Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.104

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 10:18

Andrea,
no manual em anexo na página 51 tem as instruções de como cadastrar a filial, primeiro você cadastra a matriz. Se a empresa não tem certificado você terá que fazer a procuração para uma pessoa ou empresa que tenha certificado, se for para pessoa ela deve ter o certificado E-CPF, se for para empresa ela terá que ter o E-CNPJ. Sem certificado não é possível enviar o requerimento.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
GIANE APARECIDA SPARAPANI

Giane Aparecida Sparapani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 10:24

Bom dia

Fiz o cadastro de uma matriz no gestor e depois dentro dela cadastrei a filial. Quando entro com o login e senha da matriz não consigo importar funcionário da filial p/ emissão do requerimento aparece uma mensagem "FALHA NA IMPORTAÇÃO. A EMPRESA INFORMADA NÃO CONFERE COM A EMPRESA REPRESENTADA PELO USUARIO". Será que estou fazendo alguma coisa de errado... alguém me ajude por favor.


Giane

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 10:29

João,
Qual o navegador você está usando? Qual a versão do seu Java? A partir da página 11 do manual em anexo tem as configurações do certificado.


Giane,
depois que você faz o login deve acessar a filial para poder enviar o requerimento. Mas informações na página 83 do manual em anexo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 10:45

Daniela Nolêto

Bom dia...
Uma vez que você faz o cadastro de uma empresa sem o certificado digital e não leva p o M. T. E. p homologar, e sendo assim ja foi feito uma rescisão dessa empresa um dia apos ter cadastrado ela no site empregador web usando o seu próprio certificado digital, teria como ser excluída para faze-la novamente?
porque eu tento entrar com essa empresa e diz que ela esta desabilitada, eu entro com o certificado pois antes o certificado dela não ficava no escritório, agora fica.


no aguardo.

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:06

Bom dia Colegas,

Já estou emitindo o Seguro desemprego via web, porém hoje ocorreu que vou ter que realizar uma alteração de um SD já emitido. Alguem saberia dizer se é possível? Alguem já fez alguma alteração? No caso, vou ter que alterar o nome da mãe do empregado.

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:06

Bom dia Colegas,

Já estou emitindo o Seguro desemprego via web, porém hoje ocorreu que vou ter que realizar uma alteração de um SD já emitido. Alguem saberia dizer se é possível? Alguem já fez alguma alteração? No caso, vou ter que alterar o nome da mãe do empregado.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:14

Fabiana,
não é possível fazer alteração. Mas você pode reenviar o requerimento com o nome da mãe correto, pois assim o último sobrepõe o anterior.


João,
siga as instruções da página 11 do manual em anexo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Mariana Rodrigues

Mariana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:18

João de Assis,

Se o cadastro estiver correto pode ser que o seu certificado não seja aceito, ele é Nfe ou eCnpj? Se for só para emissão de notas fiscais não tem jeito, vai ter que ser feito outro.

Mariana Rodrigues
Auxiliar de Depto Pessoal

"Não se pode ensinar tudo a alguém. Pode-se, apenas, ajudá-lo a encontrar por si mesmo."
- Galileu Galilei
FABIO DALONSO

Fabio Dalonso

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:20

Gente, sobre o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário.":

eu estou achando que o certificado do meu cliente nao é apto a entrar no Empregador Web, pois com outros clientes eu consegui gerar a procuraçao on line numa boa.
tentei em tds os navegadores possíveis...

Pesquisando aqui com meu patrao, ele confirmou msm que ao adquirir o Certificado, tem varios tipos pra fins diferentes...

Alguém tem a mesma ideia que a minha? Estou falando algo que não seja isso?

ROBERTA SANTIAGO SANTOS

Roberta Santiago Santos

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:22

por favor, preciso fazer o seguro desemprego de uma filial, pelo que vi, cometi o erro de cadastrar primeiro a filial e depois a matriz, agora nao consigo incluir a filial no cadastro da matriz, qual procedimento?
ja enviei e- mail para o MTE excluir, mas ate agora nao obtive resposta.Sabem me dizer se há alguma forma mais rápida de eu resolver isso?

"Deus é fiel."
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:22

Mariana e Daniele

Agradeço pela paciencia meu certificado a ECNPJ a1, quanto a pagina 11 só diz que eu tenho que importar, quando faço a importação tenhoi que colocar algum nome especifico para o certificado?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:23

Fabio,
conforme instruções do manual em anexo o certificado para acesso o empregador web deve ser o E-CNPJ e/ou E-CPF. Qualquer outro certificado não vai acessar.


João,
não, basta fazer a importação. depois de feito isso você tentar enviar o requerimento pelo google chrome.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 11:27

Fabiana,
te digo isso de certeza, se você enviou um requerimento ontem e foi com informações errada, hoje você pode reenviar o arquivo com as informações correta que vai sobrepor. No sistema empregador web, vai constar 2, mas na base do MTE e/ou SINE vai constar apenas um.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 12:04

Fabiana


Isso que eu não entendo, vou em certificado, mas ja tenho o certificado do cliente instalado, mas o manual não diz como configurar, ele só pede para instalar novamente, instalo com exito, mas quando acesso pelo crome ou ie da a mensagem

Não foi possivel validar o certificado digital do usuario

Página 122 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.