x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.233

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:09

Neide boa tarde!

Na ABA " VER ANEXO" tem a procuração para vc editar ok?!

Mas vc já conseguiu gerar a procuração?

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:17

Vandro Fagundes oi então... entro no Sem certificado digital com a login dele (Cliente) e senha, porém sempre vai na mesma pagina , somente com cadastar procuração PF e PJ , fiz o cadastro de procuração PF (meu eCpf) recebi outra senha , porem não consigo entrar com meu Ecpf por nenhum dos provedores e nem na pagina dele tem qualquer campo VER ANEXO. e quando eu entro Sem certificado digital também nao tem o campo Ver anexo. Estou deseperada.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 17 maio 2017 | 16:30

Neide calma lá kkkkk


- o campo VER ANEXO tem aqui no site ( caso alguem gerou a procuração e não conseguiu imprimir)
- sem o certificado digital vc vai ver somente as opçoes que vc informou mesmo
- para cadastrar a procuração para vc ou para o escritório, vc faz o login (sem certificado) e entra em cadastrar procuração...
no seu caso se for CPF é cadastrar proc pessoa física, se for CEI ou CNPJ pessoa jurídica.

- depois de cadastrar corretamente, imprimi a procuração e leva no SINE ou MTE, tem que ser com firma reconhecida.
- levar também CONTRATO SOCIAL, CNPJ, CPF E RG OU CNH (do cliente e do escritorio)

espero que te ajude

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Dayane

Dayane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:26

Olá, boa tarde!

Foi feita a procuração, da empresa (sem certificado) para o escritório, mas ao imprimi-la, deu erro no leitor do PDF e acabei perdendo o link.
Nesse caso, é possível excluir a procuração para que eu possa fazê-la novamente?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:30

Dayane Boa tarde!

Uma vez que a procuração não foi protocolada no mte você tem que gera novamente e em seguida levar ao posto para ativa-la

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Dayane

Dayane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:34

Fredson Lopes , obrigada pela resposta.

Então, a procuração não foi protocolada no MTE, mas quando eu tento cadastra-la novamente, surge esta mensagem "Já existe uma procuração ativa com os dados informados.".

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:36

Dayane ,

quando você entrou para fazer a procuração você entrou com certificado digital? se sim a procuração já esta ativa e é dispensada de protocolar no mte.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Dayane

Dayane

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:48

Fredson Lopes fiz a procuração com o login da empresa (que não tem certificado), somente o escritório possui. Sendo assim, também é considerado válido a não autenticação do MTE ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:50

Dayane no caso de procuração feita com acesso apenas do login e senha é obrigatório que seja protocolada no mte, se não consegue gerar novos formulários tenta ligar no mte e solicita exclusão do cadastro da procuração ou solicita orientações informando o ocorrido.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
marcia bezerra

Marcia Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:56

Daiane, boa tarde
Veja o que orienta a cartilha do MTE

EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pag. 21

38. Cadastrei uma procuração sem certificado digital e não fiz a impressão do termo de responsabilidade. O que devo apresentar em uma unidade do MTE ou do SINE e como posso emitir segunda via?

Resposta: Não é possível imprimir novamente uma procuração gerada. Sendo assim, a empresa que emitiu a procuração deverá fazer o preenchimento manual do módulo de procuração que consta nos anexos I e II deste documento.
Ressaltamos que o termo preenchido manualmente, assim como o gerado automaticamente, tem validade quando apresentado com os documentos comprobatórios solicitados para validar a procuração.

Sugiro baixar os anexos e editar com os dados da contabilidade e do cliente.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 15:58

Dayane , veja o exposto pela colega Marcia Bezerra.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
marcia bezerra

Marcia Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:03

Os anexos I e II estão nas paginas 25 e 26 da cartilha.
Copie, edite, imprima e oriente seu cliente levar no MTE ou SRTE munido de rg, cpf, contrato social e a procuração com firma reconhecida do sócio, bem como xerox do rg frente e verso da pessoa física responsabel pelo escritório contábil, CNPJ e Qsa que comprove ser o sócio da contabilidade.
Foi isso e ontem meu cliente resolveu tudo e a procuração já esta ativada.

Boa sorte!

Marcia

marcia bezerra

Marcia Bezerra

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 18 maio 2017 | 16:22

disponha!
olha, aqui na minha cidade salvador/ba, o Órgao so atende a recepÇÃo da procuraÇÃo, agendando horario.
veja na sua cidade como É!

marcia

KAUANE

Kauane

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:21

Bom dia

o site no seguro desemprego foi atualizado, porem, os campos 19 onde deveria constar os meses e também o valor da soma dos 3 últimos, não esta sendo preenchido .
sabem me dizer se tem algum problema na hora de dar entrada no seguro ? essas campos ausentes ?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:26

Kauane um bom dia!

Vejamos;


EmpregadorWeb – Seguro-Desemprego – Perguntas e Respostas pg 24, anexo ao tópico.


47. Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB, o campo “soma dos três últimos salários” e o campo “meses trabalhados” ficaram em branco. O que devo fazer? Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo EMPREGADORWEB os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e validação das informações geradas pelo empregador.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 09:51

Kauane ,

A orientação esta anexo ao tópico,
Manual Empregador WEB Perguntas e respostas
Enviado por: FREDSON LOPES em 13/08/2015 14:28

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Página 244 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.