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Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 4 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:52

Pedro André Dias boa tarde!

Liga no 158 do MTE.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 09:47

Gisliane um bom dia!

O dia começou bem, gerei um SD a pouco, mais agora o portal mais emprego esta fora do ar.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 10:04

Pessoal um bom dia!

Quem tiver homologação para fazer e falta apenas o SD web, veja como não atrapalhar o processo e prazos por falta de geração do SD no portal.

Ao acessar o Portal mais emprego e der algum erro impossibilitando a geração do SD, aconselho a dar print na tela, imprimir e preencher o antigo formulário do seguro desemprego anexando a ele o print e a RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015 codefat. clique aqui


RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015

Art. 7º A utilização do Empregador Web passa a ser obrigatória para as
dispensas ocorridas após o dia 31/03/2015.
Parágrafo único. Fica autorizado o Ministério do Trabalho e Emprego a adotar
providências para habilitação dos trabalhadores ao benefício do seguro-desemprego, cujos
requerimentos sejam emitidos sem a utilização do Empregador Web, em caso de restrições
operacionais a que esses não tenham dado causa.”
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


clique aqui

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:09

Boa tarde
Estou precisando das evidencias do erro apresentado pelo sistema, podem copiar as telas com os erros e encaminhar para relacionamento.sd@dataprev.gov.br.
Att
Ronan Alves Ferreira

há 4 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:27

Boa tarde!

Alguém já passou por essa situação? No cadastro da empresa (Empregador Web) fiz a procuração para o escritório utilizar o seu próprio certificado só que a empresa tem mais três (03) filias cadastrada e ao usar o certificado do escritório a empresa cadastrada esta na relação de procuração mas as filias não está e não consigo acessar as filias. Tem como fazer esse cadastro no certificado?

Desde já agradecido.

Fábio Santos

há 4 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:33

Benedito Fabio dos Santos boa tarde!

Veja o manual de perguntas e respostas anexo ao tópico.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 08:02

Bom dia!

Alguém sabe como fazer alteração de razão social pelo empregador web? É automático?

Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
há 4 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 08:32

Viviane C. Rodrigues um bom dia!

Alem da alternativa apresentada abaixo você pode ligar para o MTE 158 e solicitar a alteração desejada.

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg. 14 anexo ao tópico

16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço empregadorweb.cgsap@mte.gov.br. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:19

obrigada Fredson Lopes !

Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
há 4 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:34

Boa tarde.
Estou com uma duvida.
Fiz o seguro desemprego web para um funcionário com data de demissão em 01 de setembro, porem a data da rescisão foi alterada.
A pergunta é a seguinte:
Eu consigo gerar uma nova guia do seguro? Ou precisa fazer cancelamento, nem sei se há.
Como eu procedo?
Muito Obrigada.

há 4 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:37

Higia Hiade Moraes Silva, boa trade!

Não exite possibilidade de alterar ou cancelar um requerimento gerado com informações erradas, o procedimento é gerar um outro Requerimento do Seguro desemprego para o trabalhador, informo ainda que não é possível gerar mais que 1 requerimento para o mesmo trabalhador no mesmo dia.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:38

Boa tarde, Higia!

O sistema não permite alteração ou cancelamento.
Pode gerar outro c/ os dados corretos, que a validade vai ser do requerimento que o ex-funcionário apresentar p/ dar entrada no seguro desemprego.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
há 4 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:42

Higia Hiade Moraes Silva, boa tarde.

Não tem problema, é só você desconsiderar o requerimento errado, e emitir um novo requerimento.



há 4 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:12

Boa tarde gente....

Eu tenho uma empresa optante do Simples que possui 2 funcionárias e não tem certificado digital. A empresa dispensou uma das funcionárias semana passada e eu fiz o formulário antigo do seguro desemprego junto com uma declaração. Só que ela não conseguiu dar entrada com este, será necessário o web. A algum tempo, eu fiz a procuração dela para o escritório, ela protocolou no MTE e eu nunca tive acesso, nunca consegui. Como eu posso resolver essa situação agora? Alguém já presenciou essa situação?

Obrigado desde já.

há 4 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:17

Josiane boa trade!

Se já protocolou a procuração e mesmo assim esta sem acesso aconselho a ligar para o MTE de um telefone fixo 158, ou a empresa pode fazer certificado digital.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:31

Fredson, boa tarde.

Estava procurando no e-mail do escritório agora, e encontrei o retorno deles autorizando a procuração, porém, eles fizeram pela filial da empresa e não pela matriz. Então, tentei o acesso com o certificado do escritório e deu a seguinte mensagem: "empresa do usuário desabilitada"...

Então, entrei em contato pelo 158 e a atendente (nada simpática) me orientou a fazer novamente o procedimento porque o sistema teve uma falha técnica e alguns procedimentos foram perdidos. Portanto, terei que fazer novamente a procuração e pedir ao cliente que vá novamente no MTE para protocolar.

Obrigado Fredson, pela ajuda.

Abs,

há 4 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 14:21

Josiane, qualquer alteração no cadastro da empresa pode ser feita pelo 158, e se houve alguma divergência cadastral deveras tratar com o próprio MTE para que eles corrijam ou faça a exclusão do cadastro do gestor para que possa cadastra-lo novamente.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 14:30

Fredson,

Eu até entendo os problemas de sistemas....o que eu não entendo é porque nós é que temos que resolver, fazer o cliente ir de novo fazer um procedimento que já foi feito, sabe. Eles acham que estamos à disposição deles, quando deveria ser o oposto. Eu fico chateada com esses atendentes despreparados, que estão treinados roboticamente para a mesma resposta, ou seja, não podemos ajudar senhora.
E sabe porque, porque nós, Escritórios e profissionais não podemos resolver os problemas dos nossos clientes com essas respostas que recebemos, né! rs
Desculpe o desabafo....e obrigado novamente.

Abs,

há 4 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 14:36

Josiane , compreendo perfeitamente o sentimento que estas passando, e lamento por não ter uma outra via a não ser submeter aos órgãos e seus representantes, mais não desanima não tá, as adversidades todos os dias nos tiram da rotina, e a capacidade de buscar a solução é que nos torna fortes de tal foram que jamais pensamos em desistir diante de tudo que já vivemos!

A disposição.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


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