x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.114.914

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 10:39

Ola, tenho uma duvida, acredito que vocês possam me ajudar,

No empregador web, para cadastrar uma procuração para uma empresa que não possui certificado;
(O escritório contábil possui, porem o empregador que quer dispensar o empregado não possui certificado)

O primeiro passo é ir em cadastrar gestor,
Preencho os dados da empresa, e os dados gestor é a pessoa que é responsável pela empresa (empresario/administrador)

Depois disso vou receber no e-mail que cadastrei uma senha e um login (devo logar com ela na opção sem certificado digital)

e ai devo autorizar o certificado do escritório como procurador?
-como faço essa autorização? minha linha de raciocínio esta correta?
como devo proceder?

agradeço desde já a todos..

Nelson da Silva

Nelson da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 10:39

Ola, tenho uma duvida, acredito que vocês possam me ajudar,

No empregador web, para cadastrar uma procuração para uma empresa que não possui certificado;
(O escritório contábil possui, porem o empregador que quer dispensar o empregado não possui certificado)

O primeiro passo é ir em cadastrar gestor,
Preencho os dados da empresa, e os dados gestor é a pessoa que é responsável pela empresa (empresario/administrador)

Depois disso vou receber no e-mail que cadastrei uma senha e um login (devo logar com ela na opção sem certificado digital)

e ai devo autorizar o certificado do escritório como procurador?
-como faço essa autorização? minha linha de raciocínio esta correta?
como devo proceder?

agradeço desde já a todos..

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 abril 2016 | 11:04

Gelson Domiciano

Quando uma procuração é cadastrada pela opção de acesso “SEM certificado digital”, o aplicativo EMPREGADORWEB não efetuará a validação automática. Nesse caso, a empresa que recebê-la não conseguirá representar o outorgante perante o MTE.
No final do cadastro da procuração, o aplicativo gerará um termo de responsabilidade, que deverá ser apresentado em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local para que a procuração seja devidamente ativada. A documentação abaixo deve ser anexada ao termo de responsabilidade:
i. Cópia da carteira de identidade;
ii. Cópia do CPF do Outorgante e Outorgado; e
iii. Cópia do Contrato Social, Estatuto ou documento equivalente da empresa.
Após análise que respeitará prazo médio de 72 horas, a procuração será ativada e a empresa outorgada poderá representar a outorgante no uso do aplicativo EMPREGADORWEB.

Voce tera que entregar a procuracao no MTE reconhecida em cartorio junto com a documentacao acima.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:04

Não me recordo de ter feito tal cadastro ja para um empresa , quando vou fazer surge essa mensagem :

( A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI )

Como faço para proceder tal exclusão ?

Pois pelo 158 esta impossivel não consigo falar.

JEFFERSON SILVA

Jefferson Silva

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:09

Não me recordo de ter feito tal cadastro ja para um empresa , quando vou fazer surge essa mensagem :

( A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI )

Como faço para proceder tal exclusão ?

Pois pelo 158 esta impossivel não consigo falar.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:10

Jefferson Silva um bom dia!

Se você esta tendo dificuldades pelo telefone 158, você tambem pode ir ate uma agencia do SINE ou MTE e solicitar a exclusão do cadastro do gestor.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 09:11

Jefferson Silva um bom dia!

Se você esta tendo dificuldades pelo telefone 158, você também pode ir ate uma agencia do SINE ou MTE e solicitar a exclusão do cadastro do gestor.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 abril 2016 | 11:22

Bom dia, prezados!

Desde a semana passada não estava conseguindo acessar SD Web com certificado digital; o sistema apresentava apenas que deu um erro, sem especificar qual.
Tentei pelo Chrome, IE e pelo Firefox - nenhum funcionou. Só consegui acessar agora, pelo Opera.

Obrigado pela dica.

Caio Vilela

Caio Vilela

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 16:43

Boa tarde. Alguém sabe me informar se o sistema empregador web está em manutenção? Preciso fazer um requerimento de seguro desemprego e já tentei em umas 10 máquinas, em todos os navegadores e sempre dá erro de certificado da página ou que o site não é seguro. Já configurei o java e dei permissão para os navegadores também, mas o problema persiste. Já tentei o 158, mas a resposta não foi satisfatória. Alguém já passou por isso e sabe o que fazer? Estou esgotado, pois estou tentando isso faz 15 dias e nada. Se puderem me ajudar com isso, fico imensamente agradecido.

Márcio Gonçalves Ferreira

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista Suporte
há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 17:14

Caio Vilela.

Estou com o mesmo problema no Windows 7 e Windows 10, já testei em vários navegadores, já faz uns 10 dias.
No Windows XP não tem este problema e consigo acessar com o certificado digital normalmente.
Acho que é algum problema de compatibilidade.
Vou usar o Windows XP até normalizar.
Enviei um email para @Oculto e não me responderam.

ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 17:26

Boa tarde, Caio e Marcos!

Há uma semana o nosso colega Lucas Carmo deu uma sugestão p/ acessar o SD Web c/ o certificado digital:

Tentei pelo Chrome, IE e pelo Firefox - nenhum funcionou. Só consegui acessar agora, pelo Opera.

Espero que dê certo!

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 17:31

Caio Vilela

Sei que voce tentou o Mozila, mas tente novamente so que deixe somente o certificado selecionado exclua os outros certificados no mozila va em avancados e incorpore o certificado.... o programa indicado pelo MTE é o IE....eu costumo deixar somente o certificado que vou usar....

Bom Trabalho.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 17:34

Prezado

Tente deixar somente o certificado selecionado exclua os outros certificados no mozila va em avancados e incorpore o certificado.... o programa indicado pelo MTE é o IE....eu costumo deixar somente o certificado que vou usar....

Bom Trabalho.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 8 anos Quarta-Feira | 4 maio 2016 | 20:03

Prezado
Acho que vc deve ligar para o agente que lhe vendeu seu certificado....

MARCIO VIEIRA

Marcio Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 9 maio 2016 | 15:14

Estou tentando alterar o e-mail de cadastro de gestor pois o rapaz que fez o cadastro não trabalha mais aqui e ele informou um e-mail pessoal dele e como não temos mais contato com ele está sendo uma luta. O posto do ministério do trabalho aqui na minha cidade não está atendendo, só me deram o telefone 158 que não está funcionando. Mandei e-mail para @Oculto conforme alguns colegas aqui indicaram mas pelo jeito vai demorar pra responder.
Que dificuldade pra uma coisa que deveria ser tão simples.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

há 8 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 09:05

Aline Matos Vasconcelos

Prezada.

Você terá que ir ate o local aonde você entregou a procuração ou ligar para 158 e questionar.

Bom Trabalho.

Página 208 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade