x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.003

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Luciana Ramos

Luciana Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 12:43

Daniela,

Obrigada, mais acho que me expressei mal rsrs. Eu realizei o cadastro de cada empresa, com seu respectivo email e na hora de cadastrar a procuração é solicitado um login e email, além do CPF, PIS/PASEP , nome e telefone, pois o certificado é e-CPF. Ao confirmar o cadastro, aparece o erro: Já existe um usuário cadastrado com o e-mail informado ou Já existe um usuário cadastrado com o login informado. O email que foi cadastrado é do escritório. Você sabe me informar como devo proceder nesse caso? Pois o escritório possui somente um email.

Muito obrigada!! =)

Atenciosamente,

Luciana Ramos

"Brilhando em vida, sorrindo à toa..."
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:09

Lenny,
para excluir você tem que entrar em contato com o suporte através do e-mail: @Oculto

Luciana,
entre em contato com o suporte através do e-mail acima. Eu acredito que você deva preencher essas informações que e-mail o login diferente, ou seja que não seja do escritório.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Isabel Regina

Isabel Regina

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:13

Ola Daniela

já tentei o acesso via e-mail, mas sem resposta até o momento e o pior é que a homologação é amanha cedo.


Puxa, como fazem algo sem a opção de retificar? Sem saber onde procurar a solução, já liguei no 0800 e dizem que somente no site tem a informação, o que não tem, e a minha esperança é que alguém do fórum já tivesse passado por situação semelhante e pudesse me ajudar.

Agradecida pela ajuda, Daniela.





Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 13:20

Regina,

infelizmente mesmo que alguém tive passado pela mesma situação somente o suporte pelo e-mail poderia ajudar. Eu sempre aconselho as pessoas a fazerem com calma e verificar várias vezes antes de enviar pois como é online, não tem a possibilidade de excluir ou retificar.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Isabel Regina

Isabel Regina

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:07

Daniela,

bem isso mesmo, não tem como resolver de outra forma, fui até o Min do Trabalho e tbem não souberam como corrigir.

Vou homologar assim e espear a resposta, pois até dar entrada no seguro quem sabe tenha uma solução.


agradecida pela ajuda.

Ariane Rodrigues da Silva

Ariane Rodrigues da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:13

Boa Tarde Ane,

Conforme a Daniela lhe explicou após ser enviado o link você deve copiar e colar no browser, no entanto, você deve se atentar para um detalhe que também estava deixando passar, quando você copia e cola não é levado o sinal ==, assim, você coloca no final do link esse sinal e a partir daí você com certeza irá redefinir a senha.

Penei um pouco para perceber esse detalhe...

Um abraço...

Ariane

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:13

Pessoal, boa tarde!

Daniela, obrigado pelo retorno, minha versão do JAVA era 8 UPDATE 40 mudei para versão 7 / 75 de acordo com o Java de quem estava conseguindo acessar e agora alterei novamente para versão 7 / 60 de acordo com a sua dica, o problema persiste, já inclui as exceções no navegador, Java, juntamente com a TI fizemos tudo que era possível e nada de acessar com certificado.

Já enviei vários emails para o suporte também não retornam, caso alguém consiga solucionar o problema da validação do certificado "Não foi possível validar o certificado digital do usuário" e puder compartilhar a solução ficaremos agradecidos.

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Rafaela

Rafaela

Iniciante DIVISÃO 5
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:18

Boa Tarde

Referente ao Seguro desemprego Web, sem conhecer o procedimento cadastrei a empresa filial primeiro (pois era a empresa no momento que eu necessitava do requerimento de seguro desemprego).

Quando entrei no certificado digital (CNPJ) apareceu uma mensagem de que o CNPJ não era compatível (O cartão está com o CNPJ da matriz).

Com isso cadastrei a matriz , e consegui acessar ... dentro do acesso tenho a opção de cadastrar a filial e tentei, porém aparece que o CNPJ já está cadastrado.

Entrei novamente no cadastro da Filial (SEM CERTIFICADO, pois com certifico não é possível) para tentar excluir o cadastro do gestor, e incluir na matriz, porem não encontrei nenhum meio de EXCLUIR.

Poderia me ajudar???

No aguardo

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:30

boa tarde,
só mesmo para confirmar, o arquivo só poderá ser validado na data do desligamento ou data posterior?
( isso dificulta muito). Tentei concluir uma rescisão, em que a data do desligamento será amanhã, porém veio a mensagem que não é possível concluir, já que a data da demissão é posterior a data atual. Só para atrasar ainda mais o nosso trabalho.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Janine Araujo

Janine Araujo

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:41

Depois de ir a três órgãos do MTE finalmente encontrei um onde os funcionários estão pode dentro das alterações e consegui homologar,e devo admitir que foi muito rápido pois instantaneamente já consegui ter acesso a empresa através do certificado da contabilidade.

lenice staub

Lenice Staub

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:44

boa tarde Carlos Valdenei!!!!!


estou usando a versão java 7. atualização 67. pra mim funcionou certinho com certificado digital. pergunto vc tem todas as cadeias do certificado instalado no seu computador? ja testou fazer em outra computador.

Fernanda Martins

Fernanda Martins

Bronze DIVISÃO 2, Analista Programador
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 14:52

Boa tarde à todos!

Sou mais uma tentando resolver, de várias formas, o problema "Não foi possível validar o certificado digital do usuário".

Me surpreendeu muito a possibilidade de esta aplicação funcionar com uma versão tão desatualizada do Java, tanto pelas conhecidas vulnerabilidades dessa versão quanto ao tempo que ela já foi atualizada.
E estranho é constatar que o envio de arquivos do CAGED é feito, teoricamente, sob a mesma plataforma e funciona muito bem com a versão mais atual do Java, bem como tantos outros programas e aplicativos do governo, emissão de NFEs e consultas em geral.

De antemão, obrigada pelo auxílio à comunidade, Daniela! =] Segui suas orientações e enviei o email para o suporte na sexta-feira passada, e até agora não recebi resposta também. Resolvi seguir as outras dicas gentilmente fornecidas.

Removi a versão mais atualizada do Java (8 up.40) e instalei a 7 up.60. Adicionei a página as exceções de segurança. Testei em 3 navegadores distintos: I.E. (com modo de compatibilidade ativo para o domínio mte.gov.br), Chrome e Mozila Firefox: todos em suas últimas versões.
Meu certificado é válido até agosto/2015 e é do tipo A1 (instalado no computador, e não o cartão com microchip ou token).

Do ponto de vista ambiente, acredito que esgotei as possibilidades para eliminar este problema. Isso me remete a algum problema no cadastro de gestor ou no responsável pela emissão do certificado, na pior das hipóteses...

Estou acompanhando o tópico ansiosa pela resolução. Se receber algum retorno positivo, certamente postarei aqui.

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:10

Rafaela, boa tarde.

A exclusão do cadastro da filial poderá ser feito mediante uma solicitação junto ao suporte, envie um email para @Oculto com o nome e CNPJ da empresa solicitando a exclusão do cadastro.

Quando você conseguiu cadastrar a empresa? Estou com problema na validação do certificado.

Danielle,

Como ainda não consegui acessar o sistema, não sei como funciona para auxiliar.


Boa tarde Lenice, obrigado pela pela resposta.

Então, juntamente com a TI fizemos diversos testes no meu e em outros computadores, excluímos e instalamos novamente o certificado, mudamos versão do Java e nada, acredito que tenha todas cadeias do certificado instalado, tem alguma maneira de conferir?

Abs,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:34

José Edison,
hoje mesmo e já acessei a página e está tudo normal, que erro está aparecendo para você?

Carlos,
nesse caso, espere uma resposta do suporte, eu só tive esse problema uma vez e quando fiz as atualizações que lhe passei deu certo. O seu certificado é o E-CNPj?

Rafaela,
a exclusão só pode ser feita através do suporte por e-mail: @Oculto

Danielle,
infelizmente o arquivo só pode ser enviado a partir da data de demissão.

Fernanda,
eu também concordo com você, a caixa econômica é o único órgão que está em atraso, usamos um Sefip de 2008, sem que nenhuma atualização seja feita. E quando você precisa acompanhar as constantes mudanças não dá porque você não pode atualizar um aplicativo porque o outro não irá funcionar. Você já tentou acessar pela Internet Explorer? você sabe que alguns aplicativos como a conectividade ICP só se consegue acessar por esse navegador.

Caita,
o seu CEI está vinculado à Receita Federal, conforme instruções do Manual do Empregador Web?

Anne,
coloque não na opção terceirização


Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:44

José,

você está colocando no tipo de inscrição a opção CEI? porque eu acabei de fazer um cadastro e deu certo, o que pode está acontecendo é que você está deixando a opção CNPJ e digitando o número do CEI, dai com certeza não vai conseguir cadastrar.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 15:46

Olá Daniela,

Sim, estou usando o e-CNPJ, amanhã vou tentar utilizar o e-CPF do representante legal.

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Fernanda Martins

Fernanda Martins

Bronze DIVISÃO 2, Analista Programador
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 16:00

Olá Daniela.
Sim. Testei no Internet Explorer e também no Chrome e Firefox. Mesma mensagem nos três navegadores.

- - - - - -
Ainda tentando encontrar algum ponto de convergência em relação a esse erro, por acaso vocês sabem a empresa responsável pela emissão do certificado e o tipo dele? A minha é a Certisign, tipo A1.


Obrigada!

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 16:05

Boa tarde,

Também estou com este mesmo problema, "não foi possível validar o certificado digital do usuário".

Segui as orientações do Manual do usuário empregador web, cadastrei o gestor conforme informado no certificado, recebi a senha e mesmo assim quando tento entrar com certificado aparece o erro.

Tentei IE, Firefox e Chrome, todos apresentam o mesmo erro.

Os certificados das empresas são eCNPJ - A1.

Se alguém já obteve resposta do suporte "@Oculto" de como devemos proceder e puder nos ajudar, pois ainda não recebi um retorno deles...

Página 30 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.