x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.105

Empregador Web - Seguro Desemprego online

DIONY CEZAR JUSTINO DA SILVA

Diony Cezar Justino da Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:22

Bom dia Pessoal!

Assumi o DP de uma empresa e ao tentar enviar o seguro desemprego com meu E-Cpf, aparece uma mensagem que o CPF do certificado digital não confere com o usuário logado.

Sei que o problema ocorre porque não estou cadastrado como gestor. Minha dúvida é como posso resolver este problema.

Preciso cadastrar um novo gestor?
É possível substituir o já existente?
Quando acesso com o certificado da outra pessoa(eCPF empregado), não aparece a opção de alterar ou substituir gestor. Isso ocorre porque existe outra pessoa com acesso ao site com o certificado da empresa (CEI) .

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Att,

EDUARDO

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 08:32

Amigo aconteceu a mesma coisa em meu serviço no caso como eu não tenho a senha estou indo no ministerio pedir a exclusão do gestor anterior para assim poder recadastrar.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 09:12

Diony Cezar Justino da Silva um bom dia!

Veja o manual de Perguntas e resposta em anexo ao tópico a partir da pagina 14.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 10:56

Bom dia!!!

Uma dúvida me surgiu agora, no campo de preenchimento de salário um funcionário que é registrado com um salário de R$1.580,00 mais que recebe comissões dando uma média de R$2.500,00 por mês, qual valor eu preencho no campo salário ?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 12:46

Boa tarde,

Acabo de fazer o cadastro no Empregador Web e após entrar normalmente, só aparece no menu cadastrar administração Pessoa Fisica/Juridica o problema é que tentei de várias formas e só esta dando que está cadastrado, como proceder?

Antes tinha apenas a parte já de importar o requerimento, agora temos essa dificuldade...

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2016 | 14:19

Boa tarde Pessoal!

Karolinne,

Esta acessando o site com certificado digital?

Jessyca,

... preencha com o valor correspondente aos 3 últimos salários recebidos pelo trabalhador...considerar salário, a retribuição dos serviços prestados pelo empregado, por força de contrato de trabalho, sendo devido e pago diretamente pelo empregador. Integram o salário a importância fixa estipulada, como também as comissões, percentagens, gratificações, diárias para viagens e abonos pagos pelo empregador. ...


Na minha opinião entra as comissões.

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2016 | 07:45

Oi Diony bom dia,

Conseguiu resolver o seu problema?
Bom, quando tive essa situação aqui, eu apenas enviei um email no endereço @Oculto, solicitando a exclusão do antigo cadastro e refiz novamente o cadastro da empresa X.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
EDUARDO

Eduardo

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Edifícios
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 15:10

Amigos tenho uma empresa que não tem certificado digital e preciso soltar o seguro web confesso que mesmo lendo o manual do seguro web estou com duvidas .Como cadastrar a procuração da empresa que não tem certificado seria entrar pelo certificado do meu escritorio e Cadastrar Procuração - Pessoa Jurídica colocando o cnpj da empresa que não tem certificado?Demora quanto tempo para validar?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:26

Eduardo, tens de \"cadastrar o gestor\" com os dados da empresa e do gestor (titular/sócio), informando o e-mail dela (será enviada a senha para esse e-mail). Depois entre em \"sem certificado\" e outorgue a procuração para o teu escritório. Junte a documentação, entregue no MTE, e espere ser validada. Quando isso acontecer, entre no sistema com o certificado do escritório, selecione a empresa outorgante, e emita/importe o SD.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 09:00

ok,

Agora vc entra com os dados do seu cliente e faz a procuração pessoa física. Imprimi e junta os documentos solicitados e leva ao SINE. A procuração tem ser com firma reconhecida.

* documentação é o contrato social do cliente e do escritório, CNPJ, RG ou CNH (ressente) do responsável do escritório e da empresa*
(pelo menos aqui em Lavras é isso)

Ok?!

Depois que o SINE receber a procuração vc já vai conseguir acessar a empresa do seu cliente pelo certificado digital do escritório.

Não esqueça que a procuração vc só consegue imprimir no ato da conclusão, depois não consegue mais... fique esperto

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Daniela Vieira

Daniela Vieira

Prata DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 14:42

Boa Tarde!

Estou fazendo uma rescisão neste mês 08 por término antecipado de experiência, onde é preciso fornecer as vias para o Seguro Desemprego ao trabalhador.
O funcionário em questão teve salário no mês 06 e 07, sendo que no mês 05 ele não era registrado. No empregador WEB é possível emitir o Seguro sem o mês de 05, informação sem os últimos 3 salários? É necessário ainda entregar o seguro desemprego na rescisão antecipado do contrato de Experiência.

Grata,
Daniela

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 15:02

Daniela Vieira,

na primeira solicitação do seguro-desemprego, o funcionário precisa ter trabalhado por 12 meses,
no mínimo, com carteira registrada.
O contrato de experiência não ultrapassa 3 meses. Neste caso não é necessário entregar o fomulário do
seguro para o mesmo.
Na segunda, é preciso ter trabalhado por 9 meses, e a partir da terceira solicitação, no mínimo 6 meses.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Página 221 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.