x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.828.604

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Moderador
há 5 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 10:33

Rebeka,

O modelo de procuração consta nos "Anexos (6)" (no rodapé do tópico).


Luiz Antonio de Andrade,

Se tens um e-CPF com CEI cadastrado, então a procuração deve ser para pessoa "jurídica".


Josaine Cruz Benedito Domingues,

Acesse com o certificado da matriz e faça o cadastramento da filial.
Para realizar a gestão de uma empresa filial (usando o CNPJ) é preciso cadastrá-la como tal. O acesso à funcionalidade se dá através do menu: Administração - Manter Empresa - Cadastrar Filial. Ao se acionar o item de menu, o formulário de cadastro de filial será exibido. Preencha o formulário com os dados da empresa filial e clique no botão Cadastrar.

há 5 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 22:06

REBECA, VEJA O PASSO A PASSO DE SILVIO SOUSA ACIMA, pagina 172


LUIZ ANTONIO, Como o escritório tem CEI, é equiparado a Pessoa Jurídica, nesse Caso Procuração destinado a pessoa jurídica, lembrando que se este CEI estiver gravado no certificado, a procuração é Automática, sem precisar levar no MTE.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
http://www.distakcontabilidade.com.br
Email: distakcontabilidade@hotmail.com
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
há 5 anos Domingo | 18 outubro 2015 | 02:23

Solicite uma nova senha, quando receber o Email, NÃO CLIK NO LINK, copie e cole o link no navegador, inclusive com os dois sinal de == no final do link, não use o internet explore. ( Se você clicar no link, o sistema não considera os ==, é justamente nisso que dá o erro)

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
http://www.distakcontabilidade.com.br
Email: distakcontabilidade@hotmail.com
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
há 5 anos Domingo | 18 outubro 2015 | 02:23

Solicite uma nova senha, quando receber o Email, NÃO CLIK NO LINK, copie e cole o link no navegador, inclusive com os dois sinal de == no final do link, não use o internet explore. ( Se você clicar no link, o sistema não considera os ==, é justamente nisso que dá o erro)

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
http://www.distakcontabilidade.com.br
Email: distakcontabilidade@hotmail.com
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
há 5 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 10:28

Galera, bom dia.

Estou com um problema pra alterar a senha do seguro desemprego.
Antes, eu conseguia alterar a senha das empresas sem certificado, entrando pelo login da contabilidade. Hoje, fui alterar a senha de uma das empresas, mas alterou a da contabilidade e não a da empresa. Você sabem como faço pra alterar a senha da empresa, que não tem certificado?

Grata

Carolina Morais
há 5 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 13:41

Olá amigos, estou com o seguinte problema, ao cadastrar o gestor, cadastrei o CPF de um dos sócios da empresa, recebi o usuário e senha, mas quando vou tentar entrar no EmpreWeb dá que o Certificado digital está no CPF do outro sócio, e não consigo fazer nada, como altero para o CPF certo? Já tentei fazer um novo cadastro mas consta que a empresa já está cadastrada, e agora?

há 5 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 14:32

Olá amigos, estou com o seguinte problema, ao cadastrar o gestor, cadastrei o CPF de um dos sócios da empresa, recebi o usuário e senha, mas quando vou tentar entrar no EmpreWeb dá que o Certificado digital está no CPF do outro sócio, e não consigo fazer nada, como altero para o CPF certo? Já tentei fazer um novo cadastro mas consta que a empresa já está cadastrada, e agora?

há 5 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 15:32

Estou com problema no acesso do portal. Somente um certificado está dando erro, e a mensagem que aparece é "Não foi possível validar o certificado digital do usuário". E esse erro ocorre o em somente um certificado especifico, outros certificados funcionam normalmente, até mesmo certificados emitidos pela mesma entidade certificadora. Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?! O telefone 158 não atende e não achei nada a respeito desse erro!!

Att.

"Se você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, se você vai ter que se aguentar até o fim, se você vai ser espectador de você mesmo até o fim, é melhor que se encante com o que faz."
Clóvis de Barros Filho
há 5 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 12:28

Abra o IE = opção de internet = conteudo = certificado = pessoal, vê se consta nesta lista seu certificado e se ele esta na validade

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
http://www.distakcontabilidade.com.br
Email: distakcontabilidade@hotmail.com
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
há 5 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 14:07

Conforme bem explicado pelo Raphael, vocês precisam Cadastrar os Clientes e inclusive o Escritório de Contabilidade, depois de Cadastrar os Clientes, por dentro de Cada empresa vocês outorgam a procuração para o escritório.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
http://www.distakcontabilidade.com.br
Email: distakcontabilidade@hotmail.com
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Moderador
há 5 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 15:09

Romária Araújo, e-CPF é um tipo de certificado, e-CNPJ é outro. Já tentou trocar de navegador? Eu uso o Firefox sem problemas. Nos anexos deste tópico, tem o Manual, onde é explicada uma configuração do certificado.

há 5 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 11:21

Eu continuo com o erro mesmo com o certificado instalado e utilizando outros navegadores, porém estou fazendo a procuração manual para poder usar o certificado do escritório, como procurador. O ruim é que o prazo médio para deferimento da procuração é de 72 horas. Estou pesquisando se este certificado da empresa não é o certificado para emissão de NF-e, pois não sei quem pediu e nem como pediu o certificado, a empresa veio recentemente para o escritório, então não sei como foi feito esse certificado.

Mas Romária, te indico a fazer a procuração manual e levar em algum posto do MTE ou Sine pra que você não fique com seu trabalho engarrafado aí. Nos anexos constantes no tópico tem o manual que contém o modelo de procuração a ser entregue! Dê uma olhada e considere fazer essa procuração, pode ser o caminho de te ajudar!

Outra possibilidade que estou vendo, também, é de fazer um novo certificado, igual aos outros que tenho aqui e que estão funcionando normalmente! Mesmo sendo custoso a empresa, tenho que pensar nessa possibilidade também, porque essas "burocracias digitais" muitas vezes ao invés de ajudar, acabam atrapalhando e o trabalho não pode ficar sem ser feito.

Grande abraço caros colegas!

"Se você vai ter que conviver com você mesmo até o fim, se você vai ter que se aguentar até o fim, se você vai ser espectador de você mesmo até o fim, é melhor que se encante com o que faz."
Clóvis de Barros Filho
há 5 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 10:06

Pessoal, bom dia!

Cadastrei a empresa e não chegou a senha, solicitei que fosse enviado novamente a senha, mas também não chegou, alguém mais teve este problema e sabe como proceder? Já abri uma ocorrência na ouvidoria do MTE, mas pelo jeito a resposta vai demorar para vir.

Alguém sabe me informar se a senha não chegou pode ser devido a não entrega de CAGED?

Agradeço desde já a atenção de todos!

Bianca

há 5 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 10:22

Bianca Iannantuoni, bom dia!

Se a senha nãoe sta chegando é porque o endereço de e-mail cadastrado pode ter sido digitado errado, oque fazer:


MTE ligar de telefone fixo para 158, opção 1 e 3, solicitar alteração de e-mail ou correção, assim a senha chega automaticamente.


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 5 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 12:38

o sistema tem sido cobrado aqui na minha região e acho que ele ainda não contempla nossa classe, pois, primeiro e preciso cadastrar um gestor e com email exclusivo da empresa, ou seja, a senha é enviada somente para o email do cliente. E como se o MTE quisesse que o empresario cadastrasse e depois outorgasse procuração para seu contador, seja atraves de certificado ou atraves de procuração escrita e entregue diretamente ao orgão autorizando o contador a agir por ele.

Mas trazendo para nossa realidade sabemos que existem clientes que sequer possuem um email, muito menos sabem fazer um cadastro como esse e ainda passar procuração.

Então o fato de nao aceitar o cadastramento com o email do contador e uma tolice e apenas dificulta nossa vida.

Outra coisa extremamente falha e não permitir a emissão do formulario com antecedencia, pois, nossos clientes precisam receber os documentos rescisórios antes do dia do afastamento para se programar, conseguir recursos e tempo para a homologação. Mas como não temos permissão para emitir o formulario com antecedencia acabamos tendo que enviar o termo de rescisão e somente no ultimo dia do contrato emitir o SD, fazendo com que ocorram falhas de comunicação, esquecimentos e transtornos na hora de homologar já algumas vezes nem levam o formuario.

Página 175 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.