Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.110

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:10

São tantas as dúvidas sobre essa obrigação !!!

O que gostaria de saber é o seguinte: Nós da Contabilidade temos o acesso ao sistema via Certificado Digital !!!
A contabilidade acesso o Seguro WEB sem problemas !!! Para que ele (CLIENTE) passe a procuração para o escritório tem a necessidade dele cadastrar empresa no sistema ou basta apenas ele clicar em entrar com o Certificado que ele já consegue acesso ao sistema ? A procuração já habilita na hora ?

Estou nessa dúvida !!! E estou aguardando um de meus clientes retornar a ligação para tentarmos fazer a procuração dessa forma.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:11

boa tarde ,

entrei no site seguro desemprego web - cliquei com certificado digital depois de digitar a senha

cliquei em cadastrar gestor

coloquei todos os dados do dono da empresa
aparece o seguinte erro :

nao foi possivel cadastrar o gestor
a empresa ja posssui um gestor cadastrado com seu CNPJ/ CEI

Porem é a primeira vez que faço o acesso e o seguro desemprego vamos enviar da própria empresa

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:17

Boa tarde Tamara,

Verifique se alguem de sua empresa fez esse cadastro, outra opção seria se você entrar na opção de solicitar nova senha, mas o duro é que você diz que nunca fez cadastro.

Outra opção seria mandar um e-mail na ouvidoria do MTE para pedir a exclusão do cadastro para que você faça novamente o cadastro de sua empresa !!

Lembre se também que você deve entrar no sistema pelo Certificado Digital !!

Mas para cadastrar o Gestor no meu pc deu certo acessando o Chrome !!!

Estou quase surtando por aqui !!! E torcendo para que prorrogue essa obrigação, pois a maioria das pessoas está tendo grandes dificuldades para cumprir com essa obrigação.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:39

Meu cliente recebeu a senha, entrou com o certificado digital e saiu a seguinte mensagem:" a procuração cadastrada deve ser apresentada a rede credenciada do MTE para obtenção de ativação".
O que meu cliente pode ter feito de errado ?? Agora só vamos conseguir acessar o sistema se levarmos a procuração no MTE ?
Em outra empresa, recebi o e-mail da confirmação da procuração, mas quando acesso o sistema não aparece a empresa, alguém sabe me dizer se é normal essa demora ?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:39

Meu cliente recebeu a senha, entrou com o certificado digital e saiu a seguinte mensagem:" a procuração cadastrada deve ser apresentada a rede credenciada do MTE para obtenção de ativação".
O que meu cliente pode ter feito de errado ?? Agora só vamos conseguir acessar o sistema se levarmos a procuração no MTE ?
Em outra empresa, recebi o e-mail da confirmação da procuração, mas quando acesso o sistema não aparece a empresa, alguém sabe me dizer se é normal essa demora ?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:39

Meu cliente recebeu a senha, entrou com o certificado digital e saiu a seguinte mensagem:" a procuração cadastrada deve ser apresentada a rede credenciada do MTE para obtenção de ativação".
O que meu cliente pode ter feito de errado ?? Agora só vamos conseguir acessar o sistema se levarmos a procuração no MTE ?
Em outra empresa, recebi o e-mail da confirmação da procuração, mas quando acesso o sistema não aparece a empresa, alguém sabe me dizer se é normal essa demora ?

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:39

Meu cliente recebeu a senha, entrou com o certificado digital e saiu a seguinte mensagem:" a procuração cadastrada deve ser apresentada a rede credenciada do MTE para obtenção de ativação".
O que meu cliente pode ter feito de errado ?? Agora só vamos conseguir acessar o sistema se levarmos a procuração no MTE ?
Em outra empresa, recebi o e-mail da confirmação da procuração, mas quando acesso o sistema não aparece a empresa, alguém sabe me dizer se é normal essa demora ?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:44

Olga,
para a procuração ter efeito você precisa homologar ela no MTE conforme instruções do manual do empregador web em anexo.


Pessoal,
não entendo porque vocês estão surtando, o manual é de fácil entendimento basta lê com atenção e se não entendeu leia novamente . Eu não tive nenhum problema, antes de fazer qualquer procedimento fui lê as instruções.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:58

Boa tarde.

Tenho 2 dúvidas:

1-) Tentei cadastrar 1 gestor com Certificado Digital tipo A1, fiz o cadastro, recebemos o e-mail, mas quando clicamos em COM CERTIFICADO digital, aparece a seguinte frase: Não foi possível validar o certificado digital do usuário. O que fazer?

2-) Empresa Filial, precisa cadastrar gestor? caso sim, posso cadastrar o mesmo e-mail da matriz?

At.
Demétrios

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 14:04

Demétrios

1º) qual a versão do seu java? você está usando qual navegador?
2º) na página 51 do manual de instruções do empregador web em anexo, você vai encontrar as instruções de como cadastrara s filiais.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 14:28

Olga,

conforme instruções do manual do empregador web, se você faz o cadastro com certificado as informações são aceitas em tempo real, ou seja automaticamente. Se você cadastrar sem certificado, você precisa provar que aquela empresa realmente está passando poderes a você, nesse caso levando a procuração ao MTE e protocolando.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Jaqueline Leuck

Jaqueline Leuck

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:30

Alguém já conseguiu resolver o problema da senha bloqueada???

problema de redefinição de senha, erro " O LOGIN INFORMADO NÃO CONFERE COM A REQUISIÇÃO" em seguida "ERRO INTERNO NA APLICAÇÃO", alguém poderia me dizer se há outra forma de conseguir redefinir a senha, não me responderam o e-mail que enviei para o "@Oculto".

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:43

Valéria,
você fez a procuração do cliente para o seu escritório?

Eva,
o requerimento só pode ser enviado a partir da data da demissão, antes da data não é possível enviar.

Jaqueline,
estranho o suporte não te responder, eu enviei um e-mail para eles no começo da semana e eles já me responderam. Tente enviar nesse outro e-mail: @Oculto

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Caroline dos Santos Trindade

Caroline dos Santos Trindade

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:45

Boa Tarde!

Aguem pode me ajudar por favor!!!

Sou do escritório, e estava fazendo o cadastro de uma empresa, porém algumas informações foram erradas, como faço pra excluir o login e criar outro? pois to tentando criar um novo usuário e não consigo porque da a mensagem de que o CNPJ empresa já esta cadastrado.

Ligo nos telefones e ninguém atende, alguém sabe me dizer se tem horário específico de antedimento?

Abraços

Caroline Trindade
Jaqueline Leuck

Jaqueline Leuck

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:47

Eva Martins, eu faço a transmissão no dia segui seguinte ao da demissão quando estou calculando a rescisão até pq vc terá que entregar as guias para o funcionário quando fizer o acerto da rescisão.

CLAUDIA R C S

Claudia R C s

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 15:49

Olá preciso de ajuda, no meu caso são empresas com certificado digital, cadastrei a empresa, cadastrei o escritorio contabil me cadastrei como procuradora pessoa fisica do escritorio pois eu que sou responsavel pelo RH, cadastrei a procuração da empresa para o escritorio CNPJ, mas quando vou na empresa me cadastrar com procuradora Pessoa fisica consta que ja possui login e e mail cadastrados, como faço para para resolver pois vou utilizar meu certificado pessoa fisica sistema como procurador de todas empresas.

Página 36 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.