x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.245

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Segunda-Feira | 25 maio 2015 | 17:43

Juliana,

Para enviar o requerimento do seguro desemprego o acesso sempre será "COM CERTIFICADO".

Para que a contabilidade tenha acesso ao sistema do cliente, o cliente precisa acessar o sistema com usuário e senha cadastrados em nome da empresa dele com o certificado digital (do cliente) e então conceder a procuração a contabilidade.

Uma vez concedida a procuração, a contabilidade acessa com seu próprio certificado, usuário e senha dela e no sistema seleciona a empresa que irá representar.

Se você acessou o sistema com usuário e senha do cliente, com a opção "SEM CERTIFICADO" e cadastrou procuração em nome da contabilidade deverá apresentar a documentação (procuração com firma reconhecida, documento do responsavel da empresa, documento do procurador e contrato social) em um posto do Ministério do Trabalho.

A procuração só aparece no sistema da contabilidade automaticamente quando o procedimento é realizado COM o certificado digital.

há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 09:00

Bom dia Rose,em contato por duas vezes no telefone no 158,eles me orientaram que não seja feito o seguro web e sim mandar a funcionária direto do posto do MTE como manda o site .

"O empregado, ao ser dispensado sem justa causa, deverá dirigir-se aos Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (Delegacia Regional - DRT, Sistema Nacional de Emprego - SINE ou postos conveniados) para que seja preenchido por este postos o requerimento do benefício"

há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 11:51

Daniela Nolêto,

Obrigado, mas...

Eu como pessoa fisica tenho o e- CPF, mas a empresa não tem e sou o proprietário. O cadastro da empresa fiz no meu CPF e quero ser procurador pelo meu e-CPF...

há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 12:14

boa tarde

importei 2 vezes o requerimento de um funcionario e quando fui consultar o requerimento apareceu os 2.
Imprimi o ultimo que importei, sera que da algum problema ter 2 requerimentos no nome do funcionario?

há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 14:57

Boa tarde, Daniela Noleto

Sobre a empresa que não consigo excluir o cadastro , agora já se somam 8 e-mails , liguei ontem e hoje no 158 e a informação que me passaram é que o sistema está em manutenção desde sexta-feira , sem previsão de retorno ... e que todos as respostas de e-mail , confirmando o cancelamento devem ser desconsideradas...

Aiai não . rss

Só resta esperar

há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:04

Valéria,
o sistema ainda está muito vulnerável devido a demanda. Antes de fazer a exclusão do cadastro, é melhor pedir somente fazer as alterações é mas rápido e evita problemas como esse.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:33

Boa tarde gente...

Nossa como está complicado esse sistema...nada colabora.!!!

Fiz o cadastro de gestor para 2 clientes, validou corretamente, porem ambos receberam DOIS e-mails com senhas diferentes... e claro que quando vai acessar, avisa que deu erro, e não entra.

Alguém passou por isso??

há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:42

Juliana,
quando você solicita a senha vai vim um e-mail, você copia o link inclusive os caracteres (==), cola esse link em seu navegador, vai abrir uma tela você coloca o login e em seguida vai vim outro e-mail com a senha.



Valeria,
se o problema esta na senha, é só você solicitar uma nova senha no próprio site.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:05

Boa Tarde!

tenho varias CEI´s, com o mesmo gestor,
fiz o cadastro de uma CEI e nao consegui cadastraras outras... aparece uma mensagem dizendo que ja existe o gestor cadastrado...
entao cadastrei as demais CEI´s como filiais...
porem na hora de gerar o formulario de seguro desemprego aparece a CEI da Matriz...

alguem encontrou o mesmo problema?

sera que ainda posso usar o formulario manual antigo?

Obrigada!

há 5 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 17:10

Katiuce,
você cadastrou as filiais dentro da matriz?


segue instruções do manual em anexo página 55:
Consultar Cadastro de Empresa Filial
A funcionalidade é utilizada para se realizar a busca específica pelo cadastro de uma empresa filial, ou
para de listar todas as empresas filiais da empresa matriz do cadastro, sob gestão do usuário. O
acesso à funcionalidade se dá através do menu: Administração → Manter Empresa → Consultar Filial.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 10:44

Bom dia, gente qual o procedimento quando ao acessar aparecer a seguinte mensagem?

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1505271OM05U18:mte-234-sd-01.

Página 136 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.