x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.413

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Carlos Valdenei

Carlos Valdenei

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:17

Bom dia Fernanda Martins, obrigado pelo retorno.

Foi utilizado o CPF correto do dono da empresa, no caso de vocês, foi excluído o cadastro do gestor que estava em nome do dono da empresa e feito um novo com os dados da responsável pelo DP?

O cadastro do gestor não tem que ser obrigatoriamente em nome do responsável legal da empresa ou seja, o dono? Conseguiu fazer em nome da responsável pela DP ou fez uma procuração?

Aqui o responsável pelo Fiscal tem o certificado e-CPF, porém, quando cadastramos ele como gestor para utilizar seu e-CPF deu o erro "O CPF presente no certificado digital não corresponde ao CPF do usuário autenticado" devido ao cadastro do gestor não ser com os dados do dono da empresa.


Obrigado,

Carlos V. Domingos
"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:28

Daniela Nolêto
Bom dia!

Eu fiz o cadastro das empresas no campo cadastrar gestor e não coloquei nenhumas das opções com certificado ou sem certificado.
as senhas chegaram todas para mim, porém depois de cadastrar essas empresas, nesta mesma aba clico em com certificado para cadastrar com certificado? só que não consigo acessar essa pagina, ela não carrega.
Não tou conseguindo entender esse manual de instruções! qual o procedimento correto para eu cadastrar essas empresas e fazer a procuração?

tenho uma rescisão para amanha e não consigo cadastrar essas empresas!!!

ALGUEM PODE ME AJUDAR::????

irene medeiros

Irene Medeiros

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:29

Flor Cerqueira Vianna , eu estou com problema na senha do seguro desemprego porque a pessoa que cadastrou a senha não trabalha mais
na empresa. Como faço para adquirir nova senha?

Obrigada,

Irene Medeiros

e-mail: @Oculto

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:30

Bom dia pessoal.

Sou de uma contabilidade !!!

Cadastrei o escritório e já consigo acesso ao sistema !!!

Meu cliente orientei e já fez o cadastro no sistema, inclusive ele fez também o cadastro de uma filial.

Pedi para ele fazer a procuração autorizando o nosso o acesso e foi feito.

Como fazer a procuração da filial ? Alguém pode ajudar ?

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 10:40

Irene Medeiros bom dia

Faço o seguinte, mande um e-mail para: @Oculto

Segue o modelo que mandei

Poderia cancelar o login e-mail e senha que estão cadastrados da empresa abaixo, pois quem cadastrou não trabalha mais aqui em nossa contabilidade e não temos acesso.

Preciso fazer um novo cadastro.

Razão Social:
CNPJ:
login que foi utilizado anteriormente (se tiver)


Abaixo o retorno que tive:
Bom dia,
O cadastro esta excluído do sistema no preenchimento dos novos dados não pode ser utilizado o mesmo login e e-mail do cadastro anterior.
Att,
Gleiva Pereira Silva
Agente Administrativo
Ministério do Trabalho e Emprego
SPPE/DES/CGSAP

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 11:23

Andressa,

O cadastro do escritório é onde você faz de qualquer outra empresa, não muda nada o critério.

E dos clientes, você pode fazer o cadastro, colocando os e-mail deles, e já mandando sem seguida um e-mail pra eles informando que chegará um e-mail do MTE com um login e senha e peça pra entrar em contato ou lhe encaminhar esse e-mail.

Alguns você consegue a procuração na hora(Que são os clientes que tem certificado digital e que todas as informações estejam corretas. Outros somente com a procuração, onde você pode pedir para seu cliente essa senha que chegou pra ele, aí você entra em administração, cadastrar procuração e coloca PJ ou PF dependendo do cadastro que você fez para sua contabilidade. Fazendo isso vem a procuração em PDF que vem parcialmente preenchida, onde você completa preenchendo o restante, junta com os documentos que é pedido e dá entrada no MTE.

O Manual ele ajuda pra fazer esse procedimento, você já leu ele ?

Talvez você fique menos perdida.

Pessoal, também tenho algumas dúvidas, consegui acesso apenas de um cliente, mas não consigo acesso a filial dessa empresa.

Alguém pode me ajudar ?

E caso eu tenha passado alguma informação fiquem a vontade de me corrigir.

Obrigado e boa sorte pra todos, porque também estou bem preocupado com essa obrigação que é bem verdade já se sabe que iria ser obrigado a partir de abril e nós estamos correndo atrás somente agora, e atrapalhando o desemprenho no fechamento da folha de Mar/2015 que além de tudo isso é mês de contribuição sindical.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 11:43

Boa tarde,
alguém já teve problema com a senha desse requerimento online?
Fui bloqueada e agora peço outra e primeiro diz que o Login não é o mesmo para o qual foi pedido a senha (!) e se eu continuo tentando, da erro interno.
Alguém pode me dar um help?!

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
aline diniz

Aline Diniz

Prata DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 11:56

Bom Dia a todos.

Consegui fazer algumas empresas mas tem uma que me deu problema dizendo assim. (Não foi possível validar o certificado digital do usuário). Porque o cliente preferiu mandar o certificado dele para passar a procuração e os demais clientes consegui e o dele eu não consigo. Alguém já teve esse problema?

Atenciosamente

Atenciosamente

Aline Diniz
ANA PAULA DA SILVA FERREIRA

Ana Paula da Silva Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 12:34

Rafael da Silva

Eu tenho uma rescisão para amanhã e não tinha conseguido cadastrar justo essa empresa. Tem como enviar o arquivo RSD e CD sem que seja por procuração? Pelo certificado digital dele mesmo? só que lembrando que fiz o cadastro dele sem o certificado, fiz normal como cadastrar gestor, eles demoraram de mandar a senha, agora que me mandaram, porém não dará tempo de levar p MTE se for preciso de procuração!!!



poderia me esclarecer!!!


ATT, ANA PAULA

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:06

Ana Paula

Já deixo claro que eu não entendo muito bem ainda desse sistema, mas se esse funcionário que você quer fazer for da matriz e o cliente tem o certificado digital ele consegue sim !!!

O acesso que faço para entrar é da seguinte forma:

Acesso com a opção: COM CERTIFICADO, (Pelo INTERNET EXPLORER).

Depois aparece o campo usuario e senha: Nisso eu coloco o usuario e senha e aí consegue acessar o sistema !!!

Se o cliente conseguir acessar tem como você mandar o arquivo por e-mail pra ele enviar ou ele preencher o requerimento no sistema mesmo de forma manual, está certo que dará um pouco de trabalho mas nada de absurdo, até porque antigamente era datilografado.

Pessoal, tem gente que na hora de cadastrar o GESTOR está dando erros cnpj, tentem fazer o cadastro pelo CHROME, comigo só consigo fazer o cadastro do GESTOR pelo CHROME.

Boa sorte a todos.

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
ANDREIA

Andreia

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:21

Boa tarde, Pessoal!

Assim como eu, parece que algumas pessoas tiveram a mesma dúvida, em relação aos campos que ficaram em branco, ao enviar um arquivo do Seguro Desemprego :
* os quadrinhos dos meses em que o funcionário recebeu salário
* a soma do 3 últimos salários.


Abaixo segue o retorno que tive, enviado pelo MTE, através do e-mail: @Oculto

“ Esses campos devem ficar em brando mesmo. O sistema, posteriormente, fará o preenchimento destes dados quando realizar o cruzamento de informações com as bases de dados previdenciárias e com o FGTS.


Eu acho estranho deixar os campos em branco, mas se é o MTE que está informando...

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:42

Pessoal, Boa Tarde...

Vamos as dúvidas partindo do principio.
1º cadastre o seu escritório com certificado digital E-CNPJ e/ou E-CPF é obrigatório para ter acesso ao requerimento
2º passo você cadastra o gestor da empresa, ou seja a pessoal responsável pela empresa perante a Receita Federal
3º após cadastrar o gestor você vai receber um e-mail para solicitar a senha, quando você receber esse e-mail vai copiar e colar esse link em seu navegador, lembrando que não deve ser copiado uns riscos no final do link, você vai colocar o login que você criou e enviar, depois vai receber mas um e-mail com a senha a ser utilizada
4º após receber a senha, se o cliente tiver certificado você vai acessar com certificado e passar a procuração para o seu escritório, nesse caso não é preciso homologar a procuração no MTE
5º se a empresa não tiver certificado você faz o acesso sem, e dentro do sistema faz a procuração para pessoa jurídica, ou seja para a sua empresa e não para o empregado dela.
6º depois de feita a procuração você deve levar a mesma ao MTE para homologar, lembrando que demora em média uns 10 para entrar a procuração no seu certificado, por isso quanto antes levar, melhor.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Priscila Torres

Priscila Torres

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:57

Flor Cerqueira Vianna, boa tarde! Estou com o mesmo problema de senha que você. Solicito a nova e diz que será enviado por e-mail, mas não vem nada.

Como vc resolveu?

Obrigada, Priscila

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 13:57

Monica,

qual a data da demissão? o arquivo só pode ser enviado a partir da data da demissão.

Priscila,
verifique o e-mail cadastrado, se não conseguir entre em contato com o suporte.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Paula Lima

Paula Lima

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 14:18

Boa Tarde!

Pessoal!

Pela primeira vez estou tentando enviar o seguro desemprego pelo Empregador WEB eu realmente não sei de nada, porem importei do meu sistema o arquivo e validei no site e deu tudo certo porem a Demissão é com data do dia 01/04/2015 e eu tentei enviar Hoje e deu erro Data de demissão é posterior a data atual. Significar que eu só posso enviar no dia 01/04/2015 é isso? Obrigada Amigos.

MILENE GOMES DA SILVA

Milene Gomes da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 14:26

Boa tarde,

Colegas gostaria muito da ajuda de vocês pois, e a primeira vez que vou enviar um formulário do SD pela internet e gostaria que me orientasse por gentileza.

Quando eu entro no pagina do Empregador WEB e coloco COM CERTIFICADO abre a aba da empresa eu clico em OK e em seguida entra numa outra pagina que não carrega e da um erro, ja tentei pelo CROME e pelo EXPLORE e os dois da o mesmo erro.

Por gentileza me ajudem pois, não sei nem por onde começar não temos um contabilidade e faço tudo por aqui mesmo.

No aguarde do retorno
Desde ja agradeço a atenção.

Milene Silva

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 14:31

Gente, para cadastrar o escritório contábil, é o mesmo procedimento das empresas, correto?
Depois cadastro as empresas dentro do login do escritório?
Estou beeeem confusa!

Atenciosamente,
Jaqueline Dias
fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 30 março 2015 | 14:32

Boa tarde!

Consegui fazer algumas empresas mas tem uma que me deu problema dizendo assim. (Não foi possível validar o certificado digital do usuário). Porque o cliente preferiu mandar o certificado dele para passar a procuração e os demais clientes consegui e o dele eu não consigo. Alguém já teve esse problema?

Atenciosamente

Página 38 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.