Eduardo Ramos da Mota
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalmuito obrigado daniela!!
respostas 7.811
acessos 2.115.052
Eduardo Ramos da Mota
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalmuito obrigado daniela!!
Andrea Aparecida Fratucci
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom dia.
Como faço para cadastrar uma filial pelo método de declaração direto pelo MTE, preciso cadastrar a matriz primeiro? Detalhe a empresa não possui certificado digital.
att.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosAndrea,
no manual em anexo na página 51 tem as instruções de como cadastrar a filial, primeiro você cadastra a matriz. Se a empresa não tem certificado você terá que fazer a procuração para uma pessoa ou empresa que tenha certificado, se for para pessoa ela deve ter o certificado E-CPF, se for para empresa ela terá que ter o E-CNPJ. Sem certificado não é possível enviar o requerimento.
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoBom dia
Daniela como configurar esse bendito certificado, ja li o manual mas não consigo, da a mensagem (Não foi possível validar o certificado digital do usuário.)
Obrigado, mas estou desesperado
Giane Aparecida Sparapani
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia
Fiz o cadastro de uma matriz no gestor e depois dentro dela cadastrei a filial. Quando entro com o login e senha da matriz não consigo importar funcionário da filial p/ emissão do requerimento aparece uma mensagem "FALHA NA IMPORTAÇÃO. A EMPRESA INFORMADA NÃO CONFERE COM A EMPRESA REPRESENTADA PELO USUARIO". Será que estou fazendo alguma coisa de errado... alguém me ajude por favor.
Giane
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJoão,
Qual o navegador você está usando? Qual a versão do seu Java? A partir da página 11 do manual em anexo tem as configurações do certificado.
Giane,
depois que você faz o login deve acessar a filial para poder enviar o requerimento. Mas informações na página 83 do manual em anexo.
Rosana Mendes
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOi Bom Dia
Uso o IE e o Google Chrome
Att
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosRosana,
configure o seu certificado conforme instruções do manual em anexo a partir da página 11.
Ana Paula da Silva Ferreira
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos Daniela Nolêto
Bom dia...
Uma vez que você faz o cadastro de uma empresa sem o certificado digital e não leva p o M. T. E. p homologar, e sendo assim ja foi feito uma rescisão dessa empresa um dia apos ter cadastrado ela no site empregador web usando o seu próprio certificado digital, teria como ser excluída para faze-la novamente?
porque eu tento entrar com essa empresa e diz que ela esta desabilitada, eu entro com o certificado pois antes o certificado dela não ficava no escritório, agora fica.
no aguardo.
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Daniela
Não estou entendendo... quando eu entro... quem aparece é o CNPJ da matriz. Eu não tenho como acessar a filial p/ cadastro do funcionário.
Giane
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosGiane,
você cadastrou a filial dentro da matriz?
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoRosana
IE 8 Java 7 não entendi como configurar, la só diz para importar, mas eu ja tenho o certificado importado, me desculpe pela ignorância.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJoão,
tente enviar o requerimento pelo google chrome.
sim... fiz o cadastro da filial dentro da matriz e se eu for consultar eu vejo a filial.
Giane
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosGiane,
o.k agora você vai clicar no CNPJ na filial e enviar o requerimento
Fabiana Jensen
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom dia Colegas,
Já estou emitindo o Seguro desemprego via web, porém hoje ocorreu que vou ter que realizar uma alteração de um SD já emitido. Alguem saberia dizer se é possível? Alguem já fez alguma alteração? No caso, vou ter que alterar o nome da mãe do empregado.
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoDaniela eu não entendi como configura o certificado?
Fabiana Jensen
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalBom dia Colegas,
Já estou emitindo o Seguro desemprego via web, porém hoje ocorreu que vou ter que realizar uma alteração de um SD já emitido. Alguem saberia dizer se é possível? Alguem já fez alguma alteração? No caso, vou ter que alterar o nome da mãe do empregado.
Agora deu certo... muito obrigada.
Giane
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFabiana,
não é possível fazer alteração. Mas você pode reenviar o requerimento com o nome da mãe correto, pois assim o último sobrepõe o anterior.
João,
siga as instruções da página 11 do manual em anexo.
Mariana Rodrigues
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalJoão de Assis,
Se o cadastro estiver correto pode ser que o seu certificado não seja aceito, ele é Nfe ou eCnpj? Se for só para emissão de notas fiscais não tem jeito, vai ter que ser feito outro.
Fabio Dalonso
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosGente, sobre o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário.":
eu estou achando que o certificado do meu cliente nao é apto a entrar no Empregador Web, pois com outros clientes eu consegui gerar a procuraçao on line numa boa.
tentei em tds os navegadores possíveis...
Pesquisando aqui com meu patrao, ele confirmou msm que ao adquirir o Certificado, tem varios tipos pra fins diferentes...
Alguém tem a mesma ideia que a minha? Estou falando algo que não seja isso?
Roberta Santiago Santos
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)por favor, preciso fazer o seguro desemprego de uma filial, pelo que vi, cometi o erro de cadastrar primeiro a filial e depois a matriz, agora nao consigo incluir a filial no cadastro da matriz, qual procedimento?
ja enviei e- mail para o MTE excluir, mas ate agora nao obtive resposta.Sabem me dizer se há alguma forma mais rápida de eu resolver isso?
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoMariana e Daniele
Agradeço pela paciencia meu certificado a ECNPJ a1, quanto a pagina 11 só diz que eu tenho que importar, quando faço a importação tenhoi que colocar algum nome especifico para o certificado?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFabio,
conforme instruções do manual em anexo o certificado para acesso o empregador web deve ser o E-CNPJ e/ou E-CPF. Qualquer outro certificado não vai acessar.
João,
não, basta fazer a importação. depois de feito isso você tentar enviar o requerimento pelo google chrome.
Fabiana Jensen
Bronze DIVISÃO 5 , Analista PessoalDaniela,
Tentei fazer isso, mas não sobrepôs o anterior. Meu sistema é o Rubi . importo o arquivo do sistema. Você já fez esta experiência?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFabiana,
te digo isso de certeza, se você enviou um requerimento ontem e foi com informações errada, hoje você pode reenviar o arquivo com as informações correta que vai sobrepor. No sistema empregador web, vai constar 2, mas na base do MTE e/ou SINE vai constar apenas um.
João de Assis Candido
Ouro DIVISÃO 2 , Não InformadoFabiana
Isso que eu não entendo, vou em certificado, mas ja tenho o certificado do cliente instalado, mas o manual não diz como configurar, ele só pede para instalar novamente, instalo com exito, mas quando acesso pelo crome ou ie da a mensagem
Não foi possivel validar o certificado digital do usuario
Amanda Sousa
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Recursos HumanosObrigada Daniela Nolêto.
Vou tentar ligar nesse numero e mandar um e-mail também.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade