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Empregador Web - Seguro Desemprego online

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:08

Boa tarde galera,

tenho que transmitir um Requerimento SD (através do Empregador WEB) onde a homologação será dia 31 de março, mas a data de afastamento será dia 03/04/2015. A homologação foi antecipada. Mas na hora de importar o arquivo aparece a seguinte mensagem: Data de Demissão é posterior a data atual

Alguém pode me ajudar?

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:18

Boa tarde a todos !!!

Tenho algumas duvidas quanto a procuração a ser entregue no MTE... devo levar apenas a procuração assinado pelo responsável da empresa (meu cliente) ? Este deve estar reconhecido ? Após esse tramite vou poder acessar usando o certificado digital da contabilidade ? ou para cada cliente terei de usar seus respectivos certificados? Devemos apresentar mais algum documento? ou apenas a procuração ? tem que levar o certificado da contabilidade? ?


Muito obrigada !!

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:20

Pessoal, visto que a MP 665 foi prorrogado, pelo menos por enquanto, gostaria da opinião de vocês na seguinte situação: precisarei fazer 8 desligamentos agora no dia 27/mar. Destas, 3 funcionários foram contratados em jul/14 e os outros 5, em nov/14.

Todos estão no primeiro emprego, e pela nova sistemática, não tem os 18 meses para solicitar o benefício. Vocês acham que seria necessário a empresa fornecer o requerimento mesmo assim? Estou pensando nesta possibilidade apenas por se tratar de uma questão ainda bem recente.

Como tem agindo numa situação destas?

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:45

Boa tarde,

Acompanho esse tópico faz tempo, e estava esperando o momento de passar pelo mesmo nervoso de todos, porém o meu caso é empresa, faço todo o procedimento por aqui não precisando de nenhuma procuração.

Fiz o cadastro do gestor conforme informação cadastradas no pen drive, sendo nome e CPF do responsável pela empresa, recebi normalmente a senha pelo email.

A demissão ocorreu em 23/03/2015 e hoje fui testar esse novo recurso e consegui perfeitamente. Entrei COM certificado digital, optei por Cadastrar o Requerimento ao invés de importar aquivo. Informei todos os dados do funcionário, inclusive saiu as informações sobre os 3 últimos salários e a soma. Imprimi o Seguro Desemprego.

Achei o procedimento tão simples, que de tantos transtornos que li, acho que devo ter feito algo de errado....rsrsrs, mas deve estar certo.

Obrigada Daniela Nolêto pelas milhares dicas que deu e que segui direitinho e deu certo.

Lembrando que no meu caso, não sou de contabilidade

Ah Daniela, enviei após a data de demissão e não no dia, vamos ver se não vou ter problema, porque li vários comentários que quem estava tentando antecipar o SD não estavam conseguindo porque o período era inferior a data de demissão.

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 14:52

Ahhta, mais primeiro faço a exclusão ou já posso fazer a procuração?
qual e-mail que eu possa enviar para o mte?

Att.

Danilo

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:00

Eliane,
o arquvo só pode ser enviado na data da demissão.

Denize,
só pode fazer o cadastro sem certificado sem for de algum cliente que vai passar procuração para você e mesmo assim o outorgado deve ter certificado digital, conforme instruções do manual em anexo.

Natalia,
quando você faz a procuração logo abaixo vem as instruções do que deve ser levado ao MTE. Demora em média 10 dias para ser processada a procuração.

Luciana,
a partir da data de demissão você pode enviar o arquivo a qualquer momento, o sistema só não aceita se for enviado antes.

Danilo,
através do e-mail do suporte: empregadorweb.cgsap@mte.gov.br

Vinicius,
tente preencher o requerimento manualmente.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:06

Que bom Luciana, para muitos esta complicado a validação do certificado, você poderia informar qual certificado esta usando, e-cnpj ou e-cpf, qual tipo do certificado, NFE?

Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:22

Daniela Nolêto ,

obrigada.

Entrei em contato no sindicato e reagendei a homologação para o primeiro dia útil após término do aviso, mas agora fica aquela sensação de insegurança se no dia, conseguiremos gerar o requerimento, tendo em vista as instabilidades que podem ocorrer nos sites.

De toda forma, vamos matando um leão por dia!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:22

Daniela Nolêto ,

obrigada.

Entrei em contato no sindicato e reagendei a homologação para o primeiro dia útil após término do aviso, mas agora fica aquela sensação de insegurança se no dia, conseguiremos gerar o requerimento, tendo em vista as instabilidades que podem ocorrer nos sites.

De toda forma, vamos matando um leão por dia!

abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:31

Boa tarde,

Fiz primeiro o cadastro da minha empresa e coloquei o contador como gestor, ate ai tudo bem. Mas agora na hora de cadastrar as demais empresa da Contabilidade não consigo, pois coloquei o empregador como gestor responsável e na hora de fazer uma procuração não posso preencher o contador. Gostaria de saber como vocês fizeram.

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:39

Pessoal,

Ao acessar o empregador web, tem a opção "validar leiaute" sem fazer login, pra que serve? Depois que faço o acesso, aparece cadastrar requerimento e importar o arquivo. Minha dúvida é, meu sistema exporta o arquivo, o que devo fazer primeiro? Alguém que já fez poderia me ajudar?

Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 16:59

Eliane,
ao invés de importar o arquivo faça o preenchimento manual, na maioria das vezes dá certo você só tem que colocar todas as informações certas para não ter problemas.

Anne,
para cada empresa sua (cliente) você deve cadastrar o gestor responsável pela empresa, ou seja o dono da empresa, você não pode cadastrar o dono da sua empresa nas demais empresas. Então você cadastrar todas as suas empresas cada uma com seu gestor responsável, e co um e-mail diferente para cada empresa. Depois que você receber a senha vai fazer o login de cada empresa e fazer a procuração para o seu escritório.

Viviane,
o sistema está muito vulnerável sugiro que você preencha o requerimento manual, esse validar leiaute é apenas para verificar se o seu arquivo será aceito pelo sistema.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:01

Boa Tarde,

Se puderem m,e ajudar,

O meu problema é o seguinte:Sou de uma empresa que é a matriz e tem mais de 35 filiais em todo brasil,com RHs locais,já fiz o meu cadstro de gestor ,acessei deu tudo certo como matriz,como eu faço para dar acesso as filias em seus estados para fazer o serviço por lá?lembrando que as filiais não possuem certificado digital, logo não poderiam entrar com meu acesso,mesmo se eu cadastrasse as filias.O volome é grande e não tem como centralizar tudo na matriz,é possivel o acesso sem o certificado digital, preciso fazer procuração pra todos se a matriz já possiu?

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:06

Daniela Nolêto

desculpe minha persistência, mais este negócio embaralha minha mente, fiz o cadastro do contador sem certificado porque não estava conseguindo fazer com certificado, o que faço agora?

tem mais outro detalhe, por que após eu logar não aparece consultar procuração ou requerimento, só aparece Administração, cadastrar procuração. A procuração foi feita mais devido o tipo de PDF ele não foi visualizado e agora quero consultar.



Denize Coutinho

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:09

Daniele,

O meu problema é o seguinte:Sou de uma empresa que é a matriz e tem mais de 35 filiais em todo brasil,com RHs locais,já fiz o meu cadstro de gestor acessei deu tudo certo como matriz,como eu faço para dar acesso as filias em seus estados para fazer o serviço por lá?lembrando que as filiais não possuem certificado digital, logo não poderiam entrar com meu acesso,mesmo se eu cadastrasse as filias.O volome é grande e não tem como centralizar tudo na matriz,é possivel o acesso sem o certificado digital, preciso fazer procuração pra todos se a matriz já possiu?

Patricia

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:20

Patrícia,
na página 51 do manual de instruções em anexo tem como deve ser feito o cadastro das filiais.

Danilo,
somente através do suporte pelo e-mail que passei acima.

Denize,
o escritório é obrigatório ter o cadastro com certificado digital, para fazer a exclusão solicite ao suporte através do e-mail: empregadorweb.cgsap@mte.gov.br. Essa opção aparece pois os clientes que não tiver o certificado digital deve ser feito o cadastro sem certificado e você deve emitir a procuração para o seu escritório.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:27

Daniela,

Já li o manual de ponta a ponta,o problema não é como cadastrar as filiais e sim dar acesso á elas no preenchimento do requerimento por lá( de cada localidade)tenho que fazer um cadastro pra cada CNPJ com certificados diferentes? ou em um unico cadastro eles podem acessar sem o certificado?
uma matriz com várias filiais consegue dar a procuração para cada CNPJ usar com sua senha e certificado?

Grata

Patricia

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:35

Boa noite! Estou com um problema na empresa, foi feita a rescisão de um funcionário com data de demissão de 25/03/2015, preciso de fazer o requerimento do seguro desemprego online, mas quando foi feito o cadastro da empresa não sei qual email foi utilizado, quando clico na opção esqueci minha senha, ele envia a redefinição de senha para o email que eu não sei qual é! Alguém poderia me ajudar, estou desesperada pois a rescisão do colaborador é para amanhã e não sei o que vou fazer!
Obrigada

há 5 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 17:46

Patricia,
como o acesso é pelo certificado digital, creio que somente a matriz vai conseguir ter acesso, sugiro que você envie um e-mail ao suporte para sanar a sua dúvida e ter certeza. empregadorweb.cgsap@mte.gov.br.


Beatriz,
até o dia 30/03 está valendo o formulário em papel verde e marrom, você pode levar esse na homologação amanhã. Você pode entrar em contato com o suporte através do e-mail empregadorweb.cgsap@mte.gov.br, e solicitar o exclusão do cadastro para que você faça o cadastro novamente.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
há 5 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 07:44

Daniela, entrei em contato com o sindicato e eles me informarão que se a data da chave fosse para abril teria que ser o seguro web! Vou solicitar a exclusão do gestor através do e-mail. Você sabe quanto tempo mais ou menos eles demoram para responder?
Muito abrigada pela sua atenção.

há 5 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 08:18

Bom dia pessoal,
Daniela, em um post você deu a seguinte informação:
"paloma,
em anexo está o manual de instruções do empregador web.
Para cada empresa deve ser cadastrado um gestor e um e-mail diferente. O gestor deve ser a pessoa responsável pela empresa perante a Receita Federal. Se algum cliente seu não tiver o certificado digital E-CNPJ ou E-CPF, você faz o cadastro sem certificado e emiti a procuração para o seu escritório, nesse caso a procuração deve ser levada ao MTE para ser homologada. Se o cliente possui certificado digital, você faz o cadastro com certificado e emiti a procuração, nesse caso não é preciso levar a procuração ao MTE. Mas informações no manual em anexo!"

Minha duvida é como fazer o cadastro com o certificado pois fizemos aqui na empresa e momento algum foi pedido o certificado.

há 5 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:07

Vinicius,

eu mandei e-mail para o suporte no início da semana e até agora nada. Mandei também pra ouvidoria do MTE e só recebi a resposta automática.
Também estou no aguardo de uma posição deles para a exclusão de um cadastro.
Estou torcendo para que seja prorrogado essa resolução! rsrs

Abs e bom dia a todos

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 5 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:07

Vinicius,

eu mandei e-mail para o suporte no início da semana e até agora nada. Mandei também pra ouvidoria do MTE e só recebi a resposta automática.
Também estou no aguardo de uma posição deles para a exclusão de um cadastro.
Estou torcendo para que seja prorrogado essa resolução! rsrs

Abs e bom dia a todos

Atenciosamente
Eliane Rezende
há 5 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 09:18

Beatriz,
o suporte está sobrecarregado, vai demorar uns dias para eles responderem. Infelizmente é o único meio de excluir.

Fernando,
quando você cadastrar o gestor, você tem o login e a senha, quando você for fazer o acesso deve ser feito com certificado ou sem certificado, quando você está cadastrando o gestor não vai aparecer essa informação. Depois que você cadastrar o gestor é que tem a opção, se você acessar sem certificado vai ter que fazer a procuração e levar ao MTE para homologar, se fizer com certificado faz a procuração e não será preciso levar ao MTE. E é claro que para fazer acesso com certificado digital é preciso ter o certificado digital. Mais informações no manual de instruções em anexo a partir da página 8.

Vinicius,
o suporte deve está sobrecarregado devido a demanda porque o prazo está em cima, eles demoram mas respondem.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
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