x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.065.416

Empregador Web - Seguro Desemprego online

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:22

Douglas, cada cliente deverá se cadastrar e outorgar a você, através da procuração, o acesso aos seus dados e o "poder" de representá-los no envio de informações.

A procuração pode ser feita totalmente online (se você e o cliente possuírem certificados) ou cadastrada online e validada na rede de atendimento MTE, se só você possuir o Certificado e seu(s) cliente(s) não.

Tallita Mendes

Tallita Mendes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:35

A empresa em que trabalho, demitiu um colaborador dia 30/03 e as verbas rescisórias foram pagas ontem.
Faço o formulário antigo, ou deverá ser on line, já que na página 6 diz:

Após o dia 31 de março de 2015, serão aceitos apenas os formulários gerados por meio do uso do Empregador WEB. Para tanto, serão consideradas as dispensas ocorridas a partir do mês de abril de 2015.

Se eu enviar para ele o formulário CD/SD, ele conseguirá dar entrada, visto que a demissão foi dia 30/03 ou, o seguro desemprego deverá ser on line para dar entrada a partir de Abril?

Desde já agradeço!

Tallita Mendes

Douglas

Douglas

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:37

Jaqueline e João,

Agradeço pelo pronto esclarecimento! Vou realizar o cadastro das empresas e providenciar a procuração então.

Abraços!

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:39

Talita, pelo que entendi até o momento, você pode fazer das duas formas. O EmpregadorWEB está sendo usado (opcionalmente) já faz um tempo (mais de 1 ano), agora ele está se tornando obrigatório.

Aproveitando, vi perguntas sobre o tema abaixo (campos meses trabalhados e e soma dos salários em branco) e está lá na cartilha, página 24, a resposta:

47. Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do aplicativo
EMPREGADORWEB, o campo “soma dos três últimos salários” e o campo “meses
trabalhados” ficaram em branco. O que devo fazer?


Na geração e impressão do formulário de Seguro-Desemprego com uso do
aplicativo EMPREGADORWEB os referidos campos deverão ficar em branco. Esse preenchimento
será efetuado pelo agente de Seguro-Desemprego, no momento da habilitação do trabalhador em
uma unidade de atendimento do MTE ou do SINE, no momento em que efetuar a ativação e
validação das informações geradas pelo empregador.

Pessoal, vamos ler a cartilha e manual! =D

Raul

Raul

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:41

Boa tarde.

Acredito que minha dúvida é simples. Já fiz o cadastro da empresa e agora quero colocar o escritório de contabilidade como procurador da empresa. Para cadastrar o escritório de contabilidade como procurador dessa empresa, no tipo de inscrição e número de inscrição são os dados da empresa? E em permite terceirizar serviços coloco os dados do escritório?
Obrigado.

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 14:47

Cristiane Munhoz, o certificado A1 até serve, mas não pode, pelo menos por enquanto, ser do tipo e-NFe (específico para Nota Fiscal Eletrônica), deve ser do tipo e-CNPJ ou e-CPF.

O tipo A1 e A3 significa como o certificado está armazenado (A1=no computador, A3=em token/cartão), e não é isso o determinante para funcionar, mas sim se ele é e-CNPJ ou e-CPF, e não e-NFe.

Abs

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:14

Galera, boa tarde.

Uma situação que seguinte, um cliente solicitou o desligamento fiz todo o procedimento e emitir o novo formulário de seguro desemprego on-line, porém agora ele solicitou o cancelamento da rescisão dizendo que o funcionário ira continua na empresa.

Como o requerimento já ta registrado no Seguro online como fazer pra excluir, ou em caso de uma nova demissão posso emitir outro novamente, já que o formulário mostra que a data da dispensa é dia 31/03.

Tem alguma forma de excluir, quanto a procuração tenho que levar todos no MTE para fazer a procuração, pois não posso ficar com certificado do cliente.

Thalisson Rocha
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:14

Galera, boa tarde.

Uma situação que seguinte, um cliente solicitou o desligamento fiz todo o procedimento e emitir o novo formulário de seguro desemprego on-line, porém agora ele solicitou o cancelamento da rescisão dizendo que o funcionário ira continua na empresa.

Como o requerimento já ta registrado no Seguro online como fazer pra excluir, ou em caso de uma nova demissão posso emitir outro novamente, já que o formulário mostra que a data da dispensa é dia 31/03.

Tem alguma forma de excluir, quanto a procuração tenho que levar todos no MTE para fazer a procuração, pois não posso ficar com certificado do cliente.

Thalisson Rocha
João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:16

Evangelina, se a empresa e o escritório/contador, ambos tem certificado, pode-se fazer a outorga/procuração totalmente online, pelo próprio aplicativo. Se só o procurador tiver o certificado, mas a empresa não, aí tem que partir para o papel...

A propósito, vi agora no site do MTE que eles vão postar dicas e respostas no seu facebook:

https://www.facebook.com/trabalhogovbr

Christine Soares

Christine Soares

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:27

Gente,


Muito confuso. Já li o manual...

Não estou conseguindo.

Quero excluir tudo que cadastrei sobre o gestor da empresa, pois eu fiz e nome de um gestor e seu cpf, depois veio a informação que o responsavel pela empresa é outra pessoa.

E outro, tenho um empresa com A1, cadastrei normalmente e mesma assim não acir=ta o A1, dá uma frase...

Aff.

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:34

Christine Soares

Estou com quase o mesmo problema, no meu caso foi a rescisão fiz tudo certinho e depois o meu cliente solicitou a exclusão e agora não sei como excluir ou se eu informar outra data ele terá problemas futuras.

Thalisson Rocha

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:34

Boa tarde, não sei se alguem já fez essa pergunta mas eu tenho a seguinte duvida, pra eu fazer o requerimento de seguro desemprego paras as empresas todas elas precisam ter certificado digital? Pois fiz o teste aqui com o certificado do escritorio deu certo, fazer o requerimento, agora se for entrar sem o certificado não dá a opção.

É isso mesmo ?

Denilson Souza Lopes

Denilson Souza Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:43

Estou tentando validar um arquivo .SD e está dando estes erros

(Linha 2) O DDD deve ser informado com 02 dígitos
(Linha 2) O DDD deve ser formado apenas por números

ja fiz de tudo e esses benditos não somem.. alguem tem uma LUZ aí?
eu estou exportando o arquivo .SD direto do programa CONTIMATIC FOLHA PHOENIX

Jaqueline Dias

Jaqueline Dias

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:43

Luanda Gabrielle Silva ,
elas não precisam ter, mas o escritório sim.
Quando você entra no cadastro da empresa sem certificado, aparece a opção para fazer procuração. Você faz para seu escritório, o Gestor da empresa assina, e vocês levam pessoalmente no MTE para pedir a liberação.
Dê uma olhada nos manuais do MTE http://portal.mte.gov.br/seg_desemp/empregador-web.htm, de repente te ajudem melhor!


Atenciosamente,
Jaqueline Dias
Emanuella suely da silva

Emanuella Suely da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:49

Gente, boa tarde!

Consegui fazer uma procuração on line de uma empresa que tem sete filiais para nosso escritorio de contabilidade. Porém, quando acesso pelo escritório, só consta apenas a Matriz, as filiais não.
Volto no cadastro da empresa, com o certificado da mesma, e não tem nenhuma opção individualizada de fazer a procuração das filiais.
Alguém mais com este problema??

Já li a cartilha e não encontro nada a respeito.

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:52

Boa Tarde!

Fiz o cadastro do gestor, mas na hora de importar o arquivo deu a mensagem:

"PIS: Oculto - Data de Demissão é posterior a data atual"
Vocês sabem me dizer se só consigo importar o arquivo na data que ocorre a rescisão?
Por exemplo:o ultimo dia na rescisão é 08.04.2015, eu consigo importar antes ou terei de fazer nessa data mesmo?

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:52

Boa Tarde!

Fiz o cadastro do gestor, mas na hora de importar o arquivo deu a mensagem:

"PIS: Oculto - Data de Demissão é posterior a data atual"
Vocês sabem me dizer se só consigo importar o arquivo na data que ocorre a rescisão?
Por exemplo:o ultimo dia na rescisão é 08.04.2015, eu consigo importar antes ou terei de fazer nessa data mesmo?

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:53

Christine Soares, veja a página 45 do manual, sobre substituição do gestor. Já sobre o certificado A1, veja meu post mais acima...

Cristiane Munhoz Tominaga

Cristiane Munhoz Tominaga

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 15:55

João da Silva,
Quanto a sua observação que a unica diferença entre o certificado "A1" e o "A3" ser apenas o formato de apresentaçao, não procede.
Estava tentando fazer o acesso com o "Certificado Digital" e-CNPJ "A1" e apresentava a mensagem de "não validação", sendo que quando utilizaei o e-CPF tipo "A3" funcionou. Existem algumas limitações de funcionalidade do tipo "A1".

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:02

Maria Cristina. só a partir do dia 8 mesmo. Não é possível enviar recisões "futuras".

Atenção, pois outra coisa que vi no seu post foi o PIS:Oculto. Seu arquivo também pode estar com problema na geração, dado que o PIS está zerado.

Página 47 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.