x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.604

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 17:28

Boa tarde a todos,

Tenho o seguinte problema:

A senha para acesso ao seguro desemprego foi cancelada e solicitei outra, recebi via e-mail o link de acesso para a nova senha mas quando acesso aparece a informação que o login esta errado.

Mas o login é o gestor e esta correto

O que posso fazer?

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
agnalima66@gmail.com
há 5 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 17:39

Agnaldo Lima, boa tarde!

Nesse mesmo e-mail que você recebeu tem o login, copia e cole, caso persista o erro entrar em contato com o MTE 158 na opção 1 e 3, eles resolvem na hora.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 5 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 08:10

Bom dia! Um funcionário que foi demitido sem justa causa trabalhou nessa empresa 10 meses. Da última vez que gozou do benefício, foi de 09/02/2014 a 09/06/2014. Como será a segunda vez que ele vai solicitar, a nova regra diz o seguinte:

Segunda Solicitação
a) 04 parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício com pessoa jurídica ou pessoa física a ela equiparada, de no mínimo 12 meses e no máximo 23 meses, no período de referência;

Nesse caso, ele não terá direito, pois trabalhou apenas 10 meses, correto?

há 5 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 08:34

Ana Paula, bom dia!

Veja o que diz a nova regra em anexo ao tópico!

LEI Nº 13.134, DE 16 DE JUNHO DE 2015.

I I ­ para a segunda solicitação:
a) 3 (t rês) parcelas, se o trabalhador comprovar vínculo empregatício com pessoa
jurídica ou pessoa física a ela equiparada de, no mínimo, 9 (nove) meses e, no
máximo, 11 (onze) meses, no período de referência;

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
Moderador
há 5 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 08:40

Agnaldo Lima, bom dia.

Após selecionar a opção e digitar o login, será enviado link para o e-mail do gestor cadastrado no sistema. O link permitirá realizar a alteração para nova senha de acesso. Ressaltamos que esse link deve ser copiado integralmente da mensagem recebida e colado no navegador (inclusive com os sinais "=="). Solicitamos que não cliquem diretamente nele, pois esse ato poderá ocasionar erros no momento de alterar a senha, tornando o processo inválido.

há 5 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:09

Pessoal, preciso excluir um Cadastro de uma empresa/gestor, enviei na segunda feira o e-mail para o empregadorweb@mte.gov.br e nao recebi resposta, quando vou tentar cadastrar a empresa novamente e o Gestor diz que já existe um Gestor com o CNPJ já cadastrado.
Só que na segunda feira quando pedimos a exclusão do cadastro da empresa/gestor, a pessoa que solicitou não tem certeza se foi naquele e-mail que ela cadastrou erradamente o gestor p essa empresa na época.

Minha pergunta é, a demora na resposta do e-mail me impossibilitando de cadastrar novamente um Gestor com esse CNPJ pode ser por talvez o pedido de exclusão não ter sido feito pelo e-mail no qual foi cadastrado?
Obrigado desde já!

há 5 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:10

Pessoal, preciso excluir um Cadastro de uma empresa/gestor, enviei na segunda feira o e-mail para o empregadorweb@mte.gov.br e nao recebi resposta, quando vou tentar cadastrar a empresa novamente e o Gestor diz que já existe um Gestor com o CNPJ já cadastrado.
Só que na segunda feira quando pedimos a exclusão do cadastro da empresa/gestor, a pessoa que solicitou não tem certeza se foi naquele e-mail que ela cadastrou erradamente o gestor p essa empresa na época.

Minha pergunta é, a demora na resposta do e-mail me impossibilitando de cadastrar novamente um Gestor com esse CNPJ pode ser por talvez o pedido de exclusão não ter sido feito pelo e-mail no qual foi cadastrado?
Obrigado desde já!

há 5 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 10:19

Lucas Gonçalves, bom dia!

Segue procedimento a ser feito para alterar dados no cadastro do gestor ou excluir cadastro, MTE ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3, é rápido e pratico o procedimento é feito na hora.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

há 5 anos Quinta-Feira | 17 setembro 2015 | 11:17

Lucas Gonçalves,

A disposição amigo, sucesso.

Fredson Lopes

há 5 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 10:54

Bom dia colegas,

Não sei se aqui é o local apropriado para postar porém o farei.

Estava enviando o requerimento em arquivo para o Empregador Web, porém me veio a mensagem de erro:

Erro Inesperado
Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1509181Q8O3S13:mte-230-sd-01.

Validei antes o arquivo e não houve nenhum problema, estou importando um arquivo com dois requerimentos de seguro desemprego.

Alguém já teve este problema antes? Caso negativo, alguém possui o número do suporte ao Empregador Web caso tenha?

Grato desde já.

há 5 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 11:14

Pablo Jakelaitis , bom dia!
Verifique o cadastro do empregado, no campo endereço, CTPS, não pode haver sinais, como ( ,.-_/ç~^) o endereço deve estar informado completo, nome da Rua, numero e bairro, evite colocar informações no complemento como lote e quadra.
Fazendo isso gere novamente sem seu sistema, valide e importe novamente.

Espero ter ajudado.

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"
há 5 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 14:41

Gostaria de agradecer a informação do Sr. Ronan, postado em 16/09/2014 , sobre o link de cadastramento de nova senha .
Eu tentei por várias vezes acessar o site e recadastrar a senha, inclusive copiando o link do email e colando no Browser da internet , porém em nenhum momento pensei em copiar os (== ) que ficam ao final do link, porém nem estao em formato hiperlink , e se não copiar com estes benditos IGUAIS ( ==) , nunca vai dar certo...

há 5 anos Sexta-Feira | 18 setembro 2015 | 14:49

Pablo Jakelaitis
De nada, estamos ai para um ajudar o outro no que for possível.
Também sofri muito ate ir aprendendo estes mistérios do empregador web rsrsrs.

Danielli R. Costa
Departamento Pessoal

" O trabalho dignifica o homem"
há 5 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 16:49

Pessoal boa tarde!
Necessito de uma ajuda em uma duvida que me surgiu, fui demitida esse mês do escritório e preciso cadastrar o escritório no empregador web, porém aqui quem responde por admissões e demissões é uma sócia, até ai tudo bem, a empresa possui um certificado digital PF em nome do outro sócio, a duvida é a seguinte, necessito fazer uma procuração para ele mesmo ele sendo o sócio da empresa já que o certificado esta vinculado ao CPF dele? Como proceder?

há 5 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:22

Carlos Silva, bom dia!

Para ter acesso não é necessário o certificado digital, basta login e senha apos ter se cadastrado.

Mas para gerar o Requerimento do seguro Desemprego é necessário o cerificado digital modelo A1 ou A3, ainda assim o empregador tem a opção de outorgar procuração para um contador ou contabilidade responsável pela empresa.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

há 5 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:51

Bom dia Fredson,

Nesse caso então o Mei terá que adquirir o certificado pois se trata de geração do Requerimento do Seguro Desemprego.

Obrigado!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
há 5 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 11:01

Carlos Silva,

Sim, não tem jeito amigo.

Fredson Lopes

há 5 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 11:43

Bom dia Ricardo Henrique,

Trabalhamos com os certificados dos clientes pois não possuímos o mesmo.

Grato,

Obrigado novamente Fredson!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
há 5 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 16:11

Boa Tarde caros colegas

emiti o requerimento a uns meses atrás e agora preciso emitir outro da mesma cliente e está pedindo a procuração
está correto isso?
achei q já estava certo esse sistema

Moderador
há 5 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 16:50

Tuany Alessandra

O prazo de validade da procuração é de 5 anos. Não aparece a empresa para "selecionar", quando acessas com o certificado digital da contabilidade?

Leticia Vanderlei dos Santos,

Não consegues imprimir a chave através do serviço "VISUALIZAR / DOWNLOAD/ REIMPRIMIR GRRF"?

há 5 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 11:44

Bom dia a todos !

cadastrei o gestor da empresa e de posse do certificado digital da mesma acessei o sistema, importei o arquivo .sd do sistema da folha e emiti o requerimento sem nenhum problema. não posso ficar com certificado da empresa aqui no escritório, então estou tentando cadastrar a procuração, informo o CPF e o PIS do contador já que o certificado é e-CPF do contador, um login, um email e o nome do contador, só que vem uma mensagem dizendo que já existe um usuário cadastrado com este login . . . ?? estou perdida.

att.,

há 5 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 11:55

Maria Eliana de Carvalho, bom dia!

Dica:

Sempre que cadastro um empregador utilizo como login, o CNPJ da empresa assim nunca vai dar conflito de cadastro.

Assim como o login não é permitido usar o mesmo e-mail ou qualquer dado já cadastrado.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

há 5 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 13:51

Pessoal boa tarde!
Necessito de uma ajuda em uma duvida que me surgiu, fui demitida esse mês do escritório e preciso cadastrar o escritório no empregador web, porém aqui quem responde por admissões e demissões é uma sócia, até ai tudo bem, a empresa possui um certificado digital PF em nome do outro sócio, a duvida é a seguinte, necessito fazer uma procuração para ele mesmo ele sendo o sócio da empresa já que o certificado esta vinculado ao CPF dele? Como proceder?

Página 172 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.