x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.107

Empregador Web - Seguro Desemprego online

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 11:05

Bom dia!

Hoje recebemos uma reclamação de um ex colaborador que se apresentou ao MTE para entrada no seguro-desemprego e exigiram dele o histórico escolar.

Diante da situação busquei a legislação e me deparei com uma lei de 2011 que regulamenta o acesso ao benefício desde que o trabalhador comprove sua escolaridade.

A questão é: no caso de trabalhador que não tem acesso ao documento, seja porque mudou de cidade/estado, ou mesmo devido ao fechamento da instituição de ensino em que estudou, ficará sem receber o seguro desemprego?

É possível que numa época em que todos tem dificuldade de buscar colocação, aínda temos de conviver com entraves para se receber um direito adquirido?

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 15:15

Boa tarde pessoal, hoje um cliente pediu para que eu fizesse o formulário de seguro desemprego para um funcionário que ele demitiu, e eis que, na hora de cadastrar o Gestor, la diz que não poderia pois já existe um cadastro para o CNPJ da empresa, ai perguntei ao cliente sobre o login e a senha do site, e eis que ele não sabe nem o login e nem a senha, alguém tem uma ideia do que eu posso fazer ? Estou perdido e o funcionário já veio aqui 3 vezes para tentar pegar o formulário. Obrigado

Uilames Ramos

Uilames Ramos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 março 2017 | 15:21

Boa Tarde,
É preciso pedir a exclusão do cadastro para que seja liberado outro cadastro para inscrição nesse CNPJ liga para 158 ou procurar algum órgão do ministério do trabalho na parte de EmpregadorWeb e solicitar a exclusão.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:00

Boa Tarde, fiz o cadastro login e senha de uma empresa, porem ao acessar o empregador web aparece somente o campo ADMINISTRAÇAO >> CADASTRAR PROCURAÇÃO...

o que devo fazer?

Memento Mori.
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:14

LOGO QUANDO eu entro com login e a senha no menu

coloco login e senha sem certificado digital

QUANDO ENTRA no menu tem administração e sair

quando clico em administração aparece cadastrar procuração pessoa física ou juridica

clique aqui

Memento Mori.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:16

Thais Cristina boa tarde!

Vejamos;

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas PG 17, anexo ao tópico.



CAPÍTULO IV – CERTIFICADO DIGITAL
25. Preciso de certificado digital para acessar o aplicativo EMPREGADORWEB? Não, como afirmado no Capítulo I, o aplicativo EMPREGADORWEB permite dois métodos de acesso: COM certificado digital e SEM certificado digital. Entretanto, haverá diferenças nas ações disponíveis no sistema para cara um dos tipos de acesso.

26. Preciso de certificado digital para geração e impressão dos formulários de SeguroDesemprego? Sim. A opção para geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego somente estará acessível para empregadores cadastrados que realizarem login no aplicativo utilizando a opção “COM certificação digital”. Mas caso não possua certificado digital, a empresa poderá nomear, por meio de procuração, o seu representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) que possua certificado digital. Sendo assim o representante estará autorizado para a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego.

27. Quais os tipos de certificados digitais aceitos pelo aplicativo EMPREGADORWEB? O aplicativo EMPREGADORWEB aceita os certificados digitais no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil). Para saber mais, acesse o sítio eletrônico http://www.iti.gov.br/icp-brasil/estrutura e verifique as empresas que emitem os certificados digitais aceitos.

28. Eu não tenho Certificado digital. Se efetuar o cadastro no aplicativo EMPREGADORWEB poderei gerar e imprimir os formulários de Seguro-Desemprego? A principal regra é: todas as empresas devem possuir cadastro no aplicativo EMPREGADORWEB, independente de possuírem, ou não, certificado digital. Entretanto, não é permitido que empregadores sem certificação digital realizem a geração e impressão dos formulários de Seguro-Desemprego. Nesse caso, orientamos à empresa, que não disponha de certificado digital, que autorize seu representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.) mediante o
EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas 18


18
cadastro de procuração conforme já tratado neste documento. A esse respeito, fazemos ressalvar que, regra geral, os escritórios de contabilidades ou seus contadores, já possuem documentos emitidos pelos seus respectivos conselhos de contabilidade com identificação do certificado digital.

29. Se sem Certificado Digital eu não posso gerar e imprimir os formulários de SeguroDesemprego, o que eu devo fazer? Neste caso, sua empresa deverá cadastrar representante legal (escritório de contabilidade ou contador, p.ex.), por meio de procuração, para empresa que possua certificado digital, a fim de que esta possa realizar a geração e impressão dos formulários de SeguroDesemprego em seu nome.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:28

Thais Cristina,

Você só conseguirá validar o arquivo para verificar se existe erros, mais não conseguirá transmitir-lo, a geração do Requerimento só é possível acessando com certificado digital da empresa ou com procuração de um contador ou escritório de contabilidade.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:38

Certificado da propria empresa ou de modelo A1 que já fica registrado na máquina ne.

pois o certificado da empresa ainda não temos, visto que é uma empresa vindo de outra contabilidade e a documentação ainda não foi devolvida completamente.

att

Memento Mori.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:40

Thais Cristina,

Diante da situação, aconselho a informa para a empresa que precisa com tal urgência do certificado digital para poder entregar as obrigações assim como para gerar o Requerimento do Seguro desemprego ou fazer procuração para a contabilidade, existem apenas essas duas formas.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 15:59

Com esse certificado da empresa eu entrado com o login e senha dará certo? terei como importar o arquivo? visto que no momento na pagina empregador web não aparece ainda opçõa para importaçõ

Memento Mori.
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 março 2017 | 16:02

Thais Cristina,

Acessando com certificado digital você poderá importar o arquivo ou até mesmo cadastrar manualmente, se for importar arquivo sempre faça a validação antes ok.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 10:08

Bom dia, Pessoal!

Hoje fazem 06 dias que protocolei a procuração no MTE-NORTE de SP e o acesso c/ o certificado do escritório ainda não foi liberado.
Da última vez, levou apenas 02 dias.

Já no MTE-LESTE de SP, disseram que no mesmo dia estaria liberado o acesso, mas já fazem 04 dias e nada.

Alguém sabe se realmente está demorando a liberação do acesso após entrega da procuração?

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom dia, sou eu de novo!

Será que estou no caminho certo?

* acesso o empregador web c/ o certificado digital do escritório
* informo o login e senha do cliente
* mas aparece a mensagem: " O CNPJ presente no certificado digital não corresponde o CNPJ declarado no cadastro. "

Preciso emitir urgente 02 seguros desempregos.

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 27 março 2017 | 15:31

Leonir Maia boa tarde!

Basta ligar no 158 e solicitar a correção, pois não é permitido alterações apos o cadastro.


EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg 14 anexo ao tópico

16. Fiz o cadastro da minha empresa no aplicativo EMPREGADORWEB, mas alguns dados foram informados errados. Como posso alterá-los? A versão atual do aplicativo EMPREGADORWEB não permite alterar dados de empresa cadastrada. Nesta situação, será necessário solicitar a exclusão do cadastro para confecção de novo registro. A exclusão poderá ser solicitada: a) Pessoalmente, em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE; e b) Por meio de correspondência eletrônica encaminhada para o endereço @Oculto. Neste caso, será necessário informar no e-mail, o nome do Gestor Cadastrado e o número do CNPJ ou CEI da empresa.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karen Kellen Hanel Bervint

Karen Kellen Hanel Bervint

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 13:41

Boa Tarde Pessoal!

Estou com um caso de falecimento de empregador e o mesmo não tinha feito procuração dando acesso ao escritório e não tem certificado digital.
Como faço agora para emitir o requerimento de seguro desemprego?
O sindicato está pedindo para homologar.

Alguém passou por alguma situação semelhante?

Desde já agradeço!!!

Karen

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 29 março 2017 | 13:46

Karen Kellen Hanel Bervint boa tarde!

Gere o requerimento no antigo formulário anexe a RESOLUÇÃO Nº 742, DE 31 DE MARÇO DE 2015 , segue link clique aqui informe o ocorrido ao sindicato.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Napoleão Pessoa

Napoleão Pessoa

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 março 2017 | 18:05

Pessoal, como faço pra recuperar um acesso(senha) e fazer o login no empregador web.

Fui cadastrar a empresa e deu que já existia um gestor cadastrado pro CNPJ, ele mudou de contador e não tem mais contato do antigo que possivelmente o cadastrou. Também não sabe de senha e nem se seu e-mail foi cadastrado pro acesso. Diante disso, como recuperar esse acesso?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 31 março 2017 | 08:58

Napoleão Pessoa bom dia!

Faz como a amiga Jessyca orientou, ligue no 158 e solicite que altere o endereço de e-mail cadastrado para um que você possa receber um anova senha de acesso, apos a alteração você entra no portal mais emprego e solicita nova senha.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 236 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.