Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.115

Empregador Web - Seguro Desemprego online

CINTHIA TOSTO

Cinthia Tosto

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 10:15

Bom Dia pessoal

Daniela Noleto, obrigada pela ajuda

Sobre o nome da empresa consegui fazer todo o processo, agora esta OK.

Sobre o cerificado que não valida, minha versão do Java é 6 update 34 e o IE é o 10, todos eu consegui fazer numa boa, com exceção deste, que é de uma certificadora que eu não conheço.

Mas não sei se posso atualizar, já que se mexer no Java, provavelmente vou perder acesso ao site da CEF.

MILENA MUNIZ

Milena Muniz

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 10:28

Bom dia Pessoal,

Estou tentando cadastrar uma procuração para protocolar no .MTE porém da o seguinte erro:
A empresa procuradora não está cadastrada no MTE.

Sendo que o escritório contábil e a empresa estão cadastrados.

Alguém sabe como proceder neste caso?

Desde já agradeço!

Milena

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:10

Milena,
você tem que solicitar a exclusão através do suporte pelo e-mail:@Oculto

Queli,
o suporte só atende através do e-mail:@Oculto

Cinthia,
a minha versão do java é 7 update 60, com essa versão eu consigo entrar normalmente no site da caixa, se for uma versão superior não vais conseguir.

Milena Muniz,
a sua empresa foi cadastrada com certificado digital? conforme instruções do manual do empregador web, a sua empresa deve ser cadastrada com certificado digital E-CNPJ ou C-CPF

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:19

Bom dia Daniela,

Também não estou conseguindo cadastrar Clientes com procuração, o erro diz que a empresa não esta cadastrada no MTE.
Qual seria o procedimento?

Att.

Danilo

Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:39

Eu fui cadastrar uma Empresa que tem Certificado e diz que ja tem um gestor ja cadastrado.
Tenho que cadastrar com e-mail diferente?
Entao nao consigo cadastrar, fui cadastrar uma empresa sem certificado e aparece que tem que ser e-mail diferente.
Nesse caso o que preciso fazer?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:42

Danilo,

se você já cadastrou uma empresa sem certificado, não vai consegui cadastra-la de novo com certificado. A opção é fazer a procuração sem o certificado. Para cada empresa um gestor e um e-mail diferente, você não pode cadastrar o mesmo e-mail para todas as empresas.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 11:52

Bom se eu entendi,

Eu tenho que cadastrar as empresas que não tem Certificados com gestor diferente e e-mail diferente ok
Clientes que eu já tenho Certificado da propria empresa tenho que cadastrar com e-mail diferente e tabem o gestor é isso?
Nossa complico.


Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 13:20

Isso mesmo Danilo, primeiro você cadastra o gestor de todas as empresas, aqueles que tiverem certificado você acessa com o seu login e senha com o certificado, as empresas que não tem certificado você tem que fazer a procuração para ter acesso ao envio do seguro-desemprego.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
JESSICA LIMA

Jessica Lima

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 13:56

A procuração pode ser preenchida a mão o restante que falta ou somente no pc?
cada empresa que tenho que levar a procuração no DRT tem que ser na jurisdição da empresa ?
Ou assim exemplo:
A empresa e de Mauá e eu levar no DRT de Santo André.

Janine Araujo

Janine Araujo

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:14

Bom dia.
Qualquer pessoa pode levar essa procuração junto ao MTE ou deve ser o sócio da empresa? ou exemplo o despachante pode está se dirigindo no orgão e homologar essa procuração?

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 14:39

Eu também estou com estes problemas. Pois na minha cidade, não existe agência do MTB, somente o SINE.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Cristiane Munhoz Tominaga

Cristiane Munhoz Tominaga

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:09

Boa tarde.
Preciso excluir o cadastro de gestor que foi feito no CNPJ da empresa para a qual trabalho.
Tentei contato com a DRT da minha cidade, a pessoa da área de seguro desemprego, não sabe informar qual o procedimento.
Entrei em contato com a Regional de Campinas, também não sabem informar.
Hoje consegui contato no telefone em Brasilia, que consta no site do MTE, me informaram que o contato deve ser feito pelo email: @Oculto.
Alguém já obteve resposta de alguma mensagem nesse email?
Estou enviando email desde 18/03/15, e até agora não obtive nenhum retorno?

Patrícia

Patrícia

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:20

Daniela Nolêto
Boa tarde,
veja se pode me ajudar eu fiz o cadastro da empresa com Certificado Digital mais aparece na página de ADMINISTRAÇÃO- CADASTRAR PROCURAÇÃO, eu cadastrei a procuração sendo ela a minha empresa a qual tem o acesso dela, mais dai por diante não consigo concluir o processo.

No aguardo

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 15:21

Jessica,
você pode transformar a procuração do pdf para word, no programa small pdf, e preencher os campos que falta. Você deve levar o Ministério do Trabalho mas próximo da sua jurisprudência, na dúvida da uma ligada para confirmar.

Janine,
você ou qualquer outro empregado da empresa pode levar a procuração ao Ministério do Trabalho. Aqui no escritório que eu trabalho, eu mesma fui lá homologar.

Danielle,
onde você faz as homologações quando não pode ser no sindicato? Pode verificar com o Sine da sua cidade, para vê se eles estão autorizados a receber.

Cristiane,
eu sempre que tenho dúvidas envio e-mail para esse contato e eles respondem, o que deve esta acontecendo deve ser algum congestionamento no e-mail, pois muitas pessoas tem dúvidas sobre como enviar, cadastrar ou mesmo como funciona o site.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniel Bresolin Lima

Daniel Bresolin Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:33

Daniela Nolêto

Sabe me dizer se tem como resolver o problema de importação, o arquivo esta em formato .SD, eu consigo validar o arquivo, mas nao e possivel realizar a importaçao para o Empregador WEB.

O que fazer?


Att Daniel Lima

FERNANDO P SILVA

Fernando P Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 16:50

Boa tarde.
Ronan, eu li o manual do sistema empregador web e vi que você é um dos últimos revisores do manual, e gostaria de saber se podemos tirar duvidas especificas de problemas técnicos que estamos tendo na operação do sistema empregador web, pois os problemas estão acontecendo e estamos sem saber a quem recorrer, pois os postos de atendimento do MTE desconhecem a solução destes problemas e não sabem informar quem é o suporte tecnológico. Os problemas são específicos, como senhas bloqueadas que trazem mensagens e códigos de erros para ser passado ao suporte, link para confirmar a solicitação de nova senha que não funciona, pois da mensagens de login invalido, procurações que quando vamos cadastrar o procurador pessoa física não da certo porque diz que o login ja existe... etc... se poder nos ajudar seria de imensa ajuda e contribuição para dezenas de trabalhadores.
Obrigado.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 17:01

Fernando,

você pode pedir ajudar no suporte através do e-mail:@Oculto. O Ministério do Trabalho realmente não vai conseguir te ajudar, pois essa não é a função deles.
O site está vulnerável, pois está em constante atualização. Quando você recebe um e-mail para solicitação de uma nova senha, não deve clicar no link direto, deve copiar o link e colar em seu navegador, dessa forma você irá conseguir colocar o login e a senha virá em seguida. A procurações de empresas devem ser cadastradas para pessoas jurídicas, ou seja, de empresa para empresa.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
NILCEIA PEREIRA DA SILVA

Nilceia Pereira da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 17:11

" Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1410201TZV2P17:mte-233-sd-01." Alguem já passou por isso? O que devo fazer?
Aconteceu comigo, e eu mudei de provedor da internet.

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 17:24

Boa tarde,

Continuo não entendendo...Acabei de entrar no site mais emprego, fiz o login e ao cadastrar a procuração surgiu a mensagem de que o cnpj não pode ser o mesmo da empresa cadastrada. Como disse antes, a própria empresa fez o cadastro como gestor pois será ela quem transmitirá o requerimento, não existe um gestor individual ou com cnpj com certidicado digital que preste serviços pra ela e a mesma não possui certificado digital. Como fica a situação nesse caso?

Obrigado!

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Página 28 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.