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Empregador Web - Seguro Desemprego online

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 16:52

Pedro André Dias boa tarde!

Liga no 158 do MTE.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
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FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 09:47

Gisliane um bom dia!

O dia começou bem, gerei um SD a pouco, mais agora o portal mais emprego esta fora do ar.

Fredson Lopes

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FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 10:04

Pessoal um bom dia!

Quem tiver homologação para fazer e falta apenas o SD web, veja como não atrapalhar o processo e prazos por falta de geração do SD no portal.

Ao acessar o Portal mais emprego e der algum erro impossibilitando a geração do SD, aconselho a dar print na tela, imprimir e preencher o antigo formulário do seguro desemprego anexando a ele o print e a RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015 codefat. clique aqui


RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015

Art. 7º A utilização do Empregador Web passa a ser obrigatória para as
dispensas ocorridas após o dia 31/03/2015.
Parágrafo único. Fica autorizado o Ministério do Trabalho e Emprego a adotar
providências para habilitação dos trabalhadores ao benefício do seguro-desemprego, cujos
requerimentos sejam emitidos sem a utilização do Empregador Web, em caso de restrições
operacionais a que esses não tenham dado causa.”
Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.


clique aqui

Fredson Lopes

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ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:09

Boa tarde
Estou precisando das evidencias do erro apresentado pelo sistema, podem copiar as telas com os erros e encaminhar para @Oculto.
Att
Ronan Alves Ferreira

BENEDITO FABIO DOS SANTOS

Benedito Fabio dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:27

Boa tarde!

Alguém já passou por essa situação? No cadastro da empresa (Empregador Web) fiz a procuração para o escritório utilizar o seu próprio certificado só que a empresa tem mais três (03) filias cadastrada e ao usar o certificado do escritório a empresa cadastrada esta na relação de procuração mas as filias não está e não consigo acessar as filias. Tem como fazer esse cadastro no certificado?

Desde já agradecido.

Fábio Santos

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 17:33

Benedito Fabio dos Santos boa tarde!

Veja o manual de perguntas e respostas anexo ao tópico.

Fredson Lopes

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Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 08:02

Bom dia!

Alguém sabe como fazer alteração de razão social pelo empregador web? É automático?

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 08:32

Viviane C. Rodrigues um bom dia!

Alem da alternativa apresentada abaixo você pode ligar para o MTE 158 e solicitar a alteração desejada.

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg. 14 anexo ao tópico

16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço @Oculto. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Fredson Lopes

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Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2016 | 10:19

obrigada Fredson Lopes !

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
HIGIA HIADE MORAES SILVA

Higia Hiade Moraes Silva

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:34

Boa tarde.
Estou com uma duvida.
Fiz o seguro desemprego web para um funcionário com data de demissão em 01 de setembro, porem a data da rescisão foi alterada.
A pergunta é a seguinte:
Eu consigo gerar uma nova guia do seguro? Ou precisa fazer cancelamento, nem sei se há.
Como eu procedo?
Muito Obrigada.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:37

Higia Hiade Moraes Silva, boa trade!

Não exite possibilidade de alterar ou cancelar um requerimento gerado com informações erradas, o procedimento é gerar um outro Requerimento do Seguro desemprego para o trabalhador, informo ainda que não é possível gerar mais que 1 requerimento para o mesmo trabalhador no mesmo dia.

Fredson Lopes

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ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:38

Boa tarde, Higia!

O sistema não permite alteração ou cancelamento.
Pode gerar outro c/ os dados corretos, que a validade vai ser do requerimento que o ex-funcionário apresentar p/ dar entrada no seguro desemprego.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2016 | 15:42

Higia Hiade Moraes Silva, boa tarde.

Não tem problema, é só você desconsiderar o requerimento errado, e emitir um novo requerimento.



Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:12

Boa tarde gente....

Eu tenho uma empresa optante do Simples que possui 2 funcionárias e não tem certificado digital. A empresa dispensou uma das funcionárias semana passada e eu fiz o formulário antigo do seguro desemprego junto com uma declaração. Só que ela não conseguiu dar entrada com este, será necessário o web. A algum tempo, eu fiz a procuração dela para o escritório, ela protocolou no MTE e eu nunca tive acesso, nunca consegui. Como eu posso resolver essa situação agora? Alguém já presenciou essa situação?

Obrigado desde já.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:17

Josiane boa trade!

Se já protocolou a procuração e mesmo assim esta sem acesso aconselho a ligar para o MTE de um telefone fixo 158, ou a empresa pode fazer certificado digital.

Fredson Lopes

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Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 13:31

Fredson, boa tarde.

Estava procurando no e-mail do escritório agora, e encontrei o retorno deles autorizando a procuração, porém, eles fizeram pela filial da empresa e não pela matriz. Então, tentei o acesso com o certificado do escritório e deu a seguinte mensagem: "empresa do usuário desabilitada"...

Então, entrei em contato pelo 158 e a atendente (nada simpática) me orientou a fazer novamente o procedimento porque o sistema teve uma falha técnica e alguns procedimentos foram perdidos. Portanto, terei que fazer novamente a procuração e pedir ao cliente que vá novamente no MTE para protocolar.

Obrigado Fredson, pela ajuda.

Abs,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 14:21

Josiane, qualquer alteração no cadastro da empresa pode ser feita pelo 158, e se houve alguma divergência cadastral deveras tratar com o próprio MTE para que eles corrijam ou faça a exclusão do cadastro do gestor para que possa cadastra-lo novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
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Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 14:30

Fredson,

Eu até entendo os problemas de sistemas....o que eu não entendo é porque nós é que temos que resolver, fazer o cliente ir de novo fazer um procedimento que já foi feito, sabe. Eles acham que estamos à disposição deles, quando deveria ser o oposto. Eu fico chateada com esses atendentes despreparados, que estão treinados roboticamente para a mesma resposta, ou seja, não podemos ajudar senhora.
E sabe porque, porque nós, Escritórios e profissionais não podemos resolver os problemas dos nossos clientes com essas respostas que recebemos, né! rs
Desculpe o desabafo....e obrigado novamente.

Abs,

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 19 setembro 2016 | 14:36

Josiane , compreendo perfeitamente o sentimento que estas passando, e lamento por não ter uma outra via a não ser submeter aos órgãos e seus representantes, mais não desanima não tá, as adversidades todos os dias nos tiram da rotina, e a capacidade de buscar a solução é que nos torna fortes de tal foram que jamais pensamos em desistir diante de tudo que já vivemos!

A disposição.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
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