Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.104

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:22

Bianca Vilani

Bom, "Conectividade Social" e "Chave Pri" não tem relação com Seguro Desemprego Web.

Para gerar o requerimento é necessário um certificado digital. Se a empresa não possui, terá de protocolar uma procuração, no MTE/SINE, para alguém que tenha.

Os procedimentos para isso continuam os mesmos de antigamente ...

Bianca Vilani

Bianca Vilani

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:27

Obrigada pelas resposta!
Marcio, quis dizer certificado Rs.
No caso é a contabilidade que não possue certificado, possue o PRI e o certificado como PF no nome da contadora.
Temos um funcionario que vai sair, porem como nunca foi necessario a Contadora não fez o de PJ, sera que eu consigo pelo certificado PF ?
Pois não tem como eu passar a responsabilidade da Contabilidade para outra empresa, e a Contadora não esta em condições de fazer o certficado PJ.

Desde ja agradeço.

att.

Bianca Vilani
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:48

Bianca,

Se o empregador está registrado no CNPJ ... não tenho certeza se dá para acessar o sistema com o eCPF do representante legal (se fosse o eCAC da Receita Federal, daria). O jeito é testar para ver se é possível.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 março 2017 | 16:59

Bianca Vilani boa tarde!

Diante do esclarecimento abaixo informo que só é possível gerar o requerimento do seguro desemprego acessando com certificado digital modelo ICP .

Vejamos;

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas Pg12

9. Sou gestor de empresa, mas não possuo Certificado Digital. Quais funcionalidades terei disponíveis se acessar o EMPREGADORWEB pela opção “Sem Certificado Digital”?
Ao acessar o EMPREGADORWEB utilizando essa opção (Sem Certificado Digital), o gestor de empresa (empregador) terá à sua disposição uma versão mínima, com funcionalidade que lhe permitirá cadastrar procurações, a fim de que seus representantes legais (escritórios de contabilidade ou contadores, p.ex.) que possuam Certificado Digital, realizem os procedimentos de geração e impressão dos Requerimentos de Seguro-Desemprego em seu nome.
Ressaltamos que a procuração feita por meio desta opção deverá ser ativada em uma unidade de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego ou do Sistema Nacional de Emprego – SINE.


25. Preciso de certificado digital para acessar o aplicativo EMPREGADORWEB?
Não, como afirmado no Capítulo I, o aplicativo EMPREGADORWEB permite dois métodos de acesso: COM certificado digital e SEM certificado digital. Entretanto, haverá diferenças nas ações disponíveis no sistema para cara um dos tipos de acesso.

26. Preciso de certificado digital para geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego?
Sim. A opção para geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego somente estará acessível para empregadores cadastrados que realizarem login no aplicativo utilizando a opção “COM certificação digital”.
Mas caso não possua certificado digital, a empresa poderá nomear, por meio de procuração, o seu representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) que possua certificado digital. Sendo assim o representante estará autorizado para a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego.


27. Quais os tipos de certificados digitais aceitos pelo aplicativo EMPREGADORWEB?
O aplicativo EMPREGADORWEB aceita os certificados digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil). Para saber mais, acesse o sítio eletrônico http://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura e verifique as empresas que emitem os certificados digitais aceitos.


29. Se sem Certificado Digital eu não posso gerar e imprimir os formulários de Seguro-Desemprego, o que eu devo fazer?
Neste caso, sua empresa deverá cadastrar representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.), por meio de procuração, para empresa que possua certificado digital, a fim de que esta possa realizar a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego em seu nome.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jéssica Caroline

Jéssica Caroline

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 março 2017 | 09:41

Bom dia a todos

Estou tentando importar um formulário de uma empresa que possui procuração pelo certificado digital. Na tela inicial, não aparece essa empresa, mas quando eu vou em consultar procuração, aparece que a procuração dessa empresa está ativa; alguém sabe como eu faço para acessá-la?

Bianca, aqui no escritório utilizamos o certificado PF da contadora para cadastrar as empresas (inclusive o escritório - PJ), então tente fazer uma procuração para o escritório tentar acessar pelo certificado digital da contadora.

Julia Bresolin

Julia Bresolin

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 08:45

Bom dia!

Preciso transmitir um arquivo do seguro desemprego pelo empregador web hoje. Acesso a funcionalidade normalmente com o certificado digital e ao importar o arquivo gerado pelo meu sistema de folha de pagamento aprece a mensagem: O upload do arquivo falhou. Formato de arquivo inválido.
Sempre faço o mesmo processo e essa foi a primeira vez que apareceu este erro.
O que pode ser? Alguém poderia me ajudar?

Obrigada!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 08:52

Julia Bresolin um bom dia!

Faça a validação do arquivo antes e verifique se apresenta algum erro, apresentando erro terá que corrigi-lo no sistema, gera outro arquivo e novamente faz a validação até não constar erro podendo ser transmitido.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 08:56

Pessoal Bom dia!

Minha Duvida é:

Estou com uma empresa no CEI vinculado a um CNPJ, porém quando vou cadastrar o gestor aparece a mensagem que já possui gestor cadastrado, porém não tenho conhecimento deste cadastro. e quando vou criar uma filial dentro do cadastro do CNPJ também aparece a mensagem de que o CEI já possui cadastro.
Alguém conhece uma forma de excluir o esse cadastro, ou alguém telefone ou e-mail em que eu possa entrar em contato para tal solicitação?

OBS: Não consigo contato de forma alguma com o Telefone 158.

Alguém me ajude por favor

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 09:00

Jennifer Lorraine Couto Oliveira um bom dia!

A forma mais rápida de solicitar a exclusão é inssistindo em ligar no 158, ou enviando e-mail para @Oculto

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 09:13

Julia Bresolin,

Você gera o arquivo no sistema de folha e valida no site MTE, segue link clique aqui a opção de validação esta no cato inferior esquerdo.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 10:00

Jennifer Lorraine Couto Oliveira,

Veja como proceder;

16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los?
A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada:
a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e
b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço @Oculto. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Jennifer Lorraine Couto Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 10:39

Fredson Lopes


Meu maior problema é que não tenho conhecimento deste cadastro, então não sei nem o Nome do Gestor Cadastrado.

mas encaminhei o e-mail explicando a situação, agora só aguardar um retorno, pra ver se eles conseguem excluir o cadastro.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 10:43

Jennifer Lorraine Couto Oliveira,

Isso ocorre muito quando as empresas trocam de contabilidade, e o melhor a se fazer é solicitar exclusão do cadastro ou alterar e-mail e em seguida solicitar nova senha.

Alteração e exclusão podem ser feitas por telefone 158;

Para solicitar nova senha basta acessar o site Empregador WEB no cato inferior esquerdo tem a opção solicitar nova senha.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Jessica Coelho Sala

Jessica Coelho Sala

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 13:24

Estou com uma dúvida a respeito do Seguro Desemprego Web, tenho uma funcionária que o aviso prévio termina no dia 31/03 porém o sindicato marcou a homologação para o dia 28/03 eu consigo gerar o Seguro Desemprego antes antes da data da dispensa? que no caso é 31/03?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 13:27

Jessica Coelho Sala boa tarde!

Bem vinda ao contábil!

Não é possível gerar o requerimento antes da data fim do contrato de trabalho, dessa forma aconselho a ligar no sindicato e reagendar a homologação.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Salmo Oliveira

Salmo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 16:37

Sim, lembrando que se passar dos 10 dias a partir do vinculo, faz o pagamento em cheques e tira copia ou deposito bancário do valor liquido da rescisão. para não gerar multa por atraso de pagamento.




BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 12:26

Boa tarde!!

Gostaria de tirar uma dúvida: O campo 19 a soma dos 3 últimos salários está vindo em branco. Verifiquei isso agora depois de gerar outros, o que não tinha percebido. O que fazer?

Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 13:03

Bianca Yeshua boa tarde!

Vejamos o que diz o manual;

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg 24 anexo ao tópico.

47. Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB, o campo “soma dos três últimos salários” e o campo “meses trabalhados” ficaram em branco. O que devo fazer?
Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB[b] os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e validação das informações geradas pelo empregador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
João Batista

João Batista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 13:07

Boa tarde, alguém pode me informar se outa pessoa qualquer pode levar a procuração e documentos até o mte para cadastro de cliente sem certificado?
Meu cliente não tem certificado, somente o contador, e o posto de atendimento do MTE fica em outra cidade, iria pagar uma pessoa para levar o documento e procuração assinada.
Alguém sabe como é este processo?
Desde já agradeço.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 março 2017 | 13:10

João Batista boa tarde!

Outra pessoa pode levar desde que tenha procuração.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 235 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.