x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.152

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 junho 2015 | 15:10

Juliana, no Manual do Usuário, a partir da página 11, tem o procedimento para configuração de certificado.
Só acho estranho que eu não configurei nada, sempre utilizo o Firefox, e tenho um eCPF token. Talvez pela minha máquina ainda usar o XP ...

renan langer

Renan Langer

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 07:53

Com relação aos certificados e-CNPJ que são usados para emissão de NF, não funciona no Empregador Web? Pergunto, pois fiz o cadastro de uma empresa e consegui acessar com tal certificado e uso o mesmo para emitir NFs.

Jessica Melo

Jessica Melo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:35

Boa tarde.
A empresa passou as informações incorretas do empregado mas só percebeu isso após eu ter importado o arquivo e emitido o requerimento do seguro-desemprego. Há uma maneira de corrigir essas informações ou é só reenviar o arquivo, sem problemas? Grata pela atenção!

Att,

Sds,

Jéssica Melo
Assistente de Departamento Pessoal
Belton

Belton

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 14:41

Jessica Melo
Se o envio foi hoje, voce devera passar amanha o novo arquivo. nao podemos alterar o SD ENVIADO.

Mas se o erro for no endereço esqueça o layout esta mal configurado pelo site do MTE tambem a soma dos meses trabalhados com aviso ele so mostra na hora mas quando geramos no SD ele nao calcula o mes x.x

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 15:03

Olá Jessica,

isso mesmo. Se são os dados do funcionário que está incorreto e só fazer outro requerimento que irá sobrepor ao anterior.

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Poliana

Poliana

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 15:29

Boa Tarde,


Sou nova no departamento pessoal, e aqui na contabilidade não foi feito nenhum formulário pelo empregador web.
Estamos tentando cadastrar as procurações das empresas no nome do responsável da contabilidade, fizemos a primeira, porém agora quando vamos fazer a procuração para outra empresa diferente, aparece um comunicado de que já existe um login e um e-mail cadastrado para aquele procurador.


Não podemos utilizar um único e-mail para o procurador? Nem o mesmo e-mail que foi colocado no cadastro da empresa? Como devemos elaborar os cadastros?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:03

Poliana,
em anexo tem o manual do empregador web, sugiro que você tire um tempo para ler ele. Para cada cadastro deve ter um e-mail diferente. As procurações devem ser feitas para pessoa jurídica o que é mais fácil. Demais informações no manual do empregador web em anexo.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
RANDER CRISTINA DA SILVA

Rander Cristina da Silva

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:05

Boa tarde,

Estou com uma duvida, gerei o seguro desemprego para um funcionario que é sub gerente de um restaurante, so que depois que o seguro foi gerado veio com o CBO de gerente, uma vez que o CBO de sub gerente não existe.
O que faço? ta errado?

Michele B. V. Ramos

Michele B. V. Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 25 junho 2015 | 16:45

Boa tarde pessoal, estou com um problema para resolver, o empregado foi dar entrada no SD e ao apresentar o requerimento feito pelo empregador web, consta que a empresa não está cadastrada, como isso é possível? Se realizei o cadastro com o certificado do cliente, cadastrei gestor, gerou usuário e senha, tenho acesso total ao sistema sem problemas , consta inscrição da empresa, não entendi, agora estou tentando um agendamento no MTE para verificar, mas já faz 1 hora que estou aguardando liberação da data e horário, posso com isso? Enfim, alguém poderia me ajudar com alguma informação de algo parecido? Seria porque o empregado foi no posto do MTE no Poupa tempo? Por favor me ajudem.

Grata!!

Michele B. V. Ramos
GIANE APARECIDA SPARAPANI

Giane Aparecida Sparapani

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 13:42

Boa tarde....até agora só fiz o seguro desemprego por meio do certificado digital da própria empresa. Só que tenho uma empresa que precisa ser feita por procuração. Reuni toda documentação e dei entrada no ministério de trabalho. O que eu faço agora? Alguém pode me ajudar?

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 13:55

Pessoal, não sei está mensagem já foi compartilhada por alguém aqui do Forum, porém, segue novamente.

Muitos ainda encontram dificuldade ou até mesmo a demora para aquisição do certificado digital para entrega dos formulários online.

Porém o que poucos sabem, e esta nos ajudando é a RESOLUÇÃO 742 que saiu em 31 de março (segue o link abaixo)

Resolução 742

Ela trata justamente sobre a dificuldade da geração das procurações, mediante a isso e não lesar o empregado que terá o direito ao beneficio.

Imprimindo uma cópia simples desta resolução e também com o formulário antigo do seguro desemprego, tanto os sindicatos quanto ao ministério já estão alertados a fazerem o recebimento destes documentos.

Porém, é apenas uma alternativa enquanto não é resolvido o problema de cada empresa em particular.

Espero ter ajudado, pois aqui já usamos este recurso mais de 1 vez e sempre fomos prontamente atendidos, dando sequencia ao desligamento do funcionário.

at.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 14:05

Alguem esta tendo problemas com a importaçao do arquivo do seguro?

quando importo o meu ele me da que o formato do aquivo esta errado . Ja tinha enviado outros e estava tudo correto .

o final dos meus arquivos sao em SD .

alguem esta passando por isso?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 14:14

Giane Aparecida Sparapani ... mas já não cadastrastes? O procedimento é: cadastrar a empresa na opção sem certificado digital; acessar com o login/senha dessa empresa e cadastrar a procuração; levar a procuração assinada e os outros documentos no MTE; após a procuração ser validada pelo MTE, acessar com o certificado digital do procurador, etc ...

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 14:26

Boa tarde amigos
Já fiz todos os procedimentos mas quando vou acessar com meu certificado digital (e-CPF) vai para a tela de login e senha e não me permite acessar com certificado. Já tentei com um e-CNPJ de cliente e acontece o mesmo problema. Já fiz tentei pelo chrome, explorer e mozilla e nada.. Já passaram por esta situação? Como resolveram?

Página 151 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.