x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.140

Empregador Web - Seguro Desemprego online

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2015 | 16:44

Boa tarde amigos,
Gerei o cadastro de gestor (Contabilidade) , mas quando uma empresa sem certificado tenta gerar uma procuração para mim aparece que já existe um Login e Email cadastrado (Que é o do escritório que cadastrei como gestor).
Neste caso então vou precisar cadastrar mais um Email e Login para poder receber as procurações ? Ou é a empresa que vai criar um Login para que eu consiga acessar ter acesso a procuração.

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 13:41

Gerei uma procuração de um cliente (CEI) sem certificado digital, vinculando ele ao CEI do escritório. Recebi um email confirmando que a procuração foi cadastrada com sucesso, porém quando acesso com o certificado do escritório ECPF que é vinculado ao meu CEI não aparece nada. Terei que protocolar a procuração no MTE mesmo a empresa possuindo apenas 1 funcionário ? Seria isso amigo Márcio Padilha Mello ?


Obrigado

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 13:51

Guilherme Henrique Fernandes, boa tarde!

É isso mesmo, terá que ir ate uma agencia do MTE, conforme Manual Empregador WEB Perguntas e respostas em anexo pg 19.

33. Cadastrei uma procuração utilizando a opção “SEM certificado digital”. O que devo fazer a seguir?
Quando uma procuração é cadastrada pela opção de acesso “SEM certificado digital”, o aplicativo EMPREGADORWEB não efetuará a validação automática. Nesse caso, a empresa que recebê-la não conseguirá representar o outorgante perante o MTE.
No final do cadastro da procuração, o aplicativo gerará um termo de responsabilidade, que deverá ser apresentado em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local para que a procuração seja devidamente ativada. A documentação abaixo deve ser anexada ao termo de responsabilidade:
i. Cópia da carteira de identidade;
ii. Cópia do CPF do Outorgante e Outorgado; e
iii. Cópia do Contrato Social, Estatuto ou documento equivalente da empresa.
Após análise que respeitará prazo médio de 72 horas, a procuração será ativada e a empresa outorgada poderá representar a outorgante no uso do aplicativo EMPREGADORWEB.
EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lourdes Celeste

Lourdes Celeste

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:16

Boa tarde

Cadastrei o gestor de uma empresa, fiz todo o processo normal, gerei usuário e senha
Após fazer isso, entrei no sistema e fiz uma procuração para Pessoa Física, pois o contador
fez um certificado eCPF. preparei a documentação para levar até o MTE para a validação.

Feito isso, fui gerar mais um cadastro, efetuei o cadastro do gestor de outra empresa normalmente
foi gerado acesso e senha, porém no momento em que fui gerar procuração para o contador, quando
coloquei o login, senha e Email que já havia usado no anterior, recusou.

Tenho que criar um novo Email quando for fazer a procuração, pois cada empresa já tem o seu,
digo um novo Email para o contador.

Alguem pode me auxiliar, pois estou começando a cadastrar as empresas agora e elas não possuem
certificado, será usado o do contador eCPF

valeria

Valeria

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 14:49

Usuário Desabilitado Daniela Nolêto,

Possoc adastrar todas as empresas com o ecpf no cadastro do gestor do escritorio,?

Tem um usuario que fez isso e conseguiu sera que tem algum problema?

Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:20

Lourdes Celeste

Você só poderá utilizar o email e login uma única vez.. A contabilidade tem inscrição CEI? Caso tenha te aconselho a cadastrar as procurações como PJ assim você utilizará apenas um email. Leia o manual em anexo...

BRUNA OLIVEIRA DE PAULA

Bruna Oliveira de Paula

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 15:58

Ola Pessoal,

o certificado digital somente sera utilizado no primeiro acesso, apos a procuração feita no site, o acesso sera direto pelo usuário e senha do escritório.
aqui, nos solicitamos os certificados, realizamos as procurações e apos devolvemos o certificado.
Caso a sua senha tenha sido bloqueada, ou não esta conseguindo acessar, ligue 158, eles confirmam alguns dados e desbloqueiam na hora, sem filas e sem burocracia!!!

Abraços

Lourdes Celeste

Lourdes Celeste

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 16:20

Aparecida Macondes

O escritório que trabalho não tem CEI, ele fez somente um certificado digital eCPF

PS. li na pagina 164 deste tópico uma dica para o seguro desemprego:
você pode enviar o seguro desemprego de qualquer empresa mesmo sem o certificado digital da empresa, mas para isse será necessário:

1 -a empresa de contabilidade ter um certificado digital
2 - o contador da empresa ter um eCPF ..............

será que fazer isso da certo?
o escritório tem que ter CNPJ?
ou somente o certificado eCPF do contador será suficiente

Por favor, se puder me esclarecer eu agradeço

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2015 | 17:19

Prezados Colegas, boa tarde.

Estou tentado efetuar o cadastro com o certificado digital do meu cliente.
Preencho todos os dados e o sistema responde que precisa do número de inscrição (?) que é justamente o CNPJ que eu digito assim que entro no cadastro!
Estou a vários dias tentando efetuar este cadastro e sempre dá problema.
Preciso homologar na quarta-feira (26/08) e não consigo transmitir o SD .
Será que ainda aceitam o formulário antigo?

Alguém já teve o mesmo problema?

Agradeço a atenção.

Cordialmente

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Aparecida Marcondes

Aparecida Marcondes

Prata DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 09:07

Lourdes Celeste

Siga o passo a passo abaixo postado por uma colega:

SEGURO DESEMPREGO ON-LINE PASSO A PASSO

Antes de gerar o seguro desemprego do funcionário, verificar se o cadastro está correto, principalmente o CBO e o telefone, pois é onde barra na hora de validar o arquivo. É necessário seguir uma padronização no cadastro do telefone:
Ex.: Oculto – não colocar o nº 9 na frente, pois o sistema só aceita 8 números.


1) CADASTRO GESTOR

No site Empregador Web - http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, para cadastrar o gestor – A Empresa ir em:

- Acesso direto
- Cadastrar Gestor
- Colocar dados da empresa
- Colocar dados do gestor da empresa (responsável pela receita federal)
- Colocar o login e e-mail (do gestor da empresa)

** Atenção para o login e para o e-mail – Inventar um login, porem ao validar pode ser que já possua um igual, então ir adequando. O e-mail será do responsável pela empresa,

- Cadastrar

Ao cadastrar, o sistema irá gerar uma Senha que automaticamente será enviada para o e-mail cadastrado (responsável .


Possível Erro ao Cadastrar o Gestor:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1503261JOJ7813:mte-230-sd-01.


Esse erro ocorre geralmente quando nos campos do formulário é inserido um número de caracteres superior ao permitido. O sistema não impedirá inserção dos dados, entretanto não permitirá o cadastro. Sendo assim, ao digitar os dados do campo “logradouro” não informe mais do que 12 caracteres e no campo “bairro”, não exceda o limite de 30 caracteres.

2) PROCURAÇÃO PARA O ESCRITÓRIO

Ainda no site empregador web, fazer a procuração no nome do Escritório.
Colocar o Certificado Digital da empresa, ir em:
- Opções de Acesso
- Com certificado digital
- Localizar empresa
- Colocar a senha do certificado digital
- Colocar agora o login e a senha (gerados anteriormente)
- Enviar
- Aparecerá o nome da empresa e ticar na Inscrição dela.
- Salvar
- Ainda em administração, manter procuração, cadastrar procuração – pessoa jurídica

- Colocar o CNPJ do Escritório
- Permite terceirizar o serviço? (deixar sem ticar)
- Cadastrar
- Confirmar Cadastro
- Clicar para imprimir o formulário (procuração)
- Salvar a procuração

**Entrar novamente no site http://granulito.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf, só que agora com o certificado do Escritório.

3) REQUERIMENTO – Gerar o Seguro Desemprego on-line

- Colocar login e senha (do escritório)
- Aparecerá todas as empresas outorgadas pelo escritório
- Acessar a empresa utilizada
- Poderá fazer o Seguro Desemprego de duas formas:

1) Cadastrar Requerimento
Digitar manualmente os dados do Seguro Desemprego e imprimir.
2) Importar arquivo
Para importar o arquivo antes de tudo terá que validar no site, ir em:
- Acesso Direto
- Validar leiaute
- Ir onde o arquivo está gravado, na pasta da empresa
- Ticar no arquivo gerado do funcionário (arquivo SD)
- Validar

-Voltar para o acesso na empresa e Importar arquivo e anotar o número do requerimento caso contrário necessitará consultar o seguro pelo CPF ou PIS do funcionário.
- Ir em Consultar Requerimento
- Colocar o número do requerimento gerado antes ou uma das opções
- Será gerado automaticamente o Seguro Desemprego do funcionário
- Imprimir

AMANDA SILVA DE OLIVEIRA BEDIN

Amanda Silva de Oliveira Bedin

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:24

Bom dia,
Cadastrei uma procuração, levei no MTE com a documentação necessária, isso em 01/07/2015. Porém hoje ao tentar emitir um seguro desemprego não aparece la a empresa Outorgante.
Liguei no 158 e apenas informaram que a procuração está inativa, que tenho que ir pessoalmente no posto do MTE onde protocolei.
Alguém sabe o que pode ter acontecido?
Obrigada.

SUELI SIMIÃO BARROS

Sueli Simião Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:28

Olá Amanda,

O prazo para a efetivação da procuração dependerá do Ministério do Trabalhado onde foi protocolada. Em alguns casos eles liberam como menos de 10 dias, em outros com prazo de 40 dias. Sugiro que retorne ao MTE com a procuração protocolada e verifique o prazo para que a mesma esteja disponível no sistema.

"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve." (Fábula - Alice no País das Maravilhas)
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 10:41

Olá Guilherme Henrique Fernandes. Isso mesmo, como é CEI, só através do e-CPF, lembrando que deverá estar cadastrado. Tem muitos casos, que alguns contadores fizeram o e-CPF e não informaram o nº do CEI, ai só outro certificado mesmo. Abraços.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 11:45

Aparecida Marcondes, bom dia!

O sistema não valida o certificado digital do meu cliente.
Entrei com o meu cadastro CEI para fazer a procuração...
Na cartilha informam que a procuração com o certificado digital não necessita de aprovação.
Então fiz a procuração no local indicado no site e vou ter que ir ao MTE para validar.
Nem sei se vou poder associar o meu cadastro aos outros clientes no futuro.
Sequer tentei porque fiquei com receio de ocorrer algum problema com o cadastro que preciso para homologar o funcionário esta semana.

Não possuo muitos clientes com empregados e minha experiência com os trâmites de DP é pequena.
Mas esses programas são horríveis.
Essa história de ter que cadastrar contas de email diferentes é algo inimaginável.
Na primeira tentativa tive uma conta bloqueada e não posso utilizá-la mais.

Todos os sistemas do MTE só dá dor de cabeça. Nada é simples e lógico.

Os colegas que atuam exclusivamente na área de pessoal são heróis.

Cordialmente

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
SUELI SIMIÃO BARROS

Sueli Simião Barros

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 25 agosto 2015 | 12:00

Amanda,

Pode emitir o seguro desemprego no modelo antigo e enviar na homologação juntamente com cópia da procuração protocolada, pois ciente dessa dificuldade o ministério do trabalho está concedendo o seguro desemprego ao trabalhador mediante a apresentação destes documentos.

Um abraço.

"Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve." (Fábula - Alice no País das Maravilhas)
Página 168 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.