x
2013-03-19T09:08:57-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.794

acessos 1.827.980

Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 09:39

Bom dia!
Pessoal, cadastrei a empresa e o gestor dela pelo Certificado Digital. Aqui no escritório não temos CNPJ, cadastrei o contador também como gestor pelo Certificado dele (CPF). Quando vou outorgar a procuração da empresa para o escritório (CPF) a mensagem é de que "Já existe um usuário cadastrado com o login informado" no campo dados da procuração... não entendi, pois ele realmente já está cadastrado, estou querendo somente outorgar a procuração ... alguém já viu este erro?

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 09:44

Bom dia Camila,

Basta enviar um email para empregadorweb.cgsap@mte.gov.br informando os dados da empresa (CNPJ/nome) solicitando a exclusão do cadastro.

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 10:08

Bom dia!

O arquivo de procuração da empresa que é disponibilizado assim que solicitamos, precisa de alguma alteração no documento?
Ou somente datar e assinar? Pois ele vem um pouco bagunçado e estou na dúvida.

Obrigada!

Nathalia Nobrega
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:10

Daniela,

consegui resolver estava com dois certificados conectados no computador, o do escritório e de outra empresa. Por isso acho que deu o erro.

Muito obrigada!

Atenciosamente,

Marcella Reis
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:12

Nathalia,

se os seus clientes não tem certificado, você cadastra eles sem certificado e faz a procuração para o seu certificado. Lembrando que o seu escritório deve ser cadastrado com certificado digital E-CNPJ para ter acesso as procurações. As procurações devem ser homologadas no Ministério do Trabalho.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:17

Ola, gostaria de saber fazendo cadastro da Empresa no mte precisa fazer outro cadastro para gerar o protocolo do seguro desemprego?

Att.

Danilo

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:35

Daniela Nolêto
Bom dia!
Você pode me passar passo a passo de como enviar o seguro? O meu sistema exporta o arquivo, mas o que devo fazer primeiro? De ser feito no dia da demissão? O cadastro das empresas já está pronto.
Obrigada!

Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 11:37

Danilo,

você não vai fazer o cadastro no Ministério do Trabalho, você fazer fazer o cadastro do seus clientes, caso você seja uma contabilidade, vai fazer a procuração e protocolar no Ministério do trabalho, após fazer isso, você fazer conseguir acessar as empresa através do seu certificado digital E-CNPJ. lembrando que o seu cadastro deve ser com certificado digital E-CNPJ

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 13:38

Danilo,
primeiro você cadastra todos os seus clientes, sem certificado digital (caso algum tenha certificado cadastre com certificado), em seguida você vai receber um link para criar a senha, você vai copiar esse link e colar no seu navegador para solicitar a senha, com o login e a senha em mãos você vai fazer o login e cadastrar a procuração para o seu escritório, feito isso você vai salvar a procuração, e preencher os campos que falta, pedir para seus clientes assinar e reconhecer a assinatura por autenticidade e depois você levar todas as procurações ao Ministério do Trabalho para Homologar. O seu escritório deve ser cadastrado com certificado digital E-CNPJ para poder ter acesso as procurações. Para cada empresa deve ser cadastrado um gestor (responsável pela empresa perante a receita federal), e um e-mail diferente.


Carlos,
as instruções para a procuração está acima.


Francisco,
não entendi sua pergunta!

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 13:54

Boa tarde, a todos

Aqui na minha cidade, o posto do Sine , nem aceitando o requerimento emitido online, está; e não sabe informar quando vão aceitar.

Se será obrigatório a partir de abril, já não deveriam está aceitando?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:03

Tudo isso é devido a falta de estrutura do Sine de muitas cidades.

No banquete da vida a amizade é o pão, e o amor é o vinho. (Paolo Mantegazza)
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:14

Jessica,

primeiro você cadastra o gestor de cada empresa, se a empresa não tiver certificado digital, você cadastra sem certificado, se ela tiver você cadastra com certificado.
Depois que você cadastrar o gestor, vai chegar um link para solicitação da senha no e-mail que você cadastrou, você vai copiar e colar esse link nesse navegador, em seguida vai vim o e-mail com a senha, você entra e faz a procuração para o seu escritório. Lembrando que o seu escritório é obrigado a fazer o cadastro com certificado digital E-CNPJ.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:21

Pessoal, boa tarde!

Efetuei cadastro do gestor em nome do representante legal da empresa, estou acessando com certificado e-CNPJ e me deparo com a seguinte mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário" alguém saberia me informar qual o problema?

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:21

Pessoal,

Por gentileza alguém saberia responder de acordo com a nova legislação do seguro desemprego como funciona o direito do exemplo abaixo:

O colaborador trabalhou até agosto/2013 numa empresa e recebeu 5 parcelas sendo a última paga janeiro/2014.
Está trabalhando numa empresa desde 12/2013 (vai completar 1 ano e 4 meses), quando terá direito de receber novamente o seguro desemprego?

No aguardo,
obrigada,
Danilla Beloni

há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:24

Então Daniela Nolêto , fiz estes cadastros e depois fiz também as procurações para o escritório;
porém quando entro com o Login do escritório não tem as empresas que fiz as procurações; tem algum outro procedimento a ser feito?

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:35

Dalilla,
Com as novas regras, o empregado terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, o período de carência será 12 meses. A partir do terceiro pedido, a carência voltará a ser seis meses.

De acordo com o diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, Manoel Pires, também haverá alteração no pagamento das parcelas. Pela regra atual, o trabalhador recebe três parcelas se tiver trabalhado entre seis e 11 meses. Para receber quatro, ele tem que ter trabalhado entre 12 e 23 meses e, para receber cinco parcelas, tem que ter trabalhado pelo menos 24 meses.

Carlos,
o seu certificado está dentro do prazo de validade? o mesom é E-CNPJ?

Jessica,
depois que você fizer todas as etapas, você vai enviar o arquivo através do seu login feito com certificado digital.

Danielle,
você cadastrou a sua empresa com certificado digital E-CNPJ?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 14:49

Pessoal, a respeito das procurações a serem feitas para o escritório, o certificado do escritório não precisa necessariamente ser E-CNPJ, consegui outorgar pro nosso com a matrícula CEI; Funciona certinho. O problema consistia na falta de atualização do JAVA (sempre ele).
Eu só não entendi porque na cópia da procuração tem uma OBS pra apresentar a PROCURAÇÃO assinada e reconhecida firma no MTE, se foi feita com certificado digital da empresa.. assim diz o manual: "Sendo o cadastro da procuração efetuado por usuário-Gestor com Certificado Digital, os usuários – procuradores passam a ter acesso ao sistema e ao cadastro da empresa após a confirmação da operação."

Página 26 de 263
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.