x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.386

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Márcia Lima

Márcia Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 16:45

Boa tarde!
Peço ajuda a quem já cadastrou no Seguro Desemprego Web mais de uma empresa, com o mesmo procurador, (que para mim será o contador) de que forma procedeu? Pois ao tentar cadastrar o procurador, está dando mensagem de login e e-mail já utilizados por outro usuário. No meu entendimento, mesmo sendo o mesmo procurador para todas as empresas não poderei usar o mesmo login e e-mail, o que dará mais trabalho, principalmente no meu caso o qual todas as empresas são propriedades de uma só pessoa (empresário individual, sócio de muitas empresas e também tem inscrição CEI) e ele é o contador das mesmas em questão. Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar!
Márcia Lima























Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 16:55

Márcia,
a procuração deve ser feita para pessoa jurídica, ou seja para a empresa, se você fizer uma procuração para pessoa física a mesma terá que ter o certificado E-CPF para ter acesso ao requerimento.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
ROSANA MENDES

Rosana Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 17:07

Ola Boa Tarde

Fui tirar um guia de Seguro Desemprego no Empregador Web e apareceu a seguinte mensagem
"data de demissão e posterior a data atual"
Isso quer dizer que posso imprimir a guia somente na data da rescisão?
No meu caso a data de rescisão é dia 29/05/15 só que a homologação é amanhã.


Att


Rosana Mendes

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 17:14

Rosana,
o requerimento SD só pode ser enviado a partir da data de demissão, se a rescisão é dia 29/05 porque você vai homologar amanhã? o correto é homologar dia 01/06.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
ROSANA MENDES

Rosana Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 17:21

Não tinha vaga nem horário no sindicato e nesse caso é de extrema urgência para o funcionário.
Aqui sempre homologamos quando necessário sempre antes do termino do aviso.Mas agora isso não vai ser possível por conta do SD.
Muito obrigada pela atenção.

Att
Rosana Mendes

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 17:26

Rosana,
o sindicato teria que dar um jeito, você ainda esta no prazo para homologar a rescisão que deveria ser dia 01/06 e não antecipar. Com as novas regras do SD, não será mas possível adiantar as homologações.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 18:32

Pessoal

Fiz as procurações e entreguei no MTE há alguns dias e fui informada que demora uns 20 duas para liberar. Ainda não deu o prazo mas hoje fui consultar se já tinha procuração para uma das empresas e:

1º) Não consegui acessar com o certificado digital - e-CPF
2º) Ao acessar com o meu login e senha (gestor) não aparece nenhuma empresa vinculada

Dúvidas:
a) Será porque as procurações ainda não foram liberadas pelo MTE?
b) Onde pesquiso as empresas que me outorgaram procuração?

Grata antecipadamente pela ajuda.

EDMILSON DIAS DA SILVEIRA

Edmilson Dias da Silveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 20:20

boa noite a todos,

preciso de uma informaÇÃo sobre o novo seguro desemprego, quando eu cadastro jÁ esta, finalizado, nÃo preciso enviar nada, sÓ entregar o formulÁrio para o funcionÁrio, e se foi feito com certificado digital ele precisa ser assinado novamente, uma vez que jÁ assinamos digitalmente.


grato

edmilson

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 20:55

Edmilson,

Quando você acaba de cadastrar que e gerado o numero do requerimento, você imprime as guias do requerimento, mesmo assim tem uma janelinha nas guias que e necessario o representante da empresa assinar a guia, tem la bem no meio da pagina no canto assinartura do empregador

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 08:20

Sandra,
primeiro, todas as suas procurações foram feitas para o seu E-CPF? o seu E-CPF tem um CEI vinculado a ele junto a Receita Federal?




Edimilson,
o empregador precisar assinar o requerimento nos campos onde consta assinatura do empregador. As empresas que não tiverem o certificado digital não vão conseguir enviar o requerimento SD, mas elas podem se cadastrar sem certificado e passar uma procuração para quem tem certificado enviar os requerimentos.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Márcia Lima

Márcia Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 09:00

Bom dia, Daniela Nolêto!
Mas as procurações que quero fazer são Pessoa Física ( o contador, que será também o procurador de todas as empresas possui e-CPF com inclusão de CEI) e é o e-CPF que uso para fazer transmissão da SEFIP, por meio do canal Conectividade Social. Ex.: Então, cadastrei uma empresa onde ele é sócio majoritário, consegui fazer a procuração Pessoa Física para o contador/procurador e também proprietário da empresa. Até emiti o Requerimento do Seguro Desemprego. Deu tudo certo para essa empresa! O problema agora é como cadastrar esse mesmo procurador para todas as outras empresas. Obs: Lembrando que em 8 empresas ele é sócio, tem uma empresa individual e também tem o CEI. Todas elas tem Certificado Digital ICP.
Mais uma vez obrigada!
Att.
Márcia Lima.

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 09:59

Pessoal
Alguém sabe informar se as empresas que não tem funcionários também devem ter o cadastro no seguro desemprego web?
É que li que este movo procedimento "atende à determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, por meio da sua Resolução nº 736 de 8 de outubro de 2014. Portanto, é exigido o cadastro prévio da empresa no aplicativo, independente se essa realizará os processos de geração e impressão dos Requerimentos de Seguro-Desemprego".
Será???

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:03

Marcia,
se o seu contador tem CEI, você deve cadastro-lo como pessoa jurídica com CEI.



Sandra,
se tem o CEI, a procuração deve ser feita para pessoa jurídica com CEI.


Edmilson,
quando você faz procuração para pessoa física a mesma deve ser feita com vários login diferentes, por isso o ideal é fazer para pessoa jurídica, assim não tem problema e é mas pratico.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:05

Bom dia, li tudo o que vocês já tiveram de dúvidas, ajudou muito. Vou fazer uma rescisão no Ministério do trabalho e lá eles exigem que no formulário do seguro desemprego tenha o Nome e o CPF do empregador no SD, tem essa opção para digitar lá? Eu até já imprimi o formulário, mas creio que se eu preencher a caneta terei problemas, por isso penso em gerar outro formulário e imprimir novamente, mas há campo para isso?
Obrigada!

att.
Cristina

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:12

Cristina,
você pode colocar o número do CPF onde o empregador assina. No manual de instruções não diz que é obrigado a ter essa informação, eu já fiz vários requerimentos e ninguém nunca me fez uma solicitação dessas. Sugiro que você imprima o manual de instruções em anexo e leve junto na homologação para que eles digam a você onde tem que é obrigado a ter esses dados que eles exigem.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:21

Dani
Fiz a procuração PF porque no manual item que trata sobre "Cadastrar procuração de pessoa física" não menciona sobre o meu CEI.
Menciona no último paragrafo deste tópico:
"O procurador cadastrado por esta funcionalidade faz uso de certificado digital e-CPF com base em seu próprio CPF"
O que você acha?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:27

Sandra Maria da Silva,

Bom dia! Nessa Resolução 736/2014 consta que: "torna obrigatório aos empregadores o uso do aplicativo Empregador Web no Portal ...", então só interessa a quem tem empregado.


Cristina da Silva Moreira Santos,

Eu coloco o meu carimbo de contador e assino os requerimentos emitidos. Antes o empregador é que assinava, mas uma vez o SINE local exigiu a assinatura do contador e passei a assinar. Com esse novo sistema, nem sei para quê exigem assinatura, já que o requerimento foi enviado certificado digitalmente para o Ministério ...

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:39

Bom Dia!

gerei o requerimento do seguro, porém não saiu alguns dados, no campo 18, onde consta os meses dos últimos três salários não aparece o mês.
Eu posso dar assim mesmo para o cliente ou tem de preencher?

Como faço?

att,

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Página 138 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.