Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Kelly Luanna
Tente trocar de navegador.
Eliane Rezende
respostas 7.811
acessos 2.115.124
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Kelly Luanna
Tente trocar de navegador.
Edmilson Dias da Silveira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa Tarde, senhores (as)
Cadastrei o gestor no Seguro desemprego, gerei logim e senha, tudo ok, mais quando vou no acesso via Certificado Digital, me aparece a seguinte mensagem: Não foi possível validar o certificado digital do usuário.
Alguém pode me ajudar
Atenciosamente,
Edmilson
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Edmilson
Você está acessando com o certificado da empresa? O gestor responsável (da empresa) é o mesmo da receita federal (certificado digital)?
O certificado é e-CNPJ ou e-CPF???
Marcio Aparecido Cunha
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalPessoal, boa tarde.
Fiz o cadastro do cliente, cadastrei a filial no cadastro da Matriz, mas não consigo gerar o Seguro da filial.
Como vocês estão fazendo?
Pode me ajudar?
Obrigado,
Márcio Cunha
Amanda Vieira
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalEdmilson,
Acima acabaram de postar sobre esse problema...
Prezado (a),
Infelizmente o sistema não aceita o certificado digital do tipo NF-e, utilizado para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, ou o e-CPF com CEI/PIS/PASEP para acesso à Conectividade Social ICP.
Muito embora essas classificações de certificados sejam aceitos em dezenas de aplicações como CAIXA, e-Social e outros, eles não poderão ser utilizados para acessar as funcionalidades disponíveis na opção "COM certificado digital" do sistema Mais Emprego. Ao tentar acessá-lo com com esses certificados o sistema apresentará, sempre e invariavelmente, o erro: "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."
Rafael Martins
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeBoa tarde.
Tenho uma dúvida desde que comecei a transmitir o Requerimento. A transmissão é obrigatória para todas demissões? Estou com dois funcionários com demissão por término de contrato de experiência, e não tenho certeza se tenho que transmitir. Meu programa de geração de arquivo nem está gerando para importar para o empregador web...
Jair Candido da Silva Anunciação
Bronze DIVISÃO 4 , Técnico ContabilidadeSe o local desta postagem não for este, desculpem-me, mas vamos lá.
Pessoal, o SEGURO DESEMPREGO WEB, tá virando brincadeira, agora inventaram mais uma, para protocolar uma procuração, temos que agendar, e nunca tem dia disponível para dias próximos, já cansei de mandar reclamação para a ouvidoria do MTB, mas resposta que é bom, nada, que tal enchermos as caixas postais dos CRCs e do CFC, para que eles façam alguma coisa, para que nós possamos trabalhar com mais tranquilidade, para que possam fazer jus da anuidade compulsória que nos cobram.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJair,
você é de qual região? aqui na minha cidade é só chegar no MTE e entregar não precisa agendar horário. Desconheço esse procedimento.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Rafael Martins,
Boa tarde. Não houve mudança na legislação quanto a isso, o requerimento do SD é só para os casos de "dispensa sem justa causa".
Rafael Martins
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeObrigado pela resposta, Marcio Padilha Mello.
Em relação ao agendamento para protocolar procuração, não vi nada a respeito ainda não.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde,
Para cadastrar uma empresa matriz e filial posso cadastra-las separadamente? ou tenho que cadastrar a matriz e dentro da matriz a filial?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosEdiene,
no manual em anexo tem as instruções para cadastrar filial, é cadastrado dentro da matriz.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDaniela Nolêto
Agora que estou verificando o manual e vi a parte da filial, mas no escritório que trabalho já foi cadastrado a filial, e agora quero cadastrar a matiz.
Posso continuar como está uma em cada cadastro e passar cada uma a procuração para o escritório?
Daniela Morales
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos.
Eu estava com problema de erro no cadastro do email do gestor.
Depois de muito ligar para vários telefones, cheguei em um que vai direto na ajuda com o empregador Web.
Fone : 158
Depois bastou escolher opção 1 e a próxima opção 3. Fui atendida prontamente(uma coisa incrível pois até então não conseguia falar com ninguém!) e pelo telefone, depois da confirmação de dados, alteraram o email cadastrado.
Então fica a dica. Duvidas de utilização e cadastro no empregador Web, liguem pra 158.
Espero ter ajudado.
Bom trabalho a todos.
Dani.
Ismael Souza
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar EscritórioBoa tarde
Alguem por favor sabe me dizer como eu faço pra alterar o email no cadastro do gestor?
A questão é a seguinte, eu fiz o cadastro de gestor, porem não venho nenhum email com a senha, pedi a solicitação da senha mas não veio nenhum email, estou tentando desde ontem mas não consigo, alguem pode me ajudar?
Tem um telefone do suporte que podemos ligar lá?
Daniela Nolêto
o correto é cadastrar a filial dentro da matriz, para não ocorrer erros na hora da transmissão do arquivo SD.
Ismael,
a troca do e-mail pode ser feita pelo suporte por e-mail.
Daniela Morales
Iniciante DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeIsmael, Boa tarde, eu consegui trocar o email pelo telefone 158.
Pelo email ninguém me respondeu.
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDaniela Noleto Obrigada pelas informações.
Mas uma duvida, faço o cadastro da matriz e dentro da matriz faço o cadastro da filial, na hora de passar a procuração tenho que passar das duas?
e cada uma com o seu cartão?
Daniela Nolêto
Sim, a procuração tem que ser das duas empresas.
Danielle Fernandes de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Analista PessoalEdiene,
Através da procuração da matriz você consegue conceder para a filial também (isso nos casos em que a filial é cadastrada pelo sistema da matriz)..
Você deve acessar com o certificado da matriz em Administração > Manter Procuração. Digite o CNPJ da empresa procuradora e as filiais serão apresentadas abaixo. Clique no ícone verde para delegar procuração da filial desejada.
Ao realizar o cadastro da filial em separado (como uma outra empresa) a procuração deverá ser realizada por cada uma delas, seja por certificado ou protocolando no MTE..
Ediene Galuppo
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDaniele Noleto obrigada pelas informações.
Danielle Fernandes boa tarde,
Como já fiz o cadastro da filial e já passei a procuração para o escritório, agora vou fazer o cadastro da matiz e passar a procuração para o escritório separadamente.
Daniela Nolêto
se você fizer dessa forma creio que dará problemas na hora do envio do arquivo SD. Primeiro você cadastra a matriz e depois a filial.
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioÉ possível informar um requerimento 6 dias antes da data de demissão ?
A demissão do funcionário vai ser dia 15/06, mas ele vai mudar de cidade no dia 09/06.
obrigado
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMarcio,
o requerimento SD só pode ser enviado a partir da data de demissão do empregado.
Marcio Teles
Prata DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioOk
obrigado
Daniela..
Jose Almeida Bispo
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Vanessa Veloso
Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosBom dia amigos!!
Parabéns a todos os profissionais de Recursos HUmanos!!!!
Hoje é nosso dia...
03 de Junho.
Abraços
Luciana Gabrielli
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosPessoal
Bom Dia
Eu estou cadastrando um requerimento e os campos "Meses trabalhados na empresa" e "mês" não está habilitado para preenchimento.
Alguém sabe como preencho.
Grata
Luciana
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Luciana Gabrielli
Esses campos ficam em branco mesmo. Eles são preenchidos pelo MTE ou Sine.
Mayane Silveira Moré
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom Dia,
uma rescisão foi homologada hoje no sindicato,porém o nome da mãe seguro desemprego está errado,como faço agora?Gero um novo arquivo ou tenho como alterar esse?
Obrigada
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade