Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosCamilla,
você deve pedir a exclusão através do e-mail:@Oculto
Daniela Nolêto
respostas 7.811
acessos 2.115.124
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosCamilla,
você deve pedir a exclusão através do e-mail:@Oculto
Daniela Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia!
Pessoal, cadastrei a empresa e o gestor dela pelo Certificado Digital. Aqui no escritório não temos CNPJ, cadastrei o contador também como gestor pelo Certificado dele (CPF). Quando vou outorgar a procuração da empresa para o escritório (CPF) a mensagem é de que "Já existe um usuário cadastrado com o login informado" no campo dados da procuração... não entendi, pois ele realmente já está cadastrado, estou querendo somente outorgar a procuração ... alguém já viu este erro?
Carlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosBom dia Camila,
Basta enviar um email para @Oculto informando os dados da empresa (CNPJ/nome) solicitando a exclusão do cadastro.
Att,
Nathalia Nobrega
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
O arquivo de procuração da empresa que é disponibilizado assim que solicitamos, precisa de alguma alteração no documento?
Ou somente datar e assinar? Pois ele vem um pouco bagunçado e estou na dúvida.
Obrigada!
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia Nathalia,
você deve preencher as informações que falta, você pode o arquivo pdf em word e fazer as alterações.
Daniela Santos,
a sua empresa é obrigada a ter o certificado digital E-CNPJ conforme instruções do manul do empregador web
Marcella
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalBom dia!
Ao tentar acessar o sistema do escritório, apareceu a seguinte mensagem:
"O CNPJ presente no certificado digital não corresponde o CNPJ declarado no cadastro".
Alguém sabe como me ajudar?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosMarcella,
você fez o cadastro do seu escritório com certificado digital ou sem certificado digital? O certificado que você está usando é o da sua empresa?
Nathalia Nobrega
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Daniela!
Poderia me tirar outra dúvida?
Essa procuração também serve para os escritórios de contabilidade né?
Pois algumas empresas não possuímos o Certificado Digital, só procuração pelo Certificado do escritório.
E quando tentei acessar o Empregador Web apareceu uma mensagem dizendo que o certificado era inválido.
Marcella
Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalDaniela,
consegui resolver estava com dois certificados conectados no computador, o do escritório e de outra empresa. Por isso acho que deu o erro.
Muito obrigada!
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosNathalia,
se os seus clientes não tem certificado, você cadastra eles sem certificado e faz a procuração para o seu certificado. Lembrando que o seu escritório deve ser cadastrado com certificado digital E-CNPJ para ter acesso as procurações. As procurações devem ser homologadas no Ministério do Trabalho.
Danilo Capitanio
Prata DIVISÃO 1Ola, gostaria de saber fazendo cadastro da Empresa no mte precisa fazer outro cadastro para gerar o protocolo do seguro desemprego?
Att.
Danilo
Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal Daniela Nolêto
Bom dia!
Você pode me passar passo a passo de como enviar o seguro? O meu sistema exporta o arquivo, mas o que devo fazer primeiro? De ser feito no dia da demissão? O cadastro das empresas já está pronto.
Obrigada!
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosDanilo,
você não vai fazer o cadastro no Ministério do Trabalho, você fazer fazer o cadastro do seus clientes, caso você seja uma contabilidade, vai fazer a procuração e protocolar no Ministério do trabalho, após fazer isso, você fazer conseguir acessar as empresa através do seu certificado digital E-CNPJ. lembrando que o seu cadastro deve ser com certificado digital E-CNPJ
Danilo Capitanio
Prata DIVISÃO 1Bom dia Daniela,
Trabalho em Contabilidade, essa procuração faço direto pelo site ou tenho que levar até o MTE?
Att.
Danilo
Nathalia Nobrega
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalObrigada Daniela!
Era só para confirmar se meu entendimento estava correto :D
Carlos Alberto Tafelli
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosBom dia, Daniela!
Eu trabalho em um escritório de contabilidade com muitos clientes, se entendi bem preciso apenas fazer uma procuração e protocolá-la no MTE para ter o acesso de todas através de meu certificado digital é isso?
Poderia me enviar o modelo da procuração, onde poderei ter acesso a essa informação, tem link,
desde já agradeço muito
Francisco G Freitas
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Alguém tem um passo a passo para procedimento de cadastro e vinculação?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosDanilo,
primeiro você cadastra todos os seus clientes, sem certificado digital (caso algum tenha certificado cadastre com certificado), em seguida você vai receber um link para criar a senha, você vai copiar esse link e colar no seu navegador para solicitar a senha, com o login e a senha em mãos você vai fazer o login e cadastrar a procuração para o seu escritório, feito isso você vai salvar a procuração, e preencher os campos que falta, pedir para seus clientes assinar e reconhecer a assinatura por autenticidade e depois você levar todas as procurações ao Ministério do Trabalho para Homologar. O seu escritório deve ser cadastrado com certificado digital E-CNPJ para poder ter acesso as procurações. Para cada empresa deve ser cadastrado um gestor (responsável pela empresa perante a receita federal), e um e-mail diferente.
Carlos,
as instruções para a procuração está acima.
Francisco,
não entendi sua pergunta!
Jessica Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa Tarde !!
Por favor alguém pode me auxiliar no procedimento do envio do arquivo desde o cadastro , estou perdida e não estou entendendo nada..
Danielle Alvarenga
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde, a todos
Aqui na minha cidade, o posto do Sine , nem aceitando o requerimento emitido online, está; e não sabe informar quando vão aceitar.
Se será obrigatório a partir de abril, já não deveriam está aceitando?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJessica,
você já cadastrou as empresas?
Danielle,
leia o link: www.contabeis.com.br
é obrigatório eles aceitar, pois não será mas aceito o requerimento de papel.
Jorge Luis
Ouro DIVISÃO 1Tudo isso é devido a falta de estrutura do Sine de muitas cidades.
Jessica Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalNão ...
vou em cadastrar gestor?
e onde que cadastro as empresas?
eu fui em cadastra gestor e cadastrei a contabilidade e veio um email com uma senha a partir de ai não consigo mais.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJessica,
primeiro você cadastra o gestor de cada empresa, se a empresa não tiver certificado digital, você cadastra sem certificado, se ela tiver você cadastra com certificado.
Depois que você cadastrar o gestor, vai chegar um link para solicitação da senha no e-mail que você cadastrou, você vai copiar e colar esse link nesse navegador, em seguida vai vim o e-mail com a senha, você entra e faz a procuração para o seu escritório. Lembrando que o seu escritório é obrigado a fazer o cadastro com certificado digital E-CNPJ.
Carlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosPessoal, boa tarde!
Efetuei cadastro do gestor em nome do representante legal da empresa, estou acessando com certificado e-CNPJ e me deparo com a seguinte mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário" alguém saberia me informar qual o problema?
Obrigado,
Danilla Lima
Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosPessoal,
Por gentileza alguém saberia responder de acordo com a nova legislação do seguro desemprego como funciona o direito do exemplo abaixo:
O colaborador trabalhou até agosto/2013 numa empresa e recebeu 5 parcelas sendo a última paga janeiro/2014.
Está trabalhando numa empresa desde 12/2013 (vai completar 1 ano e 4 meses), quando terá direito de receber novamente o seguro desemprego?
No aguardo,
obrigada,
Danilla Beloni
Jessica Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalCerto entendi vou cadastrar..
Mas e depois disso o que faço , como faço para enviar o arquivo?
Danielle Alvarenga
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalEntão Daniela Nolêto , fiz estes cadastros e depois fiz também as procurações para o escritório;
porém quando entro com o Login do escritório não tem as empresas que fiz as procurações; tem algum outro procedimento a ser feito?
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosDalilla,
Com as novas regras, o empregado terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses na primeira vez em que requerer o benefício. Na segunda solicitação, o período de carência será 12 meses. A partir do terceiro pedido, a carência voltará a ser seis meses.
De acordo com o diretor de Programas da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda, Manoel Pires, também haverá alteração no pagamento das parcelas. Pela regra atual, o trabalhador recebe três parcelas se tiver trabalhado entre seis e 11 meses. Para receber quatro, ele tem que ter trabalhado entre 12 e 23 meses e, para receber cinco parcelas, tem que ter trabalhado pelo menos 24 meses.
Carlos,
o seu certificado está dentro do prazo de validade? o mesom é E-CNPJ?
Jessica,
depois que você fizer todas as etapas, você vai enviar o arquivo através do seu login feito com certificado digital.
Danielle,
você cadastrou a sua empresa com certificado digital E-CNPJ?
Daniela Santos
Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, a respeito das procurações a serem feitas para o escritório, o certificado do escritório não precisa necessariamente ser E-CNPJ, consegui outorgar pro nosso com a matrícula CEI; Funciona certinho. O problema consistia na falta de atualização do JAVA (sempre ele).
Eu só não entendi porque na cópia da procuração tem uma OBS pra apresentar a PROCURAÇÃO assinada e reconhecida firma no MTE, se foi feita com certificado digital da empresa.. assim diz o manual: "Sendo o cadastro da procuração efetuado por usuário-Gestor com Certificado Digital, os usuários – procuradores passam a ter acesso ao sistema e ao cadastro da empresa após a confirmação da operação."
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade