x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.105

Empregador Web - Seguro Desemprego online

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 17:41

Boa tarde Daniela Nolêto,

Nesse caso então não tem o que se falar em "SEM CERTIFICADO" para essa empresa poder transmitir o Requerimento, esse acesso é pura e simplesmente apenas para passar uma Procuração pra quem tenha, correto?
Tenho uma homologação dia 26/03/2015, conforme informações do MTE, ainda posso utilizar o formulário em papel até o dia 31/03/2015 correto?

Obrigado novamente pela ajuda!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 17:42

Carlos,

exatamente, esse cadastro sem certificado é para as empresas que vão passar procuração para algum escritório.

Isso mesmo, até o dia 31 de março serão aceitos o formulário antigo, após esse dia somente o online.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
MICHELE DIANE MARTINS

Michele Diane Martins

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 17:51

Boa tarde, estou com problema no formulário do seguro desemprego não está levando os campos 18 os meses dos últimos salários e nem a soma dos 3 últimos salários. O suporte da Contimatic falou que é assim mesmo o leiaute disponibilizado pelo MTE, mas no manual está falando que o campo de soma dos salários é obrigatórios.

Mari LIma

Mari Lima

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 18:03

Boa tarde!

Procurei por toda a internet inclusive aqui no Fórum como resolver quando aparece a mensagem - Não foi possível validar o certificado digital do usuário, e não consegui solucionar esse problema, mesmo com todos os requisitos do Manual configurados. Peço por gentileza se alguém conseguir encontrar a solução me ajudar. Enviei e-mail para o suporte, mas infelizmente ainda não responderam.

Desde já agradeço a todos.

Isabel Regina

Isabel Regina

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 24 março 2015 | 18:41

boa tarde,


equivocadamente, ao fazer o seguro desemprego web, na data de dispensa (que eu coloquei o dia em que entrou em aviso prévio) , errei a data e agora não sei como corrigir, porque não tem a opção excluir esse requerimento.
Tentei enviar outro, mas o sistema diz que só pode gerar um requerimento pro mesmo trabalhado no dia.

Alguém pode me ajudar como resolver isso? Agradecida.

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 08:31

Pessoal, bom dia!

Estou com o mesmo problema de algumas pessoas, fiz todo processo de cadastramento, já verifiquei as configurações, Java, exceções etc... mas sempre que faço o login parece a seguinte mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário".
Alguém sabe como solucionar o problema? O suporte não responde.

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Dosolina lerin

Dosolina Lerin

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 08:50

Bom dia!

Estou com o mesmo problema de algumas pessoas, fiz todo processo de cadastramento, mas sempre que faço o login parece a seguinte mensagem """"Não foi possível validar o certificado digital do usuário""".
Alguém sabe como solucionar o problema? O suporte não responde.

Agradeço

Daniele Silva

Daniele Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:19

Prezados, bom dia.

Estou nova na empresa e verifiquei que ainda não temos o acesso portal para envio do seguro desemprego. O problema é que quando entro com o certificado aparece a mensagem "Não foi possível validar o certificado digital do usuário" Estou procurando por toda a internet e também aqui no Fórum como resolver / solucionar esse problema. Estou com todos os requisitos do Manual configurados. Gostaria muito de uma ajuda para conseguir solucionar este problema, pois não conheço nenhum telefone de suporte, tento ligar para o MTE da minha cidade, mas em vão e já enviei email para o suporte, mas também ninguém me respondeu...
Obrigada
Daniele

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:27

Michele Diane,
tente preencher o formulário manual, quando dar algum erro eu faço isso.

Mari Lima,
o seu certificado esta dentro do prazo de validade? Qual a sua versão do java?

Regina,
entre em contato com o suporte através do e-mail:@Oculto

Isabela,
você pode pegar a procuração que você fez mesmo errada e alterar os dados, transforme o seu arquivo do pdf para word, no programa small pdf.

Carlos,
qual a sua versão do java?

Dosolina,
verifique a sua versão do java, o memso deve ser 7 update 60.

Michele,
qualquer alteração no cadastro só pode ser feito através do suporte no e-mail: @Oculto

Katia,
muito estranho o seu erro, você está colocando um CNPJ válido?

Daniele,
qual a sua versão do java? você já cadastrou a sua empresa com o certificado? o seu certificado é o E-CNPJ?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:32

Anne,

quando você solicita uma nova senha, deve esperar o e-mail com um link, dai você vai copiar e colar esse link em seu navegador, vai fornecer o login e em seguida você vai receber outro e-mail com a senha.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Mari LIma

Mari Lima

Bronze DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:35

Bom dia. Daniela Nolêto!

Muito obrigada pela atenção. Meu java é 8 atualização 40 e meu certificado não está vencido. As outras configurações conferem com o manual, mas infelizmente continua aparecendo essa mensagem.

KATIA FIEL

Katia Fiel

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:36

Daniela:

Sim CNPJ valido já tentei com dois clientes e parece o mesmo erro, também estou com problema em recuperar a senha, recebo o email de redefinição, acesso o linck, coloco usuário e da uma mensagem que não é o mesmo que requereu a senha.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:47

Mari,
a versão do java deve ser a 7 update 60, peça a alguém do seu suporte técnico para instalar essa versão.


Katia,
conforme resposta acima, baixe a versão do java 7 update 60. Quando você recebe o link para redefinir a senha não deve clicar nele, você vai copiar e colar esse link em seu navegador, colocar o login e em seguida você vai receber um e-mail com a senha.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:47

Katia Fiel como a obrigação passar a ser obrigatório a partir de agora, então seja possível que o site esteja enfrentando problemas...
Você já esvaziou o cache do navegador/java? excluiu arquivos temporários do navegador/java? faça isso, tente novamente, quem sabe possa resolver.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Alexandre

Alexandre

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:09

Prezada, bom dia!

Estou com o mesmo problema.

No meu caso eu cadastrei o Gestor com o nome diferente do responsável pela empresa.
Por exemplo: Nome era Paulo Coelho da Silva e eu cadastrei Paulo Coelho.
Ai quando você entra com o Certificado Digital ele compara os nomes e vê que está diferente ai ele apresenta esse erro.
Pedi o despachante da empresa para comparecer no MTE para verificar como faço este acerto.
Quando tiver retorno informo.

Atc
Alexandre

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:13

Alexandre,
o MTE não vai conseguir te ajudar, você deve solicitar a exclusão do cadastro através do suporte no e-mail: @Oculto


Patricia,
entre em contato com o suporte para que seja feita a exclusão da procuração para que você faça outra. acima o e-mail do suporte.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Luciana Ramos

Luciana Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:27

Pessoal, preciso de um apoio!!
O escritório que trabalho é pessoa física, CEI. Estou cadastrando as empresas e a maioria não possui certificado. O certificado do escritório é e-CPF.
Ao tentar cadastrar a procuração dá o seguinte erro: Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado.
Como faço para resolver, sendo que o email cadastrado é do escritório?
Obrigada!!!

Atenciosamente,

Luciana Ramos

"Brilhando em vida, sorrindo à toa..."
valdirene

Valdirene

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:37

Bom dia!!!
Para cadastrar a empresa e o gestor devo entrar com o certificado? Eu cadastrei normalmente e agora qdo for fazer o login tento com o certificado mas não estou conseguindo entrar! Está dando essa menssagem ai "Não foi possível validar o certificado digital do usuário". O sistema não pede se é com o certificado ou sem cetificado para cadastrar a empresa, deveria pedir então.
E agora o que devo fazer?

Janine Araujo

Janine Araujo

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:52

Bom dia.
Acabei de tentar dar entrada para a homologação da procuração junto ao MTE,porém acreditem eles não sabem o que é isso ou o que fazer,realmente falta treinamento para alguns funcionários desse MTE.

Anne Carolline

Anne Carolline

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:18

Daniela,

Olha mensagem que aparece quando eu coloco o login, não aparece nenhum campo para cadastro de senha.

Erro interno da aplicação.
Por favor, siga as instruções recebidas no seu e-mail.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 11:43

Luciana,
para cada cliente do seu escritório deve ser cadastrado um e-mail diferente.

Patrícia,
a demora na resposta deve ser pelo inúmeros e-mail que eles estão recebendo, mas digo a você com toda a certeza que eles vão responder, pois todas as dúvidas que eu tive, eles me derem retorno.

Vadirene,
se você tem certificado deve cadastrar com certificado, ou seja, primeiro você cadastra o gestor, e quando receber a senha faz o login con certificado. Qual a versão do seu java? para ter acesso ao sistema a versão do java deve ser 7 update 60.

Janine,
eu não tive problemas quando levei as minhas, eles protocolaram um via e os demais documentos ficou com eles.

Anne,
vamos lá, faz assim solicita a nova senha, quando chegar o e-mail você vai copiar o link (tecla Ctrl + C), vai abrir uma página da internet e vai colar esse endereço (Ctrl+V), dai vai entrar na página, você coloca o login que você criou e depois vai vim outro e-mail com a senha.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 29 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.