Jessica Alexsandra
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia,
Deve ter acontecido alguma atualização, por isso estava dando erro em vários lugares.
Atenciosamente;
Jéssica Alexsandra
Tudo vale a pena quando a alma não é pequena! (Fernando Pessoa).
respostas 7.811
acessos 2.114.790
Jessica Alexsandra
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia,
Deve ter acontecido alguma atualização, por isso estava dando erro em vários lugares.
Ronan
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaBoa Tarde
O sistema foi corrigido e está funcionando. Chamo a atenção que algumas empresas aumentaram os carteres da linha para 301 estes casos não serão aceitos pela aplicação. deve ser utilizado o layout original que era utilizado antes do problema na aplicação.
att.
Ronan Alves
Ronan
Bronze DIVISÃO 4 , AnalistaBoa Tarde
O sistema foi corrigido e está funcionando. Chamo a atenção que algumas empresas aumentaram os carteres da linha para 301 estes casos não serão aceitos pela aplicação. deve ser utilizado o layout original que era utilizado antes do problema na aplicação.
att.
Ronan Alves
Vanderlei Sander
Prata DIVISÃO 1 , Gestor(a)Estou usando o sistema já há alguns dias, desde quando postei aqui a questão do campo 122. E desde então, não tive mais problemas com o sistema, tanto que a empresa do sistema de ponto fez a atualização para este campo e posso afirmar, as três linhas possuem 301 caracteres e está tudo funcionando perfeitamente.
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Cesar
Ligue no 158 e peça que façam a conferência dos dados.
Thiago Lucio Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia pessoal!!
Não estou conseguindo enviar o arquivo do seguro desemprego via web, pois está dando o seguinte erro: "o upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido." Algum de vocês está passando por esse mesmo problema?? Esse problema é no sistema do seguro desemprego? Para piorar quando faço a validação do arquivo não aparece erro nenhum.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Thiago Lucio Ramos
Bom Dia.
Ante exposto sugiro que voce de uma olhada nas postagem anteriores tem varias dicas outra coisa que vale lembrar é se voce esta cadastrando no seu sistema todos os dados do colaborador tipo fone etc....
Abs.
Thiago
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosThiago
Bom Dia!
Verifica o cadastro.
Não pode ter nenhum carácter e no complemento do endereço mesmo que não tenha nada, preenche com ´´casa`` ou ´´ apartamento``,
No telefone não pode ter traço -.
Verifica também aonde você gera o arquivo, o arquivo de saída deverá ter a extensão .SD
Atenciosamente,
Edmar
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosBom dia
Segue abaixo uma solução para quem não está conseguindo entrar no site Mais Emprego, após clicar na opção 'Enviar requerimento de Seguro Desemprego'.
A solução é instalar o Certificado do MTE Serpro, na máquina via Internet Explorer:
Veja como fazer:
Entre no site do Mais emprego, até chegar no erro:
https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index.jsf
Na página do erro, clique na opção:
Continuar nesse site (Não Recomendado);
No campo superior direto da página, na frente da URL vai aparece um 'botão' escrito Erro de Certificado, clique nele.
No final da mensagem que aparecer, vai ter um link escrito 'Exibir Certificados', clique nele.
Na Aba Geral clique em instalar certificado.
Aguarde a mensagem de fim da instalação do certificado e reinicie o IE.
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Edmar
So complementando sua informação é bom somente deixar o certificado que ira ser usado instalado no momento do acesso e retirar os demais certificados pois poderam entrar em conflito e dar divergência quando acessa ao sistema.
Abs.
Jessica Alexsandra
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Verdade Ivan,
Já aconteceu comigo esse conflito de certificado.
Vanessa Trarbach
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Estou com um problema para acessar a filial de uma empresa. A mensagem diz que não tem filial delegado para aquele CNPJ.
O que eu faço uma vez que a filial esta cadastrada corretamente?
Desde já agradeço a atenção de todos.
Jessica Alexsandra
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Vanessa,
Mude o navegador, as vezes é erro no browser.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Vanessa Trarbach , Bom dia!!
Tenta usar o Opera ele é ótimo.
Vanessa Trarbach
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalJessica Marzagão e Jessica Alexsandra já tentei em outros navegadores e nada. Liguei para um ponto de atendimento do MTE e fui informada que o sistema as vezes da esse problema e eles não sabem o porque disso. Então fui orientada a fazer o requerimento manual , pois os postos de atendimento já estão com uma circular onde diz que o empregado não pode sair lesado por uma falha no sistema.
Vanessa Trarbach
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalJessica Marzagão e Jessica Alexsandra já tentei em outros navegadores e nada. Liguei para um ponto de atendimento do MTE e fui informada que o sistema as vezes da esse problema e eles não sabem o porque disso. Então fui orientada a fazer o requerimento manual , pois os postos de atendimento já estão com uma circular onde diz que o empregado não pode sair lesado por uma falha no sistema.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)Vanessa Trarbach / Jessyca Marzagão / Jessica Alexsandra um bom dia!
Quando ocorrer algum erro que o MTE não de causa (solução), podemos imprimi o antigo requerimento do SD, juntar a ele o a impressão da pagina do site com erro e mais a resolução do codefat 742 anexo ao tópico, com esses documentos o empregador pode fazer a homologação e o trabalhador consegue dar entrada no seu beneficio.
Espero ter ajudado..
Vanessa Trarbach
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalFredson Lopes, muito obrigada pela informação. Foi de grande ajuda.
Atenciosamente,
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalOlá pessoal, tenho uma dúvida separei todos os documentos para ir no Ministério do Trabalho para validar o seguro desemprego, a minha dúvida é será que é obrigatório o responsável da procuração com firma reconhecida, ou seja, o “OUTORGADO” ir até o MTE ou pode um funcionário da empresa levando esta procuração.
Outra dúvida, sou eu que tenho que cadastrar esta empresa que não possui o certificado digital dentro da empresa que tem o certificado digital antes ou depois de levar estes documentos no MTE, ou eles mesmos fazem a inclusão no sistema.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Fredson Lopes , Bom dia!!!
Muito obrigada!!!
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a) Anderson
Bom Dia.
Você ira solicitar ao empregador o reconhecimento da assinatura em cartório, quando você faz o login e senha da empresa você já passa internamente la no site do MTE a procuração para você ou para quem tiver certificado digital.... ai você leva aquela documentação básica, contrato social (firma individual se for) ou (cadastro CEI se for), CNPJ, RG, CPF dos sócio administrador que você cadastrou, levara também os documentos do contador ou empresa ou seja os mesmo documentos acima. Não esqueça de tirar uma fotocopia da procuração quando você entregar no MTE você ficara com uma via caso de algum problema.
Abs,
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalMas eu sou funcionário da empresa eu posso levar a esta procuração e os demais documentos e resolver...
Exemplo:
Funcionário: Anderson da contabilidade
Outorgante: Empresa Condomínio / Síndico Jose
Outorgado: Empresa Contabilidade / contador João
O outorgante passou a procuração para o outorgado, levando esta procuração e os demais documentos "eu" funcionário Anderson da contabilidade, posso resolver este assunto no Ministério do Trabalho sem a presença do outorgado.
Ivan Araujo
.... você so ira levar a documentação mais nada então presumisse que pode tendo em vista que a documentação esta correta.....
Abs.
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado Ivan pela atenção e paciência, é porque ligo para o MTE para perguntar e ninguém sabe responder e o ramal certo para passar esta informação ninguém atende, aí tenho que tirar estas dúvidas neste fórum milagroso, só pra ter uma ideia o MTE mais próximo chega a ser uns 50 km, sendo que o MTE da minha região não fazem estes serviços.
Obrigado novamente!
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Anderson
Eu liguei no MTE faz umas 2 semanas para tirar essa dúvida e fui informada que apenas o Outorgado pode protocolar a procuração.
Agende hr pelo site do MTE ou no telefone.
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalObrigado Karina pela atenção, pelo jeito o meu patrão deverá ir junto comigo pq é ele que é o OUTORGADO, se ele fizer uma carta de preposto para mim, será que o MTE aceitará.
Ivan Araujo
Bom Dia.
Creio que a legislação ou norma sobre o assunto normatize tal duvida aqui na minha cidade Itajaí, SC, o Ministério do Trabalho não exige que o outorgado entregue os documentos ate porque não ficamos com nenhum protocolo de entrega e nao tem nenhum protocolo na documentação de entrega a não ser que tire fotocopia da procuração antes de entrega. Como cada cidade é um gestor diferente acredito que na sua possa ser como a Sr. Karina Louzada, explanou....ante exposto sugiro que voce encaminhe ao MTE dessa forma sabera como sera solicitado .
Abs.
Ivan Araujo
Sou funcionario da contabilidade.
Levo documentacao da empresa, e tambem da contabilidade, nao sou socio, somente empregado e nunca pediram identificacao so recebem e dizem que estara no sistema no final da tarde ou no outro dia.
Abs.
Anderson
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalVou arriscar, irei sozinho para o MTE, qualquer coisa volto a postar aqui no fórum, valeu pessoal.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Anderson,
Aqui também não há a obrigatoriedade do outorgado levar a documentação. Dei uma olhada num arquivo de "perguntas e respostas" do MTE e também não diz nada ...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade