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Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 10:21

Dani

Meu certificado e do tipo E-CNPJ, e também consigo entrar no site para emissão de NF. Será que é por isso ?
Nesse caso eu deveria fazer outro certificado ou solicitar a procuração ?

há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 10:24

Silvana,
isso mesmo, seu problema esta resolvido ,esse certificado não acessa o empregador web pois você utiliza ele para emissão de nota fiscal, infelizmente você terá que comprar um novo certificado e não pode usa-lo para emitir nota.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 10:36

Daniela, neste caso seria isto: "Para empresa com CNPJ que possui CEI vinculado, apresenta-se a necessidade de se cadastrar o referido CEI como empresa filial daquele CNPJ, não como empresa independente. Ou seja, neste caso, a empresa matriz/principal é a empresa com CNPJ que deve fazer o cadastro padrão. O CEI deve ser cadastrado como empresa filial da empresa".

há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 11:03

Daniela, desculpa tantas perguntas,
Mas no caso, o CNPJ do escritório é LTDA, eu não poderia cadastrar outro gestor, e daí fazer a procuração escrita para o CEI? Neste caso não precisaria fazer um novo certificado. Ou não?

há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 11:06

Renan,
a forma mas correta e mas fácil é você cadastrar o CNPJ com certificado digital e dentro desse cadastro fazer o cadastro do CEI conforme instruções do manual do empregador web. Se você tentar fazer de outra forma, você poderá ter alguns problemas na hora de transmitir os requerimentos SD.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 13:43

Gislaine Leocadio


Segundo orientação do Empregador Web: (cartilha pág. 13)

12. Todas as empresas precisam se cadastrar?
Sim. O aplicativo disponível atende à determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, por meio da sua Resolução nº 736, de 8 de outubro de 2014. Portanto, é exigido o cadastro prévio da Empresa no aplicativo, independente se essa realizará os processos de geração e impressão dos Requerimentos de Seguro-Desemprego

Moderador
há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 14:09

Gislaine Leocadio,

Boa tarde. A resolução 736/2014, no seu cabeçalho, diz que: "Torna obrigatório aos empregadores o uso do aplicativo Empregador Web ...".
Entendo que quem não é "empregador", não precisa se cadastrar. Só estou fazendo o cadastro de quem tem funcionários ...

há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 15:46

Boa tarde,

Está acontecendo o problema abaixo com alguém?


No protocolo de entrega do seguro desemprego online não esta aparecendo o nome do empregador.


Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
agnalima66@gmail.com
há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 15:57

Agnaldo,
coloque um carimbo com os dados do empregador nesse campo em branco.


Juliana,
quando você faz o acesso com o seu certificado o seu login e a sua senha, vai aparecer uma tela com todas as empresas que você tem procuração, se não está aparecendo significa que você não tem nenhuma procuração.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Terça-Feira | 23 junho 2015 | 17:52

Daniela,

Os clientes que possui o certificado digital, pedi para acessar e fazer a procuração para o escritório, segundo eles, já fizeram.
Hoje para confirmar pedi que fizesse novamente, e dá uma mensagem que "este cnpj ja possui procuração ativa".

E quando acesso, na tela só aparece os dados do próprio escritório.

Grata
Juliana

há 5 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 09:54

Elisabete Sales de Morais

Não tem como editar....Em caso de erros preencha um novo.

Eu, particularmente, não utilizo o formulário criado pelo meu sistema, sempre vem com erro, prefiro preencher manualmente e conferir antes de finalizar.

Neste campo que vc citou coloque apenas os meses trabalhados na empresa mesmo, não some com outros empregos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
há 5 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 10:55

Juliana,
ligue no 158, mas eu creio que a procuração não aparece para você porque a mesma não foi homologada no Ministério do Trabalho. Para tirar a dúvida ligue no 158 que eles vão te ajudar.



Elisabete,
a sua empresa vai enviar o requerimento e nele vai aparecer o tempo que ele trabalhou nela, se o empregado trabalhou em outra empresa você não vai informar isso no seu requerimento, isso é função da outra empresa. Se o empregado trabalhou 36 meses com você essa é a informação que deve conter no seu requerimento.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 11:17

Bom dia Pessoal

Esse sistema do SD está dando um showzinho na gente né.

Como a Karina eu prefiro preencher direto no site e não importar.

Um problema que tive aqui foi: na hora do cadastro o e-mail estava incorreto e pra quem está em São paulo o unico jeito de excluir é indo até o MTE
APENAS de Guarulhos e São Paulo ( dependendo da jurisdição), o fiscal do MTE/Suzano me informou que agencia de São Paulo é muito cheio e demora bastante e que em Guarulhos poderá ser mais rápido.



Agora uma duvida.
Na hora do cadastro, qual e-mail utilizam? eu estou fazendo com o e-mail do cliente e peço para eles me enviar.
pq pelo que constei e apenas 1 cadastro por e-mail né.


E quanto a procuração, eu não utilizo.

há 5 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 11:23

Tuany Alessandra

O email a ser utilizado é o da empresa mesmo. Cada empresa com seu email.

Eu utilizo a procuração, pois o Certificado fica no cliente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
há 5 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 11:36

Tuany,
a procuração é para você enviar o requerimento do seguro-desemprego dos seus clientes. Para você ter acesso é obrigatório a sua empresa ter o certificado digital E-CNPJ e/ou E-CPF, e se seus clientes não tem certificado você faz o cadastro sem certificado e faz a procuração, caso contrário você não terá acesso ao envio do requerimento.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Moderador
há 5 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 11:43

Juliana Silva,

Tem certeza que o cliente fez a procuração através da opção "COM certificado digital"? Nessa opção, a ativação é automática.
Ano passado, para ver como funcionava o sistema, fiz uma procuração "sem certificado", mas deixei de lado. Agora, como se tornou obrigatório e o cliente tem certificado digital, pedi para ele acessar e me outorgar a procuração, mas aí apareceu a mensagem de que já tinha uma ativa, que era a que eu tinha feito em 2014. Resolvi validar no MTE.

há 5 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 14:25

Oi Marcio

Já liguei no 158, e eles confirmaram que as procurações estão ativas, para nós da contabilidade, porem quando eu acesso com o nosso certificado digital, nenhum cliente aparece.
Pediram para eu acessar pelo navegador Firefox, mas estou o dia todo tentando, pq preciso "validar" o certificado, mas como é token, não consigo encontrar o caminho.

E acredito que o erro seja esse, ou consigo fazer esse passo-a-passou, ou tem que ficar mandando email pedindo ajuda e demoram uma vida para responder...

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