Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Ricardo
Se o certificado for utilizado somente para emitir NFs não funcionará nesse site...Tem que ser certificado e-CPF ou e-CNPJ
respostas 7.811
acessos 2.115.116
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Ricardo
Se o certificado for utilizado somente para emitir NFs não funcionará nesse site...Tem que ser certificado e-CPF ou e-CNPJ
Isabela Hernandes de Freitas
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaDirceu R. Q. de Moura e Aparecida Marcondes muito obrigada pela ajuda! :)
Marlon
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Fiz o cadastro de um CEI fazenda COM certificado digital, posso utilizar o mesmo certificado através de PROCURAÇÃO para um CEI construção? como faço para fazer esse SD?
Obs.: o cpf do dono da fazenda e da construção é o mesmo.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Marlon, o CEI/Construção não tendo o CD, deverá cadastrar uma procuração para o CEI/Fazenda, no site. Depois deverás entregar os documentos numa agência do MTE e esperar a validação da procuração. Aí poderás utilizar o CD do CEI/Fazenda para emitir o SD.
Marlon
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Na verdade eu que fiquei com cadastro de procuração na cabeça.
Só precisou fazer o cadastro da construção (gestor) no site do seguro web e entrar com o mesmo certificado. Deu certo!
Michel Martins Costa
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBoa Tarde pessoal, não sei ao certo se este seja o tópico correto mas....
Vou ter que criar um login e senha (com e-mail propio) de todas as empresar que fizerem rescisão ?
Não posso simplesmente term um loguin do escritório, que acesse o sistema para todos os clientes ?
Aparecida Marcondes
Prata DIVISÃO 2 , Gestor(a) Michel Martins Costa
Sim cada empresa com seu email e login. Te aconselho a ler atentamente o manual em anexo...
Debora Valin
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia,
Não sei se já aconteceu com alguém, preciso fazer o cadastro Gestor de uma matricula CEI o empregador em questão faleceu. Já fui na Receita Federal e mudaram para o nome da esposa.
Minha dúvida, quando tiro a matricula CEI está escrito ESPOLIO DE NOME DE TAL... no cadastro eu vou colocar o nome da esposa ou espolio???
pode ser uma pergunta boba, mas fico com receio de dar errado já que é difícil de cancelar o cadastro.. rsrs
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Debora Valin, bom dia!
Deveras cadastrar com o mesmo responsável pelo CNPJ junto a Receita Federal, nesse caso já foi alterado para a esposa, partir de então ela se torna responsável perante todos os órgãos.
Espero ter ajudado..
Debora Valin
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalObrigada pela ajuda Fredson....
Vou fazer o cadastro agora...
Marcia Regina
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosBom dia
O funcionário trabalhou em outra empresa por 6 meses, trabalhou aqui por 6 meses. Pela lei tem direito, trabalhou 12 meses nos últimos 18 meses. Ele levando só o papel do seguro daqui de 6 meses, ele irá conseguir dar entrada no seguro desemprego? Eu tenho que lançar alguma coisa que ele trabalhou antes?
A empresa anterior deveria ter feito a comunicação de dispensa do empregado mesmo na época não tendo direito ao Seguro Desemprego pela quantidade de meses trabalhados?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Marcia Regina, bom dia!
Cada empresa é responsável pela informação prestada aos órgãos, você deve apena fornecer o Requerimento do Seguro Desemprego ao trabalhador com as informações deste vinculo.
Espero ter ajudado..
Marcia Regina
Iniciante DIVISÃO 5 , Gerente Recursos HumanosObrigada Fredson.
Eu preciso fazer a comunicação de dispensa dos empregados com dispensa sem justa causa mesmo ele não tendo direito ao Seguro Desemprego pela quantidade de meses trabalhados?
Eliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Marcia Regina
se ele está sendo dispensado sim.
O MTE é quem irá definir se ele tem direito ou não ao Seguro Desemprego.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Marcia Regina,
Sim.
Marlon
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Alguém tá tendo dificuldade de excluir um cadastro errado? fiz um com email errado, já mandei vários emails para exclusão, mas até agora não consegui o retorno de cadastro excluído.
Danielli Ricardo Costa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMarlon, essa exclusão demora um pouco mesmo. Eu fiz uma, só recebi um retorno no outro dia.
Mas eu fui na agencia do CIAT da minha cidade, e a moça conseguiu alterar o email pra mim.
Espero ter ajudado.
Marlon
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Danielli Ricardo Costa,
Liguei para o MT aqui da região e fui informado que só é feito lá no próprio recinto. Ou seja, exclusão por email não esta sendo valido?
Obs.: já tem 8 dias que pedi essa exclusão.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Marlon, boa tarde!
Esse retorno pode demorar ou ate mesmo não chegar, oriento você a tentar realizar outro cadastro se ELES tiverem feito a exclusão do cadastro você conseguira efetuar um novo cadastro, caso contrario não conseguira, essa situação de exclusão aconteceu comigo enviei o e-mail e no dia seguinte tentei realiza um novo cadastro e deu tudo certo.
Espero ter ajudado..
Marlon
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Fredson Lopes Analista,
Vou tentar aqui pra vê, mas como postei acima:
Liguei para o MT aqui da região e fui informado que só é feito lá no próprio recinto. Ou seja, exclusão por email não esta sendo valido?
Obs.: já tem 8 dias que pedi essa exclusão.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Marlon, já tentou pelo telefone 158?
Marlon
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Mácio, esse número se quer chama aqui onde moro. Já tentei varias vezes mas não chama de jeito nenhum.
Marlon
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Márcio, esse número se quer chama aqui onde moro. Já tentei varias vezes mas não chama de jeito nenhum.
Matheus Cavalcante
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Marlon
Quando isso ocorreu comigo, consegui que excluissem por meio do telefone.
Mas se você não está conseguindo, o jeito é ir lá no MTE pois pra receber alguma resposta por e-mail é complicado.
Marlon
Bronze DIVISÃO 5 , Cortador(a)Matheus, vai ser o jeito.
Obrigado a todos por compartilha o conhecimento!
Thales
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente ContabilidadeBom Dia ! em poderia me ajudar estou tentando achar um CEP no site, porem não está achando para poder cadastrar, já fiz de tudo para poder achar, mas não tem como, se alguém puder me ajudar, agradecerei muito
Att,
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Thales, bom dia!
Consulte no link abaixo, se não constar é porque não existe, você pode pesquisar pelo numero do CEP ou pelo logradouro.
http://www.buscacep.correios.com.br/
Espero ter ajudado..
Mayra Cristina
Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde.
Estou tentando imprimir o seguro pelo empregador web. Importei o arquivo, gerou um nº de arquivo. Quando vou em "consultar requerimentos", preencho todos os dados (com exceção do campo nº do requerimento), mas aparece o erro "nenhum requerimento encontrado". Já fiz nova importação, gerei novo arquivo e o erro persiste. Como devo proceder?
Gislaine Leocadio
Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBoa tarde, cadastrei um gestor, mas troquei o campo da razão social e coloquei no lugar o nome fantasia, pra alterar tenho que cancelar o cadastro, ou posso deixar assim mesmo?
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Gislaine Leocadio, boa tarde!
Veja o cartilha pg 14 em anexo ou link;
[PDF]Cartilha de Perguntas e Respostas sobre o EmpregadorWe
www.google.com
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade