x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.883

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 3 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 16:47

Essa forma caiu com a atualização do Governo.

Em breve espero algum abençoado com a solução rsrs


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
flavio.roberto5478@gmail.com

[email protected]

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 3 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 13:41

Boa tarde 
eu estou tentando fazer uma procuracao de uma empresa que nao tem certificado digital para o escritorio de contabilidade so que quando eu acesso e clico no nome da empresa pede o certificado digital e se eu nao seleciono nao abre, alguem sabe como eu faco uma procuracao ??
semana passada fis normalmente so que esta semana nao estou conseguindo 

ronan

Ronan

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Quarta-Feira | 24 junho 2020 | 12:02

Bom dia
Referente a informação "Não foram encontradas informações de salários nas bases do governo. O benefício será calculado com base no salário mínimo. " O empregador não poderá fazer mais nada, nesse caso o trabalhador que deverá entrar com recurso pelo "Gov.br" ou pela "Carteira Digital".

Att,
Ronan A Ferreira

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Vinícius Bitar de Oliveira Marques

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 15:32


Pessoal, boa tarde!

Aproveitando o assunto acerca de procuração no empregador web, estou passando por um situação correlata.

Há uma empresa que está com a procuração inativa. Já enviei formulário e e-mail no endereço @Oculto, porém eles retornam com um texto enorme padrão, com algumas orientações bem burocráticas.

Alguém que conseguiu ativar a procuração no empregador web a pouco tempo, pode me ajudar?!

Agradeço desde já!

marcia helena batista

Marcia Helena Batista

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 17:07

Boa tarde  

Uma empresa do Mei me procurou para fazzer o seguro desemprego de seu funconario que foi demitido, posso cadastrar a empresa e   me colocar como gestor tenho o ecpf. Como devo proceder

Pessoal por favor me de uma luz quase não estou exercendo a profissão,  mais preciso resolver esse probema

obrigada

Henrique Jesus Perfeito

Henrique Jesus Perfeito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 10:50

Bom dia amigos, fiz um cadastro de um cliente no empregador web, e o CPF ficou errado impossibilitando a comunicação com o certificado, entrei em contato para exclusão do cadastro e o ministério do trabalho solicitou um requerimento assinado pelo empregador, alguém tem algum modelo ou sabe me informar onde posso encontrar, para evitar de ficar fora do padrão?

Muito obrigado, fico no aguardo.

Rosely R A Cobucci

Rosely R a Cobucci

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 10:16

Márcia Helena, o Gestor da empresa é o responsável perante o CNPJ. O e-mail cadastrado da empresa tem que ser um que não tenha sido usado no sistema seguro desemprego. Eles enviarão uma senha de acesso para este cadastro. Nenhum cadastro que fiz para empresas sem certificado digital, mesmo do simples nacional, abria para fazer o seguro desemprego. Mas tem que ter este cadastro com login e senha de qualquer maneira. Passar a procuração para você também tem que ser através de certificado digital, porque se fizer passar procuração sem ter feito o acesso através do certificado e depois o login e senha, o procedimento era de preencher um formulário em papel e levar até a Secretaria do emprego com cópias autenticadas e reconhecimento de firmas do procurador e da empresa. E é claro que a Secretaria de Emprego não está atendendo...  A não ser que tenha mudado o procedimento no último ano. Resumindo: o melhor é seu amigo MEI providenciar um e-CNPJ urgentemente! Se você for de São Paulo - Capital, a FENACON está emitindo e-CNPJ com validade de 3 meses por R$ 75,00. Só que sendo primeira emissão o atendimento é presencial.  Julia Figueiredo: Esta limitação de quantidade de procurações é novidade para mim, talvez conseguindo falar no 158 eles resolvam o problema. Eu aqui, estou com dois benefícios com problemas: um não "entrou" o pedido não ficou registrado no sistema e outro após 90 dias de benefício, nesta última renovação foi bloqueado porque o sistema diz que não reconhece o vínculo empregatício, pode? Não me deixa cadastrar o recurso e a senha do cliente está bloqueada...

Francisco Lopes Sobrinho Júnior

Francisco Lopes Sobrinho Júnior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 14:29

O cancelamento de Gestor Cadastrado no Empregador Web se dá através de preenchimento de formulário eletrônico no  site https://www.gov.br/trabalho/pt-br selecionar a opção no botão "Clique aqui e preeencha o formulário de contato para encaminhar sua solicitação à  Secretaria de Trabalho."

Bruna Silva

Bruna Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 16:45

Boa tarde Pessoal, 

Fizemos a procuração de um MEI para o CNPJ do escritório porém não esta aparecendo para nós a empresa para fazermos o seguro desemprego da funcionária. Ao entrar com o certificado digital do MEI e consultar a procuração aparece como "Status da procuração: Inativa". Alguém sabe como altera esse status?

Agradeço desde já.

Maria de Fatima Dapper

Maria de Fatima Dapper

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Domingo | 6 dezembro 2020 | 19:47

Olá Pessoal,
Alguém já fez seguro desemprego de  funcionário após suspensão de contrato ?
A minha dúvida é sobre  o preenchimento dos 3 ultimos sálarios, considerando que ele estava com contrato suspenso.
Tentei deixar em branco porém não gera.
Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já !

Gustavo Alessi Guerreiro

Gustavo Alessi Guerreiro

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 14:12

Olá Boa Tarde.
Estou com problemas para logar no empregador web diz que minha senha foi bloqueada , mesmo eu utilizando ela a pouco tempo atrás, após solicitar uma nova senha não recebi em meu e-mail nem no e-mail da firma , alguém poderia me auxiliar quanto a isso ?

Grato

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2020 | 09:29

Bom dia
Já fiz (sou da contabilidade) alguns pedidos de seguro desemprego para os clientes que dispensaram funcionários através de senha/usuário.
Agora não estou conseguindo gerar o requerimento.
Na verdade agora deu um branco, e não estou conseguindo gerar apenas com o usuário e senha (sem o certificado digital da empresa)
Então, é preciso do certificado para gerar o requerimento ou consigo gerar com usuário/senha da empresa ?
Onde faço o pedido ? 
É no emprega brasil ?
  https://empregabrasil.mte.gov.br/

Obrigado

Cezar Silveira
Karina

Karina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 08:58

Bom dia, tudo bem?

Entrei agora no site para fazer um requerimento e deu a mensagem "Empresa do usuário desabilitada". 
Tentei ligar no 158, mas sem sucesso.
Sabem o por quê dessa mensagem e como resolver?

Agradecida. 

Rafaela Lira da A. Lima

Rafaela Lira da A. Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 8 fevereiro 2021 | 16:39

Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar. 
O colaborador entrou na empresa em 09/09/2020 e está cumprindo aviso até dia 03/03/2021, ele quer saber se consegue pegar o seguro desemprego, sendo que essa seria a 3° vez que ele vai dar entrada, e a regra é 6 meses certo? A minha dúvida é, o mês de setembro que ele entrou dia 9 eu já conto como um mês  trabalhado para receber o seguro ? Porque se sim, então em Fevereiro já completaria 6 meses. Ou a contagem seria, só em 09/03/2021 que ele vai ter completado os 6 meses? Não tem mais aquela regra que precisa ter uma carência de 18 meses entre um benefício e o outro? 

Agradeço desde já. 

Att.

MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 12:41

Respondendo alguns que perguntaram sobre a mensagem EMPRESA DO USUÁRIO DESABILITADA que aparece no Empregador Web quando você tenta fazer login para emitir o formulário do seguro desemprego para uma determinada rescisão.

Bom, quando essa mensagem aparecer você deve simplesmente FAZER O CADASTRO DE NOVO. Isso mesmo! Você deve ir em Cadastrar Gestor e preencher novamente os dados da empresa e gerar um novo login e senha. Depois é só acessar normalmente e fazer a emissão do formulário do seguro desemprego.

Bruna Silva

Bruna Silva

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 29 março 2021 | 15:49

Boa tarde,  alguém com funcionário que não consegue dar entrada no seguro desemprego?
Aparece a mensagem:
"Não foram encontradas informações de salários na base do governo"
Empresa grupo 03.

Priscila Senne

Priscila Senne

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 2 anos Sexta-Feira | 16 julho 2021 | 09:36

Paulo de Tarso,

Caro colega, 
Por gentileza, conseguiu resolver o problema do requerimento com a mensagem: "já existe um requerimento cadastrado para esse trabalhador com a mesma data de demissão" ? Estou com a mesma situação aqui.

Caso alguém saiba como resolver, agradeço infinitamente.

Rodrigo Fernando Chaves

Rodrigo Fernando Chaves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 14:50

Boa tarde,  alguém com funcionário que não consegue dar entrada no seguro desemprego?
Aparece a mensagem:
"Não foram encontradas informações de salários na base do governo"
Contratante era CEI e foi transformada no CAEPF

Cristiana

Cristiana

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 2 anos Quinta-Feira | 18 novembro 2021 | 15:44

Boa tarde Rodrigo! Tinha um funcionário que estava com um problema parecido. Enviei e-mail para ( @Oculto ), expliquei o que estava acontecendo e resolveram no mesmo dia. Tenta mandar e-mail.  

SANDILENO ALVES SANTIAGO

Sandileno Alves Santiago

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 50 semanas Sábado | 6 maio 2023 | 16:43

Colegas, boa tarde.

Tenho um caso um tanto intrigante.

Tenho um funcionário que terá 36 dias de aviso prévio trabalhado. 
Ele irá trabalhar 23 e iremos indenizar o resto, como de costume. 
Ocorre que, o sistema onde geramos a guia do seguro desemprego só me permite emitir a guia após o aviso projetado de 36 dias.
Sendo que,  eu tenho 10 dias corrido para pagar a contar do último dia trabalhado.
Como vocês estão procedendo nessa situação?

Página 263 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.