x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.827.775

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 4 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 12:05

Karen Stefani Bays, após o preenchimento do formulário, o sócio da empresa deverá assinar e reconhecer firma em cartório para em seguida apresentar em uma unidade do MTE (de preferência localizada no mesmo município da Empresa) para protocolar esta procuração. Alguns instante após a realização deste procedimento você deverá entrar no site Empregador Web com o usuário que você criou, mas com o certificado da pessoa (PF ou PJ) outorgada na procuração.
Já realizamos este procedimento em nosso escritório para empresas localizadas nos municípios de Guarulhos e SP e seguindo os passos mencionados acima não tivemos problemas em acessar o portal com o certificado da contabilidade ao invés do eCNPJ da empresa.

Deixo abaixo o link do site onde busquei orientação para realizar o procedimento pela primeira vez:

http://www.sitecontabil.com.br/noticias/artigo.php?id=464

há 4 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2017 | 15:01

Boa tarde, também não estava conseguindo acessar o empregador web, depois de muito esquentar a cabeça descobri que o problema era o endereço DNS da minha placa de rede, antes estava a do google que é 8.8.8.8 / 8.8.4.4, ai mudei para o dai Oi 201.10.128.3 / 201.10.120.3 agora está entrando sem problemas. Quem não souber alterar essa configuração os passos é menu iniciar - > painel de controle > rede e internet -> central de rede e compartilhamento -> alterar configurações do adaptador - clique com o botão direito em cima da conexão local ou wi-fi (depende de qual vc tiver usando) -> propriedades -> desce a barra de rolagem até encontrar "Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4), clique em cima e depois clique em propriedades, ai la em baixo em servidores DNS Preferencial e DNS alternativo, coloque os números que botei ali em da cima da Oi e aperte Ok, se não der certo volte nessa tela de configuração em coloque marcado em "Obter um endereço de IP automaticamente" e "Obter endereço dos servidores DNS automaticamente.

Valeu

há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 06:51

Bom dia!!!

Como faço para solicitar uma nova senha no empregador web?

Uma empresa veio de outro escritório e lá eles me disseram que não tem mais a senha e login que desfizeram já das informações desta empresa... Se eu ligar no 135 eles não vão me pedir o login da empresa?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
Moderador
há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 08:53

Sem o login, o mais prático é o 158.

23. Não lembro qual é o LOGIN que eu utilizo no aplicativo EMPREGADORWEB. Como posso recuperá-lo?
Neste caso essa informação poderá ser obtida:
a) Pessoalmente nos postos de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio do endereço eletrônico "empregadorweb@mte.gov.br". Neste caso, será necessário informar o nome do gestor cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da Empresa.

há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 09:09

Jessyca bom dia!

Você pode ligar no 158 solicita a alteração do e-mail colocando um novo em seguida você entra no portal mais emprego e solicita nova senha que irá chegar no novo endereço de e-mail cadastrado ok.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 09:16

Jessyca, sem o login não terás como solicitar nova senha, nesse caso é mais interessante ligar no 158 e solicitar exclusão do cadastro e faze-lo novamente.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 14:27

Andreia boa tarde!
Veja;

CAPÍTULO IV – CERTIFICADO DIGITAL
EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg17.

26. Preciso de certificado digital para geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego?
Sim. A opção para geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego somente estará acessível para empregadores cadastrados que realizarem login no aplicativo utilizando a opção “COM certificação digital”.
Mas caso não possua certificado digital, a empresa poderá nomear, por meio de procuração, o seu representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) que possua certificado digital. Sendo assim o representante estará autorizado para a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 15:37

Boa Tarde
O ano de 2016 foi desafiador e com grande mudança evolutiva no Seguro-Desemprego que saiu de um requerimento de papelaria para transmissão on-line inclusive em forma de arquivo com vários trabalhadores de uma única vez. Foram feitas várias criticas mas também vários elogios, das críticas aproveitamos para propor uma evolução no sistema para o ano de 2017, que refletirá os pedidos que a lei permite, dos elogios retiramos motivação para continuar trabalhando.
A ferramenta Empregador Web foi desenvolvida para as empresas e junto com as empresas, que participaram dando ideias, auxiliando nas homologações, informando das instabilidades e da falta de cadeias de certificado, ou seja, tudo isso em conjunto auxiliou para que o sistema estabilizasse.
.
A ferramenta pública segue sempre as regras Legais motivo pelo qual nem toda solicitação será atendida, mas uma grande maioria será. Em um sistema que tem em média 800 mil acessos por mês uma pequena mudança tem um grande reflexo.
Desejo a todos um feliz 2017 e agradeço pela sempre disponibilidade em nos auxiliar.
Att
Ronan Alves

Moderador
há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:04

Ronan,

Boa tarde! Espero que entre as mudanças para 2017 esteja a possibilidade de gerar o requerimento antes da data de demissão do trabalhador.

há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:06

Boa tarde, Fredson!

Você sabe informar se o modelo da procuração permanece o que consta na Cartilha do empregador Web - emitida em 03/2015 ou tem outra mais atual ?
Já procurei mas não encontrei.


Obrigada,

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:35

Andreia boa tarde!

Apos cadastrar o gestor no Portal Mais Emprego você recebe um e-mail com a senha de acesso ok, em seguida você pode acessar o portal com o login cadastrado e a senha que chegou no e-mail, ao acessar o portal você clica na opção Administração, Cadastrar Procuração, ai aparece as opções Pessoa Fisica / Pessoa Jurídica, realiza o cadastro imprime os termos e deve protocolar no MTE ou SINE.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:39

Fredson

É que só agora a minha gerente passou a procuração emitida pelo sistema em 10/02/2016.....por isso fiz a pergunta....snif..
Antes era ela que emitia o Seguro Desemprego...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
há 4 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 17:47

Andreia compreendo, então a partir de agora você já sabe como funciona rsrs.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos


''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 13:42

Boa tarde! Preciso de uma luz....

Estou fazendo o cadastro de uma nova empresa e na hora de confirmar, o sistema acusa que ja existe um gestor cadastrado para o CNPJ. Liguei no 158 e me informaram que essa empresa não possui nenhum cadastro no Seguro Desemprego WEB. O CNPJ está válido perante a RF e está correto na hora do cadastro.
Alguém ja passou por isso?

Att.

há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 13:48

Boa Tarde,

Everton, você tem que pedir a exclusão no ministério do trabalho do cadastro dessa empresa para que o EmpregadorWeb possa liberar um novo cadastro para esse CNPJ. Costumo fazer assim aqui em (Maceió) Alagoas e sempre deu Certo, vou no ministério do trabalho eles fazem a exclusão e assim fico habilitado para fazer outro cadastro.

há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 13:48

Boa tarde!

preciso de uma ajuda, fechamos um contrato com um novo cliente, esta ja tem cadastro no empregador web, porem o contador antigo nao mandou o login nem senha, bom eu liguei no 158 para fazer a alteraçao de e-mail e assim eles encaminharem o login e senha, porem ao informar o nome do responsavel e cpf estes dados nao bateram, nao faço a miníma ideia qual o responsavel que o contador antigo informou. Entao pensei em cancelar este cadastro e fazer outro, voces sabem me informar o procedimento para o cancelamento de cadastro?

há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 13:52

Boa Tarde,
Elisangela, procure uma agencia do ministério do Trabalho na parte de EmpregadorWeb leve os documentos da empresa, e peça a exclusão do cadastro, assim você fica habilitada para fazer um novo cadastro nesse mesmo CNPJ.

Página 230 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.