x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.827.779

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:06

Elisangela Ribeiro da Silva boa tarde!

Você pode seguia as orientaçãoes do manual de perguntas e respostas do EmpregadorWeb abaixo ou ainda agilizando o processo apenas ligando diretamente para 158 e solicitar exclusão do cadastro em seguida faz um novo cadastro.

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pagina 14 anexo ao tópico.
14
16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço empregadorweb.cgsap@mte.gov.br. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Fredson Lopes
Analista em Recursos Humanos

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:13

Boa Tarde,

Everton, você tem que pedir a exclusão no ministério do trabalho do cadastro dessa empresa para que o EmpregadorWeb possa liberar um novo cadastro para esse CNPJ. Costumo fazer assim aqui em (Maceió) Alagoas e sempre deu Certo, vou no ministério do trabalho eles fazem a exclusão e assim fico habilitado para fazer outro cadastro.

Então, ai que está o erro, pra eles, não existe essa empresa cadastrada e por isso não tem o que excluir, mas nao da pra fazer o cadastro da mesma...

há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:40

B. tarde o consigo importar do meu sistema de departamento pessoal direto para o empregador o web? tenho que acrescentar algum dado ou o cadastro e dados vão completinhos?

há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:48

Marco Antonio Coutinho boa tarde!

Ao gerar o arquivo no seu sistema você deve valida-lo no Portal Mais Emprego, não apresentando erros é só transmitir e realizar impressão do requerimento.

Fredson Lopes

''Quando um homem cava um poço muitas pessoas conseguem água''....Não retenha o conhecimento...
há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:15

Elizabeth Rocha Nogueira boa tarde!

Estou conseguindo normalmente, tente outro navegador ou coloca aqui o erro que aparece para ver se conseguimos ajuda-la.

Fredson Lopes

há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 15:49

Olá, caros colegas. Não estou conseguindo entrar no Seguro Web SEM CERTIFICADO para fazer a procuração. Desde Dezembro não estou conseguindo, aparece o seguinte erro: $1701112K2B5 undefined . Estou achando estranho que no menu COM CERTIFICADO eu consigo entrar normal e fazer todas as movimentações. O problema está acontecendo no menu SEM CERTIFICADO. Alguém tem alguma informação sobre o erro?

há 4 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 17:16

Marco Antonio Coutinho boa tarde!

Ao validar o arquivo SDweb, importado do seu sistema estando este sem erros basta efetuar a transmissão e imprimir o requerimento

Fredson Lopes

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 15:11

Olá!

A empresa não sabe informar o usuário, senha e, sequer, o email de cadastro. Logo, não consigo acesso para transmissão do requerimento.

Tento contato via telefone com o MTE, mas não adianta.

Alguma sugestão de como gerar um novo acesso ou recuperar o já existente?

há 4 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2017 | 15:13

Maicon Andrade boa tarde!

Solicite exclusão do cadastro do gestor e em seguida cadastre novamente.

Fredson Lopes

há 4 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 10:56

Bom Dia!

Estou cadastrando um Gestor para uma empresa, que é o primeiro cadastro, só que ao confirmar aparece a seguinte mensagem "A empresa já possui um gestor cadastrado com seu CNPJ/CEI." Alguém pode me ajudar, como posso resolver essa situação?

há 4 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 11:02

Juender Maik Baldon bom dia!

Ligue no 158 solicite exclusão do cadastro e torne a fazer um novo cadastro.

Fredson Lopes

há 4 anos Terça-Feira | 17 janeiro 2017 | 16:31

Boa tarde,
como faço para fazer a alteração de razão social da empresa MATRIZ no SD?
Pois no manual consta somente para alterar as filiais.

E isso acarreta problemas para o funcionário na hora de dar entrada no seguro?

Obg

Nathalia Nobrega
há 4 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 09:38

Janice Macedo um bom dia!

Se você gera o arquivo no sistema para importar no site do mte você deve verificar em seu sistema quem esta responsável por assinar o arquivo magnético SD, e colocar a mesma pessoa que é responsável pelo certificado digital que você esta utilizando.

Fredson Lopes

há 4 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:46

Se um funcionário estava de auxilio doença até 10.2016, retornou ao trabalho mês 11 e sua rescisão foi feita no mês 12. Qual o valor que devo botar no campo salario dos últimos trez meses do empreg. web, já que no mês 10, ele não estava recebendo pela empresa?

há 4 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:50

Marco Antonio Coutinho bom dia!

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pagina 24 anexo ao tópico.

47. Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB, o campo “soma dos três últimos salários” e o campo “meses trabalhados” ficaram em branco. O que devo fazer?
Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e validação das informações geradas pelo empregador.

Fredson Lopes

há 4 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:02

Bom dia pessoal!

No caso de condomínio, alguém sabe me dizer quem devo cadastrar como gestor no empregador web? Seria o síndico?

Atte.,
Pammela

"A maior habilidade de um líder é desenvolver habilidades extraordinárias em pessoas comuns."
há 4 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:10

Pammela bom dia!

Deve verificar quem esta responsável pelo cnpj junto a receita federal, essa mesma pessoa deve ser cadastrado como gestor.

Fredson Lopes

há 4 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:23

Bom Dia! Gostaria de saber se depois de impresso a guia de seguro desemprego, homologado pelo sindicato e tal, mas ai o funcionário perde a guia de dar entrada no seguro, tem como tirar uma 2 via do mesmo, e como?

há 4 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 11:28

Rafaela Cardoso Santa Rita bom dia!

Você pode realizar o mesmo processo e gerar um novo requerimento para o trabalhador sem problemas algum.

Fredson Lopes

Página 231 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.