x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.060.108

Empregador Web - Seguro Desemprego online

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:08

Boa tarde galera,

tenho que transmitir um Requerimento SD (através do Empregador WEB) onde a homologação será dia 31 de março, mas a data de afastamento será dia 03/04/2015. A homologação foi antecipada. Mas na hora de importar o arquivo aparece a seguinte mensagem: Data de Demissão é posterior a data atual

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente
Eliane Rezende
NATALIA DA CONCEIÇÃO FARIAS

Natalia da Conceição Farias

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:18

Boa tarde a todos !!!

Tenho algumas duvidas quanto a procuração a ser entregue no MTE... devo levar apenas a procuração assinado pelo responsável da empresa (meu cliente) ? Este deve estar reconhecido ? Após esse tramite vou poder acessar usando o certificado digital da contabilidade ? ou para cada cliente terei de usar seus respectivos certificados? Devemos apresentar mais algum documento? ou apenas a procuração ? tem que levar o certificado da contabilidade??


Muito obrigada !!

Vinicius

Vinicius

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:20

Pessoal, visto que a MP 665 foi prorrogado, pelo menos por enquanto, gostaria da opinião de vocês na seguinte situação: precisarei fazer 8 desligamentos agora no dia 27/mar. Destas, 3 funcionários foram contratados em jul/14 e os outros 5, em nov/14.

Todos estão no primeiro emprego, e pela nova sistemática, não tem os 18 meses para solicitar o benefício. Vocês acham que seria necessário a empresa fornecer o requerimento mesmo assim? Estou pensando nesta possibilidade apenas por se tratar de uma questão ainda bem recente.

Como tem agindo numa situação destas?

Luciana

Luciana

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:45

Boa tarde,

Acompanho esse tópico faz tempo, e estava esperando o momento de passar pelo mesmo nervoso de todos, porém o meu caso é empresa, faço todo o procedimento por aqui não precisando de nenhuma procuração.

Fiz o cadastro do gestor conforme informação cadastradas no pen drive, sendo nome e CPF do responsável pela empresa, recebi normalmente a senha pelo email.

A demissão ocorreu em 23/03/2015 e hoje fui testar esse novo recurso e consegui perfeitamente. Entrei COM certificado digital, optei por Cadastrar o Requerimento ao invés de importar aquivo. Informei todos os dados do funcionário, inclusive saiu as informações sobre os 3 últimos salários e a soma. Imprimi o Seguro Desemprego.

Achei o procedimento tão simples, que de tantos transtornos que li, acho que devo ter feito algo de errado....rsrsrs, mas deve estar certo.

Obrigada Daniela Nolêto pelas milhares dicas que deu e que segui direitinho e deu certo.

Lembrando que no meu caso, não sou de contabilidade

Ah Daniela, enviei após a data de demissão e não no dia, vamos ver se não vou ter problema, porque li vários comentários que quem estava tentando antecipar o SD não estavam conseguindo porque o período era inferior a data de demissão.

Danilo Capitanio

Danilo Capitanio

Prata DIVISÃO 1
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:52

Ahhta, mais primeiro faço a exclusão ou já posso fazer a procuração?
qual e-mail que eu possa enviar para o mte?

Att.

Danilo

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:00

Eliane,
o arquvo só pode ser enviado na data da demissão.

Denize,
só pode fazer o cadastro sem certificado sem for de algum cliente que vai passar procuração para você e mesmo assim o outorgado deve ter certificado digital, conforme instruções do manual em anexo.

Natalia,
quando você faz a procuração logo abaixo vem as instruções do que deve ser levado ao MTE. Demora em média 10 dias para ser processada a procuração.

Luciana,
a partir da data de demissão você pode enviar o arquivo a qualquer momento, o sistema só não aceita se for enviado antes.

Danilo,
através do e-mail do suporte: @Oculto

Vinicius,
tente preencher o requerimento manualmente.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:06

Que bom Luciana, para muitos esta complicado a validação do certificado, você poderia informar qual certificado esta usando, e-cnpj ou e-cpf, qual tipo do certificado, NFE?

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:22

Daniela Nolêto ,

obrigada.

Entrei em contato no sindicato e reagendei a homologação para o primeiro dia útil após término do aviso, mas agora fica aquela sensação de insegurança se no dia, conseguiremos gerar o requerimento, tendo em vista as instabilidades que podem ocorrer nos sites.

De toda forma, vamos matando um leão por dia!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:22

Daniela Nolêto ,

obrigada.

Entrei em contato no sindicato e reagendei a homologação para o primeiro dia útil após término do aviso, mas agora fica aquela sensação de insegurança se no dia, conseguiremos gerar o requerimento, tendo em vista as instabilidades que podem ocorrer nos sites.

De toda forma, vamos matando um leão por dia!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Anne Carolline

Anne Carolline

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:31

Boa tarde,

Fiz primeiro o cadastro da minha empresa e coloquei o contador como gestor, ate ai tudo bem. Mas agora na hora de cadastrar as demais empresa da Contabilidade não consigo, pois coloquei o empregador como gestor responsável e na hora de fazer uma procuração não posso preencher o contador. Gostaria de saber como vocês fizeram.

Viviane C. Rodrigues

Viviane C. Rodrigues

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:39

Pessoal,

Ao acessar o empregador web, tem a opção "validar leiaute" sem fazer login, pra que serve? Depois que faço o acesso, aparece cadastrar requerimento e importar o arquivo. Minha dúvida é, meu sistema exporta o arquivo, o que devo fazer primeiro? Alguém que já fez poderia me ajudar?

Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário
Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:59

Eliane,
ao invés de importar o arquivo faça o preenchimento manual, na maioria das vezes dá certo você só tem que colocar todas as informações certas para não ter problemas.

Anne,
para cada empresa sua (cliente) você deve cadastrar o gestor responsável pela empresa, ou seja o dono da empresa, você não pode cadastrar o dono da sua empresa nas demais empresas. Então você cadastrar todas as suas empresas cada uma com seu gestor responsável, e co um e-mail diferente para cada empresa. Depois que você receber a senha vai fazer o login de cada empresa e fazer a procuração para o seu escritório.

Viviane,
o sistema está muito vulnerável sugiro que você preencha o requerimento manual, esse validar leiaute é apenas para verificar se o seu arquivo será aceito pelo sistema.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:01

Boa Tarde,

Se puderem m,e ajudar,

O meu problema é o seguinte:Sou de uma empresa que é a matriz e tem mais de 35 filiais em todo brasil,com RHs locais,já fiz o meu cadstro de gestor ,acessei deu tudo certo como matriz,como eu faço para dar acesso as filias em seus estados para fazer o serviço por lá?lembrando que as filiais não possuem certificado digital, logo não poderiam entrar com meu acesso,mesmo se eu cadastrasse as filias.O volome é grande e não tem como centralizar tudo na matriz,é possivel o acesso sem o certificado digital,preciso fazer procuração pra todos se a matriz já possiu?

Denize Coutinho

Denize Coutinho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:06

Daniela Nolêto

desculpe minha persistência, mais este negócio embaralha minha mente, fiz o cadastro do contador sem certificado porque não estava conseguindo fazer com certificado, o que faço agora?

tem mais outro detalhe, por que após eu logar não aparece consultar procuração ou requerimento, só aparece Administração, cadastrar procuração. A procuração foi feita mais devido o tipo de PDF ele não foi visualizado e agora quero consultar.



Denize Coutinho

PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:09

Daniele,

O meu problema é o seguinte:Sou de uma empresa que é a matriz e tem mais de 35 filiais em todo brasil,com RHs locais,já fiz o meu cadstro de gestor acessei deu tudo certo como matriz,como eu faço para dar acesso as filias em seus estados para fazer o serviço por lá?lembrando que as filiais não possuem certificado digital, logo não poderiam entrar com meu acesso,mesmo se eu cadastrasse as filias.O volome é grande e não tem como centralizar tudo na matriz,é possivel o acesso sem o certificado digital, preciso fazer procuração pra todos se a matriz já possiu?

Patricia

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:20

Patrícia,
na página 51 do manual de instruções em anexo tem como deve ser feito o cadastro das filiais.

Danilo,
somente através do suporte pelo e-mail que passei acima.

Denize,
o escritório é obrigatório ter o cadastro com certificado digital, para fazer a exclusão solicite ao suporte através do e-mail: @Oculto. Essa opção aparece pois os clientes que não tiver o certificado digital deve ser feito o cadastro sem certificado e você deve emitir a procuração para o seu escritório.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:27

Daniela,

Já li o manual de ponta a ponta,o problema não é como cadastrar as filiais e sim dar acesso á elas no preenchimento do requerimento por lá( de cada localidade)tenho que fazer um cadastro pra cada CNPJ com certificados diferentes? ou em um unico cadastro eles podem acessar sem o certificado?
uma matriz com várias filiais consegue dar a procuração para cada CNPJ usar com sua senha e certificado?

Grata

Patricia

BEATRIZ RODRIGUES

Beatriz Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:35

Boa noite! Estou com um problema na empresa, foi feita a rescisão de um funcionário com data de demissão de 25/03/2015, preciso de fazer o requerimento do seguro desemprego online, mas quando foi feito o cadastro da empresa não sei qual email foi utilizado, quando clico na opção esqueci minha senha, ele envia a redefinição de senha para o email que eu não sei qual é! Alguém poderia me ajudar, estou desesperada pois a rescisão do colaborador é para amanhã e não sei o que vou fazer!
Obrigada

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:46

Patricia,
como o acesso é pelo certificado digital, creio que somente a matriz vai conseguir ter acesso, sugiro que você envie um e-mail ao suporte para sanar a sua dúvida e ter certeza. @Oculto.


Beatriz,
até o dia 30/03 está valendo o formulário em papel verde e marrom, você pode levar esse na homologação amanhã. Você pode entrar em contato com o suporte através do e-mail @Oculto, e solicitar o exclusão do cadastro para que você faça o cadastro novamente.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
BEATRIZ RODRIGUES

Beatriz Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 07:44

Daniela, entrei em contato com o sindicato e eles me informarão que se a data da chave fosse para abril teria que ser o seguro web! Vou solicitar a exclusão do gestor através do e-mail. Você sabe quanto tempo mais ou menos eles demoram para responder?
Muito abrigada pela sua atenção.

Fernando Fernandes

Fernando Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Tecnólogo
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 08:18

Bom dia pessoal,
Daniela, em um post você deu a seguinte informação:
"paloma,
em anexo está o manual de instruções do empregador web.
Para cada empresa deve ser cadastrado um gestor e um e-mail diferente. O gestor deve ser a pessoa responsável pela empresa perante a Receita Federal. Se algum cliente seu não tiver o certificado digital E-CNPJ ou E-CPF, você faz o cadastro sem certificado e emiti a procuração para o seu escritório, nesse caso a procuração deve ser levada ao MTE para ser homologada. Se o cliente possui certificado digital, você faz o cadastro com certificado e emiti a procuração, nesse caso não é preciso levar a procuração ao MTE. Mas informações no manual em anexo!"

Minha duvida é como fazer o cadastro com o certificado pois fizemos aqui na empresa e momento algum foi pedido o certificado.

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:07

Vinicius,

eu mandei e-mail para o suporte no início da semana e até agora nada. Mandei também pra ouvidoria do MTE e só recebi a resposta automática.
Também estou no aguardo de uma posição deles para a exclusão de um cadastro.
Estou torcendo para que seja prorrogado essa resolução! rsrs

Abs e bom dia a todos

Atenciosamente
Eliane Rezende
ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:07

Vinicius,

eu mandei e-mail para o suporte no início da semana e até agora nada. Mandei também pra ouvidoria do MTE e só recebi a resposta automática.
Também estou no aguardo de uma posição deles para a exclusão de um cadastro.
Estou torcendo para que seja prorrogado essa resolução! rsrs

Abs e bom dia a todos

Atenciosamente
Eliane Rezende
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:18

Beatriz,
o suporte está sobrecarregado, vai demorar uns dias para eles responderem. Infelizmente é o único meio de excluir.

Fernando,
quando você cadastrar o gestor, você tem o login e a senha, quando você for fazer o acesso deve ser feito com certificado ou sem certificado, quando você está cadastrando o gestor não vai aparecer essa informação. Depois que você cadastrar o gestor é que tem a opção, se você acessar sem certificado vai ter que fazer a procuração e levar ao MTE para homologar, se fizer com certificado faz a procuração e não será preciso levar ao MTE. E é claro que para fazer acesso com certificado digital é preciso ter o certificado digital. Mais informações no manual de instruções em anexo a partir da página 8.

Vinicius,
o suporte deve está sobrecarregado devido a demanda porque o prazo está em cima, eles demoram mas respondem.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Página 34 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.