escritorio Contabil;

Dentro da MATRIZ va em Administração / Manter Empresa / Cadastrar Filial - faça o cadastro da Filial

Ainda dentro do GESTOR da MATRIZ va em Adminsitração / Manter Procuração / Consultar Procuração (PJ / CNPJ do Escritorio / Consultar)
vai aparecer os Dados da sua Empresa mais abaixo vai aparecer a procuração que vc outorgou pro escritorio de contabilidade não a procuração propriamente dita mais o numero do CNPJ e o NOME do escritorio e um icone Verde/Amarelo que com o mouse em cima ele diz "Delegar Filiais"
vc clica neste icone e vai pular para outra tela onde vai aparecer os dados da filial que vc cadastrou do lado do nome tem uma caixinha branca pra vc selecionar, selecione ela e clique em "Delegar Selecionadas" observe que a tela vai piscar e a filial vai passar do campo "Filiais Disponiveis" para o campo de baixo "Filiais Delegadas" ai vc clica em "Salva Alterações"

pronto acessando agora com o certificado do escritorio de contabilidade a filial vai aparecer dentro do cnpj da MATRIZ clicando no icone "Exibir Filiais"

Acabei de fazer uma e deu certinho.



Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 18:05

Hoje fui tentar fazer este formulário para fazer o seguro e pensei que fosse fácil.Fui no certificado do empregador e no manual que eu li teria que preencher a empresa e o gestor e na hora de dar ok apareceu o que eu preenchi e tornei da ok e apareceu errado e eu nem sei mais o que fazer, fiz em outro e mail e nada. será que é assim mesmo. Fiquei desesperada que precisava fazer para sexta feira e não sei nem um telefone para pedir ajuda.

Everton Koerich

Everton Koerich

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 18:15

Boa Noite,

Estou acompanhando este tópico e hoje fiz meu primeiro requerimento do seguro desemprego online.

Não vi neste post algo semelhante a minha duvida, então se puderem me ajudar.

Após importar o arquivo do sistema da folha para o Empregador Web, a opção que tenho é, consultar e imprimir o requerimento.
Minha dúvida é: Como faço para editar esse requerimento, pois preciso incluir os dados do ultimo emprego, aqueles dados que eram preenchidos atrás do requerimento antigo, Cnpj, Admissão e Demissão.

Pois no SINE aqui de Floripa, eles pedem os dados do penúltimo emprego para somar com o ultimo. Sendo que o penúltimo ele trabalhou 10 anos e pediu demissão e o ultimo ele trabalhou 45 dias e foi demitido

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 19:48

Boa noite, Daniela

Só para interagir sobre o empregadorWEB:

Eu possuo e certificado digital e-CPF com CEI. Cadastrei a Proprietária da Empresa como gestora PF, fiz uma procuração PF para mim(OUTORGADO) e me dirigir na data de Hoje até o MTE da minha região, aqui no interior da Bahia, e lá chegando a procuração foi cadastrada de imediato e quando cheguei no escritório coloquei o meu certificado digital, login e senha e já consigo acessar o requerimento SD.
Daniela, agora posso fazer quantas procurações eu quiser para o meu e-CPF com CEI, não é mesmo?
Daniela, nesta primeira procuração eu me cadastrei como pessoa física. Oque vc acha nas demais procurações eu me cadastrar como procurador PJ, devido o meu certificado ser e-CPF com CEI?

Obrigado,

JOSE  ALMEIDA BISPO

Jose Almeida Bispo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 22:00

Boa noite, Daniela

Só para interagir sobre o empregadorWEB:

Eu possuo e certificado digital e-CPF com CEI. Cadastrei a Proprietária da Empresa como gestora PF, fiz uma procuração PF para mim(OUTORGADO) e me dirigir na data de Hoje até o MTE da minha região, aqui no interior da Bahia, e lá chegando a procuração foi cadastrada de imediato e quando cheguei no escritório coloquei o meu certificado digital, login e senha e já consigo acessar o requerimento SD.
Daniela, agora posso fazer quantas procurações eu quiser para o meu e-CPF com CEI, não é mesmo?
Daniela, nesta primeira procuração eu me cadastrei como pessoa física. Oque vc acha nas demais procurações eu me cadastrar como procurador PJ, devido o meu certificado ser e-CPF com CEI?

Obrigado,

alaide soares

Alaide Soares

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 01:01

Obrigada Daniela Nolêto!

Tinha verificado tudo ,estava tudo correto no programa ,mas creio que na hora de gerar o arquivo houve algum problema,mas voce já sanou a minha dúvida me dizendo que posso mandar outro feito manualmente ,sem problemas.

Muito obrigada!

Abs

Alaide Soares

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 09:31

Everton Koerich,

Bom dia. No Manual do Usuário, anexo a este tópico, na página 84, tem um modelo do formulário para preenchimento e não consta campo específico para se informar os dados dos empregos anteriores. Os únicos dados que podem ser informados são o antepenúltimo e penúltimo salário.
Acredito que o próprio SINE é que terá de fazer essa verificação ...

Erick Silva

Erick Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 10:19

Bom dia! Jaqueline Dias, cadastrei o e-mail errado nos dados do gestor e agora não tenho senha nem login, já enviei um email para o MTE no endereço @Oculto mais ainda não tive resposta pode ajudar ? Sabe quanto tempo demora ?

Obrigado

Lucas Dela Torre Fardin

Lucas Dela Torre Fardin

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:02

estou com o mesmo problema do certificado digital
mais na minha empresa é um certificado CT para conhecimento de transporte
da o mesmo erro da mayre
'NÃO FOI POSSIVEL VALIDAR O CERTIFICADO DIGITAL DO USUARIO"

JA LIGUEI EM BRASILIA MANDEI E-MAIL PRO PORTAL EMPREGADO WEB E NADA
Alguem tem alguma resposta?

LUCAS FARDIN
GERENTE DE RECURSOS HUMANOS / CONTADOR
GRADUADO EM CIENCIAS CONTABEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E CONTROLADORIA
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:07

Lucas,
conforme instruções do manual em anexo. o sistema empregador web só aceita o certificado E-CNPJ e/ou E-CPF. Qualquer outro certificado não vai funcionar no site

Atenciosamente
Daniela Nolêto
CARLOS ALBERTO TAFELLI

Carlos Alberto Tafelli

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:23

Bom dia, Agnaldo!
assim que você importa e clica em "ok" ele gera um numero anote esse numero ou pelo numero do PIs do trabalhador, entre em consultar seguro, lá no menu onde fica o botão de importação. e informe o numero que anotou lá vai ter a opção imprimir formulário, só clicar e imprimir.

Espero ter ajudado

CARLOS ALBERTO TAFELLI

Carlos Alberto Tafelli

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:23

Bom dia, Agnaldo!
assim que você importa e clica em "ok" ele gera um numero anote esse numero ou pelo numero do PIs do trabalhador, entre em consultar seguro, lá no menu onde fica o botão de importação. e informe o numero que anotou lá vai ter a opção imprimir formulário, só clicar e imprimir.

Espero ter ajudado

CARLOS ALBERTO TAFELLI

Carlos Alberto Tafelli

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:31

Lucas Dela Torre Fardin, bom dia!

O seu caso aconteceu que no momento do cadastro você não cadastrou como gestor responsável a pessoa que responde pelo CNPJ da empresa na receita federal, por isso ele não consegue validar o certificado, não confere o CPF do responsavel com o que esta no certificado digital da empresa, esse cadastro terá que ser desativado oi descadastrado junto ao MTE, para isso faça uma carta com firma reconhecida pedindo para o ministério descadastrar e após esse procedimento faça o cadastro novamente, porém cuidado não poderá ser mais com o mesmo login nem o mesmo e-mail informado a primeira vez.
Espero te ajudado

CAROLINA PRADO

Carolina Prado

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:39

Prezados bom dia,

em decorrência do novo seguro-desemprego online, é necessário um cadastro com email da empresa para cada CNPJ informado, no site para esta requisição.

Para nós, que trabalhamos em escritório de contabilidade, alguém sabe se existe outro meio de fazer tal cadastro, uma vez que temos diversos clientes, cada empresa a ser cadastrada deverá receber um email para o recebimento da senha, existem empresas que não têm email e outras que tem 2, 3 cnpjs diferentes.

Estou pedindo para cada empresa um email para indicar, existe outra possibilidade? Um email geral não é possível, certo?

Obrigada,

Atenciosamente,
_________________________
Carolina Prado
CARLOS ALBERTO TAFELLI

Carlos Alberto Tafelli

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 12 maio 2015 | 11:56

Carolina Prado, Bom dia!

Eu também trabalho com prestação de serviços, e estou fazendo assim; Consulto o responsável pelo CNPJ da empresa junto a Receita Federal, Faço o cadastro da empresa e informo o e-mail de contato do qual nos comunicamos e enviamos as folhas mensais através dele, após a finalização do cadastro ligo na empresa peço para nos encaminhar o e-mail com a senha e com o cartão do certificado digital deles faço a procuração para o CNPJ do escritório.

Obs: se ele não tem e-mail crio um no "gmail" e recebo eu mesmo a senha, após feito isso informo a eles o e-mail e a senha do e-mail criado para eles, quiserem passar a usar muito bem caso contrario continuará tudo como era antes.

Espero ter ajudado

Página 118 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.