Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7.811

acessos 2.066.104

Empregador Web - Seguro Desemprego online

Altamiro Ozico da Costa

Altamiro Ozico da Costa

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:05

Olá
Boa Tarde

Tenho uma dúvida referente o cadastro.

Vou cadastrar gestor com certificado = CNPJ.

Vou realizar o cadastro do gestor em uma máquina que ja esta configurado o certificado icp CNPJ nesta máquina faço o cadastro do gestor, recebo a senha no e-mail indicado e acesso novamente nesta máquina e passo procuração para outra pessoa que tem o certificado e-CPF que vai trabalhar com o Empregador Web.

Feito esse procedimento atraves do login e senha do pessoal que tem o certificado e-CPF pode acessar de qualquer máquina? ou somente da máquina que foi cadastrato inicialmente o gestor?

João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:07

Denilson Souza Lopes Seu programa deve estar gerando o arquivo fora do padrão. No caso, os DDDs estão informados com tamanhos errados (pela mensagem).

Emanuella Suely da Silva No manual tem uma parte só falando sobre o cadastro de filiais. Veja a página 51.



João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:10

Renan Steffen Não precisa ervogar, basta fazer o login usando o certificado e os mesmos usuário e senha cadastrados anteriormente.

JOSE ALVES RODRIGUES

Jose Alves Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:10

Pessoal,
Usem somente a opção com certificado digital do cliente para depois outorgar a procuração para seu escritorio. Porem aviso que para mim este procedimento deu certo, mas quando acesso com o nosso certificado(escritorio) aparece a mensagem O cnpj do certificado não é o mesmo do cadastro.

Para mim, o programa não está reconhecendo o certificado do procurador. Enviei e-mail ao suporte sobre o problema mas até agora não obtive retorno.
Alguem já tem alguma resposta para este problema? A instrução diz para usar o internet explorer até a versão 9 mas estou na 11 e não tem como regredir.
Comentem por favor.

José Rodrigues
João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:14

Jose Alves Rodrigues O Internet Explorer é bem problemático. O ideal seria usar o Chrome ou Firefox. Não sendo possível, acho que é a partir do IE 9.

Wesley Santana dos Santos

Wesley Santana dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:24

Sim, João da silva....

Já fiz o cadastro corretamente, quando tento acessar com o certificado é que da o erro "Não foi possível validar o certificado digital do usuário."....

Falei da informação sobre os certificados....


Pois liguei para a empresa que tirei o certificado, e me passaram que o meu Token é "e-CPF tipo A3"....

Mayane Silveira Moré

Mayane Silveira Moré

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:26

Boa tarde!

Deixa ver se eu entendi, eu faço o cadastro dos gestores com seus respectivos certificados e depois faço a procuração vinculando-os ao certificado do escritório de contabilidade? e ai em vez de acessar um por um, posso acessar pelo certificado do escritório e gerar o arquivo por ele?
Desculpe é que sou nova no setor e estou confusa com isso.
ah outra coisa, quando imprimir o requerimento via site do empregador é necessário Carimbo de assinatura?

Time to move on!



Mayane Silveira Moré
Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:28

Boa tarde,

No momento de cadastrar o e-mail da empresa, cadastrei errado. Mandei um e-mail ontem para este endereço @Oculto,
alguém sabe me dizer quanto tempo eles demoram para dar retorno (Se é que retornam)?

At.

Angélica Petry
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:34

Boa tarde!

Amigos, consegui cadastrar a empresa e as filiais. Porém ao importar o arquivo do meu sistema de folha, aparece a seguinte mensagem:

"PIS: XXXXXXXXXXXX - Data de Demissão é posterior a data atual"

Pelo que entendi só poderei fazer o novo seguro a partir da data de demissão. Alguém saberia informar? Se for um fato, como estão lidando com as homologações que ocorrem no mesmo dia ou primeiro dia posterior à rescisão?

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
João da Silva

João da Silva

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:39

Wesley Santana dos Santos o seu certificado está num token usb ou num cartão? O CPF cadastrado como Gestor (no ato do cadastro da empresa) é o mesmo que consta nesse certificado?

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:41

Jaqueline Dias,

Acabei de enviar, vamos aguardar se vou ter retorno (sinceramente eles podiam ter organizado melhor um suporte para esses pequenos fatos que ocorrem sem termos que ficar nessa agonia, sem ao menos saber se teremos retorno).

At.

Angélica Petry
Denilson Souza Lopes

Denilson Souza Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:49

Consegui Resolver o Problema do DDD...

Alguem me diz se o procedimento está correto?
cadastrei o gestor sem certificado, ai fiz a procuração no CPF do meu patrão que é o contador do escritório aqui onde eu trabalho (sou auxiliar apenas) , daí ele vai lá no Ministerio do Trabalho com a procuração pra Liberarem o Envio, depois é só entrar e enviar o arquivo .SD? é ISSO?

Gilberto de Castro

Gilberto de Castro

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:49

Prezado João da Silva , onde vc menciona " Não funcionam os certificados emitidos para CEI do e-Social" logo o empregador é pessoa física, e o eCPF foi emitido com a inscrição cei, não há outra modalidade para este empregador, logo qual seria então o certificado a ser emitido para o mesmo?
Grato pela atenção!

A fé sem as obras é morta!
[email protected]
Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 16:58

Anne Carolline

Não entendi exatamente qual sua duvida.
Você deve fazer o cadastro do gestor da empresa (responsável perante a receita - sócio), após o cadastro feito o mte enviara um e-mail que foi cadastrado com o login e a senha.
Para fazer a procuração da empresa para o escritório é necessário o login, senha e o certificado digital da empresa ou a procuração ser autenticada em um posto do MTE.

At.

Angélica Petry
Anne Carolline

Anne Carolline

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 17:07

Entendi Angélica Petry
Mais outra duvida,
Fiz as procuraçoes de algumas empresas ainda vao me mandar a procuraçao autenticada, ai eu levarei no MTE e ja poderei enviar SD?
bastando apenas ter senha e o login?

Angélica Petry

Angélica Petry

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 1 abril 2015 | 17:09

Quando você tiver as procurações autenticadas para levar no MTE, eles irão "liberar" no sistema do MTE para você entrar com os dados do escritório e enviar as informações da empresa.

Após a procuração ser levada no MTE não é mais necessário entrar no login da empresa.

At.

Angélica Petry
Página 48 de 264

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.