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Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 4 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 10:25

Olá Marcio!

Ainda que ás vezes não esteja disponível, acredito ser o melhor (ou menos ruim) canal para resolver estas questões.
Com relação á este empregador web, algumas informações podem ser trocadas pela central 158. E-mail, senha e desativação de cadastro são algumas das coisas que você pode fazer por este telefone.

Espero ter ajudado...

Sandra L. Veríssimo
Aux. Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 13:31

Allyson Carvalho Sales uma boa tarde!

Liga de um telefone fixo para 158 e solicite alteração de e-mail.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 14:25

Elizabeth Rocha Nogueira boa trade!

O endereço do Portal agora é esse abaixo, caso apresente erro no acesso clica em continuar nesse site, qualquer coisa posta aqui para ajuda-la.

Se houve alteração nos dados do gestor basta ligar de um telefone fixo para 158 e solicitar as devidas alterações.

https://sd.maisemprego.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/restrito/requerimento/cadastrar.jsf


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 14:29

Boa tarde, Elizabeth!

Conforme a orientação do nosso colega Fredson, feita antes da sua postagem, você pode ligar de um telefone fixo p/ 158 e solicitar alteração do e-mail.

Para alterar o gestor, você pode enviar um e-mail p/ empregadorweb@mte.gov.br com o assunto "EXCLUSÃO DE CADASTRO/GESTOR" , mas como o retorno é demorado, o melhor também ligar p/ 158.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
há 4 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 15:16

Nathalie Moraes Coluci Oliveira boa tarde!

Liga de um telefone fixo para 158 e solicite alteração de e-mail.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 15:33

Eu estava com problema no e mail no seguro desemprego, liguei a moça diz que não iria conseguir mudar porque eu não tinha o nome do gestor que cadastrei e mandou eu ir no ministério do trabalho e ai desliguei e tornei ligar e outra moça resolveu pra mim passando o CPF do autorizado e ela excluiu e fiz outro e mail, mas mesmo assim demorou passar por causa do nome do gestor e o que eu fiz foi colocar numero de telefone.

há 4 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 15:56

Elizabeth Rocha Nogueira boa tarde!

Parabéns pela persistência e por ter conseguido!


Lidamos com órgãos públicos que deveriam facilitar a vida das pessoas mas, não é isso que acontecem muitas das vezes, enquanto tem pessoas que estão dispostas a ajudar solucionar os problemas outras querem atrapalhar.

Mais uma vez parabéns, sucesso, fica o exemplo.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 16:12

Elizabeth Rocha Nogueira



Prezada

O que o nosso colega Fredson lhe instruiu é o correto ante exposto caso nao de certo dirija se ao Posto de MTE aonde voce entregou a procuracao com copia da mesma e solicite para alterar ou cancelar eles tem o poder de fazer isso eu ja fiz isso aqui na minha cidade.

Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
há 4 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 17:32

Prezados, Colegas.

NÃO CONFIGURA VÍNCULO DE EMPREGO DOMÉSTICO O TRABALHO PRESTADO EM DOIS DIAS DA SEMANA
Uma trabalhadora doméstica teve seu processo sentenciado como improcedente. Ela recorreu à 2ª instância do TRT-2 pedindo a reforma da sentença, para reconhecer seu vínculo como empregada doméstica e, assim, fazer jus às consequentes indenizações e direitos.
Os magistrados da 11ª Turma julgaram o recurso. No entanto, não deram razão à trabalhadora. No processo, por meio de provas e testemunhas, prevaleceu a alegação de que seus serviços na casa de sua ex-empregadora eram de apenas duas vezes por semana. Assim, o requisito de continuidade – fundamental para o reconhecimento do vínculo empregatício reivindicado – ficou prejudicado.
O acórdão, de relatoria do desembargador Sérgio Roberto Rodrigues, ainda citou a Lei Complementar 150/2015, clara em condicionar o reconhecimento de empregado doméstico àquele que presta serviços por mais de dois dias por semana. Por isso, foi negado provimento ao recurso da autora.
(Processo 0002137-41.2014.5.02.0047 – Acórdão 20151060961)
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
há 4 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 09:00

Bom Dia pessoal, foi cadastrada uma procuração para uma empresa, mas quando vou acessar ela aparece como inativa, como eu faço para ativá-la ou como eu faço pra excluir essa procuração e fazer uma nova?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs
Bairro Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102

Sinop - MT
Fones: (66) 992413486 / (93) 98411-8774
e-mail: jaciellima42@hotmail.com
e-mail: dp@viavelcontabilidade.com.br

Redes Sociais: @cielcontador


A sua Empresa merece estar aqui!

Jaciel de Sousa Lima - Dpt. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 09:13

Jaciel de Sousa Lima


Prezado

Você levou a documentação no MTE, (procuracao, contrato social, rg, etc) caso afirmativo ligue para 158 ou dirija se a agencia que voce levou a documentacao juntamente com a fotocopia da procuracao e solicite para ativa la.


Bom Trabalho.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
há 4 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 09:17

Jaciel de Sousa Lima um bom dia!

Veja o manual de perguntas e respostas em anexo ao tópico na pagina 19.

32. Cadastrei uma procuração utilizando a opção “COM certificado digital”. O que devo fazer a seguir?

As procurações cadastradas com certificado digital serão ativadas automaticamente pelo aplicativo EmpregadorWeb. Após o cadastro da procuração, o representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) já poderá gerar e imprimir os formulários de Seguro-Desemprego pelo aplicativo.
33. Cadastrei uma procuração utilizando a opção “SEM certificado digital”. O que devo fazer a seguir?

Quando uma procuração é cadastrada pela opção de acesso “SEM certificado digital”, o aplicativo EMPREGADORWEB não efetuará a validação automática. Nesse caso, a empresa que recebê-la não conseguirá representar o outorgante perante o MTE.
No final do cadastro da procuração, o aplicativo gerará um termo de responsabilidade, que deverá ser apresentado em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local para que a procuração seja devidamente ativada. A documentação abaixo deve ser anexada ao termo de responsabilidade:
i. Cópia da carteira de identidade;
ii. Cópia do CPF do Outorgante e Outorgado; e
iii. Cópia do Contrato Social, Estatuto ou documento equivalente da empresa.
Após análise que respeitará prazo médio de 72 horas, a procuração será ativada e a empresa outorgada poderá representar a outorgante no uso do aplicativo EMPREGADORWEB.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 09:24

Fredson Lopes tem como excluir uma procuração?

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Jaciel de Sousa Lima - Dpt. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 09:35

Jaciel de Sousa Lima,


Sim, é possível cancelar uma procuração, veja no manual de pergunta e resposta do empregador web anexo ao tópico em sua pagina 20!

37. Cadastrei uma procuração errada. Como devo proceder para cancelá-la?

Neste caso, há duas opções para que uma procuração seja cancelada:
a) Pessoalmente em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local;
b) Por meio de correspondência eletrônica enviada para “empregadorweb.cgsap@mte.gov.br”. Na mensagem, obrigatoriamente, deve ser informado o número de CNPJCEI da empresa que emitiu a procuração e também da empresa que a recebeu.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 10:08

Nathalie Moraes Coluci Oliveira um bom dia!

Aconselho a insistir ligando, tentar de outro telefone ou ir até uma agencia do MTE.

Aqui não tenho problemas, esta funcionando normalmente.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 11:03

Nathalie Moraes Coluci Oliveira,

Parabéns!

A disposição..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


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há 4 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 14:29

Boa tarde! O escritorio tem o certificado, o cliente não, entao entrei e fiz o cadastro opção sem certificado digital, cadastrei a procuração e levei ao MTE, dissseram que mudou não é com eles, é no poupa tempo, encaminhamos ao poupa tempo e disseram que temos que entrar com o certificado digital no sistema, estou completamente confusa, como proceder nesse caso? obrigado!

há 4 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 14:48

Rosana Braga

Muito estranho essa informação, mas ligue no 135 e solicite que o atendente te informe o endereço do local mais próximo onde protocolam a procuração.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
há 4 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 14:57

Rosana Braga boa tarde!


Veja o manual de perguntas e respostas em anexo ao tópico na pagina 19.

32. Cadastrei uma procuração utilizando a opção “COM certificado digital”. O que devo fazer a seguir?

As procurações cadastradas com certificado digital serão ativadas automaticamente pelo aplicativo EmpregadorWeb. Após o cadastro da procuração, o representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) já poderá gerar e imprimir os formulários de Seguro-Desemprego pelo aplicativo.

33. Cadastrei uma procuração utilizando a opção “SEM certificado digital”. O que devo fazer a seguir?

Quando uma procuração é cadastrada pela opção de acesso “SEM certificado digital”, o aplicativo EMPREGADORWEB não efetuará a validação automática. Nesse caso, a empresa que recebê-la não conseguirá representar o outorgante perante o MTE.
No final do cadastro da procuração, o aplicativo gerará um termo de responsabilidade, que deverá ser apresentado em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local para que a procuração seja devidamente ativada. A documentação abaixo deve ser anexada ao termo de responsabilidade:
i. Cópia da carteira de identidade;
ii. Cópia do CPF do Outorgante e Outorgado; e
iii. Cópia do Contrato Social, Estatuto ou documento equivalente da empresa.
Após análise que respeitará prazo médio de 72 horas, a procuração será ativada e a empresa outorgada poderá representar a outorgante no uso do aplicativo EMPREGADORWEB.

Para maiores informações ligue de um telefone fixo para o MTE 158.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 15:14

Boa tarde!

Karina e Fredson ,vou entrar em contato com os telefones informados por voçês, muito obrigado pela ajuda.

Mas o processo que estou fazendo esta correto, é assim mesmo, o escritorio tem certificado o cliente não, entro na opção sem certificado e cadastro a procuração, cliente assina (precisa reconhecer firma ?) e levo no MTE?

É isso?

obrigado!

há 4 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 15:28

Rosana Braga,

Você esta no caminho certo, a postagem anterior tem as orientações para outorgar procuração com e sem certificado.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 15:53

Rosana Braga,

Bom final de semana,

A disposição..

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 10:16

Bom dia,

Deu certo aqui. Estava com problema de login, senha e e-mail, não sabia para qual e-mail eu tinha cadastrado. Liguei no 158 (a ligação da como ocupado algumas vezes), mas tudo resolvido. Muito obrigado pelas informações desse tópico.

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