Márcia Helena, o Gestor da empresa é o responsável perante o CNPJ. O e-mail cadastrado da empresa tem que ser um que não tenha sido usado no sistema seguro desemprego. Eles enviarão uma senha de acesso para este cadastro. Nenhum cadastro que fiz para empresas sem certificado digital, mesmo do simples nacional, abria para fazer o seguro desemprego. Mas tem que ter este cadastro com login e senha de qualquer maneira. Passar a procuração para você também tem que ser através de certificado digital, porque se fizer passar procuração sem ter feito o acesso através do certificado e depois o login e senha, o procedimento era de preencher um formulário em papel e levar até a Secretaria do emprego com cópias autenticadas e reconhecimento de firmas do procurador e da empresa. E é claro que a Secretaria de Emprego não está atendendo... A não ser que tenha mudado o procedimento no último ano. Resumindo: o melhor é seu amigo MEI providenciar um e-CNPJ urgentemente! Se você for de São Paulo - Capital, a FENACON está emitindo e-CNPJ com validade de 3 meses por R$ 75,00. Só que sendo primeira emissão o atendimento é presencial. Julia Figueiredo: Esta limitação de quantidade de procurações é novidade para mim, talvez conseguindo falar no 158 eles resolvam o problema. Eu aqui, estou com dois benefícios com problemas: um não "entrou" o pedido não ficou registrado no sistema e outro após 90 dias de benefício, nesta última renovação foi bloqueado porque o sistema diz que não reconhece o vínculo empregatício, pode? Não me deixa cadastrar o recurso e a senha do cliente está bloqueada...