x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.827.778

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:33

Bom Dia Jessyca

não pedimos revogação de nenhuma procuração, ou sera que existem outras formas de se revogar uma procuração sem ser solicitara pelo empregador, ou escritório contábil?

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:37

Bom dia Gislaine,

Aconteceu comigo ontem a mesma coisa... uma procuração de um cliente foi desabilitada sem aviso, então entrei em contato com a chefe do MTE aqui de Balneário Camboriú e ela me informou que foi desabilitada por que na alteração do contrato social que foi levado junto com a procuração não constava que o Gestor fosse o Administrador...isso que essa procuração foi protocolada em abril/2015 e eu já havia emitido outros requerimentos de seguro... mas enfim ontem envie uma outra cópia do contrato social, onde consta o Gestor como Administrador... mas até agora não liberou... isso que hoje tenho rescisão a Homologar no sindicato...

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 09:50

Um bom dia pessoal!

Se não conseguirem solucionar a tempo de homologar o trabalhador aconselho a utilizar o antigo requerimento do seguro desemprego anexa a ela a resolução do codefat (RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015), e dar print na tela e imprime com o erro ou a mensagem que não possibilita o acesso ou a geração do requerimento do SD web, essa é uma válvula de escape.

Boa sorte.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 10:02

Pois é Jessyca... eles inventam cada uma.. e quem paga com a desorganização deles, somos nós!

Além desse problema, tenho um outro... de uma senha que devia ter chego ... liguei pro 158,já cadastrei outros e-mails, solicitei nova senha e nada até agora... só disseram que o sistema está oscilando...que a qualquer momento chega... e esse momento não chega, já faz 2 dias....absurdo!!

há 4 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 15:47

Rogério estou com o mesmo problema, à 48 horas solicitei o cadastro de um cliente e não recebo a senha, mesmo após clicar em "solicitar nova senha".
E outro cliente à 24 horas fiz o cadastro e não recebo a senha, obtive retorno do MTE via e-mail, e o que me disseram foi: "clique em solicitar nova senha e receberá via e-mail" ... coisa que já fiz à 48 horas.

há 4 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 10:35

Olá pessoal bom dia,

se olharem nesse mesmo tópico algumas paginas anteriores, teve companheiro de DP que a senha demorou 3 dias.
podem acreditar 03 dias.
o jeito é aguardar mesmo, boa sorte pessoal.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

há 4 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 10:57

Colegas o que faço é o seguinte já que a reemissão de senha não dá certo
ligue no 158 e peça para descadastrar o gestor(mas vcs tem que saber qual gestor estava cadastrado anteriormente)
A central 158 vai descadastrar o gestor atual e então vcs cadastram um outro gestor (pode ser até o anterior que estava cadastrado) apenas tem que ter um outro email para envio da senha, dessa maneira dá certo

Sueli M.Correia da Silva
há 4 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 11:02

Bom dia, aconteceu comigo e consegui resolver o problema se você cadastrou o gestor com e-mail do hotmail você deve fazer a troco por um email do Gmail fiz esse procedimento no 158 e deu certo recebi a senha em segundos. O Problema está no Hotmail.

há 4 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 11:07

Prezados, os servidores de e-mails da Microsoft, leia-se MSN.com, Outlook.com e Hotmail.com, implantaram nessa semana regras bastante restritivas para recebimento de emails, o que, provavelmente está fazendo com que rejeitem as mensagens enviadas de alguns servidores, inclusive do Empregador Web. Sendo assim Seria preciso fazer contato com empresa que disponibiliza esses serviços e solicitar o desbloqueio.

Gostaria que uma empresa que não tenha e-mail desses servidores fizesse um teste e informasse aqui o resultado.

Att
Ronan Alves Ferreira

"A informação varia conforme o indivíduo, as necessidades e o contexto em que é produzida e compartilhada. Uma informação pode ser altamente relevante para um indivíduo e a mesma informação pode não ter significado nenhum para outro indivíduo". Le Coadic.

há 4 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 11:15

Ronan bom dia,

meu e-mail é yahoo
quando solicitei a senha demorou 1 dia

as observações que você fez são validas mas, não acredito que seja isso não. Do contrário
minha senha teria chegado em instantes.

abraço a todos.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG

há 4 anos Quinta-Feira | 11 agosto 2016 | 15:18

Boa Tarde
O e-mail do servidor yahoo também tem política de bloqueio principalmente quando a mesma aplicação envia vários e-mail.
O sistema o está sendo monitorado e nenhuma inconsistência foi identificada.
Para saber se o servidor de e-mail possui política de bloqueio quando o mesmo está sendo criado o servidor sempre pergunta se usuário concorda com a política do mesmo, no texto um item que trata desse assunto.
Obrigado pelo retorno.
Ronan Alves

há 4 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:16

Bom dia

Uma funcionaria que era cuidadora,foi dispensada depois do falecimento de sua empregadora, mas ela não tinha feito o certificado digital ainda, com
isso entrei em cadastrar requerimento do seguro desemprego pelo cnpj da contabilidade (sei que fiz errado rsrs), o requerimento saiu como se ela trabalhasse para a contabilidade :(
E agora preciso cancelar este requerimento.
Alguém pode me ajudar?

há 4 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:23

Bom dia, Suelem!

Acredito que não há a necessidade e nem a possibilidade de cancelamento.
Se você tivesse feito na empresa certa, e precisasse alterar alguma informação, não poderia cancelar; teria apenas que emitir outro requerimento c/ outro número e pronto.....pelo menos é que aconteceu comigo, quando precisei fazer alterações.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Moderador
há 4 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:23

Suelem Francisca da Silva,

Bom dia. "Cuidadora" é empregada doméstica, certo? Nesse caso o requerimento do SD é feito diretamente na agência do SINE/MTE.

Não tem como cancelar, é só não fornecer as vias do requerimento à empregada.

há 4 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 10:42

Segue a orientação do Seguro Desemprego p/ Doméstico:

Perguntas Frequentes – Empregador Doméstico
Versão 3.2 – 10/06/2016
(Retificada em 17/06/2016)

94. Quais os procedimentos para o trabalhador doméstico solicitar o Seguro Desemprego?
O trabalhador doméstico que atende aos requisitos para habilitar-se ao seguro desemprego deve dirigir-se as unidades descentralizadas do Ministério do Trabalho e Emprego ou aos órgãos autorizados, do 7º ao 90º dia subsequente à data de sua dispensa, portando os seguintes documentos:
 Carteira de Trabalho na qual deve constar a anotação do contrato de trabalho doméstico e a data de dispensa, comprovando a duração do vínculo empregatício, durante, pelo menos, 15 meses;
 Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT) atestando a dispensa sem justa causa.
O empregador doméstico não emite o Requerimento do Seguro-Desemprego (RSDED), documento que é gerado no ato da recepção do seguro-desemprego.
Um lembrete importante é que o Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho do trabalhador doméstico não tem de ser homologado pelo sindicato ou unidade do Ministério do Trabalho e Previdência Social para fins de recebimento do FGTS e do seguro-desemprego.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Página 220 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.