Mari Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosDaniela Nolêto, tentei com o java que vc indicou infelizmente ainda não deu certo. Obrigada.
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Mari Lima
Bronze DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosDaniela Nolêto, tentei com o java que vc indicou infelizmente ainda não deu certo. Obrigada.
Leny Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar AdministrativoBoa Tarde
Eu fiz o cadastro de algumas empresas mas sem o certificado digital, agora estou querendo excluir, como faço????
Algum dos colegas podem me ajudar é a primeira vez que acesso e estou boiando.
Luciana Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalDaniela,
Obrigada, mais acho que me expressei mal rsrs. Eu realizei o cadastro de cada empresa, com seu respectivo email e na hora de cadastrar a procuração é solicitado um login e email, além do CPF, PIS/PASEP , nome e telefone, pois o certificado é e-CPF. Ao confirmar o cadastro, aparece o erro: Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado ou Já existe um usuário cadastrado com o login informado. O email que foi cadastrado é do escritório. Você sabe me informar como devo proceder nesse caso? Pois o escritório possui somente um email.
Muito obrigada!! =)
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosLenny,
para excluir você tem que entrar em contato com o suporte através do e-mail: @Oculto
Luciana,
entre em contato com o suporte através do e-mail acima. Eu acredito que você deva preencher essas informações que e-mail o login diferente, ou seja que não seja do escritório.
Isabel Regina
Bronze DIVISÃO 4Ola Daniela
já tentei o acesso via e-mail, mas sem resposta até o momento e o pior é que a homologação é amanha cedo.
Puxa, como fazem algo sem a opção de retificar? Sem saber onde procurar a solução, já liguei no 0800 e dizem que somente no site tem a informação, o que não tem, e a minha esperança é que alguém do fórum já tivesse passado por situação semelhante e pudesse me ajudar.
Agradecida pela ajuda, Daniela.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosRegina,
infelizmente mesmo que alguém tive passado pela mesma situação somente o suporte pelo e-mail poderia ajudar. Eu sempre aconselho as pessoas a fazerem com calma e verificar várias vezes antes de enviar pois como é online, não tem a possibilidade de excluir ou retificar.
Luciana Ramos
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalOk.
Muito obrigada!!
Jose Edison Pissolatto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)A partir de 01/04 será obrigatório via web, mas até agora não consegui acessar nada, só dá erro na pagina, será que vai prorrogar?
Rafaela Silvano Simas
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalEu também estou com o mesmo problema.
Estou tentando entrar no site desde a semana passada, mas sempre da erro.
Poderiam nos dar um prazo para adaptação, a partir do momento que estiver funcionando direitinho.
Isabel Regina
Bronze DIVISÃO 4Daniela,
bem isso mesmo, não tem como resolver de outra forma, fui até o Min do Trabalho e tbem não souberam como corrigir.
Vou homologar assim e espear a resposta, pois até dar entrada no seguro quem sabe tenha uma solução.
agradecida pela ajuda.
Ariane Rodrigues da Silva
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente AdministrativoBoa Tarde Ane,
Conforme a Daniela lhe explicou após ser enviado o link você deve copiar e colar no browser, no entanto, você deve se atentar para um detalhe que também estava deixando passar, quando você copia e cola não é levado o sinal ==, assim, você coloca no final do link esse sinal e a partir daí você com certeza irá redefinir a senha.
Penei um pouco para perceber esse detalhe...
Um abraço...
Ariane
Carlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosPessoal, boa tarde!
Daniela, obrigado pelo retorno, minha versão do JAVA era 8 UPDATE 40 mudei para versão 7 / 75 de acordo com o Java de quem estava conseguindo acessar e agora alterei novamente para versão 7 / 60 de acordo com a sua dica, o problema persiste, já inclui as exceções no navegador, Java, juntamente com a TI fizemos tudo que era possível e nada de acessar com certificado.
Já enviei vários emails para o suporte também não retornam, caso alguém consiga solucionar o problema da validação do certificado "Não foi possível validar o certificado digital do usuário" e puder compartilhar a solução ficaremos agradecidos.
Obrigado,
Rafaela
Iniciante DIVISÃO 5Boa Tarde
Referente ao Seguro desemprego Web, sem conhecer o procedimento cadastrei a empresa filial primeiro (pois era a empresa no momento que eu necessitava do requerimento de seguro desemprego).
Quando entrei no certificado digital(CNPJ) apareceu uma mensagem de que o CNPJ não era compatível (O cartão está com o CNPJ da matriz).
Com isso cadastrei a matriz , e consegui acessar ... dentro do acesso tenho a opção de cadastrar a filial e tentei, porém aparece que o CNPJ já está cadastrado.
Entrei novamente no cadastro da Filial (SEM CERTIFICADO, pois com certifico não é possível) para tentar excluir o cadastro do gestor, e incluir na matriz, porem não encontrei nenhum meio de EXCLUIR.
Poderia me ajudar???
No aguardo
Danielle Alvarenga
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoalboa tarde,
só mesmo para confirmar, o arquivo só poderá ser validado na data do desligamento ou data posterior?
( isso dificulta muito). Tentei concluir uma rescisão, em que a data do desligamento será amanhã, porém veio a mensagem que não é possível concluir, já que a data da demissão é posterior a data atual. Só para atrasar ainda mais o nosso trabalho.
Janine Araujo
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoDepois de ir a três órgãos do MTE finalmente encontrei um onde os funcionários estão pode dentro das alterações e consegui homologar,e devo admitir que foi muito rápido pois instantaneamente já consegui ter acesso a empresa através do certificado da contabilidade.
Lenice Staub
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)boa tarde Carlos Valdenei!!!!!
estou usando a versão java 7. atualização 67. pra mim funcionou certinho com certificado digital. pergunto vc tem todas as cadeias do certificado instalado no seu computador? ja testou fazer em outra computador.
Fernanda Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ProgramadorBoa tarde à todos!
Sou mais uma tentando resolver, de várias formas, o problema "Não foi possível validar o certificado digital do usuário".
Me surpreendeu muito a possibilidade de esta aplicação funcionar com uma versão tão desatualizada do Java, tanto pelas conhecidas vulnerabilidades dessa versão quanto ao tempo que ela já foi atualizada.
E estranho é constatar que o envio de arquivos do CAGED é feito, teoricamente, sob a mesma plataforma e funciona muito bem com a versão mais atual do Java, bem como tantos outros programas e aplicativos do governo, emissão de NFEs e consultas em geral.
De antemão, obrigada pelo auxílio à comunidade, Daniela! =] Segui suas orientações e enviei o email para o suporte na sexta-feira passada, e até agora não recebi resposta também. Resolvi seguir as outras dicas gentilmente fornecidas.
Removi a versão mais atualizada do Java (8 up.40) e instalei a 7 up.60. Adicionei a página as exceções de segurança. Testei em 3 navegadores distintos: I.E. (com modo de compatibilidade ativo para o domínio mte.gov.br), Chrome e Mozila Firefox: todos em suas últimas versões.
Meu certificado é válido até agosto/2015 e é do tipo A1 (instalado no computador, e não o cartão com microchip ou token).
Do ponto de vista ambiente, acredito que esgotei as possibilidades para eliminar este problema. Isso me remete a algum problema no cadastro de gestor ou no responsável pela emissão do certificado, na pior das hipóteses...
Estou acompanhando o tópico ansiosa pela resolução. Se receber algum retorno positivo, certamente postarei aqui.
Catia das Graças Varaschin
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosBoa tarde
Não consigo cadastrar o gestor sendo a matricula CEI. Esta dando erro quando coloco o CEI diz que tem que ter 14 caracteres, colocando os 00 na esquerda não completa o numero do CEI.
Alguém mais esta tendo este problema?
Anne Carolline
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoCarlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosRafaela, boa tarde.
A exclusão do cadastro da filial poderá ser feito mediante uma solicitação junto ao suporte, envie um email para @Oculto com o nome e CNPJ da empresa solicitando a exclusão do cadastro.
Quando você conseguiu cadastrar a empresa? Estou com problema na validação do certificado.
Danielle,
Como ainda não consegui acessar o sistema, não sei como funciona para auxiliar.
Boa tarde Lenice, obrigado pela pela resposta.
Então, juntamente com a TI fizemos diversos testes no meu e em outros computadores, excluímos e instalamos novamente o certificado, mudamos versão do Java e nada, acredito que tenha todas cadeias do certificado instalado, tem alguma maneira de conferir?
Abs,
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJosé Edison,
hoje mesmo e já acessei a página e está tudo normal, que erro está aparecendo para você?
Carlos,
nesse caso, espere uma resposta do suporte, eu só tive esse problema uma vez e quando fiz as atualizações que lhe passei deu certo. O seu certificado é o E-CNPj?
Rafaela,
a exclusão só pode ser feita através do suporte por e-mail: @Oculto
Danielle,
infelizmente o arquivo só pode ser enviado a partir da data de demissão.
Fernanda,
eu também concordo com você, a caixa econômica é o único órgão que está em atraso, usamos um Sefip de 2008, sem que nenhuma atualização seja feita. E quando você precisa acompanhar as constantes mudanças não dá porque você não pode atualizar um aplicativo porque o outro não irá funcionar. Você já tentou acessar pela Internet Explorer? você sabe que alguns aplicativos como a conectividade ICP só se consegue acessar por esse navegador.
Caita,
o seu CEI está vinculado à Receita Federal, conforme instruções do Manual do Empregador Web?
Anne,
coloque não na opção terceirização
Jose Edison Pissolatto
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Catia, realmente não consigo também cadastrar o CEI, dá a mesma mensagem que tem que ter 14 caracteres, tá dificil
Rafaela
Iniciante DIVISÃO 5Muito Obrigada
Carlos Valdenei
Irei seguir sua orientação.
Carlos Lucio de Lacerda Júnior
Bronze DIVISÃO 2 , Analista PessoalBoa tarde, Colegas!
Estou com dificuldades no acesso de uma determinada empresa, está apresentando o seguinte erro: Não foi possível validar o certificado digital do usuário.
Informo que o certificado está funcionando normalmente na Receita Federal e Conectividade Social.
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosCarlos Valdenei
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos HumanosOlá Daniela,
Sim, estou usando o e-CNPJ, amanhã vou tentar utilizar o e-CPF do representante legal.
Obrigado,
Catia das Graças Varaschin
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Recursos HumanosFernanda Martins
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ProgramadorOlá Daniela.
Sim. Testei no Internet Explorer e também no Chrome e Firefox. Mesma mensagem nos três navegadores.
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Ainda tentando encontrar algum ponto de convergência em relação a esse erro, por acaso vocês sabem a empresa responsável pela emissão do certificado e o tipo dele? A minha é a Certisign, tipo A1.
Obrigada!
Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosFernanda,
qual a versão do seu java?
Natasha Moscardini
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde,
Também estou com este mesmo problema, "não foi possível validar o certificado digital do usuário".
Segui as orientações do Manual do usuário empregador web, cadastrei o gestor conforme informado no certificado, recebi a senha e mesmo assim quando tento entrar com certificado aparece o erro.
Tentei IE, Firefox e Chrome, todos apresentam o mesmo erro.
Os certificados das empresas são eCNPJ - A1.
Se alguém já obteve resposta do suporte "@Oculto" de como devemos proceder e puder nos ajudar, pois ainda não recebi um retorno deles...
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