x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.813

acessos 2.150.352

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:10

São tantas as dúvidas sobre essa obrigação !!!

O que gostaria de saber é o seguinte: Nós da Contabilidade temos o acesso ao sistema via Certificado Digital !!!
A contabilidade acesso o Seguro WEB sem problemas !!! Para que ele (CLIENTE) passe a procuração para o escritório tem a necessidade dele cadastrar empresa no sistema ou basta apenas ele clicar em entrar com o Certificado que ele já consegue acesso ao sistema ? A procuração já habilita na hora ?

Estou nessa dúvida !!! E estou aguardando um de meus clientes retornar a ligação para tentarmos fazer a procuração dessa forma.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:11

boa tarde ,

entrei no site seguro desemprego web - cliquei com certificado digital depois de digitar a senha

cliquei em cadastrar gestor

coloquei todos os dados do dono da empresa
aparece o seguinte erro :

nao foi possivel cadastrar o gestor
a empresa ja posssui um gestor cadastrado com seu CNPJ/ CEI

Porem é a primeira vez que faço o acesso e o seguro desemprego vamos enviar da própria empresa

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:17

Boa tarde Tamara,

Verifique se alguem de sua empresa fez esse cadastro, outra opção seria se você entrar na opção de solicitar nova senha, mas o duro é que você diz que nunca fez cadastro.

Outra opção seria mandar um e-mail na ouvidoria do MTE para pedir a exclusão do cadastro para que você faça novamente o cadastro de sua empresa !!

Lembre se também que você deve entrar no sistema pelo Certificado Digital !!

Mas para cadastrar o Gestor no meu pc deu certo acessando o Chrome !!!

Estou quase surtando por aqui !!! E torcendo para que prorrogue essa obrigação, pois a maioria das pessoas está tendo grandes dificuldades para cumprir com essa obrigação.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
ELIANA DE MELLO ROQUE

Eliana de Mello Roque

Prata DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:26

Fernando Fernandes

O meu deu esse erro mas foi cadastro CEI, ai tentei acessar com certificado CPF, e ocorreu isso...to perdida...

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:39

Meu cliente recebeu a senha, entrou com o certificado digital e saiu a seguinte mensagem:" a procuração cadastrada deve ser apresentada a rede credenciada do MTE para obtenção de ativação".
O que meu cliente pode ter feito de errado ?? Agora só vamos conseguir acessar o sistema se levarmos a procuração no MTE ?
Em outra empresa, recebi o e-mail da confirmação da procuração, mas quando acesso o sistema não aparece a empresa, alguém sabe me dizer se é normal essa demora ?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Meu cliente recebeu a senha, entrou com o certificado digital e saiu a seguinte mensagem:" a procuração cadastrada deve ser apresentada a rede credenciada do MTE para obtenção de ativação".
O que meu cliente pode ter feito de errado ?? Agora só vamos conseguir acessar o sistema se levarmos a procuração no MTE ?
Em outra empresa, recebi o e-mail da confirmação da procuração, mas quando acesso o sistema não aparece a empresa, alguém sabe me dizer se é normal essa demora ?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:44

Olga,
para a procuração ter efeito você precisa homologar ela no MTE conforme instruções do manual do empregador web em anexo.

Pessoal,
não entendo porque vocês estão surtando, o manual é de fácil entendimento basta lê com atenção e se não entendeu leia novamente . Eu não tive nenhum problema, antes de fazer qualquer procedimento fui lê as instruções.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:58

Boa tarde.

Tenho 2 dúvidas:

1-) Tentei cadastrar 1 gestor com Certificado Digital tipo A1, fiz o cadastro, recebemos o e-mail, mas quando clicamos em COM CERTIFICADO digital, aparece a seguinte frase: Não foi possível validar o certificado digital do usuário. O que fazer?

2-) Empresa Filial, precisa cadastrar gestor? caso sim, posso cadastrar o mesmo e-mail da matriz?

At.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 14:04

Demétrios

1º) qual a versão do seu java? você está usando qual navegador?
2º) na página 51 do manual de instruções do empregador web em anexo, você vai encontrar as instruções de como cadastrara s filiais.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 14:28

Olga,

conforme instruções do manual do empregador web, se você faz o cadastro com certificado as informações são aceitas em tempo real, ou seja automaticamente. Se você cadastrar sem certificado, você precisa provar que aquela empresa realmente está passando poderes a você, nesse caso levando a procuração ao MTE e protocolando.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jaqueline Leuck

Jaqueline Leuck

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:30

Alguém já conseguiu resolver o problema da senha bloqueada???

problema de redefinição de senha, erro " O LOGIN INFORMADO NÃO CONFERE COM A REQUISIÇÃO" em seguida "ERRO INTERNO NA APLICAÇÃO", alguém poderia me dizer se há outra forma de conseguir redefinir a senha, não me responderam o e-mail que enviei para o "@Oculto".

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:43

Valéria,
você fez a procuração do cliente para o seu escritório?

Eva,
o requerimento só pode ser enviado a partir da data da demissão, antes da data não é possível enviar.

Jaqueline,
estranho o suporte não te responder, eu enviei um e-mail para eles no começo da semana e eles já me responderam. Tente enviar nesse outro e-mail: @Oculto

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Caroline dos Santos Trindade

Caroline dos Santos Trindade

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:45

Boa Tarde!

Aguem pode me ajudar por favor!!!

Sou do escritório, e estava fazendo o cadastro de uma empresa, porém algumas informações foram erradas, como faço pra excluir o login e criar outro? pois to tentando criar um novo usuário e não consigo porque da a mensagem de que o CNPJ empresa já esta cadastrado.

Ligo nos telefones e ninguém atende, alguém sabe me dizer se tem horário específico de antedimento?

Abraços

Caroline Trindade
Jaqueline Leuck

Jaqueline Leuck

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:47

Eva Martins, eu faço a transmissão no dia segui seguinte ao da demissão quando estou calculando a rescisão até pq vc terá que entregar as guias para o funcionário quando fizer o acerto da rescisão.

CLAUDIA R C S

Claudia R C s

Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:49

Olá preciso de ajuda, no meu caso são empresas com certificado digital, cadastrei a empresa, cadastrei o escritorio contabil me cadastrei como procuradora pessoa fisica do escritorio pois eu que sou responsavel pelo RH, cadastrei a procuração da empresa para o escritorio CNPJ, mas quando vou na empresa me cadastrar com procuradora Pessoa fisica consta que ja possui login e e mail cadastrados, como faço para para resolver pois vou utilizar meu certificado pessoa fisica sistema como procurador de todas empresas.

Página 36 de 264
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies