x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.226

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 08:49

Solução para usuários de E-CPF vinculados a CEI e PIS que aparece a mensagem Nao foi possível validar o certificado digital


De acordo com informações do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o acesso ao Portal Empregador Web deve ser feito por meio do e-CPF ou e-CNPJ, sendo que o e-CPF não pode conter CEI/PIS/PASEP

A empresa que trabalho é produtor rural com CEI, consegui o acesso somente com um novo certificado contendo apenas o CPF, é um tanto quanto complicado, pois caso não queira passar procuração para contabilidade ou para um outro e-cpf, terá de custear um novo certificado, pois o que acessa o conectividade social, infelizmente não pode ser usado no empregador web.

Segue orientação da Certisign

www.certisignexplica.com.br

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 09:20

Bom dia, Aparecida

O Certificado que uso é da Certisign, e infelizmente fiz todos os testes e não funcionou, talvez seja uma característica dessa empresa certificadora, achei bem descabida essa situação, pois gera mais custos para o empregador, mas foi a medida que funcionou aqui, ate cheguei a fazer o teste em outra empresa que ja usava o aplicativo imaginando ser alguma configuração da minha maquina, com sua resposta tudo indica ser o certificado, qual o emissor do que você usa?

BRUNA COUTO

Bruna Couto

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 12:51

Estou tentando validar um arquivo .SD e está dando estes erros

(Linha 2) O DDD deve ser informado com 02 dígitos
(Linha 2) O DDD deve ser formado apenas por números

ja fiz de tudo e esses benditos não somem.. alguem tem uma LUZ aí?
eu estou exportando o arquivo .SD direto do programa CONTIMATIC FOLHA PHOENIX

Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 13:37

Ione / Aparecida,

Acabo de receber um e-mail do suporte sobre essa questão do E-CPF vinculado ao CEI, segue resposta:

Prezado (a),

Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP.
Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."


Para acesso ao sistema, orientamos que seja utilizado certificados na classificações e-CPF e/ou e-CNPJ.

Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 13:41

Bruna,

O cadastro da empresa tem o telefone preenchido? O DDD tem três digitos? Em caso positivo tente alterar para dois digitos e gere novamente o SD..

Não me deparei ainda com esse erro, mas foi o que me veio em mente..

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 13:43

Bruna Couto,

A luz que posso indicar é entrar em contato com o suporte do teu programa, pois ou é um erro deles, de geração do arquivo, ou é um erro teu, de cadastro, e aí deverão te orientar.

Se não conseguir, o jeito será preencher o requerimento manualmente, pelo próprio site ...

Amanda Vieira

Amanda Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 13:48

Bruna,
eu uso o CONTIMATIC FOLHA também, tenta fazer assim Oculto, coloque o DDD entre parênteses que ai da certo... Isso no cadastro do funcionário.

Eu faço assim e sempre da certo.

Amanda Vieira
Raquel Prado

Raquel Prado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 14:02

Boa Tarde pessoal!

Estou tentando cadastrar uma empresa para o seguro desemprego online, mas aconteceu uma coisa estranha....
cliquei em com certificado digital e fiz o cadastro do gestor, quando conclui ele me informou que o cadastro foi
realizado sem o certificado digital.

o certificado do cliente é o A1, o que será que ocorreu??? ele não aceita o A1'?

estou nervosa, pois liguei no ministério e me direcionaram para outro numero e não consigo falar com ninguém...

alguém pode me ajudar? minha homologação será na terça feira dia 02/06

grata


Att,

Raquel Prado
Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 14:47

Aparecida,

Eu também tive um caso em que o cliente possui o E-CPF vinculado ao CEI e não consegui acessar o sistema para passar a procuração, apresentava justamente o erro indicado pelo suporte.. Então protocolei a documentação da procuração em uma agência fisica do MTE para conseguir acessar o sistema!

RICHARD HENRIQUE

Richard Henrique

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 15:28

Raquel Prado,
não há problema entre certificado A1 e A3 desde que seja e-CNPJ,
entre no e-mail cadastrado, veja o login e a senha e entre com o certificado que vai dar tudo certo.

Rotinatrabalhista.com
"Assim como o homem se vê, assim ele será" PV 23:7
Arielli Bergamin

Arielli Bergamin

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 16:14

boa tarde.

alguem pra me ajudar?

to tentando entrar no site a hr q digito o login e a senha fala empresa do usuário desabilitada.

não consigo entrar, o que tenho que fazer neste caso?

desde já agradeço.

Danielle Fernandes de Oliveira

Danielle Fernandes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 16:31

Arielli,

Segundo informações do Manual do usuario:

Observação:
A funcionalidade de Desabilitação de Cadastro de Empresa deve ser utilizada com cuidado e critério, pois não pode ser desfeita pelo usuário. Com a desabilitação, serão perdidos todos os acessos ao sistema.


Aparentemente a empresa que está tentando acessar teve o cadastro desabilitado. Essa função é feita através do acesso ao sistema, em: Administração > Manter Empresa > Desabilitar Cadastro.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 18:02

Boa tarde, Aparecida

Aqui somente consegui acessar o empregador web com o certificado contendo apenas o CPF, soube de mais uma pessoa que também conseguiu da mesma forma que você, mas pelo que tenho pesquisado e acompanhado vocês são exceção, talvez tenha havido alguma mudança no meio do caminho que criou duas situações na forma de certificaçao, mas pra quem já apresentou a mensagem de certificado nao autenticado utilizando certificado com CEI é providenciar outro com apenas o CPF, conforme a instrução que mencionei.

ruth fernandes rosa

Ruth Fernandes Rosa

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 maio 2015 | 18:23

Boa tarde!


Pessoal , preciso de uma ajuda. Eu havia cadastrado o gestor com meu cpf e feito a procuração porém sem certificado digital, porém descobri que a empresa tem certificado digital. Dessa forma, não tenho acesso por que fala que o usuário de login **** não é o gestor e não possui procurações ativas.
Então eu posso solicitar o cancelamento e fazer direito com o certificado digital sem precisar levar procuração ?
E se a resposta for positiva, eu só precisarei depois do cancelamento cadastrar o gestor que é o responsáve pela empresa e pelo certificado digital?


Poliana

Poliana

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 09:53

Bom dia!

Senhores estou com a seguinte situação, fui fazer o cadastro do requerimento de seguro desemprego on line e ao importar o arquivo acabei importando duas vezes que acabou gerando dois requerimentos para o mesmo funcionário.

Como faço para corrigir isso?

Grata,

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 10:04

Poliana

bom dia,

é só você desconsiderar um.

Um arquivo irá sobrepor-se ao outro.

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
kelly luanna

Kelly Luanna

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 1 junho 2015 | 11:02

Bom dia,

Estou com problemas na Hora de enviar o arquivo no empregador web, esta aparecendo a seguinte mensagem

Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1506011Q2DT113:mte-230-sd-01.


Alguém já passo por esta situação ? estou tentado contato com o 158 porem só esta tanto ocupado.

Obrigada !

A verdadeira motivação vem de realização, desenvolvimento pessoal, satisfação no trabalho e reconhecimento.
Página 141 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.