x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.108

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 11:13

Fiz o cadastro de um CEI fazenda COM certificado digital, posso utilizar o mesmo certificado através de PROCURAÇÃO para um CEI construção? como faço para fazer esse SD?
Obs.: o cpf do dono da fazenda e da construção é o mesmo.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 11:41

Marlon, o CEI/Construção não tendo o CD, deverá cadastrar uma procuração para o CEI/Fazenda, no site. Depois deverás entregar os documentos numa agência do MTE e esperar a validação da procuração. Aí poderás utilizar o CD do CEI/Fazenda para emitir o SD.

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 11:58

Na verdade eu que fiquei com cadastro de procuração na cabeça.
Só precisou fazer o cadastro da construção (gestor) no site do seguro web e entrar com o mesmo certificado. Deu certo!

MICHEL MARTINS COSTA

Michel Martins Costa

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 13:13

Boa Tarde pessoal, não sei ao certo se este seja o tópico correto mas....

Vou ter que criar um login e senha (com e-mail propio) de todas as empresar que fizerem rescisão ?

Não posso simplesmente term um loguin do escritório, que acesse o sistema para todos os clientes ?

Não precisa fazer tudo, faça tudo que puder!
Debora Valin

Debora Valin

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 09:46

Bom dia,

Não sei se já aconteceu com alguém, preciso fazer o cadastro Gestor de uma matricula CEI o empregador em questão faleceu. Já fui na Receita Federal e mudaram para o nome da esposa.

Minha dúvida, quando tiro a matricula CEI está escrito ESPOLIO DE NOME DE TAL... no cadastro eu vou colocar o nome da esposa ou espolio???
pode ser uma pergunta boba, mas fico com receio de dar errado já que é difícil de cancelar o cadastro.. rsrs

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 09:54

Debora Valin, bom dia!

Deveras cadastrar com o mesmo responsável pelo CNPJ junto a Receita Federal, nesse caso já foi alterado para a esposa, partir de então ela se torna responsável perante todos os órgãos.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marcia Regina

Marcia Regina

Iniciante DIVISÃO 5, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 11:51

Bom dia

O funcionário trabalhou em outra empresa por 6 meses, trabalhou aqui por 6 meses. Pela lei tem direito, trabalhou 12 meses nos últimos 18 meses. Ele levando só o papel do seguro daqui de 6 meses, ele irá conseguir dar entrada no seguro desemprego? Eu tenho que lançar alguma coisa que ele trabalhou antes?

A empresa anterior deveria ter feito a comunicação de dispensa do empregado mesmo na época não tendo direito ao Seguro Desemprego pela quantidade de meses trabalhados?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 11:57

Marcia Regina, bom dia!

Cada empresa é responsável pela informação prestada aos órgãos, você deve apena fornecer o Requerimento do Seguro Desemprego ao trabalhador com as informações deste vinculo.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 15:09

Marcia Regina

se ele está sendo dispensado sim.

O MTE é quem irá definir se ele tem direito ou não ao Seguro Desemprego.

Atenciosamente
Eliane Rezende
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 15:16

Marcia Regina,

Sim.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:22

Alguém tá tendo dificuldade de excluir um cadastro errado? fiz um com email errado, já mandei vários emails para exclusão, mas até agora não consegui o retorno de cadastro excluído.

Danielli Ricardo Costa

Danielli Ricardo Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:34

Marlon, essa exclusão demora um pouco mesmo. Eu fiz uma, só recebi um retorno no outro dia.
Mas eu fui na agencia do CIAT da minha cidade, e a moça conseguiu alterar o email pra mim.

Espero ter ajudado.

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"
Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:43

Danielli Ricardo Costa,

Liguei para o MT aqui da região e fui informado que só é feito lá no próprio recinto. Ou seja, exclusão por email não esta sendo valido?
Obs.: já tem 8 dias que pedi essa exclusão.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:43

Marlon, boa tarde!

Esse retorno pode demorar ou ate mesmo não chegar, oriento você a tentar realizar outro cadastro se ELES tiverem feito a exclusão do cadastro você conseguira efetuar um novo cadastro, caso contrario não conseguira, essa situação de exclusão aconteceu comigo enviei o e-mail e no dia seguinte tentei realiza um novo cadastro e deu tudo certo.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:45

Fredson Lopes Analista,

Vou tentar aqui pra vê, mas como postei acima:

Liguei para o MT aqui da região e fui informado que só é feito lá no próprio recinto. Ou seja, exclusão por email não esta sendo valido?
Obs.: já tem 8 dias que pedi essa exclusão.

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:49

Mácio, esse número se quer chama aqui onde moro. Já tentei varias vezes mas não chama de jeito nenhum.

Marlon

Marlon

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:49

Márcio, esse número se quer chama aqui onde moro. Já tentei varias vezes mas não chama de jeito nenhum.

MATHEUS CAVALCANTE

Matheus Cavalcante

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 14:53

Marlon

Quando isso ocorreu comigo, consegui que excluissem por meio do telefone.
Mas se você não está conseguindo, o jeito é ir lá no MTE pois pra receber alguma resposta por e-mail é complicado.

Att, Matheus Cavalcante
Thales

Thales

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 10:34

Bom Dia ! em poderia me ajudar estou tentando achar um CEP no site, porem não está achando para poder cadastrar, já fiz de tudo para poder achar, mas não tem como, se alguém puder me ajudar, agradecerei muito

Att,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 10:43

Thales, bom dia!

Consulte no link abaixo, se não constar é porque não existe, você pode pesquisar pelo numero do CEP ou pelo logradouro.

http://www.buscacep.correios.com.br/

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Mayra Cristina

Mayra Cristina

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:18

Boa tarde.

Estou tentando imprimir o seguro pelo empregador web. Importei o arquivo, gerou um nº de arquivo. Quando vou em "consultar requerimentos", preencho todos os dados (com exceção do campo nº do requerimento), mas aparece o erro "nenhum requerimento encontrado". Já fiz nova importação, gerei novo arquivo e o erro persiste. Como devo proceder?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 13 agosto 2015 | 14:24

Gislaine Leocadio, boa tarde!

Veja o cartilha pg 14 em anexo ou link;
[PDF]Cartilha de Perguntas e Respostas sobre o EmpregadorWe
www.google.com

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 165 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.