x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.248

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 16:45

Boa tarde!
Peço ajuda a quem já cadastrou no Seguro Desemprego Web mais de uma empresa, com o mesmo procurador, (que para mim será o contador) de que forma procedeu? Pois ao tentar cadastrar o procurador, está dando mensagem de login e e-mail já utilizados por outro usuário. No meu entendimento, mesmo sendo o mesmo procurador para todas as empresas não poderei usar o mesmo login e e-mail, o que dará mais trabalho, principalmente no meu caso o qual todas as empresas são propriedades de uma só pessoa (empresário individual, sócio de muitas empresas e também tem inscrição CEI) e ele é o contador das mesmas em questão. Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar!
Márcia Lima

há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 16:55

Márcia,
a procuração deve ser feita para pessoa jurídica, ou seja para a empresa, se você fizer uma procuração para pessoa física a mesma terá que ter o certificado E-CPF para ter acesso ao requerimento.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 17:07

Ola Boa Tarde

Fui tirar um guia de Seguro Desemprego no Empregador Web e apareceu a seguinte mensagem
"data de demissão e posterior a data atual"
Isso quer dizer que posso imprimir a guia somente na data da rescisão?
No meu caso a data de rescisão é dia 29/05/15 só que a homologação é amanhã.

Att

Rosana Mendes

há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 17:14

Rosana,
o requerimento SD só pode ser enviado a partir da data de demissão, se a rescisão é dia 29/05 porque você vai homologar amanhã? o correto é homologar dia 01/06.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 17:21

Não tinha vaga nem horário no sindicato e nesse caso é de extrema urgência para o funcionário.
Aqui sempre homologamos quando necessário sempre antes do termino do aviso.Mas agora isso não vai ser possível por conta do SD.
Muito obrigada pela atenção.

Att
Rosana Mendes

há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 17:26

Rosana,
o sindicato teria que dar um jeito, você ainda esta no prazo para homologar a rescisão que deveria ser dia 01/06 e não antecipar. Com as novas regras do SD, não será mas possível adiantar as homologações.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 18:32

Pessoal

Fiz as procurações e entreguei no MTE há alguns dias e fui informada que demora uns 20 duas para liberar. Ainda não deu o prazo mas hoje fui consultar se já tinha procuração para uma das empresas e:

1º) Não consegui acessar com o certificado digital - e-CPF
2º) Ao acessar com o meu login e senha (gestor) não aparece nenhuma empresa vinculada

Dúvidas:
a) Será porque as procurações ainda não foram liberadas pelo MTE?
b) Onde pesquiso as empresas que me outorgaram procuração?

Grata antecipadamente pela ajuda.

há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 20:20

boa noite a todos,

preciso de uma informaÇÃo sobre o novo seguro desemprego, quando eu cadastro jÁ esta, finalizado, nÃo preciso enviar nada, sÓ entregar o formulÁrio para o funcionÁrio, e se foi feito com certificado digital ele precisa ser assinado novamente, uma vez que jÁ assinamos digitalmente.

grato

edmilson

há 5 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 20:55

Edmilson,

Quando você acaba de cadastrar que e gerado o numero do requerimento, você imprime as guias do requerimento, mesmo assim tem uma janelinha nas guias que e necessario o representante da empresa assinar a guia, tem la bem no meio da pagina no canto assinartura do empregador

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 08:20

Sandra,
primeiro, todas as suas procurações foram feitas para o seu E-CPF? o seu E-CPF tem um CEI vinculado a ele junto a Receita Federal?

Edimilson,
o empregador precisar assinar o requerimento nos campos onde consta assinatura do empregador. As empresas que não tiverem o certificado digital não vão conseguir enviar o requerimento SD, mas elas podem se cadastrar sem certificado e passar uma procuração para quem tem certificado enviar os requerimentos.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 09:00

Bom dia, Daniela Nolêto!
Mas as procurações que quero fazer são Pessoa Física ( o contador, que será também o procurador de todas as empresas possui e-CPF com inclusão de CEI) e é o e-CPF que uso para fazer transmissão da SEFIP, por meio do canal Conectividade Social. Ex.: Então, cadastrei uma empresa onde ele é sócio majoritário, consegui fazer a procuração Pessoa Física para o contador/procurador e também proprietário da empresa. Até emiti o Requerimento do Seguro Desemprego. Deu tudo certo para essa empresa! O problema agora é como cadastrar esse mesmo procurador para todas as outras empresas. Obs: Lembrando que em 8 empresas ele é sócio, tem uma empresa individual e também tem o CEI. Todas elas tem Certificado Digital ICP.
Mais uma vez obrigada!
Att.
Márcia Lima.

há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 09:59

Pessoal
Alguém sabe informar se as empresas que não tem funcionários também devem ter o cadastro no seguro desemprego web?
É que li que este movo procedimento "atende à determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, por meio da sua Resolução nº 736 de 8 de outubro de 2014. Portanto, é exigido o cadastro prévio da empresa no aplicativo, independente se essa realizará os processos de geração e impressão dos Requerimentos de Seguro-Desemprego".
Será???

há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:03

Marcia,
se o seu contador tem CEI, você deve cadastro-lo como pessoa jurídica com CEI.

Sandra,
se tem o CEI, a procuração deve ser feita para pessoa jurídica com CEI.

Edmilson,
quando você faz procuração para pessoa física a mesma deve ser feita com vários login diferentes, por isso o ideal é fazer para pessoa jurídica, assim não tem problema e é mas pratico.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:05

Bom dia, li tudo o que vocês já tiveram de dúvidas, ajudou muito. Vou fazer uma rescisão no Ministério do trabalho e lá eles exigem que no formulário do seguro desemprego tenha o Nome e o CPF do empregador no SD, tem essa opção para digitar lá? Eu até já imprimi o formulário, mas creio que se eu preencher a caneta terei problemas, por isso penso em gerar outro formulário e imprimir novamente, mas há campo para isso?
Obrigada!

att.
Cristina

há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:12

Cristina,
você pode colocar o número do CPF onde o empregador assina. No manual de instruções não diz que é obrigado a ter essa informação, eu já fiz vários requerimentos e ninguém nunca me fez uma solicitação dessas. Sugiro que você imprima o manual de instruções em anexo e leve junto na homologação para que eles digam a você onde tem que é obrigado a ter esses dados que eles exigem.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:21

Dani
Fiz a procuração PF porque no manual item que trata sobre "Cadastrar procuração de pessoa física" não menciona sobre o meu CEI.
Menciona no último paragrafo deste tópico:
"O procurador cadastrado por esta funcionalidade faz uso de certificado digital e-CPF com base em seu próprio CPF"
O que você acha?

Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:27

Sandra Maria da Silva,

Bom dia! Nessa Resolução 736/2014 consta que: "torna obrigatório aos empregadores o uso do aplicativo Empregador Web no Portal ...", então só interessa a quem tem empregado.

Cristina da Silva Moreira Santos,

Eu coloco o meu carimbo de contador e assino os requerimentos emitidos. Antes o empregador é que assinava, mas uma vez o SINE local exigiu a assinatura do contador e passei a assinar. Com esse novo sistema, nem sei para quê exigem assinatura, já que o requerimento foi enviado certificado digitalmente para o Ministério ...

há 5 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:39

Bom Dia!

gerei o requerimento do seguro, porém não saiu alguns dados, no campo 18, onde consta os meses dos últimos três salários não aparece o mês.
Eu posso dar assim mesmo para o cliente ou tem de preencher?

Como faço?

att,

Time to move on!

Mayane Silveira Moré
Página 138 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.