x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.059.931

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Luciana Ramos

Luciana Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:55

Daniela,

Também já li várias vezes o manual e ainda não encontrei onde consta que, para cadastrar a procuração pessoa física deve ser um e-mail para cada um. Muito pelo contrário, na página 32 informa que: Observe que o procurador Pessoa Física, deve ser cadastrado com os dados, inclusive Login e e-mail, por ele indicados, caso o mesmo já seja representante de outras empresas. O uso dos dados de forma adequada irá favorecer a gestão de uma ou mais empresas, por parte desse procurador.
Estou aguardando o retorno do suporte e compreendo que está sobrecarregado pq apesar de ler o manual, ainda há dúvida e tenho certeza que não estou sozinha nessa!

Respondi nossa colega Janice para passar as informações que você me passou e que foram de grande valia.
Mais continua aguardando a resposta do suporte.
E se alguém souber como devemos proceder, gentilezar nos informar!!!

Obrigada!! =)

Atenciosamente,

Luciana Ramos

"Brilhando em vida, sorrindo à toa..."
Ana Beatriz de Castro Guimaraes

Ana Beatriz de Castro Guimaraes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 10:57

Pessoal,
Tudo bem? Estou começando a utilizar o sistema de envio SD pela internet agora.
Estou com as seguintes dúvidas:
- Quando acesso por certificado digital tenho que cadastrar o gestor e receberei uma senha igual quando acesso sem certificado?
- Cadastrei uma empresa e a senha recebida foi bloqueada, recebo o e-mail para resetar a senha mas o mesmo não funciona, fala que login não foi encontrado.
Alguém pode me ajudar?

Att

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 11:15

Viviane de Cássia, bom dia, obrigado pelo retorno.

Ainda estou com o problema "Não foi possível validar o certificado digital do usuário", vou testar hoje a tarde com e-CPF para ver se o problema é o tipo do certificado pois aqui também é o NFE.

Pessoal,

No meu caso é a empresa, fazemos todo processo por aqui, efetuei o cadastro do gestor em nome do responsável legal da empresa, estou utilizando o e-CNPJ PJ da empresa e vou tentar pelo e-CPF do dono da empresa, neste meu caso, não preciso fazer procuração correto?

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 11:33

Oi Daniela,

Sim eu li, não encontrei nada falando sobre o nosso tópico, só queria confirmar o que a Janice Macedo disse "Foi adiado por 60 dias a aplicação do seguro desemprego WEB.", então essa prorrogação não tem nada a ver com o seguro desemprego online pelo que entendi...

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 11:43

Bom, então nos resta aguardar uma resposta para o os problemas de validação do certificado por parte do suporte do MTE, todas empresas que tentei até agora apresentaram o mesmo problema...

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 12:49

Boa tarde
Fiz uma besteira na hora de cadastrar um gestor. Coloquei o e mail errado. Por azar e mail do IG. Nem consigo criar o e mail errado.
Enviei um e mail para @Oculto pedindo orientação
Alguem aqui que teve esse problema obteve resposta ou resolveu de outra forma?

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 12:49

Boa tarde
Fiz uma besteira na hora de cadastrar um gestor. Coloquei o e mail errado. Por azar e mail do IG. Nem consigo criar o e mail errado.
Enviei um e mail para @Oculto pedindo orientação
Alguem aqui que teve esse problema obteve resposta ou resolveu de outra forma?

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 12:49

Boa tarde
Fiz uma besteira na hora de cadastrar um gestor. Coloquei o e mail errado. Por azar e mail do IG. Nem consigo criar o e mail errado.
Enviei um e mail para @Oculto pedindo orientação
Alguem aqui que teve esse problema obteve resposta ou resolveu de outra forma?

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 12:49

Boa tarde
Fiz uma besteira na hora de cadastrar um gestor. Coloquei o e mail errado. Por azar e mail do IG. Nem consigo criar o e mail errado.
Enviei um e mail para @Oculto pedindo orientação
Alguem aqui que teve esse problema obteve resposta ou resolveu de outra forma?

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:19

Boa tarde Andrea,

Acredito que não tenha outra forma a não ser aguardar a exclusão do cadastro pelo suporte para que você possa efetuar um novo cadastro.

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
ISABELA HERNANDES DE FREITAS

Isabela Hernandes de Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auditor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:20

Olá galera, boa tarde!

Estou com um problema em que vários clientes não receberam o e-mail com a senha, sendo que no cadastro o e-mail estava correto. Já enviei e-mail a eles pedindo orientação e eles não respondem!

O que eu faço nesse caso?

Tem algum telefone que posso ligar?

Obrigada!

___________________________
Isabela H. Freitas
Skype: isah.hfreitas
Facebook: https://www.facebook.com/isahfreitas


"Se você não pode controlar o vento, ajuste as velas!"
Dosolina lerin

Dosolina Lerin

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:25

Boa tarde,

Natasha Moscardini ,

Também fico no aguardo que resolvam os problemas de validação do certificado por parte do suporte do MTE, cadastrei 3 empresas e nenhuma consegui acessar...

Se alguém descobrir algo novo, favor publicar.

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:41

Boa tarde pessoal,

Fiz o teste utilizando o certificado e-CPF do gestor e representante legal da empresa, sem sucesso, o mesmo problema "Não foi possível validar o certificado digital do usuário" o que resta agora é a boa vontade do suporte de analisar e solucionar o problema de várias pessoas.

Isabela,

As pessoas que conseguiram o contato via telefone foram informadas que as dúvidas referente ao empregador web devem ser tiradas por email, você tentou solicitar nova senha? Os emails cadastrados estão corretos? Não recebeu na pasta SPAM?

Att,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Janice Macedo

Janice Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:42

Desculpe aí pessoal pela empolgação e divulgando uma nota falsa. Realmente não alterou o prazo.
É que tem dado tantos problemas (para a maioria de nós), que se adiasse ia ser melhor.... Mas...


Natasha Moscardini,
para fazer a procuração para o nosso contador (pessoa física), estou cadastrando um login e um e-mail diferente para cada empresa que ele representará.
Ainda não achei outra saída....

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:47

Isabela,

eu já levei várias procurações e deu tudo certo. Demora em média uns 10 dias para você conseguir ter acesso as procurações com o seu certificado.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:52

Boa tarde Daniela,

Me tira uma duvida,
Bom eu cadastrei um cliente sem certificado digital,
Após entrei com login da contabilidade e em cadastrar procuração, coloquei o cnpj do cliente
Saiu a Procuração: formato pdf
Como faço para colocar em formato txt, pois precisa terminar de colocar os dados do gestor
Dai na Procuração
Empresa Outorgante saiu da Contabilidade
Empresa Outorgado saiu do Cliente

está correto, dai tenho que levar uma copia mais a procuração com firma reconhecida ?

Att.

Danilo

Dosolina lerin

Dosolina Lerin

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:53

Oi Daniela,


Me referi a mensagem:

"Não foi possível validar o certificado digital do usuário", como muitos estão com esse problema, acredito que seja alguma falha no sistema do MTE.

Espero que haja uma solução ou uma informação de como proceder para que o sistema reconheça o certificado digital.

Natasha Moscardini

Natasha Moscardini

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:54

Boa tarde Janice Macedo,

É o que estou fazendo, cadastrando cada empresa com o seu respectivo e-mail e pedindo para os clientes me enviarem a senha, até ai não tive nenhum problema, tenho login e senha, o meu problema, e de muita gente como pude ver, é que na hora de acessar o Empregador Web com o certificado digital o site mostra o aviso "Não foi possível validar o certificado digital do usuário", mesmo sendo um certificado eCNPJ - A1 válido, pelo qual acesso Conectividade Social ICP, eCAC, etc, e foi com mais de uma empresa, até agora nenhuma deu certo.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:56

Danilo,

acho que você fez errado. Você deve entrar com o login do cliente e fazer a procuração para o escritório. Você terá que pedir o cancelamento dessa procuração através do e-mail. Para transformar o arquivo pdf em word, você procura no google um programa chamado small pdf e faz a conversão.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Denize Coutinho

Denize Coutinho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:58

Boa tarde!
Ao entrar para cadastrar a empresa com certificado, dar a seguinte mensagem: Esta página da web não está disponível, por que não consigo entrar com certificado? o meu Java é 6.67.

Tem algum problema ter cadastrado a empresa sem certificado?

Denize Coutinho

Página 33 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.