x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.226

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 15:25

Boa Tarde!

Pessoal, alguém sabe me falar sobre o prazo para a obrigatoriedade do seguro desemprego online? Não existirá mais os formulários verde e marrom.

Alguns artigos dizem que é obrigatório a partir de 01/04/15 e outros, a partir de 01/07/15.

Agradeço.

Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:13

Também estou com a mensagem
"Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
Engraçado que para alguns certificados o site funciona, tenho java atualizado e já testei em outras máquinas também, mas nada resolve.

grato


Marcus

Marcus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:23

Boa tarde.
ja estou ficando de cabelo branco, rsrsrs
Trabalho no escritorio de contabilidade, gostaria de saber como faço a procuracao deles no seguro desemprego, eu ja tentei de varias maneiras e nada.
Por favor alguem poderia me ajudar.

estou no aguardo.

Katia Elisa Betti

Katia Elisa Betti

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:28

Jean Freitas,

Continuo com essa mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
Já atualizei Windows, Java, e nada. Inclusive fiz passo a passo dos procedimentos do manual.

Estou esperando a resposta da ouvidoria do MTE, mas desde sexta feira nao recebo noticias. Se voce conseguir resolver me passa o que voce fez, por favor.

Sds,
Katia

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:31

Marcus,

para fazer a procuração você entra com o longin da empresa, e no canto superior esquerdo tem uma aba com essa opção.

Lembrando que a procuração deve ser homologada no Ministério do Trabalho!

Katia,

por favor verificar a sua versão do Java, lembrando que para utilizar certificado digital a versão do java não pode ser atualizada, tem que ser a versão 7 update 60.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:36

Também já tentei de tudo Kátia e já mandei um e-mail para ouvidoria, acredito eu que seja algum problema com o cadastro do responsável pelo certificado, alguma divergência, pois em alguns casos dá certo...
Se descobrir eu aviso aqui.

Marcus

Marcus

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:45

Daniela Lima, boa tarde.

Nao entendi, aonde faço estas procurações para meus clientes.

La tem Cadastrar Pessoa Juridica, tipo de incrição (CNPJ) - numero de incrição(CNPJ coloquei da empresa) - ai eu coloco o cnpj do cliente e nao aceita.

Por favor me ajude.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 17:49

Marcus,

você vai entrar no site: Mais Emprego, vai cadastrar a empresa da qual você quer a procuração, depois que eles te enviarem a senha, você vai fazer o login em seguida fazer a procuração dentro do próprio site, imprimir e levar no Ministério do Trabalho

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jorge Luis

Jorge Luis

Ouro DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 08:24

Bom dia!!

Estou tentando cadastrar o gestor mas sempre aparece essa mensagem:

"O campo [Número de Inscrição] é de preenchimento obrigatório! "

E o mesmo está preenchido, alguém com o mesmo problema?

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:35

Colegas boa tarde !

Fiz o cadastro do escritório e de um cliente, acessei com o certificado deles para fazer a procuração. No final pergunta se quero terceirizar ?
Seria no caso de escritório autorizar um funcionário com e CPF a fazer o trabalho ?
Fiquei na dúvida, achei melhor não finalizar antes de ter certeza....

Obrigada

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 16:41

Regiane,

eu cadastrei todos os meus clientes em certificado e depois entrei com o login e a senha e cadastrei a procuração para o escritório.
Não marquei a opção terceirizar!

Atenciosamente
Daniela Nolêto
ANA PAULA

Ana Paula

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 10:31

Boa tarde ,

Alguém pode me ajudar ?

Trabalho em um escritorio de contabilidade e estou cadastrando as empresas no seguro online , estou utilizando o token em algumas empresas , todos deram certo ...

Porém tenho feito alguns cadastros pelo certificado digital instalado na máquina , e não consigo efetivar o cadastro , me aparece esta mensagem : Não foi possível validar o certificado digital do usuário ...

Alguem saberia me informar o porque ?
Já viram isto tambem ?

Desde já agradeço !

Anderson Conceição Oliveira da Silva

Anderson Conceição Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 10:51

Bom dia pessoal!

Fiz o cadastro inicial do gestor, com o nome e cpf errado e não tem a opção de alterar ou excluir o gestor, a unica coisa que aparece é para cadastrar procuração, não posso cadastrar a procuração com o nome e o cpf do gestor errado. Alguém pode me ajudar?


Atenciosamente

Anderson

MARCELO CASTRO GARCIA

Marcelo Castro Garcia

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 12:09

Boa tarde!

Estou tentando cadastrar as empresas e no momento não consegui nenhuma.

Eu já acessei o sistema na época do seu lançamento. Não lembro senha e nem login. E não tem como recuperar. Agora tento cadastro me da as seguintes mensagens.

Não foi possível cadastrar o gestor
Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado.

Terei que ter um e-mail por cliente?

Como proceder?

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 6 março 2015 | 12:44

Marcelo, você precisará de um email por cliente sim. Acho um forte ponto negativo isto, mas está funcionando assim.

No site tem a opção para recuperar a senha, mas é necessário o login cadastrado.

Sugiro procurar uma agência do ministério para lhe auxiliarem a recuperar esta informação, com certeza eles terão como recuperar tais informações.

Tamara Prates

Tamara Prates

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 08:25

Bom Dia,

Estou tentando fazer o Seguro Desemprego on line através de importação de arquivo do Sistema da Folha de pagamento.

Porém aparece a seguinte mensagem: O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido, alguém sabe o que pode estar errado?



Outra dúvida é com relação aos Certificados Digitais, termos que utilizar os Certificados separadamente ou será como no FGTS?


Obrigado

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:12

Daniela Nolêto tu pode me ajudar, por favor ?!
percebi que tu esta cracre neste programa..hehhee
eu sou do escritório e temos o tokem, os nossos clientes possuem procuração eletrônica.
no cadastro do gestor , devo fazer para cada empresa com procuração eletrônica ? ou o cadastro do gestor é do responsável pelo tokem (escritório) ?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:18

Tatiana,

o gestor é a pessoa que responde pela empresa perante a Receita Federal, eu cadastrei todos os meus clientes da contabilidade sem certificado, pois assim caso algum dele um dia sai, os mesmo tem todas as informações.

Se você vai fazer procuração, para cada empresa deve haver um cadastro.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:45

Daniela, quando eu entrar na pagina do mais emprego, devo em 1º lugar cadastrar o gestor, que seria um cadastro de gestor para cada empresa minha ?
tu me desculpa te perguntar com tantos detalhes, mas realmente não estou conseguindo ler direito o manual.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 15:48

Sim Tati,

para cada empresa você vai cadastrar um gestor, ou seja, vai cadastrar um responsável por cada empresa.

Pode perguntar sempre que precisar, estamos aqui para ajudar uns aos outros.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Elaine de Possani

Elaine de Possani

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 16:32

Boa Tarde!

Estou com problemas para acessar o seguro desemprego, a senha foi bloqueada, alguém solicito uma nova mais não dá certo.
Algume sabe como faço para resolver, ou tem algum telefone do ministerio do trabalho que eu possa ligar??

Obrigada!

Página 14 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.