Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.102

Empregador Web - Seguro Desemprego online

EDNA GOMES DIAS PEREIRA

Edna Gomes Dias Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 4 novembro 2016 | 09:41

Alguém sabe me informar se o email de suporte mudou? O email que encaminhei retornou. Estou com este problemão ao acessar a opção com certificado digital, a pagina não abre. Alguém já passou por isso?




Não foi possível estabelecer uma conexão segura com este site

sd.maisemprego.mte.gov.br enviou uma resposta inválida.
Tente executar o Diagnóstico de Rede do Windows.
ERR_SSL_PROTOCOL_ERROR

Angélica Ramos

Angélica Ramos

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:43

Bom Dia.


Estou fazendo cadastrando um requerimento manualmente,

Data de Admissão 03/11/2015 - Data da Dispensa 04/11/2016 - Aviso Prévio Indenizado.

Quando faço o preenchimento a quantidade de meses trabalhados aparece 13, quando cadastro o requerimento muda automaticamente pra 12.

Alguém pode me informar se está correto ?


Obrigada

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 17 novembro 2016 | 11:46

Angélica Ramos bom dia!

o correto seria 13, pois o trabalhador fez 12 meses na mesma empresa e teve mais 1 mês de aviso indenizado que conta para todos os fins legais totalizando assim 13 meses.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
TIAGO BOFF

Tiago Boff

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 11:28

Andreia Alves você conseguiu solução para seu cadastro de gestor por CEI?

estou com o mesmo problema.


"Estou com problema no cadastro do gestor com CEI, ao finalizar da uma mensagem que no campo da inscrição deve conter 14 ou menos caracteres, CEI tem 12, alguém já teve esse problema qual foi a solução."

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 11:51

Tiago Boff bom dia!


EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg23

45. É possível cadastrar apenas a empresa Matriz, mas gerar os formulários de Seguro-Desemprego com os números de CNPJ das empresas Filiais?
Não. Todas as empresas, matriz ou filial, devem ser cadastradas para que possam ter requerimentos de Seguro-Desemprego gerados e impressos com as respectivas inscrições de CNPJ ou CEI.
Ressaltamos que na aplicação EMPREGADORWEB, existe funcionalidade que permite à empresa matriz fazer a indicação e o cadastro das empresas filiais.

46. Somos uma empresa que possui número de CEI vinculado ao número de CNPJ. Nesse caso, posso gerar e imprimir formulários de Seguro-Desemprego com o número de CEI, mas utilizando o login e o certificado digital do CNPJ?
Nesse caso a empresa deverá acessar o aplicativo EMPREGADORWEB e cadastrar os números de CEI que são vinculados ao número de CNPJ e assim, com o certificado digital do número de CNPJ, efetuar as ações de gerar e imprimir os formulários de Seguro-Desemprego dos trabalhadores dispensados pelas empresas inscritas nos CEI vinculados.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 13:36

Tiago Boff,

Se estás usando o Internet Explorer, tente com o Firefox ou o Chrome.

Quais navegadores (browsers) de internet são recomendáveis para uso do EMPREGADORWEB?
Tanto os navegadores "Mozilla Firefox", "Google Chrome" quanto "Internet Explorer" são recomendados para uso do aplicativo EMPREGADORWEB. Entretanto, o navegador Internet Explorer, abaixo da versão 9, pode ocasionar erros no preenchimento do "Cadastro do Gestor".

Claudia de Souza Torres

Claudia de Souza Torres

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 16:52

Boa tarde a Todos .Por favor quem puder me ajudar.
Eu ainda nao fiz homologacao com o sistema empreagador web para o seg desemprego ,
na verdade fiz algumas saidas , mas todas com menos de um ano registro.
Entao vou preeencher agora um cadastro e puxei o cartilha .
Me expliquem por favor :
eu tenho os certif digitais da empresa pois sao de apenas 1 ano e ficam tb na minha maquina, eu vou cadastrar o gestor de cada certif digital mas e qdo chega no preenchimnto dos dados gestor? o que eu ponho? dados do dono empresa e meu e mail para o recbto da senha correto?
ou tenho que ter um certif.meu tambem?
Muito grata pela ajuda!
Claudia

Muito Obrigada!
Saudaçoes,
Claudia.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 18 novembro 2016 | 17:02

Claudia de Souza Torres boa tarde!

Ao cadastrar o gestor de cada empresa é necessário um e-mail para cada gestor, assim como um login e senha, aconselho dar print no passo a passo colar no word e salvar na pasta de cada cliente para futuras consultas.

Depois que cadastrar o gestor você terá um login e senha e ainda assim é necessário entrar com o certificado digital de cada empresa, caso a contabilidade deseje pode fazer procuração de cada empresa dando poderes a contabilidade, assim utilizara apenas o certificado da contabilidade (fica a critério).

No portal você pode analisar o arquivo SD afim de identificar possíveis erros e corrigir no sistema de folha de pagamento, ou você pode cadastrar o requerimento diretamente no portal.

Lembro que só é possivel cadastrar apenas um requerimento no mesmo dia para um mesmo trabalhador, caso ocorra erros no dia seguinte você consegue gerar novo requerimento para o trabalhador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Delia Maria Cardozo Figueira Lopes

Delia Maria Cardozo Figueira Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 14:15

Olá, boa tarde!

Gente, estou com um caso que tá estranho, até por não conseguir ajuda no próprio órgão do MTE.
A senha para acessar o site do Seguro-Desemprego foi perdida e não consigo pedir nova senha porque ao tentar fazer isso, aparece que o login (usamos o CNPJ do cliente) não foi encontrado, no entanto, também não consigo cadastrar o gestor porque consta que o CNPJ já está cadastrado.
Me pediram na agência do MTE daqui da minha cidade que eu fizesse a procuração específica disponível no próprio site (mas APENAS acessível depois de logado!) e voltasse para atendimento de solicitação de alteração de senha. Se alguém puder ajudar para como conseguir a procuração ou acessar essa área, eu agradeço muito.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 14:19

Delia Maria Cardozo Figueira Lopes boa tarde!

Ligue para o MTE no 158 e solicite a exclusão do gestor, em seguida você conseguira realizar novo cadastro tendo nova senha e novo login.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 14:33

Boa tarde!!

Me surgiu uma dúvida , veio uma empresa de outro escritório onde eles usavam uma procuração para o escritório acessar a empresa no empregador web, e agora o que eu faço? cadastro esta empresa normalmente? ou tem outro procedimento?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 14:36

Jessyca boa tarde!

Solicite a empresa o login e a senha de acesso assim como o certificado digital da empresa, caso a empresa não tenha certificado digital o seu escritorio pode fazer procuração.

Se a empresa não tem o login e a senha você faz o procedimento da mensagem anterior solicitando exclusão e recadastrando a empresa para obter novo login e nova senha.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 29 novembro 2016 | 14:44

Jessyca, se a empresa tem certificado digital não há necessidade de fazer procuração, sempre que for gerar um SD você acessa com o certificado da empresa e com o login e senta do portal.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:00

Jessyca um bom dia!

Manual de perguntas e resposta do Empregador Web pagina 23 anexo ao tópico;
45. É possível cadastrar apenas a empresa Matriz, mas gerar os formulários de Seguro-Desemprego com os números de CNPJ das empresas Filiais?
Não. Todas as empresas, matriz ou filial, devem ser cadastradas para que possam ter requerimentos de Seguro-Desemprego gerados e impressos com as respectivas inscrições de CNPJ ou CEI.
Ressaltamos que na aplicação EMPREGADORWEB, existe funcionalidade que permite à empresa matriz fazer a indicação e o cadastro das empresas filiais.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:10

Jessyca,

26. Preciso de certificado digital para geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego?
Sim. A opção para geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego somente estará acessível para empregadores cadastrados que realizarem login no aplicativo utilizando a opção “COM certificação digital”.
Mas caso não possua certificado digital, a empresa poderá nomear, por meio de procuração, o seu representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) que possua certificado digital. Sendo assim o representante estará autorizado para a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:16

Jessyca, pode outorgar procuração assim utiliza-se apenas um certificado.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:25

Oi Jessyca bom dia,

Tive o mesmo caso seu e me deparei com as mesmas mensagens. Preferi cadastrar a filial separada.
Como a filial não tinha certificado fiz a procuração normal e deu tudo certo.

Abraços.

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:28

Jessyca, significa que já foram cadastradas dessa forma não será permitido um novo cadastro, solicite login e senga de acesso as empresas, caso não lembrem a opção que nos restam é solicitar exclusão de cadastro e cadastrar novamente.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 09:35

Jessyca,

32. Cadastrei uma procuração utilizando a opção “COM certificado digital”. O que devo fazer a seguir?
As procurações cadastradas com certificado digital serão ativadas automaticamente pelo aplicativo EmpregadorWeb. Após o cadastro da procuração, o representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) já poderá gerar e imprimir os formulários de Seguro-Desemprego pelo aplicativo.

33. Cadastrei uma procuração utilizando a opção “SEM certificado digital”. O que devo fazer a seguir?
Quando uma procuração é cadastrada pela opção de acesso “SEM certificado digital”, o aplicativo EMPREGADORWEB não efetuará a validação automática. Nesse caso, a empresa que recebê-la não conseguirá representar o outorgante perante o MTE.
No final do cadastro da procuração, o aplicativo gerará um termo de responsabilidade, que deverá ser apresentado em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE local para que a procuração seja devidamente ativada. A documentação abaixo deve ser anexada ao termo de responsabilidade:
i. Cópia da carteira de identidade;
ii. Cópia do CPF do Outorgante e Outorgado; e
iii. Cópia do Contrato Social, Estatuto ou documento equivalente da empresa.
Após análise que respeitará prazo médio de 72 horas, a procuração será ativada e a empresa outorgada poderá representar a outorgante no uso do aplicativo EMPREGADORWEB.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Iara Marina

Iara Marina

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2016 | 20:46

Caros amigos boa noite!

Estamos aqui na empresa com o seguinte problema: Erramos a senha do envio de Seguro Desemprego e foi necessário solicitar uma nova senha para a empresa. Já fizemos a solicitação várias vezes, mas toda vez recebemos um e-mail como o recebido abaixo e quando clicamos no link ele nos mostra uma tela com os dados:

Solicitação de Envio de Nova Senha

Clique para retornar à página inicial. Página Inicial

(*) Campos Obrigatórios
Informe Seu Login Para Reenvio da Senha

*Login
Solicitar Limpar Voltar

Neste caso preenchendo esses dados estamos solicitando a senha novamente.

Você sabem como podemos proceder neste caso??

E-mail recebido: Caro(a) NOME EMPRESA,

Foi solicitada a criação de uma nova senha para acesso à aplicação Empregador Web, como 'APELIDO'; Para confirmar a solicitação, por favor acesse o seguinte endereço:

sd.maisemprego.mte.gov.br

Atenciosamente,

Equipe Seguro-Desemprego


Fico no aguardo.

Obrigada!

Página 227 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.